Máquinas de Elevação e Transporte

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Máquinas de Elevação e Transporte"

Transcrição

1 Qualificação dos Profissionais da Administração Pública Local Máquinas de Elevação e Transporte EMPILHADOR Formadora - Magda Sousa

2 DEFINIÇÃO Denominam-se máquinas elevadoras as destinadas a transportar e a levantar cargas. Podem ser eléctricas ou com motor de combustão.

3 Elementos de Segurança Cabine de Segurança elemento de segurança cuja função é a de proteger o condutor no caso de caída de carga ou a capotagem do empilhador; Sinalização acústica e luminosa de marcha atrás anuncia a presença do empilhador em intersecções, pontos de pouca visibilidade e ao realizar manobras de marcha atrás; Placas Indicadoras todos os empilhadores deverão ter as seguintes placas identificativas: Placas de Informação; Placa de carga. Dispositivos de Imobilização ão protecção contra manobras involuntárias e utilização não autorizada. O empilhador deve ter um dispositivo de fecho que impeça a sua utilização por pessoas não autorizadas, por exemplo a chave de contacto.

4 PLACA DE INFORMAÇÃO Peso máximo e mínimo da bateria Modelo N.º de série Identificação do mastro Ano de fabrico Voltagem Taxa horária Inclinação do mastro Tipo de Pneus Comprimento do garfo

5 PLACA DE CARGA Peso da carga em kg Distância até ao centro da carga em mm Altura máxima a que a carga pode ser elevada Altura da base do garfo até ao centro de carga Capacidade de travagem Informação suplementar Tipo de máquina N.º de série

6 Constituição de um Empilhador Frontal Exemplo

7 Libertador de gases Protecção do tubo de escape Contrabalanço Assento com suspensão Cinto de segurança Extintor Apoio para mão Espelho retrovisor Pórtico de segurança Volante Mastro Elevador Barreira protectora do operador Suporte do garfo Garfo Roda directriz Apoio para o pé Chassis Roda motriz

8 Operação Segura

9 Os equipamentos de trabalho automotores só podem ser conduzidos por trabalhadores devidamente habilitados e, se os equipamentos se movimentarem em zonas de trabalho, devem ser estabelecidas e respeitadas as regras de circulação Artigo 32. º do Decreto Lei 50/05 correspondente à transposição da Directiva Comunitária n.º 2001/45/CE O grande motivo para segurança a no trabalho pode ser um BEM pequeno!

10 Princípios de Funcionamento

11 Princípio de Funcionamento É construído sob o princípio pio da gangorra, onde a carga colocada nos garfos é equilibrada pelo peso da máquina. m O centro de rotação ou o apoio da gangorra é o centro das rodas dianteiras. x y

12 Princípio de Funcionamento O contrapeso é formado pela própria pria estrutura do veículo (combustão) ou pela bateria (eléctrica). A capacidade de elevação de um empilhador é afectada por: Peso da carga; Distância do centro de gravidade da carga (centro da carga) A B

13 Princípio de Funcionamento Triângulo de Estabilidade: É a área formada pelos três pontos de suspensão da máquina: Pino de articulação do eixo traseiro e Cada uma das rodas dianteira.

14 Princípio de Funcionamento Considerações: Caso o ponto de equilíbrio se desloque para fora da área do triângulo, o veículo capotará nesse sentido. Quanto mais rápida e brusca for a viragem numa curva, mais pronunciado será o efeito da transferência de peso, ocasionando facilmente o deslocamento do ponto de equilíbrio para fora da área do triângulo.

15 Princípio de Funcionamento Mastro Retrátil: No caso dos empilhadores de mastro retrátil, o tombamento para trás é mais fácil de ocorrer do que em outros modelos, visto que o ponto de equilíbrio está mais perto das rodas traseiras e se desloca facilmente para fora da área de estabilidade.

16 Regras Gerais

17 Manutenção Semanal esta manutenção é efectuada semanalmente, tem em linha de conta os órgãos mecânicos que não são abrangidos pela manutenção diária, como sendo: Nível de pressão do óleo; Nível da água; Estado das transmissões; Folgas na direcção; Fugas de óleo nas bombas hidráulicas; Fugas de gasolina ou gasóleo; Fugas de gás; Verificar travões; Estado das ligações dos bornes das baterias (eléctrico); Limpar bateria de possíveis derrames de ácido (eléctrico).

18 Regras Gerais No início do trabalho, com o empilhador, o operador deve certificar-se de que a buzina, os freios, os pneus e todos os outros controles estão em bom funcionamento, e que não ocorrem folgas excessivas nas correntes e comandos. Quando um empilhador estiver em movimento, os seus garfos devem estar a cerca de 15 cm do chão.

19 Regras Gerais Somente transporte cargas que os garfos ou o guardacarga suportem e nunca remova as protecções do empilhador. Dirija a uma velocidade compatível com as condições existentes. Diminua a marcha em superfícies molhadas ou escorregadias.

20 Regras Gerais Não use paletes com defeito ou danificados, muito menos armazene paletes com as ripas soltas ou mal fixadas. Se notar algum defeito no empilhador quando estiver a usa-lo suspenda de imediato as operações e comunique as falhas detectadas ao seu supervisor.

21 Regras Gerais Não passe por cima de objectos deixados no chão. Pare o empilhador e coloque os objetos fora da sua rota de circulação e comunique ao seu supervisor que a via de circulação estava impedida. Remova os obstáculos antes de seguir viagem.

22 Regras Gerais Os garfos devem ser sempre bem colocados sob a carga, de preferência no comprimento total deles. Ao andar, a parte de trás da carga deve estar firmemente localizada contra o guarda-carga e o mastro inclinado para trás. Certifique-se de que há espaço suficiente para levantar e manobrar a carga, preste atenção ao património da empresa!

23 Regras Gerais Verifique se a carga está segura. Faça a um teste na carga, erguendo-a a um pouco, se ela inclinar para o lado, baixe-a a e mude a posição dos garfos para um melhor balanceamento. Erga os garfos lentamente para que a carga se mantenha estável e nunca use apenas um deles.

24 Regras Gerais Não eleve a carga por cima de pessoas e não permita que as pessoas se desloquem nas proximidades do empilhador.

25 Regras Gerais Verifique o peso da carga! Se não estiver identificado, pergunte ao supervisor ou a quem o possa informar.

26 Regras Gerais Não levante cargas instáveis! Estas devem ser cuidadosamente arrumadas antes de as levantar e bem fixadas. Assegure-se que a carga está centralizada antes de levantá-la uma carga instável é perigosa!

