2015 O ANO DE COLHER FEVEREIRO - 1 O RIO DO TRONO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "2015 O ANO DE COLHER FEVEREIRO - 1 O RIO DO TRONO"

Transcrição

1 2015 O ANO DE COLHER FEVEREIRO - 1 O RIO DO TRONO Texto: Apocalipse 22:1-2 Introdução: Durante o ano de 2015 estaremos trabalhando com o Tema Central de Apocalipse 22:1-2. E durante todo o mês de fevereiro abordaremos o tema do RIO DE DEUS. Em cada estudo você terá a oportunidade de aprender mais sobre aquilo que Deus tem reservado para você. Muitos tem certos receios de estudar o livro de Apocalipse, mas eu quero lhe dizer que por difícil que possa parecer o seu estudo, Apocalipse é um livro fantástico com muitos ensinamentos para a nossa vida. As verdades contidas no Livro de Apocalipse foram imediatamente direcionadas às Igrejas da Ásia Menor, mas todas elas se aplicam de forma muito clara a minha e a sua vida. Então aprendamos e coloquemos em prática dia-a-dia tudo aquilo que o Senhor Jesus quer nos ensinar. Neste primeiro estudo falaremos sobre o texto de Apocalipse 22:1-2, mas chamando a atenção para o Rio, de que era, como era e de onde vinha. 1. De que era o Rio O versículo 1 deixa bem claro quando diz o seguinte: Então o anjo me mostrou o rio da água da vida... Não era um simples rio que fluía a partir de sua nascente, percorria um longo caminho para desaguar no mar. Era um Rio muito especial, porque suas águas eram especiais. Eram águas que traziam vida. Todos sabemos que o ser humano não sobrevive muito tempo sem água. Somos capazes de fazer um longo jejum de comida, mas sem água, desidratamos e morremos muito rápido. Segundo a biologia nosso corpo é feito de 70% de água, por isso precisamos da água para viver. Vivemos uma época de escassez de água potável, a cada dia que passa a água potável tem se tornado algo muito raro em muitas regiões do mundo. Por isso é fácil entender que água é vida. Mas essa água citado no texto é uma água especial, ela possui a vida de Deus nela, e aquele que bebesse dela, segundo o próprio Jesus, jamais teria sede novamente. Você precisa a cada dia beber dessa água e também, levá-la à outras pessoas. 2. Como era o Rio O texto também nos diz que o rio era claro como cristal. Essa descrição não se refere a uma beleza exterior, simplesmente, mas o fato de ser uma água pura, potável. Existe muitos tipos de águas especiais vendidas pelo mundo afora, uma água muito famosa e muito cara por sua qualidade é a água francesa Perrier, onde uma garrafa de 330ml chega a custar R$ 10,00. A grande diferença da água de Deus para as águas de boa qualidade vendidas pelo mundo afora é que a água de Deus é purificadora e enquanto que as outras apenas matam a sede momentânea. Há uma convite para bebermos dessa água que o Senhor nos dá, basta irmos diretamente à fonte que é Jesus. Beba e compartilhe dessa água maravilhosa com todos aqueles que o Senhor colocar diante de você.

2 3. De onde vinha o Rio No final do verso 1 do texto diz:...fluía do trono de Deus e do Cordeiro. A nascente da água não ficava nas montanhas, nos alpes ou no fundo de alguma floresta, mas vinha diretamente do Trono de Deus e do Cordeiro. Quando queremos saber se algo é de qualidade, se tem valor, imediatamente queremos saber a procedência, de onde veio. No caso de uma água, qual a sua origem, sua fonte, sua composição, a empresa que a engarrafou, como ela foi transportada, como foi armazenada, como está sendo comercializada, sua validade; e muitas outras questões. Para que não houvesse dúvidas sobre a água que o Senhor tem para nos dar, João quando escreve o Apocalipse faz questão de mencionar a origem, a fonte dessa água. Ela flui direto no Trono para você, basta querer, basta estender a mão, e o Senhor te dará. Conclusão O Trono de Deus não nos dá apenas a realidade de que temos um governante, um Senhor sobre as nossas vidas, mas ele também nos oferece a própria vida, na forma e na essência daquilo que mais precisamos para viver, a água. Recebe esse presente de Deus para sua vida e leve também para todos quantos você puder. Que Deus te abençoe. Bp. Enéas Araújo

3 2015 O ANO DE COLHER FEVEREIRO - 2 O RIO DE ALEGRIA Texto: Sal. 46:4 Há um rio cujos canais alegram a cidade de Deus, o Santo Lugar onde habita o Altíssimo. Introdução: Neste estudo queremos falar sobre o rio que traz alegria. Vivemos uma época onde temos visto a escassez de água bater as nossas portas. Lugares, que antes, nunca se ouviu falar em seca, hoje está passando por esse problema. Nós mesmo vivenciamos isto. Como ficamos chateados quando chegamos em casa cansados, depois de um dia de trabalho, e queremos tomar um bom banho, e simplesmente não há água. Sem mencionar quando estamos com muita sede e não temos, naquele momento, água para beber. Nestas e em muitas outras situações compreendemos muito bem quando o salmista diz que a água alegrava... Vamos ver essa alegria que chega com a água: 1. A água traz alegria porque mata a sede. Quem já passou por algum momento de sede sabe o que eu estou dizendo quando menciono a alegria que traz um refrescante copo com água. Há uma promessa bíblica de termos a nossa sede saciada de forma definitiva. Só em pensar no fato de nunca mais termos sede já é o bastante. Mas há um outro tipo de sede que também precisamos saciar, é a sede da presença de Deus em nossas vidas. Quando nos distanciamos da presença maravilhosa do nosso Deus a nossa alma seca. Sua presença nos revigora por completo. Se você está com sede de Deus, busque-o de todo o coração e Ele se deixará ser achado por você. 2. A água traz alegria porque purifica. Usamos a água sempre que precisamos tornar algo limpo. Mesmo utilizando algum outro produto, a água é sempre necessária. Em Efésios 5:25-26 Paulo nos diz:...assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra... A água tem um simbolismo de purificação associado a Palavra de Deus. A água purificadora vem diretamente de Deus através da sua Palavra. Em contato diário com a Palavra de Deus você vai sendo purificado. Por esse motivo precisa meditar neste Palavra maravilhosa dia a pós dia. 3. A água traz alegria porque gera vida. De toda a água potável que é consumida no Brasil, 72% é utilizada na agricultura. Sem a água o Brasil não produziria nada. Não haveria agricultura, e nós não teríamos o que comer. Onde existe água o verde está presente, existe vida. Tudo floresce, as plantas crescem e as árvores dão os seus frutos. O Brasil é um país privilegiado no que diz respeito à quantidade de água. Tem a maior reserva de água doce da Terra, ou seja 12% do total mundial. Um sexto da população mundial, mais de um bilhão de pessoas, não têm acesso a água potável. Cerca de 6 mil crianças morrem diariamente devido a doenças ligadas a falta de água ou a água insalubre.

