CÓDIGO DE ÉTICA BLUE STAR ASSET E MANAGEMENT LTDA. CNPJ/MF / NIRE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CÓDIGO DE ÉTICA BLUE STAR ASSET E MANAGEMENT LTDA. CNPJ/MF / NIRE"

Transcrição

1 CÓDIGO DE ÉTICA DA BLUE STAR ASSET E MANAGEMENT LTDA. CNPJ/MF / NIRE O presente Código de Ética ( Código de Ética ou Código ) da BLUE STAR ASSET E MANAGEMENT LTDA., sociedade limitada com seu contrato social devidamente arquivado na Junta Comercial do Estado de São Paulo - JUCESP sob o NIRE , inscrita no CNPJ/MF sob o nº / , com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Rua Helena, nº 285, conjunto 112, Vila Olímpia, CEP ( Sociedade ou Blue Star ), dispõe acerca das regras, princípios e procedimentos, para fins do cumprimento do disposto na regulamentação em vigor, em especial o disposto na Instrução CVM nº 558, de 26 de março de 2015, conforme alterada ( Instrução CVM nº 558 ), a serem observados por todos os diretores, empregados, colaboradores e demais prestadores de serviços da Blue Star ( Colaborador ou, em conjunto, Colaboradores ), mais especificamente no que se às condutas éticas que disciplinam as suas atividades, conforme as disposições a seguir: 1. A transgressão a qualquer das regras aqui descritas, além das constantes no presente Código de Ética, no Manual de Regras, Procedimentos e Descrição dos Controles Internos da Blue Star ( Manual de Compliance ) e nas demais regras verbais ou escritas estabelecidas pela Sociedade ou, ainda a outros códigos e políticas que a Sociedade venha a aderir, será considerada infração contratual, sujeitando seu autor às penalidades cabíveis. A Sociedade não assume a responsabilidade por Colaboradores que transgridam a Lei ou cometam infrações no exercício de suas funções. Caso a Sociedade venha a ser responsabilizada ou sofra qualquer prejuízo de qualquer natureza por atos de seus Colaboradores que infrinjam os princípios e as regras internas, a legislação e a regulamentação em vigor, exercerá o direito de regresso em face dos responsáveis. 2. Os Colaboradores da Sociedade devem ter a convicção de que os exercícios de suas atividades profissionais serão sempre baseados em princípios éticos, incluindo mas não se limitando ao disposto abaixo:

2 (i) (ii) (iii) (iv) (v) Honestidade e integridade - O Colaborador deve oferecer e proporcionar serviços profissionais de maneira honesta, íntegra e justa para os clientes, diretores, sócios e empregadores, devendo revelar conflitos de interesses surgidos durante e/ou em razão da prestação dos serviços. Competência - O Colaborador deve prestar serviços aos Clientes de maneira competente, mantendo um nível adequado de conhecimento e habilidade, aplicando-os na prestação dos serviços. Além disso, o Colaborador deve manter um compromisso de contínuo aperfeiçoamento profissional. Profissionalismo - O Colaborador em todas as questões deve manifestar um comportamento digno, colaborativo e cortês com todos os Clientes, profissionais colegas, e aqueles de profissões relacionadas. Prudência e diligência - O Colaborador deve conduzir suas atividades com cuidado, diligência e prudência compatíveis com as expectativas dos clientes e da Blue Star, dando a ambos o conforto em relação à qualidade do trabalho. Confidencialidade - O Colaborador não deve revelar nenhuma informação confidencial da Blue Star e/ou de cliente sem o seu específico consentimento, a menos que em resposta a procedimento judicial, observadas as disposições a respeito de confidencialidade contidas no Manual de Compliance. 3. A Sociedade busca o desenvolvimento e expansão de seus negócios através da transparência, inclusive no que diz respeito a sua relação com investidores, da manutenção de sua reputação de solidez e integridade, respeito às leis e às instituições. As atitudes e comportamentos de cada Colaborador deverão sempre refletir sua integridade pessoal e profissional, jamais colocando em risco a segurança financeira, patrimonial e a imagem institucional da Sociedade. 4. Os Colaboradores deverão apresentar, em datas específicas e pré-estabelecidas, uma declaração específica de que este cumpriu integralmente com as regras estabelecidas acerca de investimentos pessoais, tanto conforme existentes no último dia útil do semestre, quanto conforme existentes em 3 (três) datas aleatórias escolhidas pelos membros do Comitê de Compliance e Risco.

3 5. Todos os Colaboradores deverão zelar, individualmente, pelo cumprimento do disposto no Código de Ética e no Manual de Compliance, além de outros códigos e manuais eventualmente aprovados ou aderidos pela Sociedade, bem como aos quais a Sociedade tenha aderido, inclusive assumindo o compromisso de informar à diretoria da Blue Star caso tenha conhecimento ou suspeita de que o Código de Ética, o Manual de Compliance, as demais regras internas e/ou demais regulamentações e códigos de autorregulação aos quais a Sociedade se sujeite tenham sido infringidos, em todo ou em parte, por qualquer Colaborador. 6. Os Colaboradores da Sociedade devem abster-se de prática de qualquer ação ou omissão que possam provocar conflitos entre seus interesses pessoais e os da Sociedade, ao tratar com fornecedores, clientes, prestadores de serviço e qualquer agente do mercado financeiro que realize negócios com a Blue Star, visando, sempre que possível, a construção e manutenção de relacionamentos sólidos e duradouros. 7. Além disso, todos os Colaboradores devem abster-se de prática de qualquer ação ou omissão que possam provocar conflitos entre os interesses da Sociedade e os dos cotistas dos fundos geridos pela Sociedade. 8. É vedada a compra ou venda de títulos ou valores mobiliários com base na utilização de informação privilegiada, com o objetivo de obtenção de benefício para qualquer Colaborador, para a Sociedade ou para qualquer terceiro. É considerada informação privilegiada qualquer informação relevante sobre qualquer empresa, que seja obtida de forma privilegiada, e que não tenha sido divulgada publicamente. 9. Soft dollar. Os Colaboradores obrigam-se ainda, a reportar aos diretores da Sociedade caso recebam qualquer presente ou brinde em razão da posição ocupada por este na Sociedade, inclusive de clientes, fornecedores ou prestadores de serviços. Caso referidos brindes ou presentes tenham valor superior a R$100,00 (cem reais) os diretores da Sociedade decidirão acerca da destinação do brinde o presente, podendo a diretoria, a seu exclusivo critério, dar a destinação que julgar adequada a referido brinde ou presente, inclusive a sua devolução ou distribuição ou sorteio entre todos os Colaboradores. 10. Os Colaboradores devem sempre atuar em defesa dos interesses da Sociedade, mantendo sigilo sobre os negócios, operações e informações confidenciais. Além disso, os Colaboradores e a Sociedade devem evitar a adoção de práticas caracterizadoras de concorrência com a Sociedade.