27 Regras Gerais Não arraste a carga sobre o piso, e não empurre a carga com a ajuda do empilhador. Evite carregar material solto, este deverá ser transportado em recipiente próprio prio ou plataforma com proteção lateral.

28 Regras Gerais Nunca tente movimentar cargas em excesso ou acrescentar mais contrapeso ao empilhador. Tome cuidado ao travar, pois o empilhador carregado pode tombar e projectar a carga.

29 Regras Gerais Não faça a curvas em alta velocidade, o empilhador não tem suspensão e pode capotar. Não obstrua a passagem das pessoas ou equipamentos de incêndio. Não arranque de forma brusca ou pare nessa condição.

30 Regras Gerais Não transporte passageiros nos garfos ou em qualquer outra parte da empilhador. O empilhador só tem um assento, e é o do operador!

31 Regras Gerais Obedeça a todos os sinais e demarcações. Dirija devagar buzine quando necessário. Esteja atento! Olhe sempre na direcção do percurso que está a efectuar. efectuar. Não sonhe!

32 Regras Gerais Não utilize o empilhador para brincar! Não coloque os seus colegas de trabalho em risco!

33 Regras Gerais Não dirija com as mãos molhadas!

34 Regras Gerais Se não tiver visão, inverta a sua direcção!

35 Regras Gerais Nunca coloque os braços, as mãos, as pernas ou a cabeça a entre as vigas do mastro ou fora dos limites da cabine de protecção do empilhador.

36 Regras Gerais Quando terminar o seu trabalho estacione o empilhador, de forma a que este não represente um obstáculo perigoso e desligue o motor. Retire a chave da ignição! Mantenha os garfos apoiados no solo, os comandos em ponto morto e accione o travão de mão.

37 Capotamento

38 Capotamento O empilhador pode capotar se for conduzido de uma maneira inadequada.

39 Em caso de Capotamento NÃO SALTE! NÃO SALTE!

40 Em caso de Capotamento INCLINE-SE AO CONTRÁRIO!

41 Em caso de Capotamento SEGURE-SE E INCLINE-SE SOBRE O VOLANTE!

42 Em caso de Capotamento FIRME OS PÉS!

43 OBRIGADA PELA VOSSA ATENÇÃO!

Conte conosco sempre e sinta-se a vontade para realizar quantos cursos desejar.

Conte conosco sempre e sinta-se a vontade para realizar quantos cursos desejar. Conte conosco sempre e sinta-se a vontade para realizar quantos cursos desejar. Sensibilizar os operadores de empilhadeira quanto a necessidade de neutralizar ao máximo a possibilidade de provocar acidentes.

Leia mais

HISTÓRIA. Assim como outras invenções, a empilhadeira nasceu de uma necessidade.

HISTÓRIA. Assim como outras invenções, a empilhadeira nasceu de uma necessidade. Empilhadeira HISTÓRIA A primeira empilhadeira foi produzida em 1906, na Pensilvânia. Em 1917, a empresa Clark inventou o Tructractor Em 1923, a empresa Yale inventou garfos para elevação. Em 1950 os armazéns

Leia mais

Operação de Empilhadeira

Operação de Empilhadeira Operação de Empilhadeira PROFESSOR AZEVEDO REVELA EXATAMENTE TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O ASSUNTO Treinamento Básico de Segurança para Operadores de Empilhadeira Neste ebook você vai saber os

Leia mais

PROVA ESPECÍFICA Só há uma opção correta em cada questão. Operador de Máquinas Pesadas CNH D Retroescavadeira

PROVA ESPECÍFICA Só há uma opção correta em cada questão. Operador de Máquinas Pesadas CNH D Retroescavadeira PROVA ESPECÍFICA Só há uma opção correta em cada questão Operador de Máquinas Pesadas CNH D Retroescavadeira 01) Analise as proposições abaixo e assinale a que não é conveniente ao operador da máquina

Leia mais

EMPILHADEIRAS ELÉTRICAS HYUNDAI

EMPILHADEIRAS ELÉTRICAS HYUNDAI EMPILHADEIRAS ELÉTRICAS HYUNDAI Modelo (padrão) :HBF20C-7/HBF25C-7/HBF30C-7 Capacidade de carga, kg (lb) :2.000(4.000) / 2.500(5.000) / 3.000(6.000) Velocidade (Descarregada), km/h (mph) :17(10,5) / 15,9(9,8)

Leia mais

Empilhadeira. Empilhadeira. O que é empilhadeira? Princípio de funcionamento 07/04/2008

Empilhadeira. Empilhadeira. O que é empilhadeira? Princípio de funcionamento 07/04/2008 Empilhadeira Empilhadeira Operador: Pessoa habilitada e treinada, com conhecimento técnico e funcional do equipamento. É o responsável direto pela segurança da operação, pessoas e demais bens interligados

Leia mais

Dados Técnicos e Equipamentos. Golf Cabrio

Dados Técnicos e Equipamentos. Golf Cabrio Dados Técnicos e Equipamentos Golf Cabrio Os motores 1.2 TSI (105cv) 1.4 TSI (160cv) 1.6 TDI (105cv) BlueMotion Technology BlueMotion Technology Motor, Tipo de motor 4 cilindros, Gasolina 4 cilindros,

Leia mais

OPERADOR DE MÁQUINAS PESADAS

OPERADOR DE MÁQUINAS PESADAS PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 1/2014 Prefeitura Municipal de Bom Despacho OPERADOR DE MÁQUINAS PESADAS 1)- Marque a opção CORRETA que constitui infração gravíssima. A) Dirigir sem atenção ou sem os

Leia mais

CBR900RR MANUAL DE MONTAGEM

CBR900RR MANUAL DE MONTAGEM MANUAL DE MONTAGEM MOTO HONDA DA AMAZÔNIA LTDA. 2000 ÍNDICE INSTRUÇÕES PARA MONTAGEM... 2 MONTAGEM DA MOTOCICLETA... 04 VALORES DE TORQUE... 3 REVISÃO DE ENTREGA... 20 MOTO HONDA DA AMAZÔNIA Ltda. Departamento

Leia mais

Nunca use a empilhadeira se não tiver sido devidamente instruído e autorizado para usar esse tipo particular de empilhadeira.

Nunca use a empilhadeira se não tiver sido devidamente instruído e autorizado para usar esse tipo particular de empilhadeira. Nunca use a empilhadeira se não tiver sido devidamente instruído e autorizado para usar esse tipo particular de empilhadeira. Respeite a capacidade de carga da empilhadeira e de outras eventuais aparelhagens.