4 Assim como precisamos da água, precisamos de Deus, e de sua água da vida. Conclusão Medite a cada dia, como está a sua sede de Deus? Você tem se saciado da água que o Senhor tem te dado a cada dia? Você tem compartilhado dessa água com seus familiares, amigos e vizinhos? Não perca mais tempo nem oportunidade, e vida a cada dia desfrutando dessa alegria que o Rio de Deus produz. Que Deus te abençoe. Bp. Enéas Araújo

5 2015 O ANO DE COLHER FEVEREIRO - 3 O RIO PROFÉTICO Texto: Ezequiel 47:1-12 Introdução: Neste nosso terceiro estudo falaremos sobre o Rio Profético em Ezequiel 47. Este texto é um paralelo com Apocalipse 22:1-2, que é o nosso texto principal. Não pretendo falar de todos os aspectos do texto, mas no que está inserido nos versos 3 ao 6, que retrata os níveis de profundidade espiritual que devemos ter em relação ao Rio de Deus. 1. Águas pelos tornozelos v.3 Águas nos tornozelos fazem alusão aos pés. Águas que começam lavando os pés que carregam todo o pó, toda a sujeira, cansaço da caminhada. Faz alusão à nossa vida comum, quando a poeira da caminhada deixam nossos pés manchados, sujos. Ter os pés limpos de toda mancha e poeira do mundo por onde passamos. Deus de igual quer que mantenhamos nossos pés limpos, lavados pelo Seu rio, purificados, para que possamos ter: pés formosos sobre os montes, daqueles que anunciam boas novas (Isa. 52:7). Quando caminhamos, naturalmente as sujeiras vem aos pés, mas se meus pés estão sob os rios de Deus Sua Palavra sujeira nenhuma ficará pois eles serão lavados pelo Poder de Deus! Quando Deus olha para nossos pés hoje o que Ele encontra? O que precisamos que seja lavado, largado, abandonado, retirado de nossos pés? 2. Águas pelos joelhos v.4ª Depois do rio de Deus lavar seus pés o profeta foi conduzido a um nível mais profundo quando as águas chegaram aos joelhos. Joelhos indicam: humildade, prostração (eu me rendo, me prostro diante de Deus) oração. Quantas vezes percebemos que a igreja tem perdido a humildade, de reconhecer que somente Ele é Deus, e pouco tem se prostrado diante da Sua Presença. Também observamos que a oração tem se tornado escassa na vida de algumas pessoas. Já não baseiam suas decisões em uma vida de comunhão e oração diante do Senhor. Pouco se agradece até mesmo pelo dia que surgiu, e que o Senhor o deu, para fazermos a diferença no mundo a nossa volta. Para que nossos níveis comecem a se aprofundar precisamos aprender a orar mais. Estamos dispostos hoje a revermos uma vida de oração constante? 3. Águas pelos lombos v.4b Lombos fazem alusão à cobertura. Na medida que vamos sendo lavados, a começar com pés limpos diante do Senhor, e resgato uma vida de oração, as águas de Deus começarão a nos cobrir. Ele começará a fluir sobre nós, cobrindo-nos, envolvendo-nos! Deus quer cobrir-nos espiritualmente contra todos ataques do diabo, e essa cobertura é subproduto de oração consistente e perseverante. Ezequiel foi conduzido as águas pelos lombos ele estava mais envolvido. O quanto estamos envolvidos ou queremos estar envolvidos com Deus hoje?

6 4. Águas pelo corpo inteiro v.5 Águas que não se podiam passar a nado. Demonstra um nível de total dependência de Deus, da Sua Graça e Bondade em nossas vidas. Águas que não se podiam passar a nado mostra-nos claramente que é por causa da Misericórdia do Senhor que podemos ir mais além. Nível profundo de água cobrindo todo o corpo. Claramente entendemos que Deus quer que sejamos totalmente envolvidos com Ele. Assim como o profeta foi cuidadosamente conduzido e deixando-se conduzir, Deus quer que permitamos ao Seu Espírito nos conduzir ao centro da Sua vontade para nós e em nós. Nível profundo de água cobrindo todo o corpo demonstra entrega total, quando chegamos ao ponto de conseguir dizer: Deus, eu não posso nadar, deixe-me apenas mergulhar no Seu rio, e ser levado pelo Seu Espírito, para toda Plenitude do Senhor em mim. Conclusão Enfim, em qual nível você está e em qual nível deseja estar com o Senhor? Superficial? Quando as águas nem cobrem os pés? Apenas cobrindo os pés, sem nenhum envolvimento profundo? Cobrindo apenas algumas áreas de sua vida? Ou Mergulhado plenamente no querer e vontade de Deus para você?! Decida hoje como quer ficar! Decida hoje qual nível quer atingir! Deus te abençoe tremendamente! Bp. Enéas Araújo

7 2015 O ANO DE COLHER FEVEREIRO - 4 O RIO DE ÁGUAS VIVAS Texto: João 4:1-26 Introdução: Neste último estudo deste mês queremos falar sobre a água viva. Em pleno sol do meio-dia e um calor ardente, uma mulher trazia em seu ombro um cântaro e caminhava em meio a nuvens de poeiras pelos caminhos de Sicar, cidade de Samaria, ela seguia em direção à fonte de Jacó (João 4:6). Ao se aproximar do poço onde a população local pegava água, aquela mulher samaritana avistou um homem sentado junto à fonte e sem ela mesma saber por que, entre tantas pessoas, a presença daquele homem lhe chamou a atenção. Ela, de imediato, notou que ele era judeu e demonstrava estar cansado. Ignorando as diferenças sociais e religiosas aquele homem pediu água para beber a uma mulher samaritana. Pelas tradições dos povos da época e pelas circunstâncias, aquela mulher tinha todos os motivos para não trocar uma palavra com o judeu que lhe pedia água. Porém, aquele homem, que na verdade era Jesus, sabia que precisava falar com a mulher samaritana, aquele diálogo tinha um propósito muito especial. A curiosidade da mulher foi aguçada quando Jesus lhe falou da água viva, pois afinal a água que o Mestre estava se referindo aliviaria a sua tarefa árdua de ter que buscar água todos os dias. Dáme dessa água... (João 4:15a), pediu a mulher samaritana a Jesus. Teria ela encontrado alguém capaz de saciar a profunda sede de sua alma? 1. O encontro junto ao poço A Bíblia não registra o nome nem a genealogia da mulher samaritana. Diz, apenas, que ela era natural de Samaria, capital do antigo Reino do Norte. Tratava-se de uma mulher humilde, pois ela mesma cuidava dos seus afazeres domésticos, não tendo, certamente, quem os fizesse. Era, pois, uma mulher trabalhadora. Os milagres operados por Jesus despertaram a atenção do povo e sua fama chegou até aos fariseus. Samaria conforme foi dito era a antiga capital do Reino do Norte, fundada por Onri, rei de Israel (1 Rs.16.24). Jesus cansado do caminho sentou-se para descansar, porque sua humanidade experimentou as mesmas limitações físicas que todos os homens sentem e conhecem (Hb.4.15). Era quase a hora sexta (meio dia, segundo o calendário judaico), quando seus discípulos voltavam da cidade, para onde tinham ido comprar comidas. Jesus pede água a samaritana. As barreiras religiosas e sociais são um impedimento. Para a mulher samaritana. Havia três barreiras para ela aproximar-se de Jesus: a) A barreira racial: Jesus era judeu; e, ela samaritana; b) A barreira material: Jesus não tinha para ela, os utensílios para tirar a água da vida. Para tirar água do poço era necessário, corda e um balde. c) A barreira espacial: o poço era fundo. Mas para Jesus as barreiras são encurtadas. Não existe poço fundo para Jesus Cristo, as dificuldades são superadas. Jesus não perguntou qual a sua religião e sua família não perguntou se a mulher era idolatra, nem se era de boa ou má conduta. Mas ofereceu a mulher o que ela mais necessitava: a água viva. A mulher não conhecia: O dom de Deus, que Jesus é a fonte d água viva. Para tirar água do poço de Jacó era necessário sim balde e corda, mas para tirarmos água da fonte da vida é necessário unicamente FÉ. Ele oferece gratuitamente. (Ap.22:17).