4 11. Nos termos do Artigo 16 da Instrução CVM nº 558, é essencial que todos os Colaboradores estejam cientes de que eles e a Blue Star, na qualidade de administradora de carteira de valores mobiliários, devem: (i) exercer suas atividades com boa fé, transparência, diligência e lealdade em relação aos seus clientes; (ii) desempenhar suas atribuições de modo a: a) buscar atender aos objetivos de investimento de seus clientes; e b) evitar práticas que possam ferir a relação fiduciária mantida com seus clientes; (iii) cumprir fielmente o regulamento do fundo de investimento ou o contrato previamente firmado por escrito com o cliente, contrato este que deve conter as características dos serviços a serem prestados, dentre as quais se incluem: a) a política de investimentos a ser adotada; b) descrição detalhada da remuneração cobrada pelos serviços; c) os riscos inerentes aos diversos tipos de operações com valores mobiliários nos mercados de bolsa, de balcão, nos mercados de liquidação futura e nas operações de empréstimo de ações que pretenda realizar com os recursos do cliente; d) o conteúdo e a periodicidade das informações a serem prestadas ao cliente; e e) informações sobre outras atividades que o administrador exerça no mercado e os potenciais conflitos de interesse existentes entre tais atividades e a administração da carteira administrada; (iv) manter atualizada, em perfeita ordem e à disposição do cliente, na forma e prazos estabelecidos em suas regras internas e na regulação, toda a documentação relativa às operações com valores mobiliários integrantes das carteiras administradas nas quais o cliente seja investidor;

5 (v) (vi) (vii) (viii) (ix) contratar serviço de custódia ou certificar que sejam mantidos em custódia, em entidade devidamente autorizada para tal serviço, os ativos financeiros integrantes das carteiras sob sua administração, tomando todas as providências úteis ou necessárias à defesa dos interesses dos seus clientes; transferir à carteira qualquer benefício ou vantagem que possa alcançar em decorrência de sua condição de administrador de carteiras de valores mobiliários, observada a exceção prevista na norma específica de fundos de investimento; no caso de carteira administrada, estabelecer contratualmente as informações que serão prestadas ao cliente, pertinentes à política de investimento e aos valores mobiliários integrantes da carteira administrada; informar à CVM sempre que verifique, no exercício das suas atribuições, a ocorrência ou indícios de violação da legislação que incumbe à CVM fiscalizar, no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis da ocorrência ou identificação; e observar e respeitar a política relacionada à compra e venda de valores mobiliários por parte de administradores, empregados, Colaboradores, sócios controladores e pela própria Blue Star. 12. O Comitê de Compliance e Risco e cada um de seus membros visará promover a aplicação da regras constantes do Código de Ética, bem como o controle, a supervisão e a aprovação de exceções em relação ao mesmo. É responsabilidade do Comitê de Compliance e Risco assegurar a implementação de mecanismos eficientes capazes de resguardar a observância das regras e princípios de ética, bem como a identificação de quaisquer infrações às regras aqui estabelecidas. 13. Todos os Colaboradores firmarão um Termo de Adesão constante do Anexo I ao Manual de Compliance, tomando conhecimento da existência das disposições contidas no Manual de Compliance, no Código de Ético a em todas as demais regras e políticas internas da Blue Star, comprometendo-se a zelar pela aplicação dos princípios éticos e disposições neles estabelecidos. * * *

REGRAS DE CONDUTA E ÉTICA ÁTRIO GESTORA DE ATIVOS LTDA. Versão 2019/1

REGRAS DE CONDUTA E ÉTICA ÁTRIO GESTORA DE ATIVOS LTDA. Versão 2019/1 REGRAS DE CONDUTA E ÉTICA ÁTRIO GESTORA DE ATIVOS LTDA. Versão 2019/1 31 de janeiro de 2019 REGRAS DE CONDUTA E ÉTICA Estas Regras de Conduta e Ética ( Regras de Conduta ), aprovadas pela totalidade dos

Leia mais

Código de Ética e Conduta

Código de Ética e Conduta Data: fevereiro/2019 www.moreinvest.com.br 1. INTRODUÇÃO O presente ( Código ) tem por objetivo estabelecer os princípios, conceitos e valores que orientam o padrão ético de conduta dos sócios, empregados,

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA PARA ADMINISTRADOR DE CARTEIRA DE VALORES MOBILIÁRIOS

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA PARA ADMINISTRADOR DE CARTEIRA DE VALORES MOBILIÁRIOS CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA PARA ADMINISTRADOR DE CARTEIRA DE VALORES MOBILIÁRIOS Março/2018 Código de Ética e Conduta 1 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. O ADMINISTRADOR DE CARTEIRA DE VALORES MOBILIÁRIOS DEVE:...