Leia mais

RESPONSABILIDADES DO OPERADOR

RESPONSABILIDADES DO OPERADOR RESPONSABILIDADES DO OPERADOR Assegure-se sempre que a sua empilhadeira encontra-se em boas condições de funcionamento antes de começar o trabalho. Não tente realizar consertos ou reparos. Informe imediatamente

Leia mais

Tecnologias de Acesso Plataforma Elevatória por Cremalheira Engº Rafael Thalheimer

Tecnologias de Acesso Plataforma Elevatória por Cremalheira Engº Rafael Thalheimer Tecnologias de Acesso Plataforma Elevatória por Cremalheira Engº Rafael Thalheimer 1) DESCRIÇÃO DO EQUIPAMENTO A plataforma elevatória por cremalheira está baseada no princípio de transmissão através de

Leia mais

A distância de paragem de um veículo em circulação, quando carregado: Aumenta, somente nas descidas; Aumenta. Diminui, excepto nas descidas;

A distância de paragem de um veículo em circulação, quando carregado: Aumenta, somente nas descidas; Aumenta. Diminui, excepto nas descidas; A carga e descarga de um automóvel pesado de mercadorias estacionado do lado direito da faixa de rodagem, deve efectuar-se: Pela retaguarda ou pelo lado direito; Pela retaguarda ou pelo lado esquerdo;

Leia mais

Transpalete. Leia o manual com atenção antes de operar seu Transpalete Tander.

Transpalete. Leia o manual com atenção antes de operar seu Transpalete Tander. Transpalete Leia o manual com atenção antes de operar seu Transpalete Tander. Obrigado por escolher o Transpalete Tander. Para sua segurança e operação correta do equipamento, por favor, leia atentamente

Leia mais

STIGA PARK 107 M HD

STIGA PARK 107 M HD STIGA PARK 107 M HD 8211-3042-02 S SVENSKA 1 2 3 4 5 7 A B 6 SVENSKA 8 9 X Z S Y W V 10 PT PORTUGUÊS SÍMBOLOS Os seguintes símbolos aparecem na máquina. A sua função é lembrar-lhe dos cuidados e atenções

Leia mais

INSTRUÇÕES DE MONTAGEM

INSTRUÇÕES DE MONTAGEM INSTRUÇÕES DE MONTAGEM Ferramentas que necessita ½ Chave estrela 10mm Chave estrela Conjunto de chaves Allen 1 O que vem na caixa? chassi Force-2 O que vem na caixa? Hardware - Componentes Placa de ligação

Leia mais

Treinamento Básico de segurança para Operadores de Empilhadeira.

Treinamento Básico de segurança para Operadores de Empilhadeira. Treinamento Básico de segurança para Operadores de Empilhadeira. 1 OBJETIVO: Definir requisitos mínimos para: Operação; Inspeção; Qualificação do operador. 2 INTRODUÇÃO GENERALIDADES Existem basicamente

Leia mais

Para proteção completa contra chuva, está disponível em lojas de varejo uma capa de chuva ABC Design.

Para proteção completa contra chuva, está disponível em lojas de varejo uma capa de chuva ABC Design. MANUAL DE INSTRUÇÕES MODELO ABC DESIGN PRIMO Moldura de Alumínio leve Alças giratórias em 360 graus 4 posições de regulagem de encosto Rodas dianteiras giratórias e bloqueáveis. toldo removível Testado

Leia mais

III) para os ciclomotores:

III) para os ciclomotores: 1) pára-choques, dianteiro e traseiro; 2) protetores das rodas traseiras dos caminhões; 3) espelhos retrovisores, interno e externo; I Só traseiro externos de ambos os lados 4) limpador de pára-brisa;

Leia mais

EDITAL DE CONCORRÊNCIA Nº. CONCESSÃO DO SERVIÇO DE TRANSPORTE PÚBLICO COLETIVO URBANO NO MUNICÍPIO DE BLUMENAU

EDITAL DE CONCORRÊNCIA Nº. CONCESSÃO DO SERVIÇO DE TRANSPORTE PÚBLICO COLETIVO URBANO NO MUNICÍPIO DE BLUMENAU EDITAL DE CONCORRÊNCIA Nº. CONCESSÃO DO SERVIÇO DE TRANSPORTE PÚBLICO COLETIVO URBANO NO MUNICÍPIO DE BLUMENAU ANEXO I.5 ESPECIFICAÇÃO BÁSICA PARA A DISPONIBILIZAÇÃO DE SERVIÇO DE ATENDIMENTO A PESSOAS

Leia mais

Modificação de componentes e sistemas Scania cobertos por certificados. Informações gerais

Modificação de componentes e sistemas Scania cobertos por certificados. Informações gerais Informações gerais Os veículos e os sistemas incluídos são certificados para atender a requisitos legais com relação à segurança na estrada, impacto ambiental etc. Informações gerais Um componente pode

Leia mais

EMPILHADEIRA. Gabriel Rogério Diego Weverton Pablio Rodrigo

EMPILHADEIRA. Gabriel Rogério Diego Weverton Pablio Rodrigo EMPILHADEIRA EMPILHADEIRA Gabriel Rogério Diego Weverton Pablio Rodrigo SUMÁRIO INTRODUÇÃO HISTÓRIA TIPOS DE EMPILHADEIRA MANUAIS ELÉTRICAS A COMBUSTÃO DIESEL E GÁS PORTUÁRIAS INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NR11

Leia mais

CB500 MANUAL DE MONTAGEM MOTO HONDA DA AMAZÔNIA LTDA

CB500 MANUAL DE MONTAGEM MOTO HONDA DA AMAZÔNIA LTDA MANUAL DE MONTAGEM MOTO HONDA DA AMAZÔNIA LTDA.- 1997 MANUAL DE MONTAGEM ÍNDICE INSTRUÇÕES PARA MONTAGEM... 2 MONTAGEM DA MOTOCICLETA... 4 PASSAGENS DE CABOS E FIAÇÃO... 11 REVISÃO DE ENTREGA... 12 MANUAL

Leia mais

PROVA ESPECÍFICA Só há uma opção correta em cada questão. Operador de Máquinas Pesadas CNH D Trator Agrícola

PROVA ESPECÍFICA Só há uma opção correta em cada questão. Operador de Máquinas Pesadas CNH D Trator Agrícola PROVA ESPECÍFICA Só há uma opção correta em cada questão. Operador de Máquinas Pesadas CNH D Trator Agrícola 01) Relacione corretamente as colunas: 1. Operação Agrícola. 2. Implemento Agrícola. 3. Ferramenta