8 2. A conversão da mulher samaritana A visão materialista da mulher. As palavras de Jesus despertaram o interesse material da mulher samaritana: (Jo.4:15). O propósito da mulher era não ir mais ao poço de Jacó tirar água. O poço de Sicar é uma figura do mundo. Quem beber desse poço voltará a ter sede. Existem muitos crentes que voltaram a beber em Sicar, por isso não tem uma vida consagrada a Deus. A mulher samaritana nunca mais voltou a beber água do velho poço de Jacó. Daquele dia em diante encontrou uma fonte melhor, Cristo a Fonte das Águas Vivas. (Ap.22.1) A visão espiritual da mulher é despertada. Ela desejava saber onde e como adorar a Deus. Os samaritanos consideravam o monte Gerizim sagrado. Nele estava o templo samaritano. Por isso, a mulher argumentou com Jesus dizendo: (4:20) Jesus ensina-lhe que Deus não pode estar em lugar determinado por homens, e mostra-lhe que o pai é adorado em Espírito e Verdade. O único canal de comunicação com Deus é a FÉ. (Rm.8:26). Existem três tipos de adoradores (V.v.22,23). a) Os que adoram o que não sabem; b) Os que adoram o que sabem; c) Os que adoram em espírito e em verdade. Foi ai que a samaritana compreendeu a verdadeira adoração, e como evidência de sua transformação deixou o seu cântaro e foi a cidade dizendo: Vinde e vede...não é este o Cristo? Conclusão Jesus não liga para as diferenças de raças, cores ou sexo ou separações políticas que os homens fazem, o que ele deseja é que se submetam a obediência a Deus. Embora houvesse desacordos doutrinários e sociais entre Judeus e Samaritanos, Jesus estava ali esperando pela mulher para ter um encontro com ela, fazer a obra de Deus não ligando para os obstáculos e unindo os povos para glorificar um único Deus. Ele continua querendo fazer a mesma coisa em sua vida. Deus o Abençoe. Bp. Enéas Araújo

Os fariseus ouviram falar que Jesus estava fazendo e batizando mais discípulos do que João, embora não fosse Jesus quem batizasse, mas os seus

Os fariseus ouviram falar que Jesus estava fazendo e batizando mais discípulos do que João, embora não fosse Jesus quem batizasse, mas os seus Os fariseus ouviram falar que Jesus estava fazendo e batizando mais discípulos do que João, embora não fosse Jesus quem batizasse, mas os seus discípulos. Quando o Senhor ficou sabendo disso, saiu da Judéia

Leia mais

A MULHER QUE ESTAVA PERTO DO

A MULHER QUE ESTAVA PERTO DO Bíblia para crianças apresenta A MULHER QUE ESTAVA PERTO DO POÇO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta A MULHER QUE ESTAVA PERTO DO

Bíblia para crianças apresenta A MULHER QUE ESTAVA PERTO DO Bíblia para crianças apresenta A MULHER QUE ESTAVA PERTO DO POÇO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

Muitos sofrem de baixa autoestima. Chamam isso de complexo inferioridade. A pessoa que sofre disso pensa que não tem muito valor.

Muitos sofrem de baixa autoestima. Chamam isso de complexo inferioridade. A pessoa que sofre disso pensa que não tem muito valor. (João 4:1-30) Muitos sofrem de baixa autoestima. Chamam isso de complexo inferioridade. A pessoa que sofre disso pensa que não tem muito valor. O que a gente percebe através desta passagem é que todo mundo

Leia mais

Nº18A Domingo III da Quaresma

Nº18A Domingo III da Quaresma Nº18A Domingo III da Quaresma-23.3.2014 Conduz-me Jesus aos poços do teu Evangelho Conduz-me, Jesus, aos poços do teu Evangelho para beber junto de ti a água que mata a sede de felicidade. a água que me

Leia mais

Adorar em Espírito e Verdade

Adorar em Espírito e Verdade Adorar em Espírito e Verdade Adorar em Espírito e Verdade João 4.1-24 Quando chegamos aos cultos, ou em especial nos cultos de domingo, ouvimos sempre das pessoas que estão dirigindo o culto, vamos ouvir

Leia mais

SER FORTALECIDO PELA ADORAÇÃO

SER FORTALECIDO PELA ADORAÇÃO Texto Base: João 4:19 a 24 Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta. Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me

Leia mais

DOMINGO III DA QUARESMA

DOMINGO III DA QUARESMA 115 DOMINGO III DA QUARESMA LEITURA I Ex 17, 3-7 «Dá-nos água para beber» Leitura do Livro do Êxodo Naqueles dias, o povo israelita, atormentado pela sede, começou a altercar com Moisés, dizendo: «Porque

Leia mais

DOMINGO III DA QUARESMA

DOMINGO III DA QUARESMA DOMINGO III DA QUARESMA LEITURA I Ex 17, 3-7 «Dá-nos água para beber» Leitura do Livro do Êxodo Naqueles dias, o povo israelita, atormentado pela sede, começou a altercar com Moisés, dizendo: «Porque nos

Leia mais

4ª Aula TEMA: JESUS, ÚNICO SALVADOR.

