Fábio Figueiredo Supervisor. Suporte

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Fábio Figueiredo Supervisor. Suporte"

Transcrição

1 Olá! Bem Vindo!

2 Fábio Figueiredo Supervisor Suporte

3

4 Agenda do dia: Custos e precificação Importação do XML na entrada de mercadoria Entendendo a precificação de Produtos Gerenciando o Conta Corrente do seu Fornecedor

5

6 O que é custo?

7 Custos são gastos que a empresa realiza, com o objetivo de por o seu produto pronto para ser comercializado, fabricando-o ou apenas revendendo-o. Uma diferença básica para a despesa é que custo traz um retorno financeiro e pertence à atividade-fim pela qual a entidade foi criada. Já despesa é um gasto com a atividademeio e não gera retorno financeiro, apenas propicia um certo "conforto" ou funcionalidade ao ambiente empresarial.

8 Antes de falarmos de custo, vamos falar um pouco dos cálculos dos tributos.

9 - O tributo/imposto é calculado aplicando-se a alíquota sobre a base. - A base é o principal fator que devemos nos atentar para o cálculo do imposto, visto que se a base não for definida corretamente, o imposto será calculado incorretamente, consequentemente calculando um custo incorreto. Imposto = Base * Alíquota Ex: ICMS Base: 1000 Aliq.: 12 Imposto = Base * Aliquota Imposto = 1000 * 12% Imposto = 120

10 Como definimos a base?

11 Voltando ao Custo $ $ Custo do Produto Custo dentro da NF Custo fora da NF Créditos

12 $ Fornecedor (políticas comerciais) Impostos Federais Custo dentro da NF Outras despesas (selo e seguro) Transportes

13 $ Impostos Estaduais Despesas Financeiras Custo fora da NF Transportes

14 Impostos Federais Impostos Estaduais Créditos Bonificações

15 Tipos: Custo da Última Entrada Custo Real Podem ou não usar o crédito de ICMS

16 +60 Parâmetros

17 Os Principais parâmetros e seus conceitos Rotina Parâmetros gerais, para toda a empresa Calcular custo com crédito PIS/COFINS: Quando marcado, subtrai o valor de PIS/COFINS do custo da ultima entrada Calcular custo com crédito ICMS: Quando marcado, subtrai o valor de ICMS do custo da ultima entrada Considerar ICMS Antecipado para cálc. do custo: Quando marcado, o valor do ICMS Antecipado é somado ao custo da ultima entrada.

18 Os Principais parâmetros e seus conceitos Rotina Parâmetros por filial Calcular crédito de IPI: Quando marcado, o valor do IPI é subtraído do custo da ultima entrada Calcular custo com crédito PIS / COFINS: Quando marcado, subtrai o valor de PIS/COFINS do custo da ultima entrada. Obs.: Esse parâmetro é para cálculo do custo gerencial, ou seja, custo da ultima entrada, custo real, custo financeiro, etc Calcular crédito de PIS no custo contábil: Quando marcado, subtrai o valor de PIS/COFINS do custo da ultima entrada, porém esse parâmetro é somente para o custo contábil, ou seja, quando marcado ele irá subtrair o PIS/COFINS somente para calcular o custo contábil.

19 Os Principais parâmetros e seus conceitos Rotina Parâmetros por filial Calcular crédito de ICMS no custo contábil: Quando marcado, subtrai o valor de ICMS do custo da ultima entrada, porém esse parâmetro é somente para o custo contábil, ou seja, quando marcado ele irá subtrair o PIS/COFINS somente para calcular o custo contábil Calcular custo com crédito ICMS: Quando marcado, subtrai o valor de ICMS do custo da ultima entrada. Obs.: Esse parâmetro é para cálculo do custo gerencial, ou seja, custo da ultima entrada, custo real, custo financeiro, etc Calcular redução de PIS no frete: Quando marcado, o valor do PIS/COFINS do frete FOB (fora da nota) será subtraído do custo da ultima entrada. Obs.: Esse parâmetro é para cálculo do custo gerencial, ou seja, custo da ultima entrada, custo real, custo financeiro, etc.