Leia mais

HELI. MOTOR COM POTÊNCIA PARA 1-1.8t CPQ10/15/18 CPQD10/15/18 CPCD10/15/18

HELI. MOTOR COM POTÊNCIA PARA 1-1.8t CPQ10/15/18 CPQD10/15/18 CPCD10/15/18 HELI MOTOR COM POTÊNCIA PARA 1-1.8t Painel de Instrumentos Digital Limpo e fácil de ler Leitura instantânea ao ligar Layout ergonômico CPQ10/15/18 CPQD10/15/18 /15/18 Torre de ampla visão As empilhadeiras

Leia mais

Clube Automovel de Lousada REGULAMENTO TÉCNICO. II Edição TROFÉU DE RESISTENCIAS CLUBE AUTOMOVEL DE LOUSADA

Clube Automovel de Lousada REGULAMENTO TÉCNICO. II Edição TROFÉU DE RESISTENCIAS CLUBE AUTOMOVEL DE LOUSADA Clube Automovel de Lousada REGULAMENTO TÉCNICO II Edição TROFÉU DE RESISTENCIAS CLUBE AUTOMOVEL DE LOUSADA Aprovado em 18/02/2015 1 Os concorrentes, que pretendam, participar nas provas do Troféu de resistência

Leia mais

5. SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO

5. SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO NX-4 FALCON 5. SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 5-1 DIAGNOSE DE DEFEITOS 5-3 CARCAÇA DO FILTRO DE AR 5-4 CARCAÇA DO FILTRO DE AR SECUNDÁRIO 5-7 REMOÇÃO DO CARBURADOR 5-7 DESMONTAGEM DO CARBURADOR

Leia mais

CONTROLE TECHNIQUE AUTOMOBILE (IPO)

CONTROLE TECHNIQUE AUTOMOBILE (IPO) CONTROLE TECHNIQUE AUTOMOBILE (IPO) O regulamento exige uma inspecção técnica para todos os veículos com mais de 4 anos. Em seguida, é renovada a cada 2 anos de acordo com um check-up preciso abrangendo

Leia mais

A PEUGEOT PARTNER FOI DESENVOLVIDA PARA FACILITAR O DIA A DIA DO SEU TRABALHO.

A PEUGEOT PARTNER FOI DESENVOLVIDA PARA FACILITAR O DIA A DIA DO SEU TRABALHO. A PEUGEOT PARTNER FOI DESENVOLVIDA PARA FACILITAR O DIA A DIA DO SEU TRABALHO. TUDO NELA FOI PROJETADO PARA ISSO: DA CAPACIDADE DE CARGA, QUE É A MAIOR DO SEGMENTO, AO COMPARTIMENTO, QUE PERMITE O MELHOR

Leia mais

Segurança, Qualidade e Inovação para as suas necessidades:

Segurança, Qualidade e Inovação para as suas necessidades: Plataformas Monta-Cargas Monta-Pratos Acessibilidades Segurança, Qualidade e Inovação para as suas necessidades: AFMO PO Capacidade: 100 kg a 10.000 kg. Velocidade: até 0,30 m/s. Curso Máximo: até 12 metros.

Leia mais

Balanceadora. Manual de Operação. Portátil de rodas. w w w. a u t e n t i c. c o m. b r e - m a i l : v e n d a a u t e n t i c. c o m.

Balanceadora. Manual de Operação. Portátil de rodas. w w w. a u t e n t i c. c o m. b r e - m a i l : v e n d a a u t e n t i c. c o m. Balanceadora Portátil de rodas Manual de Operação w w w. a u t e n t i c. c o m. b r e - m a i l : v e n d a s @ a u t e n t i c. c o m. b r Índice 1- Informações gerais 1.1- Ligação elétrica 1.- Ligação

Leia mais

VT600C MANUAL DE MONTAGEM MOTO HONDA DA AMAZÔNIA LTDA

VT600C MANUAL DE MONTAGEM MOTO HONDA DA AMAZÔNIA LTDA VT600C MANUAL DE MONTAGEM MOTO HONDA DA AMAZÔNIA LTDA.- 1997 VT600C MANUAL DE MONTAGEM INSTRUÇÕES PARA MONTAGEM... 1 MONTAGEM DA MOTOCICLETA... 3 PASSAGENS DE CABOS E FIAÇÃO... 6 REVISÃO DE ENTREGA...

Leia mais

STIGA PARK 92 M 107 M

STIGA PARK 92 M 107 M STIGA PARK 92 M 107 M 8211-3036-06 1. Park -1993 5. 2. Park -1993 6. 3. Park -1993 7. 4. Park -1993 8. 9. 13. 10. 14. R 11. L 15. Z X A+5 A B+5 B Y W 12. 16. V L+R PORTUGUÊS PT SÍMBOLOS Os símbolos seguintes

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 14/98 (com as alterações das Resoluções nº 87/99, nº 228/07, nº 259/07 e nº 279/08)

RESOLUÇÃO Nº 14/98 (com as alterações das Resoluções nº 87/99, nº 228/07, nº 259/07 e nº 279/08) RESOLUÇÃO Nº 14/98 (com as alterações das Resoluções nº 87/99, nº 228/07, nº 259/07 e nº 279/08) Estabelece os equipamentos obrigatórios para a frota de veículos em circulação e dá outras providências.

Leia mais

Empilhadeiras. Orientação: Fernando Gabriel Eguia Pereira Soares

Empilhadeiras. Orientação: Fernando Gabriel Eguia Pereira Soares Empilhadeiras Elaboração: Guido Alves Slavec RA: 200937 Antônio Carlos de Souza Leme RA: 200008 Allan Spagnolo Benites RA: 110050 Felipe Saturnino Tonheiro Carlos RA: 200407 Sandro Aparecido Pereira Faria

Leia mais

MANUAL DO PROPRIETÁRIO TRICICLO ELÉTRICO

MANUAL DO PROPRIETÁRIO TRICICLO ELÉTRICO MANUAL DO PROPRIETÁRIO TRICICLO ELÉTRICO v.01 AVISO IMPORTANTE! ESPECIFICAÇÕES RECARREGUE A BATERIA IMEDIATAMENTE APÓS O USO Jamais armazenar o equipamento com pouca ou nenhuma carga. Motor: Potência:

Leia mais

ROTEIRO BÁSICO PARA VISTORIA

ROTEIRO BÁSICO PARA VISTORIA M I N I S T É R I O P Ú B L I C O F E D E R A L PROCURADORIA DA REPÚBLICA NO ESTADO DE SÃO PAULO PROCURADORIAS DA REPÚBLICA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO Ações implementadas para a obtenção da acessibilidade