4ª Aula TEMA: JESUS, ÚNICO SALVADOR. Data: 26/10/2014 4ª Aula TEMA: JESUS, ÚNICO SALVADOR. Assunto: Jesus, Único Salvador A mulher Samaritana Texto: João 4:3-42 Sl 49:7 - Nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o

Leia mais

CURSO FORA DA CARIDADE NÃO HÁ

CURSO FORA DA CARIDADE NÃO HÁ CURSO FORA DA CARIDADE NÃO HÁ MÓDULO 2 O AUTO- ENCONTRO AMOROSO E O TRABALHO ENCONTRO DA SAMARITANA COM JESUS João Capítulo 4 vv. 7 a 24 Jesus chega em uma cidade da Samaria chamada Sicar. Lá se encontra

Leia mais

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João (Jo 4, 5-42)

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João (Jo 4, 5-42) 3º DOMINGO DA QUARESMA (ANO A) 23 de Março de 2014 Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João (Jo 4, 5-42) 5 Chegou, pois, a uma cidade da Samaria, chamada Sicar, perto do terreno que Jacob

Leia mais

Orações Semanais para a Quaresma

Orações Semanais para a Quaresma Orações Semanais para a Quaresma Nesta Quaresma iremos realizar uma pequena oração no inicio ou no fim de cada reunião, pretendendo assim criar o hábito de oração em grupo, mas relembrando sempre que somos

Leia mais

CT 18 -Globalmente, pode-se partir da noção de que a catequese é uma educação da fé das crianças, dos jovens e

CT 18 -Globalmente, pode-se partir da noção de que a catequese é uma educação da fé das crianças, dos jovens e MÓDULO V ITINERÁRIO do Acto CATEQUÉTICO = COMO Fazer Catequese Recordar: CT 18 -Globalmente, pode-se partir da noção de que a catequese é uma educação da fé das crianças, dos jovens e dos adultos, a qual

Leia mais

ÉTICA É JESUS E SEU AMOR: SERMÃO

ÉTICA É JESUS E SEU AMOR: SERMÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA - DEDUC RECONHECIMENTO MEC DOC. 356 DE 31/01/2006 PUBLICADO EM 01/02/2006 NO DESPACHO 196/2006 SESU ÉTICA É JESUS E SEU AMOR: SERMÃO Cachoeira 2006 ÉTICA É JESUS E SEU

Leia mais

ANTES DA MORTE NA CRUZ JESUS SABIA O DIA QUE ELE PRÓPRIO VOLTARÁ? JESUS TEM O MESMO PODER DO PAI OU ESTÁ ABAIXO DELE? O QUE O DIABO NÃO PODE FAZER?

ANTES DA MORTE NA CRUZ JESUS SABIA O DIA QUE ELE PRÓPRIO VOLTARÁ? JESUS TEM O MESMO PODER DO PAI OU ESTÁ ABAIXO DELE? O QUE O DIABO NÃO PODE FAZER? ANTES DA MORTE NA CRUZ JESUS SABIA O DIA QUE ELE PRÓPRIO VOLTARÁ? JESUS TEM O MESMO PODER DO PAI OU ESTÁ ABAIXO DELE? O QUE O DIABO NÃO PODE FAZER? Vez ou outra escuto algum cristão mencionar algo como:

Leia mais

CÉU, A BELA CASA DE DEUS

CÉU, A BELA CASA DE DEUS Bíblia para crianças apresenta CÉU, A BELA CASA DE DEUS Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Sarah S. Traduzido por: Judith Menga Produzido por: Bible for Children www.m1914.org

Leia mais

LIÇÃO 9 Jesus Empregava os Melhores Métodos

LIÇÃO 9 Jesus Empregava os Melhores Métodos LIÇÃO 9 Jesus Empregava os Melhores Métodos Derrubar árvores é, às vezes, bastante perigoso. O homem encarregado do projecto tem a autoridade de escolher o melhor método, conforme a situação da árvore

Leia mais

Depois subiu ao monte e chamou os que Ele mesmo quis, e vieram para junto dele. Marcos 3.13

Depois subiu ao monte e chamou os que Ele mesmo quis, e vieram para junto dele. Marcos 3.13 Depois subiu ao monte e chamou os que Ele mesmo quis, e vieram para junto dele. Marcos 3.13 Por que Jesus precisou chamar outros homens para acompanha-lo em seu ministério? Para o que foi que Jesus chamou

Leia mais

AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS. Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo!

AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS. Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo! AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo! Antes de conversarmos sobre a boneca, falou dona Dina, quero

Leia mais

Nicodemos. Sob o manto da escuridão. João 3, 7 e 19

Nicodemos. Sob o manto da escuridão. João 3, 7 e 19 Nicodemos João 3, 7 e 19 Sob o manto da escuridão Nicodemos era um judeu cujo nome em grego significa conquistador do povo. Talvez ele tenha nascido em alguma parte de um país ao longo do Mar Mediterrâneo

Leia mais

LEITURAS EUCARISTIA DOMINGO 19 MARÇO. 3º Domingo da Quaresma Ano A. LEITURA I Ex 17,3-7. Leitura do Livro do Êxodo. Naqueles dias,

LEITURAS EUCARISTIA DOMINGO 19 MARÇO. 3º Domingo da Quaresma Ano A. LEITURA I Ex 17,3-7. Leitura do Livro do Êxodo. Naqueles dias, LEITURAS EUCARISTIA DOMINGO 19 MARÇO 3º Domingo da Quaresma Ano A LEITURA I Ex 17,3-7 Leitura do Livro do Êxodo Naqueles dias, o povo israelita, atormentado pela sede, começou a altercar com Moisés, dizendo:

Leia mais

O Dom do Espírito Santo

O Dom do Espírito Santo Apostila Fundamentos O Dom do Espírito Santo... e recebereis o dom do Espírito Santo. At 2:38 D o n s d o E s p í r i t o S a n t o P á g i n a 2 O Dom do Espírito Santo Este é outro ensino fundamental

Leia mais

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela.