Leia mais

Documento confidencial - Circulação restrita

Documento confidencial - Circulação restrita Documento confidencial - Circulação restrita ÍNDICE ASSUNTO PÁG 1 OBJETIVO 3 2 PRINCÍPIOS 3 3 DA UTILIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO 4 4 DO SIGILO 4 5 CONFLITOS DE INTERESSE 5 6 INVESTIMENTOS PRÓPRIOS 5 7 DA NÃO

Leia mais

Manual de Regras, Procedimentos e Controles Internos - ICVM 558

Manual de Regras, Procedimentos e Controles Internos - ICVM 558 Manual de Regras, Procedimentos e Controles Internos - ICVM 558 Última alteração: Março 2017 A administração de carteiras de valores mobiliários é o exercício profissional de atividades relacionadas, direta

Leia mais

Fiduciária Instrução CVM 558/15

Fiduciária Instrução CVM 558/15 Manual de Ética e Conduta da Administração Fiduciária - Instrução CVM 558/15 27/11/2017 M.P21.001.01 M.P21.001.01 Manual de Ética e Conduta da Administração Fiduciária Instrução CVM 558/15 1. INTRODUÇÃO

Leia mais

Código de Ética e Conduta

Código de Ética e Conduta Código de Ética e Conduta Fevereiro de 2019 05457-003, São Paulo, SP Controle de versão Título Código de Conduta Área responsável Compliance CRD Capital Aprovadores Diretor responsável pelo cumprimento

Leia mais

Código de Ética e Conduta

Código de Ética e Conduta Dux Participações e Negócios Ltda Código de Ética e Conduta Aplicabilidade do Código de Ética e Conduta Artigo 1º - O presente Código de Ética e Conduta (o Código ) aplica-se compulsoriamente a todos os

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA E PADRÕES DE CONDUTA PROFISSIONAL DA MERCANTIL DO BRASIL CORRETORA S.A.-CTVM

CÓDIGO DE ÉTICA E PADRÕES DE CONDUTA PROFISSIONAL DA MERCANTIL DO BRASIL CORRETORA S.A.-CTVM CÓDIGO DE ÉTICA E PADRÕES DE CONDUTA PROFISSIONAL DA MERCANTIL DO BRASIL CORRETORA S.A.-CTVM CÓDIGO DE ÉTICA E PADRÕES DE CONDUTA PROFISSIONAL DA MERCANTIL DO BRASIL CORRETORA S.A.-CTVM OBJETIVO O Objetivo

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA E ÉTICA

CÓDIGO DE CONDUTA E ÉTICA A AMB Consultores Associados possui regras e diretrizes que contribuem para a excelência na condução de seus negócios. Procura manter suas atividades dentro dos mais altos padrões de conformidade, devendo

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA ÉTICA SETORIAL DO PROFISSIONAL DE MERCADO FINANCEIRO E DE CAPITAIS DA ORGANIZAÇÃO BRADESCO

CÓDIGO DE CONDUTA ÉTICA SETORIAL DO PROFISSIONAL DE MERCADO FINANCEIRO E DE CAPITAIS DA ORGANIZAÇÃO BRADESCO CÓDIGO DE CONDUTA ÉTICA SETORIAL DO PROFISSIONAL DE MERCADO FINANCEIRO E DE CAPITAIS DA ORGANIZAÇÃO BRADESCO N 01.006 Versão: 03 Atualizado: 15/06/2016 Abrangência: Departamentos, Agências, Empresas Ligadas

Leia mais

NÚMERO VERSÃO DATA DE PUBLICAÇÃO 15/09/2016. Descrição: 1. Introdução

NÚMERO VERSÃO DATA DE PUBLICAÇÃO 15/09/2016. Descrição: 1. Introdução TÍTULO Código de Conduta Ética Setorial do Profissional de Mercado Financeiro e de Capitais da Organização Bradesco GESTOR Banco Bradesco S.A. ABRANGÊNCIA Agências, Departamentos, Empresas Ligadas DATA

Leia mais

MANUAL DE REGRAS, PROCEDIMENTOS E CONTROLES INTERNOS

MANUAL DE REGRAS, PROCEDIMENTOS E CONTROLES INTERNOS MANUAL DE REGRAS, PROCEDIMENTOS E CONTROLES INTERNOS ADMINISTRAÇÃO FIDUCIÁRIA ÍNDICE 1. Objetivo... 3 2. Definições... 3 3. Regras de Conduta... 3 3.1. Padrões de Conduta... 4 3.2. Deveres do Administrador

Leia mais

Administração de Carteiras de Valores Mobiliários

Administração de Carteiras de Valores Mobiliários I. Objetivo 1. Este Código de Ética de Administração de Carteiras de Valores ( Código de Ética ) comunica os valores e concretiza os deveres que orientam a atuação dos administradores, empregados e colaboradores

Leia mais

Administração de Carteiras de Valores Mobiliários

Administração de Carteiras de Valores Mobiliários Administração de Carteiras de Valores I. Objetivo 1. Este Código de Ética de Administração de Carteiras de Valores ( Código de Ética ) comunica os valores e concretiza os deveres que orientam a atuação

Leia mais

MANUAL DE REGRAS, PROCEDIMENTOS E DESCRIÇÃO DOS CONTROLES INTERNOS DA BLUE STAR ASSET E MANAGEMENT LTDA. CNPJ/MF / NIRE

MANUAL DE REGRAS, PROCEDIMENTOS E DESCRIÇÃO DOS CONTROLES INTERNOS DA BLUE STAR ASSET E MANAGEMENT LTDA. CNPJ/MF / NIRE MANUAL DE REGRAS, PROCEDIMENTOS E DESCRIÇÃO DOS CONTROLES INTERNOS DA BLUE STAR ASSET E MANAGEMENT LTDA. CNPJ/MF 10.757.089/0001-99 NIRE 35223119864 INTRODUÇÃO O presente Manual de Regras, Procedimentos

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA. Versão Código Julho/17 de Ética - Versão

CÓDIGO DE ÉTICA. Versão Código Julho/17 de Ética - Versão CÓDIGO DE ÉTICA Versão 2017.04 Código Julho/17 de Ética - Versão 2017.04 1 ÍNDICE I - Introdução... 2 II - Objetivo... 2 III - Filosofia de Trabalho... 2 IV - Relações com Clientes... 3 V - Deveres do

Leia mais

MANUAL DE REGRAS, PROCEDIMENTOS E DESCRIÇÃO DOS CONTROLES INTERNOS DA BLUE STAR ASSET E MANAGEMENT LTDA. CNPJ/MF / NIRE

MANUAL DE REGRAS, PROCEDIMENTOS E DESCRIÇÃO DOS CONTROLES INTERNOS DA BLUE STAR ASSET E MANAGEMENT LTDA. CNPJ/MF / NIRE MANUAL DE REGRAS, PROCEDIMENTOS E DESCRIÇÃO DOS CONTROLES INTERNOS DA BLUE STAR ASSET E MANAGEMENT LTDA. CNPJ/MF 10.757.089/0001-99 NIRE 35223119864 INTRODUÇÃO O presente Manual de Regras, Procedimentos

Leia mais

REAG GESTORA DE RECURSOS LTDA.