20 Os Principais parâmetros e seus conceitos Rotina Parâmetros por filial Calcular redução de PIS no frete contábil: Quando marcado, o valor do PIS/COFINS do frete FOB (fora da nota) será subtraído do custo da ultima entrada, porém esse parâmetro é somente para o custo contábil, ou seja, quando marcado ele irá subtrair o PIS/COFINS somente para calcular o custo contábil Utilizar crédito de ICMS antecipado no cálculo do custo do produto: Quando marcado, o valor do ICMS Antecipado é somado ao custo da ultima entrada.

21 fórmula: Valor da última entrada = preço desconto + frete + IPI + outras despesas + S.T + custos fora NF BNF

22 fórmula: Custo da última entrada = valor última entrada ICMS PIS/COFINS crédito presumido desconto SUFRAMA.

23 fórmula: Custo Real = ((est.anterior x custo real anterior) + (qtd entrada + custo da últ entrada)) / (qtd.anterior + qtd. entrada)

24 Dúvidas?

25

26 Quantos tipos de margens existem no? WinThor

27 Prevista rotina 132 Mínima rotina 132 Ideal rotina 201 Zero rotina 201 Negativa rotina 201 Futura rotina 201 Precificação rotina 201

28 Você consulta a sugestão de preços? do WinThor

29 fórmula: SPV = Custo * (1 - %Desconto de Custo) 1 - (%comissão + %CPMF + %carga tributária + %margem lucro)

30 Custo...rotina 132 %Desc. Custo... rotina 514 Comissão...rotina 203 CPMF...rotina 132 % Tributação...rotina 514 % Margem Lucro...rotina 201

31 Dúvidas?

32

33 Quanto tempo vamos gastar na entrada de uma NF com 300 itens?

34 203 Cadastro de Produtos Código de Fábrica do Produto 202 Cadastro de Fornecedores CNPJ do Fornecedor 212 Cadastro de Tributação Validar CFOP

35 Dúvidas?

36 Como você controla as verbas que o seu fornecedor promete?

37

38 RECEITA REBAIXA DE CMV REBAIXA DE CUSTO

39

40 Verba O processo de negociação da verba é de extrema importância para o atacadista e distribuidor e até mesmo para o mercado. Pois, o lucro do atacadista não está na venda mas sim na compra, visto que o lucro é resultado de uma compra bem realizada. A verba é tratada no winthor de acordo com o método de débito e crédito, onde para cada débito deverá haver um crédito de mesmo valor. Ao gerar a verba o sistema irá registrar um debito para o fornecedor, e ao realizar a baixa, será gerado o crédito.

41 Verba 1. Definição: 1.2. Verba: Quantia em valor e\ou mercadoria concedida pelo fornecedor para investir (aplicar) em algo Bonificação: Vantagem representada por abatimento no peço da mercadoria oferecida pelo fornecedor ao comprador. 2. Processos realizados na verba: 2.1. Baixa: É o recebimento da verba. Quando o fornecedor paga a verba que está devendo, é realizada a baixa da verba, consequentemente é gerado o crédito para o fornecedor.

42 Verba Aplicação: É a definição do resultado esperado ao receber uma verba Resultados na aplicação: O resultada da aplicação de uma verba poderá ser: Rebaixa de Custo Rebaixa de CMV Receita Resultados na Aplicação da Verba Rebaixar custo de produto no Estoque Rebaixar CMV de vendas já Realizadas Rebaixar CMV de vendas a realizar em um período determinado Aumenta margem do produto sem aumentar o preço Aumenta margem do pedido sem aumentar preço e sem alterar custo do produto Aumenta margem do pedido sem aumentar preço e sem alterar custo do produto Receita Custear despesas pré-definidas com fornecedor

43 Verba - Verbas x Movimentação de CR de fornecedor - Verbas: Existe um contrato com fornecedor (Débito) - Movimentação: Nem sempre há um contrato estabelecido com o fornecedor, podendo haver créditos sem vínculo com verba. - Origem Da Verba: Rotina 209: Através de um pedido de compra, normal com percentual de bonificação informado no item, como dinheiro ou mercadoria. Rotina 1801: Processo para gerar a verba manualmente. - Rotina 1302: Verba gerada através da devolução de fornecedor - Obs.: O processo de verba gerada pela rotina 1302, gera a verba já aplicada, pois essa verba é para que o fornecedor pague o que foi comprado dele e não de uma bonificação concedida.

