REQUERIMENTO: A Candidata requer a alteração do gabarito da questão para letra B

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REQUERIMENTO: A Candidata requer a alteração do gabarito da questão para letra B"

Transcrição

1 RECORRENTE: CRISTIANE APARECIDA DE LIMA INSCRIÇÃO Nº CANDIDATO AO CARGO: AUXILIAR ADMINISTRATIVO QUESTÃO: 05 MATÉRIA: CONHECIMENTOS EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA REQUERIMENTO: A Candidata requer a alteração do gabarito da questão para letra B Revisando a questão, constatou-se claramente que houve um erro na indicação da opção A com a verdadeira, devendo o gabarito ser alterado para a resposta contida na afirmativa de letra B. CONCLUSÃO: O recurso é julgado PROCEDENTE retificando-se o gabarito da questão.

2 RECORRENTE: CRISTIANE APARECIDA DE LIMA INSCRIÇÃO Nº CANDIDATO AO CARGO: AUXILIAR ADMINISTRATIVO QUESTÃO: 30 MATÉRIA: LÍNGUA PORTUGUESA REQUERIMENTO: A Candidata requer a alteração do gabarito da questão para letra E Revisando a questão, constatou-se claramente que houve um erro na indicação da opção D com a verdadeira, devendo o gabarito ser alterado para a resposta contida na afirmativa de letra E. CONCLUSÃO: O recurso é julgado PROCEDENTE retificando-se o gabarito da questão.

3 RECORRENTE: SILVANA APARECIDA DE OLIVEIRA INSCRIÇÃO Nº CANDIDATA AO CARGO: CONTROLADOR INTERNO QUESTÃO: 04 MATÉRIA: CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS REQUERIMENTO: A Candidata requer a revisão da questão. Tendo em vista o recurso impetrado pela Sra. Silvana Aparecida de Oliveira, relativo à questão n.º 04, da prova de conhecimentos específicos de Controlador Interno, respondemos: Trata a questão de dispositivos da Lei Federal n.º 4.320/1964 acerca das normas pertinentes ao exercício financeiro. As opções da questão n.º 4 foram então retiradas dos seguintes dispositivos da Lei Federal n.º 4.320/1964: - opção A : art opção B : art opção C : art opção D : art opção E : art. 39 A opção E, conforme consta no gabarito está incorreta visto que os créditos de natureza tributária também deverão ser escriturados como receita do exercício em que forem arrecadados, nas respectivas rubricas orçamentárias. Na opção D, conforme recurso da candidata traz a expressão obrigatoriamente quando o disposto no art. 37 traz a expressão sempre que possível. Assim, haveria duas alternativas incorretas e consequentemente duas opções de resposta, restando-nos a anulação da questão n.º 04. Nestes Termos, DEFIRO o pedido do impetrante. CONCLUSÃO: O recurso é julgado PROCEDENTE anulando-se a questão.

4 RECORRENTE: VALDIRENE BRANDAO DA SILVA INSCRIÇÃO Nº CANDIDATA AO CARGO: CONTROLADOR INTERNO QUESTÃO: 16 MATÉRIA: CONHECIMENTOS EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA REQUERIMENTO: A Candidata requer a alteração do gabarito da questão para letra B mesmo assim se pronunciou: A questão foi elaborada com base no artigo 41 da CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE O referido artigo é parte integrante do Anexo II - Programa de Provas do edital. Considerando a soberania da CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988 e o cumprimento das regras editalícias, o gabarito da referida questão deve ser mantido. CONCLUSÃO: O recurso é julgado IMPROCEDENTE mantendo-se a questão.

5 RECORRENTE: CINTIA APARECIDA RODRIGUES INSCRIÇÃO Nº CANDIDATA AO CARGO: AUXILIAR DE SERVICOS GERAIS QUESTÃO: 20 MATÉRIA: LÍNGUA PORTUGUESA REQUERIMENTO: A Candidata requer a alteração do gabarito da questão para letra B. Revisando a questão, constatou-se claramente que houve um erro na indicação da opção C com a verdadeira, devendo o gabarito ser alterado para a resposta contida na afirmativa de letra B. CONCLUSÃO: O recurso é julgado PROCEDENTE retificando-se o gabarito da questão.

6 RECORRENTE: GLEYCON BRAZ BUENO INSCRIÇÃO Nº CANDIDATA AO CARGO: TESOUREIRO QUESTÃO: 07 MATÉRIA: CONHECIMENTOS EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA REQUERIMENTO: O Candidato requer alteração do gabarito da questão para letra E. Tendo em vista o recurso impetrado pelo Sr. Gleycon Braz Bueno, relativo a Questão n.º 07, da prova para o cargo de Tesoureiro, respondemos: A questão 07 refere-se ao dispositivo legal contido no artigo 5º da Lei Federal n.º /2000, que assim dispõe: Art. 5º Constitui infração administrativa contra as leis de finanças públicas: I deixar de divulgar ou de enviar ao Poder Legislativo e ao Tribunal de Contas o relatório de gestão fiscal, nos prazos e condições estabelecidos em lei; II propor lei de diretrizes orçamentárias anual que não contenha as metas fiscais na forma da lei; III deixar de expedir ato determinando limitação de empenho e movimentação financeira, nos casos e condições estabelecidos em lei; IV deixar de ordenar ou de promover, na forma e nos prazos da lei, a execução de medida para a redução do montante da despesa total com pessoal que houver excedido a repartição por Poder do limite máximo. 1º A infração prevista neste artigo é punida com multa de trinta por cento dos vencimentos anuais do agente que lhe der causa, sendo o pagamento da multa de sua responsabilidade pessoal. Os incisos de I a IV foram consignados nos textos das opções A, B, C e D da questão n.º 07 da referida prova. A opção E da questão 7 contém o seguinte texto: e) ordenar ou autorizar a abertura de crédito em desacordo com os limites estabelecidos pelo Senado Federal, sem fundamento na lei orçamentária ou na de crédito adicional ou com inobservância de prescrição legal.

7 O texto acima não foi estabelecido na Lei Federal n.º /2000 e por isto está INCORRETO. Sendo assim, procede a argumentação do impetrante, tendo em vista que houve erro de digitação no gabarito da questão n.º 7 da prova em comento. Portanto, o Gabarito da questão 7 é a letra E. Nestes Termos, DEFIRO o pedido do impetrante e solicito a alteração do gabarito da questão 7 para letra E. CONCLUSÃO: O recurso é julgado PROCEDENTE retificando-se o gabarito da questão.