REAG GESTORA DE RECURSOS LTDA. REAG GESTORA DE RECURSOS LTDA. POLÍTICA DE SELEÇÃO, CONTRATAÇÃO E SUPERVISÃO DE GESTORES E FUNDOS DE TERCEIROS PARA ALOCAÇÃO MAIO DE 2017 Página 1 de 5 CAPÍTULO I INTRODUÇÃO APRESENTAÇÃO 1.1. A REAG Gestora

Leia mais

Vinci. Código de Ética

Vinci. Código de Ética Vinci Código de Ética Março de 2017 APRESENTAÇÃO A atividade de administração de recursos exige a mais completa relação de credibilidade e confiança entre nós e nossos clientes. Exige, ademais, o compromisso

Leia mais

Código de Ética Elaborado em Janeiro de 2016 Atualizado em Junho de 2016 1. INTRODUÇÃO Este Código de Ética estabelece as regras e princípios que nortearão os padrões éticos e de conduta profissional,

Leia mais

Política de Negociação de Valores Mobiliários por administradores, empregados, colaboradores e pela empresa. Plurimax Gestão de Recursos Ltda.

Política de Negociação de Valores Mobiliários por administradores, empregados, colaboradores e pela empresa. Plurimax Gestão de Recursos Ltda. Política de Negociação de Valores Mobiliários por administradores, empregados, colaboradores e pela empresa Plurimax Gestão de Recursos Ltda. Atualizado em Novembro de 2018 1. Introdução Com esta Política

Leia mais

Regras de Conduta do Consultor de Valores Mobiliários

Regras de Conduta do Consultor de Valores Mobiliários Regras de Conduta do Consultor de Valores Mobiliários Este manual reflete os princípios que norteiam a conduta do Consultor de Valores Mobiliários. Capitulo I Regras de Conduta O Consultor de Valores Mobiliários

Leia mais

Regras, Procedimentos e Controles Internos para Gestão de Recursos

Regras, Procedimentos e Controles Internos para Gestão de Recursos Regras, Procedimentos e Controles Internos para Gestão de Recursos JURISDIÇÃO GEOGRÁFICA AND BAH BRA ESP USA ISR LUX MEX MON PAN SUI URU X A informação contida neste documento é de uso interno e propriedade

Leia mais

Código de Conduta Ética

Código de Conduta Ética Código de Conduta Ética O conjunto de princípios e regras dispostas neste Código de Conduta Ética é imponível a todos os sócios, diretores, empregados, colaboradores e prestadores de serviços que venham,

Leia mais

POLÍTICA DE CONTRATAÇÃO DE TERCEIROS. Garín Investimentos LTDA.

POLÍTICA DE CONTRATAÇÃO DE TERCEIROS. Garín Investimentos LTDA. POLÍTICA DE CONTRATAÇÃO DE TERCEIROS Garín Investimentos LTDA. São Paulo fevereiro de 2019 1. A presente política de contratação de terceiros (a Política de Contratação de Terceiros ) da Garín. ( Sociedade

Leia mais

Código de Ética Grupo Vinci

Código de Ética Grupo Vinci Índice 1. Aplicabilidade do Código... 2 2. Deveres... 2 3. Departamento de Compliance... 3 4. Princípios Gerais... 3 5. Ética... 3 6. Conflitos de Interesses... 7 7. Sanções... 7 8. Atualizações... 8 ANEXO

Leia mais

Política de Investimentos Pessoais POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PESSOAIS

Política de Investimentos Pessoais POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PESSOAIS POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PESSOAIS 1 ÍNDICE 1. Considerações iniciais... 3 1.2 Aplicabilidade da Política de Investimentos Pessoais... 4 2. Política de Investimentos Pessoais... 4 2.1 Restrição para Negociações...

Leia mais

REGRAS, PROCEDIMENTOS E CONTROLES INTERNOS PARA GESTÃO DE RECURSOS

REGRAS, PROCEDIMENTOS E CONTROLES INTERNOS PARA GESTÃO DE RECURSOS REGRAS, PROCEDIMENTOS E CONTROLES INTERNOS PARA GESTÃO DE RECURSOS 1. INTRODUÇÃO... 3 2. REGISTRO NA CVM... 3 3. PRESTAÇÃO DE INFORMAÇÕES... 3 4. REGRAS GERAIS DE CONDUTA E VEDAÇÕES... 4 5. REGRAS, PROCEDIMENTOS

Leia mais

POLÍTICA DE COMPRA E VENDA DE VALORES MOBILIÁRIOS POR COLABORADORES. SPA Strategic Portfolio Advisors

POLÍTICA DE COMPRA E VENDA DE VALORES MOBILIÁRIOS POR COLABORADORES. SPA Strategic Portfolio Advisors POLÍTICA DE COMPRA E VENDA DE VALORES MOBILIÁRIOS POR COLABORADORES SPA Strategic Portfolio Advisors São Paulo Dezembro/2018 1. A presente política dispõe acerca da política de compra e venda de valores

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA ÉTICA

CÓDIGO DE CONDUTA ÉTICA CÓDIGO DE CONDUTA ÉTICA DA ASK GESTORA DE RECURSOS LTDA. JUNHO DE 2016 ÍNDICE GERAL 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OS PRINCÍPIOS DE CONDUTA FUNDAMENTAIS... 3 3. PADRÕES DE CONDUTA ADOTADOS PELA GESTORA E SEUS COLABORADORES...