44 Verba - Diferença de preço na entrada da mercadoria: Quando o valor do item no pedido de compra é menor que o valor informado na rotina Origem do crédito: - Entrada de mercadoria: Entrada na rotina 1301 com o tipo 5, - Recebimento em dinheiro: Recebimento de dinheiro em conta bancária, caixa ou cheque, através da rotina Desconto em duplicadas a pagar: Lançamento de desconto financeiro em algum titulo a pagar ao fornecedor através da rotina Diferença de preço na entrada da mercadoria: Quando o valor do item no pedido de compra é maior que o valor informado na rotina 1301.

45 Verba Identificação das verbas pelo Sistema: A verba é identificada pela conta parametrizada na rotina 132. Parâmetro da rotina 132: 1435 Conta de rebaixa de custo 1541 Conta de rebaixa de CMV 2182 Conta de rebaixa de CMV com valor a apurar 1033 Conta para lançamento de credito sem vinculo com verba

46 Verba - Tipos de Pagamento: - Mercadoria: Quando o fornecedor promete fazer o pagamento através de uma quantia em mercadoria, do mesmo produto comercializado ou diferente. Obs.: A mercadoria pode ser na mesma nota de verba ou em notas separadas. - Dinheiro: Quando o fornecedor promete fazer o pagamento da verba através de uma quantia em dinheiro. - Desconto em nota: Quando o fornecedor envia uma nota fiscal com um desconto para abater um saldo de verba.

47 Verba - Rebaixa de Custo: Aplicações da Verba - A rebaixa de custo poderá ocorrer de umas formas: - Primeira: Automaticamente através da entrada de mercadoria normal (Tipo 1), quando existe percentual de bonificação informado no pedido de compra normal - Segunda: Manualmente através da rotina 1806, nesse processo a verba poderá ser utilizada em qualquer produto vinculado ao fornecedor. - Resultados esperados com a rebaixa de custo: Aumento no lucro caso o preço de venda permaneça o mesmo ou aumento no giro da mercadoria caso abaixe o preço de venda, entretanto o lucro continuará o mesmo.

48 Verba - Rebaixa de cmv: - A aplicação da verba para rebaixa de cmv poderá ocorrer de três formas. - Primeira: Rebaixa de cmv com valor definido, o valor da verba já é estabelecido entre o fornecedor e o comprador, sua aplicação é feita pela rotina 1831, mas é após realizar a venda que realmente o cmv é reduzido. (Sell-In) - Segunda: Rebaixa de cmv com valor a definir, o valor da verba não é definido entre o fornecedor e o comprador, o que é estabelecido é o valor da aplicação para cada unidade do produto vendido, sua aplicação é feita através da rotina 1831, onde é definido o valor unitário de rebaixa do cmv de cada unidade vendida. (Sell-Out) - Terceira: Rebaixa de cmv em uma venda já realizada, a aplicação da verba será através da rotina 1827, para reduzir o cmv de uma venda já faturada.

49 Verba - Resultados esperados com a rebaixa de cmv: Aumento no lucro caso o preço de venda permaneça o mesmo ou aumento no giro da mercadoria caso abaixe o preço de venda, entretanto o lucro continuará o mesmo. - Receita: - A aplicação de uma verba com receita é feita através da rotina 1807, onde será lançada uma despesa na conta da verba e uma receita na conta estabelecida para retirada do dinheiro. - Obs.: A verba para rebaixa de custo é a única verba que possibilita sua aplicação, tanto como rebaixa de custo quanto receita.