8 RECORRENTE: GLEYCON BRAZ BUENO INSCRIÇÃO Nº CANDIDATA AO CARGO: TESOUREIRO QUESTÃO: 21 MATÉRIA: LÍNGUA PORTUGUESA REQUERIMENTO: O Candidato requer alteração do gabarito da questão para letra B ou a anulação da questão alegando que a mesma está fora do programa de provas. JUSTIFICATIVA - Os estilos de texto mencionados no edital (técnico, científico, literário e jornalistico) não excluem, de maneira nenhuma, o gênero textual conhecido como "artigo de opinião". Entende-se como texto técnico qualquer gênero mais objetivo (ofício, memorando, carta, etc.), como texto científico qualquer gênero da ciência (artigo, monografia, tese, etc.), como texto literário vários gêneros (poema, conto, crônica, etc.) e como jornalístico também vários (notícia, manchete, etc., inclusive o ARTIGO DE OPINIÃO, que é o caso do texto "O corpo fala"). E no caso em pauta se trata de um artigo de opinião por ser um texto não-literário (não existem os recursos de literariedade, como subversão dos significados das palavras, duplos sentidos, exploração de recursos como sonoridade, aliteração, rima e outros) e, ao mesmo, retrata um ponto de vista pessoal sobre o assunto. Em outras palavras, o texto não discorre de forma científica sobre o assunto, como verdade geral, o que pode ser vislumbrado através do uso constante da primeira pessoa do plural (nós), e também não o faz de maneira literária, pelos motivos expostos acima. Portanto, não há razão para eliminar o texto e a questão da prova, pois o conteúdo do edital contempla esse gênero textual (e muitos outros) e nem razão para considerar a resposta oficial do gabarito como incorreta. CONCLUSÃO: O recurso é julgado IMPROCEDENTE mantendo-se a questão.

9 RECORRENTE: GLEYCON BRAZ BUENO INSCRIÇÃO Nº CANDIDATA AO CARGO: TESOUREIRO QUESTÃO: 27 MATÉRIA: LÍNGUA PORTUGUESA REQUERIMENTO: O Candidato requer alteração do gabarito da questão para letra E ou a anulação da questão. JUSTIFICATIVA - Embora toda a explicação teórica e gramatical apresentada pelo impetrante esteja correta, permanece equivocada a interpretação do sentido da conjunção utilizada na sentença em pauta. Em "Como já diria o ditado...", a conjunção pode ser substituída correta e adequadamente por "conforme", sem absoluta alteração de sentido e de estruturação sintática: "Conforme já diria o ditado...", "Em conformidade com que o ditado diria...". A frase NÃO está afirmando DE QUE MODO ou de DE QUE MANEIRA o ditado diria. Gramaticalmente, o "como" pode indicar conformidade, causa, modo, etc. (inclusive pode até não indicar sentido algum, mas esse é um caso que foge à questão tratada), e o que define tal sentido, além de algumas questões sintáticas, é a própria leitura da sentença. E a única leitura plausível, mantendo o seu sentido original, no caso da sentença desta alternativa, é com a substituição mental pelo "conforme", "segundo" ou "consoante". Exemplos de frases em que o "como" indicaria modo: "Como você está?" (= de que maneira você está?), "Como você tem se portado nas aulas?" (= de que modo você tem se portado nas aulas?). CONCLUSÃO: O recurso é julgado IMPROCEDENTE mantendo-se a questão.

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA Legislação Prof. Cláudio Alves Além da LC 101-2000, a Lei 10.028-2000 também tem por finalidade, de maneira mais específica, versar sobre penalidades a serem atribuídas

Leia mais

REQUERIMENTO: O Candidato requer a retificação do gabarito da questão considerando que a opção correta é a letra A.

REQUERIMENTO: O Candidato requer a retificação do gabarito da questão considerando que a opção correta é a letra A. RECORRENTE: DIEGO SOTI PEREIRA INSCRIÇÃO Nº. 1042 CANDIDATO AO CARGO: AJUDANTE ADMINISTRATIVO QUESTÃO: 32 MATÉRIA: RACIOCÍNIO LÓGICO REQUERIMENTO: O Candidato requer a retificação do gabarito da questão

Leia mais

Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: LEI N o 10.028, DE 19 DE OUTUBRO DE 2000. Altera o Decreto-Lei n o 2.848, de 7 de dezembro de 1940 Código Penal, a Lei n o 1.079, de 10 de abril de 1950, e o Decreto-Lei n o 201, de 27 de fevereiro de

Leia mais

REQUERIMENTO: O Candidato requer a revisão da questão, alegando que a mesma possui duas respostas lógicas a serem marcadas.

REQUERIMENTO: O Candidato requer a revisão da questão, alegando que a mesma possui duas respostas lógicas a serem marcadas. RECORRENTE: JOSÉ MARCOS DE SOUZA INSCRIÇÃO Nº. 0090 CANDIDATO AO EMPREGO: AUXILIAR DE SERVIÇO ESCOLAR QUESTÃO: 20 REQUERIMENTO: O Candidato requer a revisão da questão, alegando que a mesma possui duas

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE PIMENTA-MG CONCURSO PÚBLICO 001/2018

CÂMARA MUNICIPAL DE PIMENTA-MG CONCURSO PÚBLICO 001/2018 RECORRENTE: AGUEDA APARECIDA RODRIGUES INSCRIÇÃO Nº. 0032 CANDIDATO AO CARGO: AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS QUESTÃO: 18 MATÉRIA: RACIOCÍNIO LÓGICO REQUERIMENTO: A candidata requer a revisão da questão. Ao

Leia mais

Resolução Atricon nº 04/2016

Resolução Atricon nº 04/2016 Resolução Atricon nº 04/2016 Aprova recomendações para fins de aplicação no âmbito dos Tribunais de Contas da tese jurídica de repercussão geral editada pelo STF, em sede do RE 848.826/DF. O Presidente

Leia mais

REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão nº. 01, alegando que a mesma possui erros em sua formulação.

REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão nº. 01, alegando que a mesma possui erros em sua formulação. RECORRENTE: ANGELO LUCIANO GOMES NETO INSCRIÇÃO Nº. 0607 CANDIDATO AO CARGO: C24 SUPERVISOR PEDAGOGICO QUESTÃO: 01 REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão nº. 01, alegando que a mesma possui

Leia mais

REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão, alegando que a mesma possui duas respostas.

REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão, alegando que a mesma possui duas respostas. RECORRENTE: JOYCE OLIVEIRA ASSIS INSCRIÇÃO Nº. 0019 QUESTÃO: 16 MATÉRIA: LÍNGUA PORTUGUESA REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão, alegando que a mesma possui duas respostas. Diferentemente

Leia mais

REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão nº. 03, alegando que a mesma possui duas alternativas B.

REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão nº. 03, alegando que a mesma possui duas alternativas B. RESPOSTA AO RECURSO Nº. 001 RECORRENTE: DARLETE NERY PAIVA INSCRIÇÃO Nº. 0466 CANDIDATO AO CARGO: TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO TÉCNICO EM ENFERMAGEM QUESTÃO: 03 MATÉRIA: ESPECÍFICA REQUERIMENTO: A Candidata

Leia mais

AMVER Associação dos Municípios da Microrregião dos Campos das Vertentes

AMVER Associação dos Municípios da Microrregião dos Campos das Vertentes QUESTÃO: 01 O candidato se contrapõe ao gabarito da questão de nº 01 sob o argumento de que, embora no gabarito oficial a alternativa divulgada seja a de letra C, a opção de letra A também estaria incorreta,

Leia mais

REQUERIMENTO: A candidata requer a anulação da questão nº. 19, alegando que a mesma possui um erro ortográfico que gera ambiguidade na questão.

REQUERIMENTO: A candidata requer a anulação da questão nº. 19, alegando que a mesma possui um erro ortográfico que gera ambiguidade na questão. RECORRENTE: LILIANE APARECIDA DE PAULA INSCRIÇÃO Nº. 1493 CARGO: AUXILIAR DE SERVICO ESCOLAR QUESTÃO: 19 MATÉRIA: RACIOCÍNIO LÓGICO REQUERIMENTO: A candidata requer a anulação da questão nº. 19, alegando

Leia mais

REQUERIMENTO: O Candidato requer a retificação do gabarito da questão nº. 02, alegando que o gabarito correto é a letra D.

REQUERIMENTO: O Candidato requer a retificação do gabarito da questão nº. 02, alegando que o gabarito correto é a letra D. RESPOSTA AO RECURSO Nº. 001 RECORRENTE: LÍGIA DAS DORES CANTARINO INSCRIÇÃO Nº. 0108 CARGO: PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA QUESTÃO: 02 MATÉRIA: ESPECÍFICA REQUERIMENTO: O Candidato requer a retificação do

Leia mais

REQUERIMENTO: O Candidato requer a alteração do gabarito da questão para letra A

REQUERIMENTO: O Candidato requer a alteração do gabarito da questão para letra A RECORRENTE: CLEITON DE PAULA TAVARES PAIVA INSCRIÇÃO Nº. 0019 REQUERIMENTO: O Candidato requer a alteração do gabarito da questão para letra A O impetrante requer a alteração do gabarito da questão de

Leia mais

REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão alegando que a mesma possui erros em sua formulação.

REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão alegando que a mesma possui erros em sua formulação. RECORRENTE: BRUNO ALVES PINTO INSCRIÇÃO Nº. 0010 QUESTÃO: 31 em sua formulação. Revisando a questão percebe-se de pronto que houve erros em sua formulação, o que impede sua compreensão e consequente resolução.

Leia mais

REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão nº. 10, alegando que a mesma possui erros em sua formulação.

REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão nº. 10, alegando que a mesma possui erros em sua formulação. RECORRENTE: RONALDO RODRIGUES MOREIRA INSCRIÇÃO Nº. 0676 CANDIDATO AO CARGO: MOTORISTA QUESTÃO: 10 REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão nº. 10, alegando que a mesma possui erros em sua

Leia mais

RESPOSTA: Consultado o profissional responsável pela elaboração da questão, o mesmo assim pronunciou:

RESPOSTA: Consultado o profissional responsável pela elaboração da questão, o mesmo assim pronunciou: RECORRENTE: ANA CAROLINA DE OLIVEIRA MATHIAS INSCRIÇÃO Nº. 0150 QUESTÃO: 5 REQUERIMENTO: A candidata requer a retificação do gabarito da questão. Devido à ocorrência de um erro de digitação e correção,

Leia mais

REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão nº. 03, alegando que a mesma possui duas alternativas iguais.

REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão nº. 03, alegando que a mesma possui duas alternativas iguais. RESPOSTA AO RECURSO 001 RECORRENTE: AMANDA JORDAO CORDEIRO INSCRIÇÃO Nº. 0786 CANDIDATO AO CARGO: FONOAUDIÓLOGO QUESTÃO: 03 MATÉRIA: ESPECÍFICA REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão nº.

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SIMÃO PEREIRA-MG CONCURSO PÚBLICO 001/2018

PREFEITURA MUNICIPAL DE SIMÃO PEREIRA-MG CONCURSO PÚBLICO 001/2018 RECORRENTE: ALINE CRISTINA ROCHA INSCRIÇÃO Nº. 0593 QUESTÃO: 37 REQUERIMENTO: A candidata requer a retificação do gabarito da questão para alternativa C. Devendo ser retificada a resposta da questão de

Leia mais

REQUERIMENTO: O candidato requer a alteração da questão 5 de seu cartão-respostas onde foi marcado D para letra E.

REQUERIMENTO: O candidato requer a alteração da questão 5 de seu cartão-respostas onde foi marcado D para letra E. RECORRENTE: GIOVANNI AGNELO MARTINS FILHO INSCRIÇÃO Nº. 0573 REQUERIMENTO: O candidato requer a alteração da questão 5 de seu cartão-respostas onde foi marcado D para letra E. RESPOSTA: Com fundamento

Leia mais

RESPOSTA: Consultado o profissional responsável pela elaboração da questão, o mesmo assim se pronunciou.

RESPOSTA: Consultado o profissional responsável pela elaboração da questão, o mesmo assim se pronunciou. RECORRENTE: FLAVIANA MENDES DA SILVA INSCRIÇÃO Nº. 409029 CARGO: AUXILIAR DE CONSULTORIO DO ESF QUESTÃO: 02 Resposta ao recurso impetrado pela candidata Flaviana Mendes da Silva ao cargo de Auxiliar de

Leia mais

QUESTÃO 11. Desta forma fica mantido o gabarito, uma vez que o recurso é improcedente.

QUESTÃO 11. Desta forma fica mantido o gabarito, uma vez que o recurso é improcedente. CONCURSO PARA A PREFEITURA DE GURUPI - EDUCAÇÃO 2016 Nível: MÉDIO Área: NOÇÕES DE INFORMÁTICA QUESTÃO 11 SITUAÇÃO: Recurso Improcedente. O candidato alega que [..]Mediante as questões de informática do

Leia mais

Art. 3º Os procedimentos previstos nesta Lei destinam-se a assegurar o direito fundamental de acesso à informação e devem ser executados em

Art. 3º Os procedimentos previstos nesta Lei destinam-se a assegurar o direito fundamental de acesso à informação e devem ser executados em CÂMARA MUNICIPAL DE TOCOS DO MOJI MG CONCURSO PÚBLICO 001/2017 RESPOSTA AO RECURSO RECORRENTE: JUAREZ JOSE DA SIVA INSCRIÇÃO Nº. 0071 CANDIDATA AO CARGO: CONTROLADOR INTERNO QUESTÃO: 08 MATÉRIA: ESPECÍFICA

Leia mais

DIREITO FINANCEIRO. Fiscalização, Controle Interno e Externo da Execução Orçamentária e Tribunal de Contas