Leia mais

Norma Conduta e Investimentos Pessoais

Norma Conduta e Investimentos Pessoais Responsável Jeferson Thomas Cargo Gerente de Controles Internos e Risco Operacional Substitui e revoga Área Gerência de Controles Internos e Risco Operacional Abrangência Local CAS Período de Vigência

Leia mais

SANTANA GESTORA DE RECURSOS LTDA. POLÍTICA DE NEGOCIAÇÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS

SANTANA GESTORA DE RECURSOS LTDA. POLÍTICA DE NEGOCIAÇÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS SANTANA GESTORA DE RECURSOS LTDA. POLÍTICA DE NEGOCIAÇÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS Janeiro de 2018 ÍNDICE Aplicabilidade... 3 Objetivo... 3 Princípios... 3 Negociação de Títulos e Valores Mobiliários pelos

Leia mais

Código de Conduta Ética e de Prevenção à Lavagem de Dinheiro JG CAPITAL GESTÃO DE ATIVOS LTDA.

Código de Conduta Ética e de Prevenção à Lavagem de Dinheiro JG CAPITAL GESTÃO DE ATIVOS LTDA. Código de Conduta Ética e de Prevenção à Lavagem de Dinheiro JG CAPITAL GESTÃO DE ATIVOS LTDA. O conjunto de princípios e regras dispostas neste Código de Conduta Ética e de Prevenção à Lavagem de Dinheiro

Leia mais

POLÍTICA DE CONTRATAÇÃO DE TERCEIROS. SPA Strategic Portfolio Advisors

POLÍTICA DE CONTRATAÇÃO DE TERCEIROS. SPA Strategic Portfolio Advisors POLÍTICA DE CONTRATAÇÃO DE TERCEIROS SPA Strategic Portfolio Advisors São Paulo Dezembro/2018 1. A presente política de contratação de terceiros (a Política de Contratação de Terceiros ) da Strategic Portfolio

Leia mais

Politica de Investimento para Negociação de Ativos pelos Colaboradores

Politica de Investimento para Negociação de Ativos pelos Colaboradores Política de Investimentos para Negociação de Ativos Pelos Colaboradores ( Politica de Investimentos Pessoais ) www.moreinvest.com.br POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PARA NEGOCIAÇÃO DE ATIVOS PELOS COLABORADORES

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA Março 2017 Este código é propriedade da V.S. Serviços Financeiros Ltda. É proibida a cópia, distribuição ou uso indevido deste documento sem expressa autorização da V.S. Serviços

Leia mais

Política de Investimento Pessoal

Política de Investimento Pessoal Política de Investimento Pessoal Porto Alegre, 30 de março de 2014 Introdução O objetivo desta Política é estabelecer procedimentos e regras para os investimentos pessoais dos Colaboradores da Fundamenta

Leia mais

REAG GESTORA DE RECURSOS LTDA. JULHO DE 2016

REAG GESTORA DE RECURSOS LTDA. JULHO DE 2016 REAG GESTORA DE RECURSOS LTDA. CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA JULHO DE 2016 1 1. OBJETIVO 1.1. No exercício de suas atividades, a REAG Gestora de Recursos Ltda. ( REAG Gestora ) está sujeita às regras que regem

Leia mais

Política de Investimento Pessoal

Política de Investimento Pessoal Política de Investimento Pessoal KAETÉ INVESTIMENTOS LTDA. Órgão responsável: Comitê de Compliance e Controles Internos Data da atualização: 17 de junho de 2016 Aviso Legal: Este documento pode conter

Leia mais

Política de Segurança das Informações

Política de Segurança das Informações Política de Segurança das Informações Serve o presente documento de Políticas de Segurança das Informações da Value Assessoria e Consultoria na área de Engenharia e Administração de Empresas e Gestão de

Leia mais

ALGARVE GESTÃO DE INVESTIMENTOS LTDA.

ALGARVE GESTÃO DE INVESTIMENTOS LTDA. ALGARVE GESTÃO DE INVESTIMENTOS LTDA. POLÍTICA DE CONTRATAÇÃO DE TERCEIROS (SERVIÇOS DE CUSTÓDIA PARA AS CARTEIRAS ADMINISTRADAS SOB GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO) JUNHO/2017 1. OBJETO Com relação à administração

Leia mais

POLÍTICA DE INVESTIMENTO PESSOAL KAPITALO INVESTIMENTOS LTDA.

POLÍTICA DE INVESTIMENTO PESSOAL KAPITALO INVESTIMENTOS LTDA. POLÍTICA DE INVESTIMENTO PESSOAL KAPITALO INVESTIMENTOS LTDA. Junho de 2016 Sumário POLÍTICA DE INVESTIMENTO PESSOAL... 3 1.1. Objetivo... 3 1.2. Princípios... 3 1.3. Regras Gerais... 3 1.4. Disposições

Leia mais

POLÍTICA DE INVESTIMENTO PESSOAL

POLÍTICA DE INVESTIMENTO PESSOAL POLÍTICA DE INVESTIMENTO PESSOAL Junho/2016 Esta política de investimento pessoal da EXXPON GESTÃO DE RECURSOS LTDA. ( Gestora ) visa determinar procedimentos e normas para os investimentos pessoais dos

Leia mais

CAPÍTULO VIII COMPLIANCE

CAPÍTULO VIII COMPLIANCE CAPÍTULO VIII COMPLIANCE 1. O presente Capítulo dispõe acerca das políticas relativas ao monitoramento, fiscalização, verificação e aplicação das medidas e penalidades relacionadas ao cumprimento do disposto

Leia mais

POLÍTICA DE INVESTIMENTO PESSOAL

POLÍTICA DE INVESTIMENTO PESSOAL POLÍTICA DE INVESTIMENTO PESSOAL MAIO / 2016 SUMÁRIO POLÍTICA DE INVESTIMENTO PESSOAL... 3 1 Aplicabilidade... 3 2 Objetivo... 3 3 Princípios Norteadores dos Investimentos Pessoais... 4 4 Regras Gerais...