Leia mais

MOTO-ENXADA A GASOLINA

MOTO-ENXADA A GASOLINA MOTO-ENXADA A GASOLINA MANUAL DE INSTRUÇÕES AVISO LEIA O MANUAL DE INSTRUÇÕES ATENTAMENTE ANTES DE UTILIZAR A MOTO-ENXADA E RESPEITE AS REGRAS PARA UM TRABALHO SEGURO. NÃO PROCEDER DESTA FORMA PODE LEVAR

Leia mais

Banco voltado para trás. Manual de kg Grupo Peso Idade. meses

Banco voltado para trás. Manual de kg Grupo Peso Idade. meses Banco voltado para trás Manual de instruções ECE R44 04 Grupo Peso Idade 0+ 0-13 kg 0-12 meses 1 Obrigado por optar pela BeSafe izi Go ISOfix A BeSafe desenvolveu esta cadeira com todo o cuidado, para

Leia mais

Cintos de segurança PRINCÍPIO DE FUNCIONAMENTO AVISOS

Cintos de segurança PRINCÍPIO DE FUNCIONAMENTO AVISOS Cintos de segurança PRINCÍPIO DE FUNCIONAMENTO Cintos de segurança E82942 O cinto deve ser substituído se a fita ficar puída, contaminada ou danificada. É imprescindível substituir o conjunto completo

Leia mais

WORX AEROCART MODELO WG050

WORX AEROCART MODELO WG050 WORX AEROCART MODELO WG050 Avisos Gerais de Segurança AVISO Leia todos os avisos e instruções de segurança. Não seguir os avisos e instruções pode resultar em lesão séria. Guarde todos os avisos e instruções

Leia mais

Manual Balanças Wind. Balança Pesadora Wind Manual do Usuário. www.upxsolution.com.br Vendas: 11 4096-9393 Página: 1

Manual Balanças Wind. Balança Pesadora Wind Manual do Usuário. www.upxsolution.com.br Vendas: 11 4096-9393 Página: 1 Balança Pesadora Wind Manual do Usuário www.upxsolution.com.br Vendas: 11 4096-9393 Página: 1 Indice Manual Balanças Wind 1. Instalação 2. Localização da Funções 3. Ligando a Balança 4. Operação 5. Configurações

Leia mais

Tratores. Informações gerais sobre tratores. Recomendações. Distância do eixo

Tratores. Informações gerais sobre tratores. Recomendações. Distância do eixo Informações gerais sobre tratores Informações gerais sobre tratores Os tratores foram projetados para puxar semirreboques e são, portanto, equipados com uma quinta roda para possibilitar a fácil troca

Leia mais

Modificação dos componentes certificados Scania

Modificação dos componentes certificados Scania Modificação dos componentes certificados Scania Geral Geral A certificação é feita para satisfazer requisitos legais sobre segurança de trânsito, influência ambiental, etc. Se os componentes certificados

Leia mais

Regras de trânsito do Japão para pedestres e ciclistas

Regras de trânsito do Japão para pedestres e ciclistas Regras de trânsito do Japão para pedestres e ciclistas Regras básicas de trânsito Regras básicas para pedestres Regras básicas para ciclistas Tem ocorrido frequentes acidentes de trânsito em Aichi e também

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AQUECEDOR TERMOVENTILADOR AQC418 AQC419

MANUAL DO USUÁRIO AQUECEDOR TERMOVENTILADOR AQC418 AQC419 MANUAL DO USUÁRIO AQUECEDOR TERMOVENTILADOR AQC418 AQC419 Obrigado por adquirir o Aquecedor Termoventilador Cadence AQC418 AQC419, um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É muito importante

Leia mais

manual de instruções instruction manual carrinho / stroller nano 5224

manual de instruções instruction manual carrinho / stroller nano 5224 manual de instruções instruction manual carrinho / stroller nano 5224 IMPORTANTE LER COM ATENÇÃO E GUARDAR PARA EVENTUAIS CONSULTAS ATENÇÃO: UTILIZE SEMPRE O CINTO ATENÇÃO: NÃO PENDURE NENHUM DE SEGURANÇA.

Leia mais

STIGA PARK 4WD 92 M 107 M 107 M HD 121 M. 110 Combi Pro. 125 Combi Pro

STIGA PARK 4WD 92 M 107 M 107 M HD 121 M. 110 Combi Pro. 125 Combi Pro STIGA PARK 4WD 92 M 107 M 107 M HD 121 M 110 Combi Pro 125 Combi Pro 8211-0543-03 1 125 Combi Pro 2 2 1 3 121 M 107 M HD A B C B 4 107 M HD 121 M 5 6 Torx T30 E F Torx T30 7 121 M G H I 8 121 M 10 mm 10

Leia mais

CSR/Instruções de inspeção para Técnicos

CSR/Instruções de inspeção para Técnicos INSTRUÇÕES DE INSPEÇÃO Carregadeiras sobre rodas CSR/Instruções de inspeção para Técnicos Esta instrução é um recurso técnico informal. Para obter especificações e procedimentos corretos, refira-se sempre

Leia mais

EFG 425k/425/430k/430/S30

EFG 425k/425/430k/430/S30 Empilhador de elevada potência com eficiência energética otimizada Utilização específica do desempenho do equipamento através das variantes de desempenho Efficiency e Drive & Lift Plus Direção paramétrica

Leia mais

STIGA VILLA 92 M 107 M

STIGA VILLA 92 M 107 M STIGA VILLA 92 M 107 M 8211-3037-04 1. 2. A C B 3. 4. 5. 6. A+5 A B+5 B 7. 8. 9. R 10. L Z X Y W 11. 12. V L+R PT PORTUGUÊS SÍMBOLOS Os símbolos seguintes encontram-se na máquina para que se lembre do

Leia mais

EFG 535k/540k/540/ S40/545k/545/550/S50

EFG 535k/540k/540/ S40/545k/545/550/S50 Empilhador de elevada potência com eficiência energética otimizada Utilização específica do desempenho do equipamento através das variantes de desempenho Efficiency e Drive & Lift Plus Mastro de elevação

Leia mais

No sentido da marcha. Manual de instruções. Grupo Peso Idade 2-3 15-36 kg 4-12 anos

No sentido da marcha. Manual de instruções. Grupo Peso Idade 2-3 15-36 kg 4-12 anos No sentido da marcha Manual de instruções ECE R44 04 Grupo Peso Idade 2-3 15-36 kg 4-12 anos 1 ! Obrigado por optar pela BeSafe izi Up FIX A BeSafe desenvolveu esta cadeira com todo o cuidado, para proteger

Leia mais

Baby First Comércio Importação Exportação Ltda. Rua: Barra do Tibagi, Bom Retiro - SP - SP Brasil