DIREITO FINANCEIRO. Fiscalização, Controle Interno e Externo da Execução Orçamentária e Tribunal de Contas DIREITO FINANCEIRO Fiscalização, Controle Interno e Externo da Execução Orçamentária e Tribunal de Contas Parte - 2 Prof. Thamiris Felizardo -Características específicas do Tribunal de Contas da União

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO 001/2012 CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO DA ZONA DA MATA DE MINAS GERAIS CISAB ZONA DA MATA

CONCURSO PÚBLICO 001/2012 CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO DA ZONA DA MATA DE MINAS GERAIS CISAB ZONA DA MATA RESPOSTA AO RECURSO 045/2012 RECORRENTE: DANILO DE CASTRO SILVA INSCRIÇÃO Nº. 0526 QUESTÃO: 04 REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão nº. 04, alegando que a mesma possui duas alternativas

Leia mais

CONTABILIDADE PÚBLICA

CONTABILIDADE PÚBLICA CONTABILIDADE PÚBLICA Demonstrativos Fiscais Prof. Cláudio Alves RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL A Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, denominada Lei de Responsabilidade Fiscal LRF, concernente às

Leia mais

PROVA DISCURSIVA P 4

PROVA DISCURSIVA P 4 PROVA DISCURSIVA P 4 Nesta prova, faça o que se pede, usando, caso queira, os espaços para rascunho indicados no presente caderno. Em seguida, transcreva os textos para o CADERNO DE TEXTOS DEFINITIVOS

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE GRAMADO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CONCURSO PÚBLICO N 01/2018

PREFEITURA MUNICIPAL DE GRAMADO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CONCURSO PÚBLICO N 01/2018 PREFEITURA MUNICIPAL DE GRAMADO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CONCURSO PÚBLICO N 01/2018 Edital Nº 07/2019 Retificação das Justificativas para Manutenção ou Alteração dos Gabaritos Definitivos e Retificação

Leia mais

RESPOSTAS AOS RECURSOS CARGO: ENGENHEIRO/ÁREA: SEGURANÇA DO TRABALHO

RESPOSTAS AOS RECURSOS CARGO: ENGENHEIRO/ÁREA: SEGURANÇA DO TRABALHO RESPOSTAS AOS RECURSOS CARGO: ENGENHEIRO/ÁREA: SEGURANÇA DO TRABALHO ## PROTOCOLO: 220 Inscrição: 114279 Candidato: CAROLINE LEAL PRATES Dt.Envio: 19/05/2014 21:33:35 Questão: 11 Bibliografia: NR - 18

Leia mais

RESPOSTA: Consultado o profissional responsável pela elaboração da questão, o mesmo assim pronunciou:

RESPOSTA: Consultado o profissional responsável pela elaboração da questão, o mesmo assim pronunciou: RECORRENTE: ISABELA SIQUEIRA PAULINO INSCRIÇÃO Nº. 0106 QUESTÃO: 11 MATÉRIA: LÍNGUA PORTUGUESA REQUERIMENTO: A candidata requer a anulação da questão. Recurso não procede JUSTIFICATIVA A presença de expressões

Leia mais

RESPOSTA: Consultado o profissional responsável pela elaboração da questão, o mesmo assim se pronunciou.

RESPOSTA: Consultado o profissional responsável pela elaboração da questão, o mesmo assim se pronunciou. RECORRENTE: ANDREIA SILVA LOPES SANTANA INSCRIÇÃO Nº. 0124 CARGO: AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE QUESTÃO: 05 MATÉRIA: ESPECÍFICA REQUERIMENTO: A candidata requer a anulação da questão 05. RESPOSTA: Consultado

Leia mais

Tópicos - Leis Orçamentárias

Tópicos - Leis Orçamentárias CEM CADERNO DE EXERCÍCIOS MASTER Tópicos - Leis Orçamentárias Período 2013 2016 1) FCC - Auditor (TCE-SP)-2013 Consoante artigo 165 da Constituição Federal há três leis orçamentárias, todas de iniciativa

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE GENTIL/RS CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS EDITAL Nº 01/2016

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE GENTIL/RS CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS EDITAL Nº 01/2016 ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE GENTIL/RS CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS EDITAL Nº 01/2016 RELATÓRIO DO JULGAMENTO DOS RECURSOS CONTRA CONTEÚDO DE QUESTÕES E CLASSIFICAÇÃO PRELIMINAR A Banca Examinadora

Leia mais

GABINETE DO PREFEITO LEI Nº 3.035, DE 9 DE DEZEMBRO DE Renata Anchão Braga, Prefeita do Município de Porto Ferreira, Estado de São Paulo.

GABINETE DO PREFEITO LEI Nº 3.035, DE 9 DE DEZEMBRO DE Renata Anchão Braga, Prefeita do Município de Porto Ferreira, Estado de São Paulo. LEI Nº 3.035, DE 9 DE DEZEMBRO DE 2013. ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICIPIO PARA O EXERCICIO DE 2014 Renata Anchão Braga, Prefeita do Município de Porto Ferreira, Estado de São Paulo. Faço saber,

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA Ciclo Orçamentário Parte 1 Prof. Sergio Barata 2 Parte 1) Apreciação, Aprovação Legislativo Art. 166. Os projetos de lei relativos ao plano plurianual, às diretrizes

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARIQUERA-AÇU Estado de São Paulo

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARIQUERA-AÇU Estado de São Paulo O Prefeito do Município de Pariquera-Açu,, no uso de suas atribuições legais, torna público o resultado dos recursos em face das Notas e Classificação Preliminar do Concurso Público 001/2015, conforme

Leia mais

Administração Financeira e Orçamentária Prof. Evandro França

Administração Financeira e Orçamentária Prof. Evandro França Administração Financeira e Orçamentária Prof. Evandro França www.masterjuris.com.br Questões de Concursos: 1) (TCE/SP/2017) São consideradas receitas correntes, de acordo com a Lei no 4.320/1964: (A) recursos

Leia mais

REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão nº. 08, alegando que a mesma possui erros em sua formulação.

REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão nº. 08, alegando que a mesma possui erros em sua formulação. RECORRENTE: EVERARDO ABELHA FERES INSCRIÇÃO Nº. 1419 CANDIDATO AO CARGO: FISCAL DE POSTURAS E TRIBUTOS QUESTÃO: 08 REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão nº. 08, alegando que a mesma possui

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº. 051 DE 13 DE NOVEMBRO DE GABINETE DO PREFEITO

PROJETO DE LEI Nº. 051 DE 13 DE NOVEMBRO DE GABINETE DO PREFEITO PROJETO DE LEI Nº. 051 DE 13 DE NOVEMBRO DE 2.018 GABINETE DO PREFEITO ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE VICTOR GRAEFF RS, PARA O EXERCÍCIO DE 2.019. CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Leia mais

BELO HORIZONTE, 01 DE MARÇO DE À COMISSÃO DO CONCURSO PÚBLICO PREFEITURA MUNICIPAL DE JOANÉSIA/MG

BELO HORIZONTE, 01 DE MARÇO DE À COMISSÃO DO CONCURSO PÚBLICO PREFEITURA MUNICIPAL DE JOANÉSIA/MG CARGO: ASSISTENTE ADMINISTRATIVO CANDIDATA: NATHALIA CARVALHO LAGE. PROVA Nº 16 PORTUGUES QUESTÃO Nº 05 A CANDIDATA REQUER ANULAÇÃO DA QUESTÃO, ALEGANDO NÃO HAVER OPÇÃO DE QUESTÃO Nº 09 A CANDIDATA REQUER

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA LC nº 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal Parte 3 Professor Sergio Barata Art. 56. As contas prestadas pelos Chefes do Poder Executivo incluirão, além das

Leia mais

RESPOSTAS AOS RECURSOS IMPETRADOS CONTRA A PROVA OBJETIVA E GABARITO PRELIMINAR

RESPOSTAS AOS RECURSOS IMPETRADOS CONTRA A PROVA OBJETIVA E GABARITO PRELIMINAR A AOCP Assessoria em Organização de Concursos Públicos LTDA, no uso de suas atribuições legais, TORNA PÚBLICO os pareceres dos recursos deferidos, de acordo com o subitem 15.19 do Edital de Abertura nº

Leia mais

GABINETE LEI Nº DE 21 DE DEZEMBRO DE 2016

GABINETE LEI Nº DE 21 DE DEZEMBRO DE 2016 LEI Nº 3.331 DE 21 DE DEZEMBRO DE 2016 ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICIPIO PARA O EXERCICIO DE 2017 Renata Anchão Braga, Prefeita do Município de Porto Ferreira, Estado de São Paulo. Faço saber,

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PÚBLICA ESTÁGIO DE CURSOS SUPERIORES 2014 JUSTIÇA FEDERAL EM PERNAMBUCO (JFPE)

PROCESSO DE SELEÇÃO PÚBLICA ESTÁGIO DE CURSOS SUPERIORES 2014 JUSTIÇA FEDERAL EM PERNAMBUCO (JFPE) 00 PROCESSO DE SELEÇÃO PÚBLICA ESTÁGIO DE CURSOS SUPERIORES 2014 JUSTIÇA FEDERAL EM PERNAMBUCO (JFPE) INSTITUTO BRASILEIRO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL - SUSTENTE RESPOSTA AOS RECURSOS O SUSTENTE

Leia mais

Faço saber que a CÂMARA MUNICIPAL DE BELÉM estatui e eu sanciono a seguinte Lei:

Faço saber que a CÂMARA MUNICIPAL DE BELÉM estatui e eu sanciono a seguinte Lei: Estima a Receita e fixa a Despesa do Município de Belém, para o exercício de 2016. O PREFEITO MUNICIPAL DE BELÉM, Faço saber que a CÂMARA MUNICIPAL DE BELÉM estatui e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 0101/2018

PROJETO DE LEI Nº 0101/2018 PROJETO DE LEI Nº 0101/2018 "Estima a receita e fixa a despesa do Município de São Lourenço do Sul para o exercício financeiro de 2019". CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1.º Esta Lei estima a Receita

Leia mais

LEI Nº 2.878, DE 7 DE DEZEMBRO DE Maurício Sponton Rasi, Prefeito do Município de Porto Ferreira, Estado de São Paulo.

LEI Nº 2.878, DE 7 DE DEZEMBRO DE Maurício Sponton Rasi, Prefeito do Município de Porto Ferreira, Estado de São Paulo. LEI Nº 2.878, DE 7 DE DEZEMBRO DE 2011. ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO PARA O EXERCÍCIO DE 2012. Maurício Sponton Rasi, Prefeito do Município de Porto Ferreira, Estado de São Paulo. Faço

Leia mais

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES LEI Nº 2.512, DE 29 DE NOVEMBRO DE 2017. (Autógrafo nº 091/2017 Projeto de Lei Substitutivo nº 001/2017 ao Projeto de Lei 168/2017 - do Executivo) ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO PARA O

Leia mais

DECISÃO DOS RECURSOS

DECISÃO DOS RECURSOS DECISÃO DOS RECURSOS Pactum - Assessoria e Consultoria - LTDA., empresa responsável pela operacionalização do Processo Seletivo acima epigrafado, torna pública a decisão sobre os recursos interpostos ao

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ITAPECERICA DA SERRA ESTADO DE SÃO PAULO PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ITAPECERICA D

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ITAPECERICA DA SERRA ESTADO DE SÃO PAULO PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ITAPECERICA D LEI Nº 2.553, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2016 (Projeto de Lei nº 1.664/16 de autoria do Executivo) ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO PARA O EXERCÍCIO DE 2017. seguinte Lei: FAÇO SABER que a Câmara

Leia mais

Curso/Disciplina: Lei de Responsabilidade Fiscal / 2017 Aula: Execução orçamentária / Aula 09 Professor: Luiz Jungstedt Monitora: Kelly Silva Aula 09

Curso/Disciplina: Lei de Responsabilidade Fiscal / 2017 Aula: Execução orçamentária / Aula 09 Professor: Luiz Jungstedt Monitora: Kelly Silva Aula 09 Curso/Disciplina: Lei de Responsabilidade Fiscal / 2017 Aula: Execução orçamentária / Aula 09 Professor: Luiz Jungstedt Monitora: Kelly Silva Aula 09 Vamos finalizar o capítulo II da LRF. Final da última

Leia mais

CEM CADERNO DE EXERCÍCIOS MASTER. CERT Regular 5ª Fase. Período

CEM CADERNO DE EXERCÍCIOS MASTER. CERT Regular 5ª Fase. Período CEM CADERNO DE EXERCÍCIOS MASTER CERT Regular 5ª Fase Princípios da LRF Período 2006 2016 Princípios da LRF 1) FCC - AUDITOR FISCAL DO TESOURO MUNICIPAL - PREFEITURA DE SÃO PAULO (2007) Analise as afirmações

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR Nº 06 AO EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2016

EDITAL COMPLEMENTAR Nº 06 AO EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2016 ESTADO DO MATO GROSSO EDITAL COMPLEMENTAR Nº 06 AO EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2016 O Presidente do Poder Legislativo de Colniza MT, Sr. Johnatan Bretas, através da Comissão Organizadora do Concurso

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO 001/ CMNV EDITAL Nº 012/2018

CONCURSO PÚBLICO 001/ CMNV EDITAL Nº 012/2018 CONCURSO PÚBLICO 001/2018 - CMNV EDITAL Nº 012/2018 JULGAMENTO DOS RECURSOS DO RESULTADO PRELIMINAR DAS PROVAS OBJETIVAS A Câmara Municipal de Nova Venécia (ES) e a G-Strategic Gestão, Assessoria, Serviços

Leia mais

Estou oferecendo um curso completo de AFO em Exercícios no Serão quase 500 questões, todas atualizadas, a maioria de 2014/ /2015/2016.