Leia mais

W-CAPITAL GESTÃO DE INVESTIMENTOS LTDA. CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA

W-CAPITAL GESTÃO DE INVESTIMENTOS LTDA. CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA W-CAPITAL GESTÃO DE INVESTIMENTOS LTDA. CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA Versão do documento: 10 de Junho de 2016 Código de Ética e Conduta Wise Capital Página 2 de 12 ÍNDICE CAPÍTULO 1 - INTRODUÇÃO...4 1.1 Objetivo...4

Leia mais

Política de Confidencialidade Colaboradores Venturestar

Política de Confidencialidade Colaboradores Venturestar Política de Confidencialidade Colaboradores Venturestar (versão 05.2016) 1 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 POLÍTICA DE CONFIDENCIALIDADE... 4 2 INTRODUÇÃO Esta Política de Confidencialidade dos Colaboradores da

Leia mais

Regras e Procedimentos de Compliance

Regras e Procedimentos de Compliance Regras e Procedimentos de Compliance O presente Capítulo dispõe acerca das políticas relativas ao monitoramento, fiscalização, verificação e aplicação das medidas e penalidades relacionadas ao cumprimento

Leia mais

Código de Ética e Conduta Profissional

Código de Ética e Conduta Profissional Versão: IV Data da Publicação: 09/03/2016 Data da Vigência: 01/06/2018 Última Revisão: Maio 2018 1. Objetivo: O Código formaliza as diretrizes de ética e conduta profissional. 2. A quem se aplica o Código:

Leia mais

MANUAL DE COMPLIANCE DA ATLANTIS INVESTIMENTOS LTDA. ("Sociedade")

MANUAL DE COMPLIANCE DA ATLANTIS INVESTIMENTOS LTDA. (Sociedade) MANUAL DE COMPLIANCE DA ATLANTIS INVESTIMENTOS LTDA. ("Sociedade") Versão Março/20 16 1. Compliance é uma atividade adotada pelo mercado financeiro internacional, que com preceitos éticos, e sempre em

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA DA MULTIPLAN EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS S.A.

CÓDIGO DE CONDUTA DA MULTIPLAN EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS S.A. CÓDIGO DE CONDUTA DA MULTIPLAN EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS S.A. O presente Código de Conduta da Multiplan Empreendimentos Imobiliários S.A. (a Companhia ), visa a cumprir com as disposições do Regulamento

Leia mais

M3 CAPITAL PARTNERS GESTORA DE RECURSOS LTDA. CÓDIGO DE ÉTICA. São Paulo, Junho de 2016

M3 CAPITAL PARTNERS GESTORA DE RECURSOS LTDA. CÓDIGO DE ÉTICA. São Paulo, Junho de 2016 M3 CAPITAL PARTNERS GESTORA DE RECURSOS LTDA. CÓDIGO DE ÉTICA São Paulo, Junho de 2016 INTRODUÇÃO A M3 Capital Partners Gestora de Recursos Ltda. ( M3 CAPITAL ) é uma sociedade limitada devidamente registrada

Leia mais

DUNAMIS TRADING GESTÃO DE RECURSOS LTDA. CÓDIGO DE ÉTICA 06/07/2017

DUNAMIS TRADING GESTÃO DE RECURSOS LTDA. CÓDIGO DE ÉTICA 06/07/2017 DUNAMIS TRADING GESTÃO DE RECURSOS LTDA. CÓDIGO DE ÉTICA 06/07/2017 1 1. Objeto Este Código de Ética ( Código ) foi elaborado com base no disposto no item 2.7 do Ofício-Circular/CVM/SIN/Nº 05/2014 e na

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA E ÉTICA DA FUNDAMBRAS SOCIEDADE DE PREVIDÊNCIA PRIVADA

CÓDIGO DE CONDUTA E ÉTICA DA FUNDAMBRAS SOCIEDADE DE PREVIDÊNCIA PRIVADA CÓDIGO DE CONDUTA E ÉTICA DA FUNDAMBRAS SOCIEDADE DE PREVIDÊNCIA PRIVADA SUMÁRIO PÁGINA 1. GLOSSÁRIO 02 2. DOS OBJETIVOS 02 3. DOS VALORES 03 4. DOS PRINCÍPIOS BÁSICOS 03 5. DOS COMPROMISSOS FUNDAMENTAIS

Leia mais

Política de Investimentos Pessoais

Política de Investimentos Pessoais Política de Investimentos Pessoais Procedimentos e Normas Área de Compliance Versão 2.2 1 I Controle de Versão... 3 II Sumário Executivo... 4 III Objetivo... 5 IV Disposições Gerais... 5 V Investimentos

Leia mais

POLÍTICA DE INVESTIMENTO PESSOAL

POLÍTICA DE INVESTIMENTO PESSOAL Gestão de Riscos e Compliance POLÍTICA DE INVESTIMENTO PESSOAL Atualizada em Responsável: 1 Março/29 Alexandre Nogueira Machado 1. INTRODUÇÃO E OBJETIVO Esta política de investimento pessoal da EXUS BRASIL

Leia mais

POLÍTICA DE INVESTIMENTO PESSOAL

POLÍTICA DE INVESTIMENTO PESSOAL POLÍTICA DE INVESTIMENTO PESSOAL 27/Junho/2017 Esta política de investimento pessoal da WE CAPITAL INVESTIMENTOS LTDA ( Gestora ) visa determinar procedimentos e normas para os investimentos pessoais dos

Leia mais

POLÍTICA DE INVESTIMENTO PESSOAL

POLÍTICA DE INVESTIMENTO PESSOAL POLÍTICA DE INVESTIMENTO PESSOAL Agosto/2016 Esta política de investimento pessoal da MAGNETIS GESTORA DE RECURSOS LTDA. ( Magnetis ) visa determinar procedimentos e normas para os investimentos pessoais

Leia mais

POLÍTICA DE RATEIO E DIVISÃO DE ORDENS

POLÍTICA DE RATEIO E DIVISÃO DE ORDENS POLÍTICA DE RATEIO E DIVISÃO DE ORDENS PEIXE PILOTO INVESTIMENTOS LTDA. VERSÃO DATA DA PUBLICAÇÃO ÁREA RESPONSÁVEL 3.0 30/06/2016 Compliance CAPÍTULO I INTRODUÇÃO Considerações Iniciais A Peixe Piloto