Baby First Comércio Importação Exportação Ltda. Rua: Barra do Tibagi, Bom Retiro - SP - SP Brasil MANUAL DE INSTRUÇÕES CARRINHO BERÇO REF. 147 Baby First Comércio Importação Exportação Ltda Rua: Barra do Tibagi, 1071 - Bom Retiro - SP - SP Brasil 01128-000 www.babyfirst.com.br / love@babyfirst.com.br

Leia mais

CRÉDITOS ILUSTRAÇÕES

CRÉDITOS ILUSTRAÇÕES Trabalho de conclusão da disciplina segurança e ergonomia aplicadas a agricultura do programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola da Universidade Federal do Ceará UFC que teve como docente titular

Leia mais

LISTA DE VERIFICAÇÃO DA SEGURANÇA DE MÁQUINAS MÓVEIS

LISTA DE VERIFICAÇÃO DA SEGURANÇA DE MÁQUINAS MÓVEIS LISTA DE VERIFICAÇÃO DA SEGURANÇA DE MÁQUINAS MÓVEIS Tipo de máquina: Marca: Série Modelo de fabrico Ano de fabrico Máquina própria Fabricante (nome e endereço): Máquina alugada Representante (nome e endere

Leia mais

FUNÇÃO FICHA DE SEGURANÇA EMPILHADORES DE GARFOS

FUNÇÃO FICHA DE SEGURANÇA EMPILHADORES DE GARFOS FICHA DE SEGURANÇA EMPILHADORES DE GARFOS Fonte: Acedido em http://saudeambiental13.blogspot.pt/ julho 2014 Legenda: 1. Chassis; 2. Contrapeso; 3. Eixo motriz; 4. Eixo de direção; 5. Mastro (que serve

Leia mais

NOVO SIMULADO DE DIREÇÃO DEFENSIVA 2012

NOVO SIMULADO DE DIREÇÃO DEFENSIVA 2012 1 Quais são os fundamentos da prevenção de acidentes: a) Conhecimento, previsão, atenção, decisão, habilidade. b) Atenção, conhecimento, decisão, habilidade, previsão. c) Habilidade, conhecimento, atenção,

Leia mais

EKS 110. Order picker vertical (1.000 kg) Máxima capacidade de recolha com menor consumo energético

EKS 110. Order picker vertical (1.000 kg) Máxima capacidade de recolha com menor consumo energético Máxima capacidade de recolha com menor consumo energético Motor mais potente para máxima capacidade de movimentação Opcional com zona de carga acessível (L) ou elevação adicional (Z) Otimização da preparação

Leia mais

MANUAL DE MANUSEIO, TRANSPORTE E ARMAZENAMENTO DE BOBINAS DE CABOS ELÉTRICOS

MANUAL DE MANUSEIO, TRANSPORTE E ARMAZENAMENTO DE BOBINAS DE CABOS ELÉTRICOS MANUAL DE MANUSEIO, TRANSPORTE E ARMAZENAMENTO DE BOBINAS DE CABOS ELÉTRICOS OBJETIVO Estabelecer condições para o correto manuseio, transporte e armazenamento de bobinas de cabos elétricos, com o objetivo

Leia mais

LEIA E GUARDE ESTAS INSTRUÇÕES

LEIA E GUARDE ESTAS INSTRUÇÕES INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO PARA OS VENTILADORES DE TETO HUNTER UTILIZANDO OPÇÕES DE MONTAGEM À ESCOLHA DO USUÁRIO LEIA E GUARDE ESTAS INSTRUÇÕES ATENÇÃO: 1. Leia cuidadosamente todas as instruções antes

Leia mais

SOCIEDADE AUTOMOTIVA VOCÊ SABE TROCAR PNEUS? PAULO ANDERSON FARIA FACEBOOK.COM/CURSOSDEMECANICA/

SOCIEDADE AUTOMOTIVA VOCÊ SABE TROCAR PNEUS? PAULO ANDERSON FARIA FACEBOOK.COM/CURSOSDEMECANICA/ SOCIEDADE AUTOMOTIVA VOCÊ SABE TROCAR PNEUS? PAULO ANDERSON FARIA FACEBOOK.COM/CURSOSDEMECANICA/ Uma coisa que parece ser fácil, mas dependendo de onde estiver e das condições pode ser perigoso, por isso

Leia mais

PROVA 2 Direção Defensiva

PROVA 2 Direção Defensiva PROVA 2 Direção Defensiva 01 São deveres do motorista defensivo, exceto: a) Usar sempre o cinto de segurança. b) Manter o veículo sempre em boas condições de funcionamento. c) Ser capaz de raciocinar com

Leia mais

Kit de controlo de velocidade Cortador GrandStand de 2001 e posterior Modelo nº Instruções de instalação

Kit de controlo de velocidade Cortador GrandStand de 2001 e posterior Modelo nº Instruções de instalação Kit de controlo de velocidade Cortador GrandStand de 200 e posterior Modelo nº 9-7390 Form No. 3369-626 Rev A Instruções de instalação Segurança Autocolantes de segurança e de instruções Os autocolantes

Leia mais

LOTE 05 ESPECIFICAÇÕES TÉNICAS TRATOR 4X4, 85 CV

LOTE 05 ESPECIFICAÇÕES TÉNICAS TRATOR 4X4, 85 CV LOTE 05 ESPECIFICAÇÕES TÉNICAS TRATOR 4X4, 85 CV 1/5 SUMÁRIO 1 OBJETO... 3 2 CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS MÍNIMAS DO TRATOR... 3 3 COMPARTIMENTO DO OPERADOR... 4 5 OBSERVAÇÕES NA PROPOSTA... Erro! Indicador

Leia mais

Procura soluções de qualidade superior para a movimentação de cargas pesadas?