Estou oferecendo um curso completo de AFO em Exercícios no Serão quase 500 questões, todas atualizadas, a maioria de 2014/ /2015/2016. Questões de concursos públicos 2016 Créditos adicionais Prezado estudante, concursando! Desejo-lhes sucesso na condução de seus estudos! Agradeço aos alunos que fizeram referências elogiosas a nossa iniciativa

Leia mais

4 - A LOA compreende, entre outros, o orçamento de investimento de todas as empresas de que a União participe.

4 - A LOA compreende, entre outros, o orçamento de investimento de todas as empresas de que a União participe. Orçamento Público CF/88 (CESPE SAD/PE Analista de Controle Interno Especialidade: Finanças Públicas/2010) - A seção II do capítulo referente às finanças públicas, estabelecido na CF, regula os denominados

Leia mais

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO REAL

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO REAL DECRETO FINANCEIRO Nº 02, de 02 de janeiro de 2009 Dispõe sobre a Programação da Execução Financeira do Município, para o exercício de 2009. O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE RIO REAL,, no uso de suas atribuições

Leia mais

PROVA MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO TÉCNICO DO MPU QUESTÕES DE AFO

PROVA MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO TÉCNICO DO MPU QUESTÕES DE AFO PROVA MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO TÉCNICO DO MPU QUESTÕES DE AFO Questão 106 Prof. Manuel Piñon Trata-se, a princípio, de uma estatal não dependente, já que a assertiva fala em custear com recursos próprios

Leia mais

SIGMA. Assessoria e Consultoria

SIGMA. Assessoria e Consultoria CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE JARDINÓPOLIS/SC EDITAL Nº 01/2019 RELATÓRIO DE JULGAMENTO DOS RECURSOS CONTRA O CONTEÚDO DE QUESTÕES E O GABARITO PRELIMINAR A Banca Examinadora

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO SEGURO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO SEGURO PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO SEGURO AVENIDA DOS NAVEGANTES, Nº 260-2º PISO CENTRO C.N.P.J. : 13.635.016/0001-12 DECRETO Nº 2866, DE 04 DE MAIO DE 2009. Aprova a Programação da Execução Financeira dos

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINO CONCURSO PÚBLICO - 001/2018 ORGANIZAÇÃO: MÉTODO SOLUÇÕES EDUCACIONAIS

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINO CONCURSO PÚBLICO - 001/2018 ORGANIZAÇÃO: MÉTODO SOLUÇÕES EDUCACIONAIS Gabarito/Espelho-Prova Pratico-Profissional- Auditor Fiscal Tributário Conforme item 11.2. do edital será atribuída nota ao uso e domínio do vernáculo e estruturação de peça, reduzindo-se assim, notas,

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE CLEVELÂNDIA ESTADO DO PARANÁ EDITAL 003/2018 CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2017 PARECERES DOS RECURSOS

CÂMARA MUNICIPAL DE CLEVELÂNDIA ESTADO DO PARANÁ EDITAL 003/2018 CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2017 PARECERES DOS RECURSOS CÂMARA MUNICIPAL DE CLEVELÂNDIA ESTADO DO PARANÁ EDITAL 003/2018 CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2017 PARECERES DOS RECURSOS A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UNICENTRO, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL 1988

CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL 1988 CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL 1988 TÍTULO IV DA ORGANIZAÇÃO DOS PODERES CAPÍTULO IV DAS FUNÇÕES ESSENCIAIS À JUSTIÇA Seção I Do Ministério Público Art. 127. O Ministério Público é instituição

Leia mais

PROJETO DE LEI. O PREFEITO MUNICIPAL DE PETROLINA, ESTADO DE PERNAMBUCO, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

PROJETO DE LEI. O PREFEITO MUNICIPAL DE PETROLINA, ESTADO DE PERNAMBUCO, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei: PROJETO DE LEI PROJETO DE LEI 027 de 27 de setembro de 2017 Estima a Receita e fixa a Despesa do Município de Petrolina para o exercício financeiro de 2018. O PREFEITO MUNICIPAL DE PETROLINA, ESTADO DE

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA LC nº 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal Parte 2 Professor Sergio Barata 2 o O refinanciamento da dívida pública constará separadamente na lei orçamentária

Leia mais

ATO 014: Edital de Análise de Recursos de Gabarito

ATO 014: Edital de Análise de Recursos de Gabarito ATO 014: Edital de Análise de Recursos de Gabarito Apresentado o gabarito provisório, os(as) candidatos(as) interessados(as) apresentaram tempestivamente recurso(s) acatado(s) pela comissão. Assim, para

Leia mais

Contabilidade Pública ACI DF/2013. Tópico 5. Prof. M. Sc. Giovanni Pacelli

Contabilidade Pública ACI DF/2013. Tópico 5. Prof. M. Sc. Giovanni Pacelli Contabilidade Pública ACI DF/2013 Tópico 5 Email:giovanni_pacelli@hotmail.com 1 Projeto do curso Tópico Itens do edital Aulas 1 Contabilidade Pública: conceito, objeto e campo de aplicação (NBCT 16.1).

Leia mais

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIJINGUE C.N.P.J: /

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIJINGUE C.N.P.J: / DECRETO FINANCEIRO Nº 002, DE 02 DE JANEIRO DE 2019. Dispõe sobre a Programação Financeira do Orçamento Fiscal e da Seguridade Social dos órgãos e fundos do Município de Quijingue, para o exercício financeiro

Leia mais

RESTOS A PAGAR. Autor: Sidnei Di Bacco/Advogado

RESTOS A PAGAR. Autor: Sidnei Di Bacco/Advogado RESTOS A PAGAR Autor: Sidnei Di Bacco/Advogado CONCEITO Consideram-se restos a pagar as despesas empenhadas e não pagas até o dia 31 de dezembro (Lei 4.320/1964, art. 36) Pertencem ao exercício financeiro

Leia mais

PROF. JOSEVAL MARTINS VIANA BANCOS DE DADOS E CADASTROS DE CONSUMIDORES E FORNECEDORES

PROF. JOSEVAL MARTINS VIANA BANCOS DE DADOS E CADASTROS DE CONSUMIDORES E FORNECEDORES BANCOS DE DADOS E CADASTROS DE CONSUMIDORES E FORNECEDORES Curso de Pós-Graduação em Direito do Consumidor - Aula 26 Artigo 43 do Código de Defesa do Consumidor O consumidor, sem prejuízo do disposto no