Leia mais

SP VENTURES MANUAL DE COMPLIANCE

SP VENTURES MANUAL DE COMPLIANCE SP VENTURES MANUAL DE COMPLIANCE Junho/2016 SP VENTURES GESTORA DE RECURSOS S.A. ( Sociedade ) CNPJ: 09.594.756/0001-80 Av. Brigadeiro Faria Lima, 1.485, 19ª andar, conj. 181 ala oeste Jardim Paulistano,

Leia mais

MAUÁ INVESTIMENTOS LTDA. POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PESSOAIS

MAUÁ INVESTIMENTOS LTDA. POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PESSOAIS MAUÁ INVESTIMENTOS LTDA. POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PESSOAIS MAIO 2016 Introdução O objetivo desta Política é estabelecer procedimentos e regras para os investimentos pessoais dos sócios, associados, dirigentes,

Leia mais

Manual de Ética e Conduta

Manual de Ética e Conduta Manual de Ética e Conduta Skopos Investimentos Ltda. 1 Ficha Técnica: Título: Manual de Ética e Conduta Área responsável: Compliance Descrição do documento: O presente Manual de Ética e Conduta traz as

Leia mais

Politica de Compra e Venda de Valores Mobiliários

Politica de Compra e Venda de Valores Mobiliários Política de Compra e Venda de Valores Mobiliários www.moreinvest.com.br 1. INTRODUÇÃO Em observância ao que determina a Instrução CVM nº 558, de 26 de março de 2015 ( Instrução CVM n 558 ), os administradores

Leia mais

Manual de Compliance da Progredir Consultoria de Investimentos Ltda. Manual de Compliance

Manual de Compliance da Progredir Consultoria de Investimentos Ltda. Manual de Compliance Manual de Compliance Versão atual: novembro/2018 Pág.: 1/6 CAPÍTULO I INTRODUÇÃO E OBJETIVOS 1.1 O Compliance visa garantir a reputação da Sociedade que é seu ativo mais valioso, por meio da apresentação,

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA Novembro de 2017 1. INTRODUÇÃO A Venture Investimentos elaborou este Código de Ética e Conduta (Código) para servir como orientação na conduta de seus associados, entre si e nos

Leia mais

Atenciosamente, Luis Fernando Affonso Presidente CFA Society of Brazil Coordenador do Conselho Consultivo CFA Society of Brazil.

Atenciosamente, Luis Fernando Affonso Presidente CFA Society of Brazil Coordenador do Conselho Consultivo CFA Society of Brazil. São Paulo, 22 de fevereiro de 2012 À Comissão de Valores Mobiliários - CVM Rua Sete de Setembro, 111, 5 o andar Rio de Janeiro - RJ 20159-900 At.: Superintendência de Desenvolvimento de Mercado Ref.: Audiência

Leia mais

Política de Rateio e Divisão de Ordens entre Carteiras de Valores Mobiliários

Política de Rateio e Divisão de Ordens entre Carteiras de Valores Mobiliários CAPÍTULO I INTRODUÇÃO Apresentação 1.1. A ABM Gestora de Recursos Ltda. ( ABM Capital ) é uma sociedade limitada dedicada à prestação de serviços de administração de carteiras de valores mobiliários, notadamente

Leia mais

POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PESSOAIS E NEGOCIAÇÃO COM VALORES MOBILIÁRIOS SUMÁRIO

POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PESSOAIS E NEGOCIAÇÃO COM VALORES MOBILIÁRIOS SUMÁRIO POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PESSOAIS E NEGOCIAÇÃO COM VALORES MOBILIÁRIOS SUMÁRIO I - Objetivo... 2 II - Aplicação... 2 III - Regras de Conduta... 3 IV - Disposições Gerais... 6 ANEXO A - Declaração Anual

Leia mais

Política de Investimentos Pessoais Lavoro Asset

Política de Investimentos Pessoais Lavoro Asset Política de Investimentos Pessoais Lavoro Asset SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVO... 3 3. ABRANGÊNCIA... 3 4. DAS APROVAÇÕES... 4 5. DAS VEDAÇÕES... 4 6. DAS PERMISSÕES... 5 7. RESPONSABILIDADES...

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA TAURUS. Elaborado em 13/05/2013 Revisado em 14/11/2014 e 04/08/2016 Versão 1.3

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA TAURUS. Elaborado em 13/05/2013 Revisado em 14/11/2014 e 04/08/2016 Versão 1.3 CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA Elaborado em 13/05/2013 Revisado em 14/11/2014 e 04/08/2016 Versão 1.3 INDICE INTRODUÇÃO...3 I.PROFISSIONALISMO...3 II. INTEGRIDADE DOS MERCADOS DE CAPITAIS...4 III. DEVERES PARA

Leia mais

POLÍTICA DE EXERCÍCIO DE DIREITO DE VOTO EM ASSEMBLÉIAS GERAIS CANEPA ASSET MANAGEMENT - CAM BRASIL GESTAO DE RECURSOS LTDA.

POLÍTICA DE EXERCÍCIO DE DIREITO DE VOTO EM ASSEMBLÉIAS GERAIS CANEPA ASSET MANAGEMENT - CAM BRASIL GESTAO DE RECURSOS LTDA. POLÍTICA DE EXERCÍCIO DE DIREITO DE VOTO EM ASSEMBLÉIAS GERAIS CANEPA ASSET MANAGEMENT - CAM BRASIL GESTAO DE RECURSOS LTDA. Versão: Junho/2016 CAPÍTULO I Definição e Finalidade 1.1 A presente Política

Leia mais

POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PESSOAIS

POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PESSOAIS POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PESSOAIS 04 / JULHO / 2016 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO...3 2. CLASSIFICAÇÃO DOS COLABORADORES...3 3. DECLARAÇÃO DE INVESTIMENTOS PESSOAIS DO COLABORADOR...4 4. PROTEÇÃO DE INFORMAÇÕES

Leia mais

MANUAL DE CADASTRO RBR ASSET MANAGEMENT

MANUAL DE CADASTRO RBR ASSET MANAGEMENT MANUAL DE CADASTRO RBR ASSET MANAGEMENT 1. OBJETIVO 1.1. Este Manual de Cadastro visa atender às exigências da Lei 9.613/98 e suas alterações, bem como da Instrução CVM 301/99, conforme alterada. 1.2.