Procura soluções de qualidade superior para a movimentação de cargas pesadas? Procura soluções de qualidade superior para a movimentação de cargas pesadas? Nós apresentamos-lhe empilhadores confortáveis a diesel/gás com uma capacidade de carga de 6000 a 9000 kg. Ofereça aos seus

Leia mais

PARTNER ANO MODELO 18/19

PARTNER ANO MODELO 18/19 PARTNER ANO MODELO 18/19 CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS MOTOR Motor Número de Cilindros e Válvulas 1.6 Flex 120 Vti 4 cilindros e 16 válvulas Cilindrada 1587 cm 3 Alimentação Injeção eletrônica MPI Potência

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DE FUN- CIONAMENTO (Tradução) Plataforma elevadora Tipo 1097.0,75 1097.1,25 8718.0,2

MANUAL DE INSTRUÇÕES DE FUN- CIONAMENTO (Tradução) Plataforma elevadora Tipo 1097.0,75 1097.1,25 8718.0,2 MANUAL DE INSTRUÇÕES DE FUN- CIONAMENTO (Tradução) Plataforma elevadora Tipo 1097.0,75 1097.1,25 8718.0,2 PT 1. Grupos de utilizadores Tarefas Qualificação Operador Operação, verificação visual Instrução

Leia mais

GARANTIA LIMITADA SNIFF

GARANTIA LIMITADA SNIFF GARANTIA LIMITADA SNIFF Este produto, importado pela PET PANDA Comércio de Artigos para Animais, é garantido contra defeitos de material e de fabricação por um ano da data da compra, se utilizado de acordo

Leia mais

Conjunto de empilhamento para o vaporizador combinado (gás)

Conjunto de empilhamento para o vaporizador combinado (gás) SmartCombi Classic Combi Conjunto de empilhamento para o vaporizador 845986----AIRU6- / 2.05.200 / TAG-MaBr Versão Conjunto de empilhamento do vaporizador combinado a gás CE Conjunto de empilhamento do

Leia mais

Aplicações Alimentação: Bateria Capacidade: 1.6T/1.8T/2.0T Peso máximo do elevador: 6.5M Vantagens -Desempenho elevado; -Fiável; -Seguro; -Ergonómico; -De fácil utilização e manutenção... Mudança da bateria

Leia mais

Relatório de inspecção

Relatório de inspecção Relatório de inspecção Equipamento Pesado maquinaria Encontro 09/08/2017 companhia Engemix Local FLORIANÓPOLIS-SC Técnico Marcus Lacerda informações Machinery ID / Fleet TR-8012 Tipo PÁ CARREGADEIRA estado

Leia mais

MANUAL DE PRODUTO. Bicicleta Elétrica. 35km MODO ASSISTIDO MFYF-WP14/BK MFYF-WP14/WH POLEGADAS

MANUAL DE PRODUTO. Bicicleta Elétrica. 35km MODO ASSISTIDO MFYF-WP14/BK MFYF-WP14/WH POLEGADAS MANUAL DE PRODUTO AUTONOMIA 14 POLEGADAS ATÉ 35km MODO ASSISTIDO -14-13 MFYF-WP14/BK MFYF-WP14/WH Conheça sua E-Bike Way 1. Guidão 2. Manete freio dianteiro 3. Manete freio traseiro 4. Visor bateria 5.

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO. Gama: MI 1,5 a 3,5 toneladas Empilhadores térmicos

CATÁLOGO TÉCNICO. Gama: MI 1,5 a 3,5 toneladas Empilhadores térmicos CATÁLOGO TÉCNICO Gama: MI 1,5 a 3,5 toneladas Empilhadores térmicos 1500-1800 kg CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS 1.1 Fabricante MANITOU MANITOU MANITOU MANITOU 1.2 Modelo MI15G MI15D MI18G MI18D Diversos Motor

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES APARADOR CABELO HSM/R 5673

MANUAL DE INSTRUÇÕES APARADOR CABELO HSM/R 5673 MANUAL DE INSTRUÇÕES APARADOR CABELO HSM/R 5673 INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA Leia atentamente o manual de instruções do aparelho antes de colocá-lo em funcionamento. Mantenha o manual guardado em local seguro

Leia mais

EFG 425k/425/430k/430/S30

EFG 425k/425/430k/430/S30 Eficiência energética ideal Variantes de desempenho Efficiency e drive&liftplus Substituição lateral da bateria Conceito de comando individualmente ajustável Local de trabalho ergonómico EFG 425k/425/430k/430/S30

Leia mais

MULTICARREGADORA TELESCÓPICA

MULTICARREGADORA TELESCÓPICA MULTICARREGADORA TELESCÓPICA 535-125 Multicarregadora CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS A Altura Total: B Largura máxima: G Comprimento ao porta-garfos: Comprimento total: 2.590 2.350 5.840 7.040 PESO: 9.410kg

Leia mais

Directrizes para o exame de condução de automóveis ligeiros de. transmissão automática

Directrizes para o exame de condução de automóveis ligeiros de. transmissão automática Directrizes para o exame de condução de automóveis ligeiros de transmissão automática 1. Prova no parque de manobras (1) Antes de iniciar a marcha Antes de ligar o motor, o candidato deve verificar se

Leia mais

INSTRUTIVO CARRINHO. As imagens utilizadas neste manual de instruções são meramente ilustrativas e podem variar em seus acessórios, cores, e estampa.

INSTRUTIVO CARRINHO. As imagens utilizadas neste manual de instruções são meramente ilustrativas e podem variar em seus acessórios, cores, e estampa. MODELO BS346 INSTRUTIVO CARRINHO As imagens utilizadas neste manual de instruções são meramente ilustrativas e podem variar em seus acessórios, cores, e estampa. Antes de montar seu carrinho, por favor,

Leia mais

EFG 425k/425/430k/430/S30

EFG 425k/425/430k/430/S30 Empilhadeira de alto desempenho com a máxima eficiência energética Desempenho de veículo específico para o tipo de utilização através das variantes de desempenho Efficiency e drive & liftplus Direção parametrizada

Leia mais

Empilhador Eléctrico ton

Empilhador Eléctrico ton www.toyota-forklifts.eu Empilhador Eléctrico 1.5 1.0-1.5 ton Empilhador Eléctrico 1.0 ton Especificação para empilhadores industriais Identificação Peso Rodas Dimensões Rendimento 7FBEST10 1.1 Construtor

Leia mais

C Â M A R A M U N I C I P A L D E B A R C E L O S

C Â M A R A M U N I C I P A L D E B A R C E L O S O presente regulamento visa dar cumprimento ao disposto no artigo 5.º do REGULAMENTO INTERNO DE SEGURANÇA, HIGIENE E SAÚDE NO TRABALHO do MUNICIPIO DE BARCELOS. Pretende-se estabelecer um conjunto de normas

Leia mais

WL 44 Carregadoras articuladas de rodas

WL 44 Carregadoras articuladas de rodas WL 44 Carregadoras articuladas de rodas Por isso remove as coisas rápido - em qualquer aplicação. WL 54 A carregadora sobre rodas articulada WL 54 oferece potência, manobrabilidade e eficiência, tudo em

Leia mais

Ficha técnica. Gama ME POP 1,5 a 3 toneladas Empilhadeiras elétricas

Ficha técnica. Gama ME POP 1,5 a 3 toneladas Empilhadeiras elétricas Ficha técnica Gama ME POP 1,5 a 3 toneladas Empilhadeiras elétricas 1500-2000 kg - 48V CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS 1.1 Fabricante 1.2 Modelo MANITOU MANITOU MANITOU MANITOU ME315 ME316 ME318 ME320 Especificações

Leia mais

NRM-13 - Circulação e Transporte de Pessoas e Materiais

NRM-13 - Circulação e Transporte de Pessoas e Materiais NRM-13 - Circulação e Transporte de Pessoas e Materiais 13.1 Toda mina deve possuir plano de trânsito estabelecendo regras de preferência de movimentação e distâncias mínimas entre máquinas, equipamentos

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Edição revista (*) Nº : 4. 2.2 : Gás não inflamável e não tóxico.