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela. BATALHA ESPIRITUAL Mateus 6:13, Efésios 6:11, Romanos 8:37 Em nossos últimos encontros, estivemos falando sobre oração e sobre as duas áreas críticas o ser perdoado, e o perdoar outras pessoas. Agora,

Leia mais

INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ. Itinerário para formar discípulos missionários

INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ. Itinerário para formar discípulos missionários INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ Itinerário para formar discípulos missionários CAPÍTULO I Um ícone bíblico: Jesus e a Samaritana Esperamos que o encontro de Jesus com a samaritana ilumine nossas reflexões sobre

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Células Intergeracionais 21/0 /02/16 /16 TEMA: Parábolas de Jesus Versículo Chave: "E Jesus terminou, dizendo: se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam. Marcos 4.9 Quebra Gelo FAZENDO COMPRAS - Um

Leia mais

Cotidiano e Espiritualidade Ef 5:15-6:9

Cotidiano e Espiritualidade Ef 5:15-6:9 1 Cotidiano e Espiritualidade Ef 5:15-6:9 15 Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, 16 aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são

Leia mais

4 verdades sobre a vida. #2 A vida e a Morte 1 Coríntios 15:53-57 e João 6:47-58 Domingo, 21 de fevereiro de 2016

4 verdades sobre a vida. #2 A vida e a Morte 1 Coríntios 15:53-57 e João 6:47-58 Domingo, 21 de fevereiro de 2016 1 4 verdades sobre a vida. #2 A vida e a Morte 1 Coríntios 15:53-57 e João 6:47-58 Domingo, 21 de fevereiro de 2016 Pois é necessário que aquilo que é corruptível se revista de incorruptibilidade, e aquilo

Leia mais

A BÍBLIA E A ORAÇÃO 1 João 5:14,15

A BÍBLIA E A ORAÇÃO 1 João 5:14,15 A BÍBLIA E A ORAÇÃO 1 João 5:14,15 Quero dar a todos as boas vindas a este encontro, quando Dave Butts e eu vamos falar sobre a oração. Dave é presidente do Ministério Colheita, e presidente do Conselho

Leia mais

1. Qual a necessidade de uma aliança?

1. Qual a necessidade de uma aliança? 1 Aliança, segundo Jesus de Nazaré Essência #3 (fim da série) Lc 22:14-20 (14) Quando chegou a hora, Jesus e os seus apóstolos reclinaram- se à mesa. (15) E disse- lhes: "Desejei ansiosamente comer esta

Leia mais

A doutrina de Cristo

A doutrina de Cristo A doutrina de Cristo Ao falar da necessidade do novo nascimento Cristo demonstrou que ser judeu, fariseu, mestre ou religioso, não habilita ninguém a ter acesso ao reino de Deus. A doutrina de Cristo A

Leia mais

NOSSA SENHORA APARECIDA

NOSSA SENHORA APARECIDA NOSSA SENHORA APARECIDA Denilson Aparecido Rossi Nossa Senhora Aparecida 1 REFLETINDO No corrente ano de 2017, estamos celebrando os 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida. Lembramos que essa

Leia mais

Meninos e Meninas Brincando

Meninos e Meninas Brincando Meninos e Meninas Brincando J. C. Ryle "As praças da cidade se encherão de meninos e meninas, que nelas brincarão." (Zc.8:5) Queridas crianças, o texto acima fala de coisas que acontecerão. Deus está nos

Leia mais

Primeiro Ciclo - Nascer

Primeiro Ciclo - Nascer Primeiro Ciclo - Nascer LIÇÃO 1 O Novo Nascimento Texto Básico: João 3 Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo. João 3.7 Você já nasceu de novo? Ao propor essa

Leia mais

CHAVE Nº 3: ORAÇÃO AFLITA Tiago 5: "Elias era um homem com uma natureza como a nossa, e ele orou com fervor para que não chovesse, e por três

CHAVE Nº 3: ORAÇÃO AFLITA Tiago 5: Elias era um homem com uma natureza como a nossa, e ele orou com fervor para que não chovesse, e por três CHAVE Nº 3: ORAÇÃO AFLITA Tiago 5: 17-18 - "Elias era um homem com uma natureza como a nossa, e ele orou com fervor para que não chovesse, e por três anos e seis meses não choveu sobre a terra. Em seguida,

Leia mais

Deus cuida de Elias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Deus cuida de Elias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Deus cuida de Elias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, converse com elas e pergunte como foi a semana, como foi na escola e na

Leia mais

O Poder das Boas Notícias

O Poder das Boas Notícias O Poder das Boas Notícias Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: O seu Deus reina. (Isaías

Leia mais

I N F O R M A T I V O. 1º O que significa o Evangelho? 2º segundo o livro de Atos 1:8, recebemos poder do Espírito Santo? G R A N D E R E C I F E

I N F O R M A T I V O. 1º O que significa o Evangelho? 2º segundo o livro de Atos 1:8, recebemos poder do Espírito Santo? G R A N D E R E C I F E PALAVRA DA CÉLULA O EVANGELHO É O PODER DE DEUS Rm 1:16 17 METROPOLITANA Vivemos num mundo em que se valoriza muito o poder. É poder econômico, social, polí co, religioso, mental e por vai... Parece que

Leia mais

O que são os sacramentos?

O que são os sacramentos? O que são os sacramentos? A palavra sacramento vem da palavra latina sacramentum que significa juramento, e embora não seja encontrada na Escritura, usamo-la porque cada sacramento é uma promessa ou juramento

Leia mais

Você precisa dizer AMÉM

Você precisa dizer AMÉM Você precisa dizer AMÉM Quando ouvimos a pregação com o coração aberto, a fé de Deus é liberada ao nosso coração e então podemos desfrutar de todas as bênçãos do céu Gostaria de compartilhar o poder de

Leia mais

Festa Sagrada Família

Festa Sagrada Família Festa Sagrada Família Homilia para a Família Salesiana (P. J. Rocha Monteiro) Sagrada Família de Jesus, Maria e José 1. No Domingo, dentro da oitava do Natal, celebra-se sempre a festa da Sagrada Família.

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Segunda-feira da 3ª Semana da Quaresma (Ano C)

Leia mais

...impossível ler o livro e não ver o retrato dos nossos dias: gente que se esbarra, mas não se toca; vê, mas não repara; pessoas que caminham num

...impossível ler o livro e não ver o retrato dos nossos dias: gente que se esbarra, mas não se toca; vê, mas não repara; pessoas que caminham num ...impossível ler o livro e não ver o retrato dos nossos dias: gente que se esbarra, mas não se toca; vê, mas não repara; pessoas que caminham num breu em plena luz do dia, preocupadas apenas com suas

Leia mais

Divulguem estas orações para todos os pais e crianças. Podem fazer o download deste livrinho através do site:

Divulguem estas orações para todos os pais e crianças. Podem fazer o download deste livrinho através do site: As crianças têm maior facilidade em falar com Deus, pois as crianças não conhecem o pecado e são inocentes e puras de coração. Ensinar as crianças a orar para Deus é uma missão muito importante para os

Leia mais

Não devemos ser levados a crer que as Disciplinas são para os gigantes espirituais e, por isso, estejam além de nosso alcance; ou para os

Não devemos ser levados a crer que as Disciplinas são para os gigantes espirituais e, por isso, estejam além de nosso alcance; ou para os Não devemos ser levados a crer que as Disciplinas são para os gigantes espirituais e, por isso, estejam além de nosso alcance; ou para os contemplativos que devotam todo o tempo à oração e à meditação.