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA LC nº 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal Parte 5 Professor Sergio Barata 12) (CESPE - Auditor Estadual de Controle Externo - TCM/BA - 2018) Se um estado brasileiro

Leia mais

Estado do Rio de Janeiro Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu

Estado do Rio de Janeiro Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu 2 Quinta-feira, 28 de dezembro de 2017 ATOS DO PREFEITO LEI Nº 4.693 DE 27 DE DEZEMBRO DE 2017. ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNI- CÍPIO PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2018 (LOA/2018). Autoria:

Leia mais

PARECERES AOS RECURSOS DEFERIDOS

PARECERES AOS RECURSOS DEFERIDOS A AOCP ASSESSORIA EM ORGANIZAÇÃO DE CONCURSOS PÚBLICOS LTDA, no uso de suas atribuições legais, TORNA PÚBLICO, os pareceres dos recursos deferidos interpostos contra o Gabarito Oficial Preliminar referente

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO FICHA DE RESPOSTA AO RECURSO CARGO: AGENTE DE TRÂNSITO

CONCURSO PÚBLICO FICHA DE RESPOSTA AO RECURSO CARGO: AGENTE DE TRÂNSITO CARGO: AGENTE DE TRÂNSITO QUESTÃO No:12 A resolução nº 277 de 28 de maio de 2008 dispões sobre o transporte de menores de 10 anos em veículos. O Art.1º da resolução em comento determina Para transitar

Leia mais

REQUERIMENTO: O(a) Candidato(a) requer a anulação da questão, alegando que a mesma possui erros em sua formulação.

REQUERIMENTO: O(a) Candidato(a) requer a anulação da questão, alegando que a mesma possui erros em sua formulação. RESPOSTA AO RECURSO Nº. 001 RECORRENTE: KARIN PEREIRA CORREA INSCRIÇÃO Nº. 0080 CARGO: PSICOLOGO QUESTÃO: 22 MATÉRIA: RACIOCÍNIO LÓGICO REQUERIMENTO: O(a) Candidato(a) requer a anulação da questão, alegando

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA Princípios Orçamentários Parte 5 Prof. Sergio Barata 13) QUANTIFICAÇÃO DOS CRÉDITOS ORÇAMENTÁRIOS - Art. 59, Lei 4.320/64 O empenho da despesa não poderá exceder

Leia mais

DIREITO FINANCEIRO. O Orçamento: Aspectos Gerais. Orçamento e Planejamento. Prof. Thamiris Felizardo

DIREITO FINANCEIRO. O Orçamento: Aspectos Gerais. Orçamento e Planejamento. Prof. Thamiris Felizardo DIREITO FINANCEIRO O Orçamento: Aspectos Gerais Prof. Thamiris Felizardo A Lei no 4.320/64 corporificou o orçamento-programa ao estabelecer no seu Art. 2 Lei 4.320/64 A Lei do Orçamento conterá a discriminação

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE VIANA CONTROLADORIA GERAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE VIANA CONTROLADORIA GERAL INSTRUÇÃO NORMATIVA STB Nº 05/2014 Versão nº: 01 Data da Aprovação: 31/03/2014 Ato de Aprovação: Decreto Municipal nº 067/2014. Unidade Responsável: Departamento de Receita da Secretaria Municipal de Finanças.

Leia mais

TESTE SELETIVO PREFEITURA MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO DO CANINDÉ-PI CRESCER CONSULTORIAS

TESTE SELETIVO PREFEITURA MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO DO CANINDÉ-PI CRESCER CONSULTORIAS RESPOSTA AOS RECURSOS IMPETRADOS CONTRA GABARITO PRELIMINAR DAS PROVAS OBJETIVAS A Crescer Consultorias, no uso de suas atribuições legais, TORNA PÚBLICO os pareceres dos recursos deferidos e indeferidos,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Itagimirim publica:

Prefeitura Municipal de Itagimirim publica: Prefeitura Municipal de Itagimirim 1 Terça-feira Ano Nº 622 Prefeitura Municipal de Itagimirim publica: Decreto Financeiro Nº 02 de 02 de Janeiro de 2018 - Ficam estabelecidas para o exercício financeiro

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 001/2011 AMESP ASSOCIAÇÃO DOS MUN. DA MICRORREGIÃO DO MÉDIO SAPUCAÍ

PROCESSO SELETIVO 001/2011 AMESP ASSOCIAÇÃO DOS MUN. DA MICRORREGIÃO DO MÉDIO SAPUCAÍ RESPOSTA AO RECURSO Nº. 001 RECORRENTE: ALEXANDRE AUGUSTO NEPOMUCENO SANTOS INSCRIÇÃO Nº. 0070 CANDIDATO AO CARGO: NUTRICIONISTA QUESTÃO: 04 MATÉRIA: ESPECÍFICA REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação

Leia mais

Credibilidade em Gestão Pública e de Negócios

Credibilidade em Gestão Pública e de Negócios Comissão Fiscalizadora do Concurso Público SAAE São Lourenço Belo Horizonte, 21 de junho de 2016 Ref.: Recurso Administrativo SAAE São Lourenço - Concurso Público - Apresentamos a V. Sas., parecer sobre

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE BRUSQUE EDITAL N 001/2009

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE BRUSQUE EDITAL N 001/2009 COMUNICADO DO RESULTADO DOS RECURSOS QUANTO AO CONTEÚDO DAS PROVAS OBJETIVAS E FORMULAÇÃO DAS QUESTÕES A COMISSÃO ORGANIZADORA DO CONCURSO PÚBLICO da Prefeitura Municipal de Brusque, no uso de suas atribuições,

Leia mais

MANIFESTAÇÃO CONCLUSIVA DO CONTROLE INTERNO

MANIFESTAÇÃO CONCLUSIVA DO CONTROLE INTERNO 3.0.0.6 Pág.: 1/6 Nome da Entidade: CNPJ: 87613485000177 ORGÃO Nº: 63200 Código de Barras do RGF que originou o Relatório: 31602013085682765 (Modelo 9) Possui RPPS? Sim Forma de Organização? Fundo Responsável

Leia mais

Associação Executiva de Apoio a Gestão de Bacias Hidrográficas Peixe Vivo AGB PEIXE VIVO ATO CONVOCATÓRIO N 015/2012 CONTRATO DE GESTÃO Nº14/ANA/2010

Associação Executiva de Apoio a Gestão de Bacias Hidrográficas Peixe Vivo AGB PEIXE VIVO ATO CONVOCATÓRIO N 015/2012 CONTRATO DE GESTÃO Nº14/ANA/2010 RECURSO: 01 - QUESTÃO Nº 17 NOME: ALDENISSE DE SOUZA SILVA INSCRIÇÃO: 1106 O abaixo assinado requer e apresenta suas justificativas: Solicito à empresa organizadora do Processo Seletivo que reveja a seguinte