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Edição revista (*) Nº : 4. 2.2 : Gás não inflamável e não tóxico. Página : 1 2.2 : Gás não inflamável e não tóxico. Atenção 1 Identificação da substância/ preparação e da sociedade/ empresa Identificador do produto Designação Comercial : Azoto / Azoto Apsa / Azoto Floxal

Leia mais

Novo C3 1.2 PureTech 110 S&S CVM Shine Preço total PVPR

Novo C3 1.2 PureTech 110 S&S CVM Shine Preço total PVPR Configurador Citroën 23 fevereiro 2017 Novo C3 1.2 PureTech 110 S&S CVM Shine Preço total 18 558 PVPR *Os preços apresentados são preços recomendados à Rede de Concessionários Citroën Preço da versão base(pvpr)

Leia mais

1Manipulação. manual de cargas. Uma carga com um peso superior a 3 kg pode constituir um risco para as costas. Quanto peso posso levantar?

1Manipulação. manual de cargas. Uma carga com um peso superior a 3 kg pode constituir um risco para as costas. Quanto peso posso levantar? A manipulação é, em muitos casos, a causa de fadiga física e lesões. Algumas ocorrem imediatamente; outras devido à acumulação de pequenos traumatismos aparentemente sem importância. De qualquer modo,

Leia mais

Manual de Instruções

Manual de Instruções GW FOXY 2015 Bicicleta Elétrica Dobrável Sistema PEDELEC Suspensão no quadro Manual de Instruções Imagens meramente ilustrativas, a General Wings se reserva no direito de substituir componentes diferentes

Leia mais

Federação Gaúcha de Automobilismo Conselho Técnico Desportivo Gaúcho. Regulamento Técnico Categoria RCR

Federação Gaúcha de Automobilismo Conselho Técnico Desportivo Gaúcho. Regulamento Técnico Categoria RCR Federação Gaúcha de Automobilismo Conselho Técnico Desportivo Gaúcho Regulamento Técnico Categoria RCR 1 1. Disposições Gerais 1.1. É proibida toda modificação que não seja expressamente autorizada pelo

Leia mais

Relatório de inspeção

Relatório de inspeção Relatório de inspeção Máquinas pesadas Máquina Data 28/11/2017 Empresa BANCO CAT Local MARITUBA - PA Técnico Marcus Lacerda Informações do equipamento ID / Frota MN-08 Tipo MOTONIVELADORA Status Desativada

Leia mais

Segurança do usuário. Segurança elétrica. Impressora a laser Phaser 5500

Segurança do usuário. Segurança elétrica. Impressora a laser Phaser 5500 Segurança do usuário Sua impressora e os suprimentos recomendados foram projetados e testados para atender a exigências de segurança rígidas. A atenção às seguintes informações garantirá uma operação contínua

Leia mais

Manual de Operação 1

Manual de Operação 1 1 Índice Ambiente operacional...03 Instalação...03 Precauções na instalação...04 Utilizando o controle da Cortina de Ar...05 Dados técnicos...06 Manutenção...06 Termo de garantia...07 2 As cortinas de

Leia mais

Serie MP Paleteira / kg Timão ergonômico e seu braço montado a meia altura oferece um excelente conforto ao operador Mais compacta e com

Serie MP Paleteira / kg Timão ergonômico e seu braço montado a meia altura oferece um excelente conforto ao operador Mais compacta e com Serie MP Paleteira 2.000 / 2.200 kg Timão ergonômico e seu braço montado a meia altura oferece um excelente conforto ao operador Mais compacta e com velocidade lenta permite melhor manobrabilidade em locais

Leia mais

MANUAL DO PROPRIETÁRIO 350W-24V 500W-36V. v.01

MANUAL DO PROPRIETÁRIO 350W-24V 500W-36V. v.01 MANUAL DO PROPRIETÁRIO ELÉTRICO 350W-24V 500W-36V v.01 AVISO IMPORTANTE! RECARREGUE A BATERIA IMEDIATAMENTE APÓS O USO Jamais armazenar o equipamento com pouca ou nenhuma carga. O descumprimento desta

Leia mais

Relatório de inspeção

Relatório de inspeção 15/12/2017 Operaction Superbid Relatório de inspeção Máquinas pesadas Máquina Data 12/12/2017 Empresa BANCO CAT Local RECIFE DEZ 2017 Técnico Marcus Lacerda Informações do equipamento ID / Frota Sem identificação

Leia mais

HELI. MOTOR COM POTÊNCIA PARA 4-5t CPC40 CPCD40/45/50 CPQD40/45/50

HELI. MOTOR COM POTÊNCIA PARA 4-5t CPC40 CPCD40/45/50 CPQD40/45/50 HELI MOTOR COM POTÊNCIA PARA 4-5t Painel de Instrumentos Digital Limpo e fácil de ler Leitura instantânea ao ligar Layout ergonômico CPC40 45/50 /45/50 Torre de ampla visão As empilhadeiras séries H2000

Leia mais

Como se prevenir Procure usar um carro que não chame a atenção. Mantenha os vidros fechados e as portas travadas por dentro. parar, alin seu retrov

Como se prevenir Procure usar um carro que não chame a atenção. Mantenha os vidros fechados e as portas travadas por dentro. parar, alin seu retrov Como se prevenir Procure usar um carro que não chame a atenção. Mantenha os vidros fechados e as portas travadas por dentro. Não dê carona a desconhecidos. Evite transportar objetos de valor quando estiver

Leia mais

Kit de luzes e certificação de circulação Máquina multi-funções EU Groundsmaster 360 com cabina Modelo nº Instruções de instalação

Kit de luzes e certificação de circulação Máquina multi-funções EU Groundsmaster 360 com cabina Modelo nº Instruções de instalação Form No. 3369-8 Rev A Kit de luzes e certificação de circulação Máquina multi-funções EU Groundsmaster 360 com cabina Modelo nº 3056 Instruções de instalação Instalação Peças soltas Utilize a tabela abaixo

Leia mais