Leia mais

DIOCESE DE BRAGANÇA MIRANDA VISITA PASTORAL DO BISPO ÀS COMUNIDADES DA SUA DIOCESE

DIOCESE DE BRAGANÇA MIRANDA VISITA PASTORAL DO BISPO ÀS COMUNIDADES DA SUA DIOCESE DIOCESE DE BRAGANÇA MIRANDA VISITA PASTORAL DO BISPO ÀS COMUNIDADES DA SUA DIOCESE SUBSÍDIOS PASTORAIS CONFORME DMPB E EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PASTORES GREGIS NATUREZA E FINALIDADE Visita pastoral é a que

Leia mais

O que há por trás do véu?

O que há por trás do véu? O que há por trás do véu? Ex 34:29-35 Ao lermos esses versículos, a primeira coisa que observamos é que Moisés era um homem, um líder muito próximo, muito íntimo de Deus! A ponto de ficar com o seu rosto

Leia mais

Depressão espiritual. Quando a morbidez domina a alma. 1 Rs. 19

Depressão espiritual. Quando a morbidez domina a alma. 1 Rs. 19 Depressão espiritual Quando a morbidez domina a alma 1 Rs. 19 O rei Acabe contou à sua esposa Jezabel tudo o que Elias havia feito e como havia matado à espada todos os *profetas do deus *Baal. Aí ela

Leia mais

Cristo, o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna. Uma Exposição de 1ªJoão. (5ª Mensagem) Cristo é Aquele em quem devemos permanecer Parte II. 1Jo 2.

Cristo, o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna. Uma Exposição de 1ªJoão. (5ª Mensagem) Cristo é Aquele em quem devemos permanecer Parte II. 1Jo 2. Cristo, o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna Uma Exposição de 1ªJoão (5ª Mensagem) Cristo é Aquele em quem devemos permanecer Parte II 1Jo 2.7-11 Um dos assuntos mais deturpados e incompreendidos até mesmo

Leia mais

Antes de citar as palavras que completam o verso chave da mensagem do #PãoDoDia de

Antes de citar as palavras que completam o verso chave da mensagem do #PãoDoDia de COMO ESTÃO SUAS MÃOS E O SEU CORAÇÃO? 27 de Janeiro de 2012 Ministério Loucura da Pregação Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a Tua face, ó DEUS de Jacó. (Salmos 24:6) Antes de citar

Leia mais

domingo, 26 de dezembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 26 de dezembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s O Reino de Deus Mateus 3:1,2 Naqueles dias surgiu João Batista, pregando no deserto da Judéia. Ele dizia: Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo. Mateus 4:17 Daí

Leia mais

A paz de Cristo A paz de Cristo

A paz de Cristo A paz de Cristo A paz de Cristo A paz de Cristo Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Tu nos dás a tua paz, Senhor Jesus, mas também nos convidas ao esforço de fazer a paz. Para fazer a paz, tu o disseste, Senhor, é preciso

Leia mais

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 LIÇÃO 11 IGREJA Ponto de partida: A Igreja ocupa um lugar fundamental no plano de Deus. Quando falamos de Igreja, não estamos

Leia mais

Nº 23 C 6º Domingo da Páscoa

Nº 23 C 6º Domingo da Páscoa Nº 23 C 6º Domingo da Páscoa - 1.5.2016 A paz de Cristo A paz de Cristo Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Tu nos dás a tua paz, Senhor Jesus, mas também nos convidas ao esforço de fazer a paz. Para

Leia mais

o passado já não é mais e o futuro não é ainda.

o passado já não é mais e o futuro não é ainda. o passado já não é mais e o futuro não é ainda. Santo Agos*nho Uma pesquisa realizada no Brasil pela Associação Internacional de Stress, com cerca de 700 pessoas com idade entre 25 e 55 anos indicou que

Leia mais

Um caminho que leva para longe de Deus.

Um caminho que leva para longe de Deus. Um caminho que leva para longe de Deus. REFLEXÕES SOBRE OS DISCÍPULOS NO CAMINHO DE EMAUS Sair de Jerusalém para Emaus significa abandonar o Caminho. REFLEXÕES SOBRE OS DISCÍPULOS NO CAMINHO DE EMAUS Quais

Leia mais

INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ:

INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ: INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ: ITINERÁRIO PARA FORMAR DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS 1º DIA DA SEMANA CATEQUÉTICA FORANIA SANTA TEREZINHA DOCUMENTOS DA CNBB 107 Créditos: Padre Leonardo Piacente DE ONDE NASCEU A IDEIA

Leia mais

+ + + Crianças e o culto Crianças e o culto O que é mesmo Quarta-Feira de Cinzas? O que é mesmo Quarta-Feira de Cinzas?

+ + + Crianças e o culto Crianças e o culto O que é mesmo Quarta-Feira de Cinzas? O que é mesmo Quarta-Feira de Cinzas? O que é mesmo Quarta-Feira de Cinzas? Talvez você veja uma coisa estranha acontecendo na Quarta-Feira de Cinzas. Você verá sua família e amigos irem para a frente do altar para receber o sinal da cruz

Leia mais

O fascínio por histórias

O fascínio por histórias O fascínio por histórias Histórias que Jesus contou... Significado de Parábola: s.f. Comparação desenvolvida em pequeno conto, no qual se encerra uma verdade, um ensinamento. Trata-se de uma história curta,

Leia mais

Nº 10 A Domingo III do Tempo Comum

Nº 10 A Domingo III do Tempo Comum Nº 10 A Domingo III do Tempo Comum-26.1.2014 Vinde comigo! - Quem irá anunciar a toda a gente a Boa Nova da ternura de Deus? - Quem irá falar de Jesus Cristo vivo a quem busca razões para viver? - Quem

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Quebra Gelo: Células Intergeracionais Crianças de 03 à 10 anos. 07 à 13 de Maio de 2017. As Crianças são "as meninas dos olhos" de Deus, a igreja tem que se preocupar com sua formação. Amar. Ensinar. Cuidar.