50 Verba - Principais Relatórios: Verbas (contratos) e Saldo a Aplicar Débito e Crédito de fornecedor (saldo a receber do fornecedor, independente da verba) Análise de aplicações saldo a receber do fornecedor (débito e crédito) <> = 1825 = 1826

51 Verba - Outros Processos realizados na verba: Desdobramento: A rotina permite que varias verbas sejam desdobradas em somente uma ou vice-versa, contando que haja saldo a receber da verba e que ela não tenha sido gerada através do pedido ou devolução de fornecedor Conciliação de verba: Processo que permite conciliar o debito com o credito da verba. Obs.: Esse processo é somente para controle da verba e não irá interferir em nenhum resultado Transferência de verba entre fornecedores: Permite transferir a verba entre fornecedor e filiais, contando que haja saldo a receber da verba e que ela não tenha sido gerada através do pedido ou devolução de fornecedor.

52 Verba Transferência de verba: Transfere o valor total ou somente o saldo de uma verba para outra, contando que haja saldo a receber da verba e que ela não tenha sido gerada através do pedido ou devolução de fornecedor Cancelar Verba: Realiza o cancelamento da verba gerada através da rotina 1801.

53 Dúvidas?

54 Como se manter atualizado?

55

56

57 Apoio e realização: Até a próxima!

TUTORIAL DIGITAÇÃO DO PEDIDO DE COMPRA

TUTORIAL DIGITAÇÃO DO PEDIDO DE COMPRA Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos Iniciais... 3 2. Gerar Pedido de Compra Normal (uma filial)... 4 3. Gerar Pedido de Compra para múltiplas filiais (multi-filial)... 8 4. Gerar Pedido de Compra

Leia mais

Quem sou eu? Thiago Machado. Responsável pelo produto CONSULTORIA PREMIUM. Melhores Práticas

Quem sou eu? Thiago Machado. Responsável pelo produto CONSULTORIA PREMIUM. Melhores Práticas Olá! Bem Vindo! Quem sou eu? Thiago Machado Responsável pelo produto CONSULTORIA PREMIUM Melhores Práticas CCC Circuito de Capacitação de Clientes Demonstrar para usuários do WinThor, mais usabilidade

Leia mais

O CIRCUITO CONTINUA! CHEGOU A VEZ DE GOIÂNIA E SÃO PAULO RECEBEREM O CCC:

O CIRCUITO CONTINUA! CHEGOU A VEZ DE GOIÂNIA E SÃO PAULO RECEBEREM O CCC: O CIRCUITO CONTINUA! CHEGOU A VEZ DE GOIÂNIA E SÃO PAULO RECEBEREM O CCC: PROGRAME-SE! 09 a 12 de agosto de 2010 Goiânia - GO 1º Dia - 09/08-14h às 18h - Indicadores de Desempenho 2º Dia - 10/08-08h30

Leia mais

VISÃO CONTÁBIL DE RECEBIMENTOS DE PRODUTOS EM BONIFICAÇÕES E DESCONTOS EM BOLETOS

VISÃO CONTÁBIL DE RECEBIMENTOS DE PRODUTOS EM BONIFICAÇÕES E DESCONTOS EM BOLETOS VISÃO CONTÁBIL DE RECEBIMENTOS DE PRODUTOS EM BONIFICAÇÕES E DESCONTOS EM BOLETOS Bonificações A Receita Federal reconhece dois tipos de bonificações, que são: 1. Aquelas recebidas na mesma nota fiscal

Leia mais

TUTORIAL ALTERAR PEDIDO DE VENDA

TUTORIAL ALTERAR PEDIDO DE VENDA Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Incluir \ Alterar 3 2.1 Itens no Pedido de Venda... 4 2.2 Quantidade do Item no Pedido de Venda... 5 2.3 Preço do Item no Pedido de Venda...