Leia mais

POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PESSOAIS

POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PESSOAIS POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PESSOAIS ABRIL/2017 SUMÁRIO Objetivo... 3 Princípios... 3 Regras gerais... 4 Política de Gestão de Caixa... 5 Endereço Eletrônico... 5 Vigência e Atualização... 5 Anexo I... 6

Leia mais

e Política de Investimentos Pessoais

e Política de Investimentos Pessoais e Política de Investimentos Pessoais Junho de 2017 Documento de uso interno Página 0 de 5 Política: CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA Área Responsável: RISCOS E COMPLIANCE Código: PIN. 01-3ª Versão Aprovado por:

Leia mais

Deveres Fiduciários de Gestores e Administradores de Fundos de Investimento. Vera Simões CVM/SIN/GIR

Deveres Fiduciários de Gestores e Administradores de Fundos de Investimento. Vera Simões CVM/SIN/GIR Deveres Fiduciários de Gestores e Administradores de Fundos de Investimento Vera Simões CVM/SIN/GIR 1 Alerta As opiniões aqui expostas são de responsabilidade da apresentadora, não necessariamente refletindo

Leia mais

MANUAL DE COMPLIANCE

MANUAL DE COMPLIANCE MANUAL DE COMPLIANCE Última versão: Junho de 2016 Versão vigente: Janeiro de 2019 A Pacifico Administração de Recursos tem como único objetivo a gestão de recursos de terceiros, visando o lucro no longo

Leia mais

Política de Compra e Venda de Valores Mobiliários por Administradores, Empregados, Colaboradores e pela Própria Empresa

Política de Compra e Venda de Valores Mobiliários por Administradores, Empregados, Colaboradores e pela Própria Empresa CAPÍTULO I INTRODUÇÃO Apresentação 1.1. A ABM Gestora de Recursos Ltda. ( ABM Capital ) é uma sociedade limitada dedicada à prestação de serviços de administração de carteiras de valores mobiliários, notadamente

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA PROFISSIONAL VERSÃO 6.0 (março /2018) ANGÁ ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS LTDA.

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA PROFISSIONAL VERSÃO 6.0 (março /2018) ANGÁ ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS LTDA. CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA PROFISSIONAL VERSÃO 6.0 (março /2018) ANGÁ ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS LTDA. www.angaasset.com.br Av. Magalhães de Castro, 4.800 - Torre Capital Building - 17º andar Cj. 174 Cidade

Leia mais

POLÍTICA DE COMPRA E VENDA DE VALORES MOBILIÁRIOS POR ADMINISTRADORES, EMPREGADOS, COLABORADORES E PELA GUARDA INVESTIMENTOS

POLÍTICA DE COMPRA E VENDA DE VALORES MOBILIÁRIOS POR ADMINISTRADORES, EMPREGADOS, COLABORADORES E PELA GUARDA INVESTIMENTOS POLÍTICA DE COMPRA E VENDA DE VALORES MOBILIÁRIOS POR ADMINISTRADORES, EMPREGADOS, COLABORADORES E PELA GUARDA INVESTIMENTOS Versão 1 Junho de 2016 INTRODUÇÃO Com esta Política de Compra e Venda de Valores

Leia mais

MANUAL DE POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PESSOAIS

MANUAL DE POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PESSOAIS MANUAL DE POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PESSOAIS Versão: 31 de Maio de 2017 Sumário 1. Introdução... 2 2. Classificação dos Colaboradores... 2 3. Declaração de Investimentos Pessoais dos Colaboradores... 3

Leia mais

Política de Controles Internos

Política de Controles Internos CAPÍTULO I INTRODUÇÃO Apresentação 1.1. A ABM Gestora de Recursos Ltda. ( ABM Capital ) é uma sociedade limitada dedicada à prestação de serviços de administração de carteiras de valores mobiliários, notadamente

Leia mais

Objetivo. A quem se aplica? Responsabilidades

Objetivo. A quem se aplica? Responsabilidades Código de Ética e Conduta Profissional IBBRA CONSULTORIA FINANCEIRA Objetivo Formalizar as diretrizes de ética e conduta profissional praticadas na IBBRA CONSULTORIA FINANCEIRA. A quem se aplica? A todos

Leia mais

POLÍTICA DE COMPRA E VENDA DE VALORES MOBILIÁRIOS (INVESTIMENTOS PESSOAIS)

POLÍTICA DE COMPRA E VENDA DE VALORES MOBILIÁRIOS (INVESTIMENTOS PESSOAIS) SC GESTÃO DE ATIVOS E CONSULTORIA EM NEGÓCIOS LTDA. POLÍTICA DE COMPRA E VENDA DE VALORES MOBILIÁRIOS (INVESTIMENTOS PESSOAIS) POLÍTICA DE COMPRA E VENDA DE VALORES MOBILIÁRIOS (INVESTIMENTOS PESSOAIS)

Leia mais

POLÍTICA DE COMPRA E VENDA DE VALORES MOBILIÁRIOS

POLÍTICA DE COMPRA E VENDA DE VALORES MOBILIÁRIOS POLÍTICA DE COMPRA E VENDA DE VALORES MOBILIÁRIOS Sumário 1. A Política de Compra e Venda de Valores Mobiliários 3 2. Termo de compromisso com a Política de Compra e Venda de Valores Mobiliários 4 Anexo

Leia mais

NORMAS DE CONDUTA PARA OS ANALISTAS DE INVESTIMENTOS DA SOLIDUS S.A. CCVM

NORMAS DE CONDUTA PARA OS ANALISTAS DE INVESTIMENTOS DA SOLIDUS S.A. CCVM NORMAS DE CONDUTA PARA OS ANALISTAS DE INVESTIMENTOS DA SOLIDUS S.A. CCVM 1. OBJETIVOS O objetivo das Normas de Conduta é estabelecer os procedimentos necessários para o exercício das atividades dos Analistas

Leia mais