Leia mais

não há poder no inferno que possa resistir, diante da presença e do poder do Grande Eu Sou

não há poder no inferno que possa resistir, diante da presença e do poder do Grande Eu Sou Grande Eu Sou Quero estar perto de ti Senhor, do teu amor sem tristeza ou dor, quero ouvir vozes de anjos no céu, cantando a ti Santo, Santo, Quero estar perto, estar ao teu lado, amando ao pecador, mas

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE Versículos para Decorar: 1- Seja o seu sim, sim, e o seu não, não ; o que passar disso vem do Maligno. Mateus 5:37 2- Pois vocês sabem

Leia mais

10-ENSINANDO O CAMINHO AO PAI / PARABOLA DA GRANDE FESTA. 11/03/2018 à 17/

10-ENSINANDO O CAMINHO AO PAI / PARABOLA DA GRANDE FESTA. 11/03/2018 à 17/ 10-ENSINANDO O CAMINHO AO PAI / PARABOLA DA GRANDE FESTA 11/03/2018 à 17/03 2018 EUSOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, NIGUEM VEM AO PAI SE NÃO FOR ATRAVÉS DE MIM (João a imagem de uma lamparina e perguntar:

Leia mais

CONVERSÃO DO MAU CAMINHO. 10 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "E se o Meu povo, que se chama pelo Meu Nome,

CONVERSÃO DO MAU CAMINHO. 10 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. E se o Meu povo, que se chama pelo Meu Nome, CONVERSÃO DO MAU CAMINHO 10 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "E se o Meu povo, que se chama pelo Meu Nome, se humilhar, e orar, e buscar a Minha Face 1 / 6 e se converter dos seus maus

Leia mais

Os números têm um significado?

Os números têm um significado? Os números têm um significado? Em 600 a.c, aproximadamente, viveu Pitágoras de Samos, conhecido como pensador grego, Pai dos números, filósofo, místico, profeta, estudou e investigou astronomia, geometria,

Leia mais

Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada ( Jo 14:23 ).

Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada ( Jo 14:23 ). O templo de Deus A ideia de que os homens haveriam de ser templo de Deus surgiu das promessas anunciada pelos profetas do Antigo Testamento. Deus prometeu por intermédio do Profeta Isaías que haveria de

Leia mais

as orações de Jesus durante a pascoa introdução

as orações de Jesus durante a pascoa introdução 1 as orações de Jesus durante a pascoa introdução i. 1 a oração graças pelo pão e vinho do memorial da ceia 15 Como tenho desejado comer este jantar da Páscoa com vocês, antes do meu sofrimento! 16 Pois

Leia mais

A SOLIDEZ DE UMA FÉ. 1 Rs 18:41-46

A SOLIDEZ DE UMA FÉ. 1 Rs 18:41-46 A SOLIDEZ DE UMA FÉ 1 Rs 18:41-46 Então Elias disse ao rei Acabe: Agora vá comer, pois eu já estou ouvindo o barulho de muita chuva. Enquanto Acabe foi comer, Elias subiu até o alto do monte Carmelo. Ali

Leia mais

CURSO DE SUPERVISORES

CURSO DE SUPERVISORES 2016 CURSO DE SUPERVISORES [Com Ferramentas de Coaching] AULA 3 Bruno Monteiro INSTITUTO LIDERANÇA DE SUCESSO AAULA 3 APRENDENDO A ENCORAJAR OS LIDERADOSR O supervisor precisa saber encorajar os seus liderados

Leia mais

"Lábios impuros x impuros lábios" 22 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido;

Lábios impuros x impuros lábios 22 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; "Lábios impuros x impuros lábios" 22 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo

Leia mais

INTRODUÇÃO À CARTA DE PAULO AOS EFÉSIOS Mensagem pregada pelo Pr Luciano R. Peterlevitz na Igreja Batista Novo Coração, em 10 de abril de 2015.

INTRODUÇÃO À CARTA DE PAULO AOS EFÉSIOS Mensagem pregada pelo Pr Luciano R. Peterlevitz na Igreja Batista Novo Coração, em 10 de abril de 2015. INTRODUÇÃO À CARTA DE PAULO AOS EFÉSIOS Mensagem pregada pelo Pr Luciano R. Peterlevitz na Igreja Batista Novo Coração, em 10 de abril de 2015. Efésios 1.1-2: 1 Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade

Leia mais

GRATOS PELO QUÊ? Lucas 17.11-19

GRATOS PELO QUÊ? Lucas 17.11-19 GRATOS PELA GRAÇA Lucas 17.11-19 11 A caminho de Jerusalém, Jesus passou pela divisa entre Samaria e Galiléia. 12 Ao entrar num povoado, dez leprosos dirigiram-se a ele. Ficaram a certa distância 13 e

Leia mais

VOCÊ TEM BUSCADO? 24 de Setembro de 2015 Ministério Loucura da Pregação. #PãoDoDia 24/09/15: VOCÊ TEM BUSCADO?

VOCÊ TEM BUSCADO? 24 de Setembro de 2015 Ministério Loucura da Pregação. #PãoDoDia 24/09/15: VOCÊ TEM BUSCADO? VOCÊ TEM BUSCADO? 24 de Setembro de 2015 Ministério Loucura da Pregação 1/5 "Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: Que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura

Leia mais

Viva Pela Graça de Deus, e não pela Lei! A lei é Condenação e Morte. A Graça é Alivio para nossas Almas e Vida.

Viva Pela Graça de Deus, e não pela Lei! A lei é Condenação e Morte. A Graça é Alivio para nossas Almas e Vida. Viva Pela Graça de Deus, e não pela Lei! A lei é Condenação e Morte. A Graça é Alivio para nossas Almas e Vida. Em Todas as Minhas Suplicas não Canso de Interceder por Vós, para que A graça de Deus Manifeste

Leia mais

Por que e para que Jesus morreu na cruz? Evangelho de João

Por que e para que Jesus morreu na cruz? Evangelho de João Por que e para que Jesus morreu na cruz? Evangelho de João 3.16-17 INTRODUÇÃO Do texto lido, faço à igreja duas perguntas: Por quejesus morreu na cruz? Para que Jesus morreu na cruz? O por que e o para

Leia mais

Mensagem 19 Atos Fernando Leite

Mensagem 19 Atos Fernando Leite Mensagem 19 Atos 8.9-25 Fernando Leite 16 03 2008 Um homem chamado Simão vinha praticando feitiçaria durante algum tempo naquela cidade, impressionando todo o povo de Samaria. Ele se dizia muito importante,

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM arta-feira da 3ª Semana da Páscoa Qu 1) Oração Permanecei,

Leia mais

O Custo de Ser Discípulo

O Custo de Ser Discípulo A cada dia que passa, cresce em meu coração a certeza de que ser membro da Igreja do Senhor Jesus tem sido uma grande bênção em minha vida! - Ser Igreja mudou a minha história de vida. - Ser Igreja, é

Leia mais

Verifique As Suas Respostas

Verifique As Suas Respostas Verifique As Suas Respostas Lição 1 1 c) compartilhando com Adão a Sua própria natureza. 2 a) dando-nos o Seu Filho Jesus. 3 Porque Ele nos amou muito 4 a) Ele foi enviado por Deus. b) Ele preocupou-se

Leia mais

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João (Jo 4, 5-42)

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João (Jo 4, 5-42) 3º DOMINGO DA QUARESMA ANO A 19 de Março de 2017 Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João (Jo 4, 5-42) Naquele tempo, chegou Jesus a uma cidade da Samaria, chamada Sicar, perto do terreno

Leia mais

SOMOS VENCEDORES EM CRISTO JESUS. Quero usar a figura de um atleta - é alguém que sabe que tem um potencial pra vencer.