Leia mais

EDITAL Nº 045/2010-DCV

EDITAL Nº 045/2010-DCV DIRETORIA DE CONCURSO VESTIBULAR EDITAL Nº 045/2010-DCV RESULTADO DA ANÁLISE DOS RECURSOS CONTRA OS GABARITOS PROVISÓRIOS DAS PROVAS DE CONHECIMENTOS DO CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS E FUNÇÕES,

Leia mais

PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO N.º DE DE DE 2015

PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO N.º DE DE DE 2015 PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO N.º DE DE DE 2015 Altera os arts. 110 e 111 da Constituição Estadual, para tornar obrigatória a execução da programação orçamentária que especifica. A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTE ALTO-SP PROCESSO SELETIVO Nº 001/2016

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTE ALTO-SP PROCESSO SELETIVO Nº 001/2016 PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTE ALTO-SP PROCESSO SELETIVO Nº 001/2016 JULGAMENTO DE RECURSOS APRESENTADOS CONFORME ITEM 10.2 DO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO Português Todos as Provas Questão 16 Pois a

Leia mais

RESPOSTA: Consultado o profissional responsável pela elaboração da questão, o mesmo assim pronunciou:

RESPOSTA: Consultado o profissional responsável pela elaboração da questão, o mesmo assim pronunciou: RECORRENTE: ANA CARLA DE SOUSA INSCRIÇÃO Nº. 0213 QUESTÃO: 21 Após revisão da questão percebe-se que faltou um número 40 na sequência apresentada no enunciado, motivo pelo qual a questão deve ser anulada

Leia mais

PROVA DISCURSIVA P 4

PROVA DISCURSIVA P 4 PROVA DISCURSIVA P 4 Nesta prova, faça o que se pede, usando, caso deseje, os espaços para rascunho indicados no presente caderno. Em seguida, transcreva os textos para o CADERNO DE TEXTOS DEFINITIVOS

Leia mais

Direito Tributário. Aula 01. Os direitos desta obra foram cedidos à Universidade Nove de Julho

Direito Tributário. Aula 01. Os direitos desta obra foram cedidos à Universidade Nove de Julho Direito Tributário Aula 01 Os direitos desta obra foram cedidos à Universidade Nove de Julho Este material é parte integrante da disciplina oferecida pela UNINOVE. O acesso às atividades, conteúdos multimídia

Leia mais

Altera o Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, para instituir o Novo Regime Fiscal, e dá outras providências.

Altera o Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, para instituir o Novo Regime Fiscal, e dá outras providências. Altera o Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, para instituir o Novo Regime Fiscal, e dá outras providências. AS MESAS DA CÂMARA DOS DEPUTADOS E DO SENADO FEDERAL, nos termos do 3º do art.

Leia mais

LEI Nº 3.905, DE 19 DE DEZEMBRO DE O Prefeito Municipal: Faço saber que a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte Lei: CAPÍTULO I

LEI Nº 3.905, DE 19 DE DEZEMBRO DE O Prefeito Municipal: Faço saber que a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte Lei: CAPÍTULO I LEI Nº 3.905, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2016. Estima a receita e fixa a despesa do Município para o exercício financeiro de 2017 e dá outras disposições. O Prefeito Municipal: Faço saber que a Câmara Municipal

Leia mais

JUSTIFICATIVA DO RESULTADO DA PROVA OBJETIVA PÓS- RECURSOS

JUSTIFICATIVA DO RESULTADO DA PROVA OBJETIVA PÓS- RECURSOS JUSTIFICATIVA DO RESULTADO DA PROVA OBJETIVA PÓS- RECURSOS Na presente data, trazemos a público, para conhecimento dos interessados o Resultado da Análise dos Recursos sobre o Resultado da Prova Objetiva

Leia mais

"ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE ITU PARA O EXERCÍCIO 2014". (R$ ,00)

ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE ITU PARA O EXERCÍCIO 2014. (R$ ,00) vo www.leismunicipais.com.br LEI Nº 1586, DE 26 DE NOVEMBRO DE 2013 "ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE ITU PARA O EXERCÍCIO 2014". (R$ 606.515.000,00) ANTONIO LUIZ

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO NO ESTADO DO PIAUÍ SESCOOP/PI PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 001/2017 CRESCER CONSULTORIAS

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO NO ESTADO DO PIAUÍ SESCOOP/PI PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 001/2017 CRESCER CONSULTORIAS SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO RESPOSTA AOS RECURSOS IMPETRADOS CONTRA GABARITO PRELIMINAR DAS PROVAS OBJETIVAS A Crescer Consultorias, no uso de suas atribuições legais, TORNA PÚBLICO

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA LC nº 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal Parte 2 Professor Sergio Barata Art. 13. No prazo previsto no art. 8 o, as receitas previstas serão desdobradas,

Leia mais

Sobre o tema, já se manifestou a d. Procuradora do Estado do Rio de Janeiro, dra. RACHEL FARHI, em artigo intitulado Remuneração

Sobre o tema, já se manifestou a d. Procuradora do Estado do Rio de Janeiro, dra. RACHEL FARHI, em artigo intitulado Remuneração A INAPLICABILIDADE DO ART. 21, PARÁGRAFO ÚNICO, DA LEI COMPLEMENTAR Nº 101, DE 2.000, NA FIXAÇÃO DOS SUBSÍDIOS DOS VEREADORES Gina Copola (julho de 2.015) I Recentemente tivemos contato com um relatório

Leia mais

LEI Nº , DE 28 DE DEZEMBRO DE 2015

LEI Nº , DE 28 DE DEZEMBRO DE 2015 Orçamento do Estado 2016 Governo do Estado de São Paulo LEI Nº 16.083, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2015 Orça a Receita e fixa a Despesa do Estado para o exercício de 2016. O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA ESTADO DO PARANÁ CONSULPLAN CONSULTORIA DECISÃO DOS RECURSOS (INFRA RELACIONADOS) I DOS RECURSOS

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA ESTADO DO PARANÁ CONSULPLAN CONSULTORIA DECISÃO DOS RECURSOS (INFRA RELACIONADOS) I DOS RECURSOS CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA ESTADO DO PARANÁ 1 CONSULPLAN CONSULTORIA DECISÃO DOS RECURSOS (INFRA RELACIONADOS) I DOS RECURSOS Tratam-se de recursos interpostos pelos candidatos infra relacionados concorrentes

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Município de Santo Antônio do Palma

Estado do Rio Grande do Sul Município de Santo Antônio do Palma EDITAL Nº 06, DE 19 DE OUTUBRO DE 2016 RELATÓRIO DE JULGAMENTO DOS RECURSOS CONTRA CONTEÚDO DE QUESTÕES E PRELIMINAR, PUBLICAÇÃO DO OFICIAL E PUBLICAÇÃO DAS NOTAS DA PROVA DE TÍTULOS, DO CONCURSO PÚBLICO

Leia mais