SOMOS VENCEDORES EM CRISTO JESUS. Quero usar a figura de um atleta - é alguém que sabe que tem um potencial pra vencer. SOMOS VENCEDORES EM CRISTO JESUS Quero usar a figura de um atleta - é alguém que sabe que tem um potencial pra vencer. Você sabia que no Reino de Deus todos nós somos atletas de Cristo? Paulo usa essa

Leia mais

OFICINA DE ORGANIZAÇÃO PESSOAL MARCIA NOLETO PERSONAL ORGANIZER

OFICINA DE ORGANIZAÇÃO PESSOAL MARCIA NOLETO PERSONAL ORGANIZER OFICINA DE ORGANIZAÇÃO PESSOAL MARCIA NOLETO PERSONAL ORGANIZER MEU TEMPO É PRECIOSO ROTINA INSANA CAOS COMIDA PARA FAZER CASA PARA LIMPAR FILHOS PARA CUIDAR TRABALHO COMO SER ORGANIZADA? Processo que

Leia mais

Confie no poder de Deus Efésios 6.10,11 Pr. Vlademir Silveira Série Armadura de Deus Mensagem # 1 IBMC 07/10/12

Confie no poder de Deus Efésios 6.10,11 Pr. Vlademir Silveira Série Armadura de Deus Mensagem # 1 IBMC 07/10/12 Introdução Confie no poder de Deus Efésios 6.10,11 Pr. Vlademir Silveira Série Armadura de Deus Mensagem # 1 IBMC 07/10/12 Série de 5 mensagens sobre a Armadura de Deus no livro de Efésios. Efésios 1.1

Leia mais

5º Mistério Luminoso: A Instituição da Eucaristia

5º Mistério Luminoso: A Instituição da Eucaristia 5º Mistério Luminoso: A Instituição da Eucaristia Eu sou o Pão vivo descido do Céu Quem comer deste Pão, viverá eternamente; e o Pão que Eu darei é a Minha carne para a salvação do mundo. (Jo 6, 51). Introdução:

Leia mais

A 2 3:18 PNEUMATOLOGIA

A 2 3:18 PNEUMATOLOGIA VASOS DE OURO Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pe. 3:18 PNEUMATOLOGIA OS DONS DO

Leia mais

Temas Anteriores, Mais Atrativos?

Temas Anteriores, Mais Atrativos? Temas Anteriores, Mais Atrativos? Temas Anteriores, Mais Atrativos? Práticas que estimulam áreas do cérebro vinculadas à sensação de bem estar e criatividade. Temas Anteriores, Mais Atrativos? Gera desconforto

Leia mais

A oração de Jesus - O Pai nosso

A oração de Jesus - O Pai nosso A oração de Jesus - O Pai nosso A oração do pai nosso Mateus 6.9-13 Essa é a tão conhecida e recitada oração do Pai Nosso. Muitos a fazem repetem e conhecem de cor e salteado. Porém muito mais do que recitar

Leia mais

Terceiro Ciclo - Amadurecer. LIÇÃO 8 Discernimento espiritual Texto Básico: 1Corintos

Terceiro Ciclo - Amadurecer. LIÇÃO 8 Discernimento espiritual Texto Básico: 1Corintos Terceiro Ciclo - Amadurecer LIÇÃO 8 Discernimento espiritual Texto Básico: 1Corintos 2.6-16 Eu, porém, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, e sim como a carnais, como a crianças em Cristo. Leite

Leia mais

JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas

JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas Série: Um Natal de Esperança (02/04). JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas 1.26-38 Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele

Leia mais

Somos uma Agência dos Céus

Somos uma Agência dos Céus Por quê não somos arrebatados aos céus, logo que entregamos nossa vida a Jesus Cristo e o confessamos como Salvador e Senhor? Desse modo, não haveria tantos crentes desviados. Não seria mais fácil de se

Leia mais

Jesus Cristo e o Antigo Testamento, a Lei e os Profetas

Jesus Cristo e o Antigo Testamento, a Lei e os Profetas Jesus Cristo e o Antigo Testamento, a Lei e os Profetas 5.17 Não pensem que eu vim para acabar com a Lei de Moisés ou com os ensinamentos dos Profetas. Não vim para acabar com eles, mas para dar o seu

Leia mais

2ª FEIRA 19 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana iremos falar de Generosidade! A esta palavra somos capazes de ligar outras como a Bondade e a Partilha. Vamos ver agora um vídeo que nos fala da

Leia mais

Sobre Regras e Avaliaço es

Sobre Regras e Avaliaço es Sobre Regras e Avaliaço es 01/10/2017 Igreja em Campinas e Região Alfredo Monzillo Introdução O Senhor quer nos ensinar a lidar com as situações uma a uma e não apenas seguir regras prontas. Por exemplo:

Leia mais

CONSAGRADO- VIDA RELIGIOSA

CONSAGRADO- VIDA RELIGIOSA 2ª FEIRA 04 fevereiro CONSAGRADO- VIDA RELIGIOSA Bom dia! E boa semana. No passado dia 2, sábado, celebrou-se o Dia do consagrado, dos religiosos (sacerdotes, Irmãs). O tema deste ano foi «Comunidades

Leia mais

COPYRIGHT 2016 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - SABER E FÉ

COPYRIGHT 2016 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - SABER E FÉ Aviso importante! Esta disciplina é uma propriedade intelectual de uso exclusivo e particular do aluno da Saber e Fé, sendo proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, exceto em breves citações

Leia mais

Rebelião Redenção. Preparado por: Pr. Wellington Almeida I TRI 2016

Rebelião Redenção. Preparado por: Pr. Wellington Almeida I TRI 2016 Rebelião Redenção e Preparado por: Pr. Wellington Almeida I TRI 2016 13 A Redenção LIÇÃO Preparado por: Pr. Wellington Almeida A Redenção 13 LIÇÃO - I TRI 2016 esboço INTRODUÇÃO Como veremos nesta semana,

Leia mais

pedindo a coisa certa 02 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Pedis, e não recebeis, porque pedis mal,

pedindo a coisa certa 02 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, pedindo a coisa certa 02 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." 1 / 6 (Tiago 4:3) Muitos dos nossos amados irmão

Leia mais

Título: CHAPTER A DAY (JONAS) Autor: NORMAN BERRY. Literaturas em formato digital:

Título: CHAPTER A DAY (JONAS) Autor: NORMAN BERRY. Literaturas em formato digital: Título: CHAPTER A DAY (JONAS) Autor: NORMAN BERRY Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos: www.3minutos.net

Leia mais