Leia mais

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA. Sumário

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA. Sumário Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 2 3. Cadastro de produtos (1068)... 2 4. Cadastro de produtos

Leia mais

APRESENTAÇÃO SISTEMAS BEM-VINDO A APRESENTAÇÃO DO SISTEMA PROSIS: AFFINCO

APRESENTAÇÃO SISTEMAS BEM-VINDO A APRESENTAÇÃO DO SISTEMA PROSIS: AFFINCO BEM-VINDO A APRESENTAÇÃO DO SISTEMA PROSIS: AFFINCO - - - - SPED s - Clique sobre os botões do lateral para acessar a página que desejar - Informações completas do produto e sua movimentação; - Possibilidade

Leia mais

Natureza de Operação

Natureza de Operação Natureza de Operação Este recurso tem por objetivo cadastrar as naturezas de operação, onde poderão ser informadas diferentes nomenclaturas para definir as operações realizadas pela empresa, pois no momento

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

TUTORIAL DEVOLUÇÃO DE CLIENTE

TUTORIAL DEVOLUÇÃO DE CLIENTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Realizar Devolução de Cliente... 3 2.1 Geração Nota Fiscal Própria.... 3 2.2 Utilizando uma Nota de Devolução Enviada pelo Cliente.... 4 2.3

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 CORDILHEIRA ESCRITA FISCAL CEF 2.90A Efetuadas alterações nos lançamentos de entradas e saídas, para permitir a informação da

Leia mais

Contabilidade Rotinas Contábeis Importar Livro Detalhado

Contabilidade Rotinas Contábeis Importar Livro Detalhado 1.0 28/12/2015 1 / 13 Contabilidade Rotinas Contábeis Importar Livro Detalhado 1.0 28/12/2015 2 / 13 1. Índice 1. Índice... 2 3. Objetivos... 3 4. Informações Importantes... 3 5. Vínculos Contábeis - Impostos...

Leia mais

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO COMPRADOR. Sumário

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO COMPRADOR. Sumário Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO COMPRADOR Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 2 3. Consulta de notas fiscais (1057)... 2 4. Cadastro de Produtos

Leia mais

Plano de Aula Blitz 1º Dia - Carga Horária: 08h e 15 min

Plano de Aula Blitz 1º Dia - Carga Horária: 08h e 15 min Plano de Aula Blitz 1º Dia - Carga Horária: 08h e 15 min Aluno alvo Abertura / Recepção Item Abertura Compra de mercadoria Atividade Apresentações Conteúdo * Apresentações da equipe; * Apresentação da

Leia mais

AVALIAÇÃO DOS ESTOQUES

AVALIAÇÃO DOS ESTOQUES AVALIAÇÃO DOS ESTOQUES (cap 5) Prof. Renê Coppe Pimentel Material e conteúdo padronizados elaborados por professores da FEA/USP 1 Avaliação de Estoques CPC 16 Caracterização do Estoque Estoques são ativos:

Leia mais

S i a g r i Sistemas de Gestão Evidence Assessoria & Treinamentos Margem de Contribuição

S i a g r i Sistemas de Gestão Evidence Assessoria & Treinamentos Margem de Contribuição O que é? é quantia em dinheiro que sobra do preço de venda de um produto, serviço ou mercadoria após retirado o valor do custo variável unitário. Esta quantia é que irá garantir a cobertura do custo fixo

Leia mais

1 - ESCOLHA: FIXA A MARGEM OU FIXA O PREÇO DE VENDA

1 - ESCOLHA: FIXA A MARGEM OU FIXA O PREÇO DE VENDA PREÇOS DE CUSTO / MARGENS / PREÇO DE VENDA Questão: Atualização do Preço de Custo / Margem / Preço de Venda quando é importado o arquivo XML de uma Nota Fiscal do Fornecedor. Alguns clientes optam em NÃO

Leia mais

AVALIAÇÃO DOS ESTOQUES

AVALIAÇÃO DOS ESTOQUES FEA / USP Departamento de Contabilidade e Atuária EAC-106 Contabilidade Introdutória AVALIAÇÃO DOS ESTOQUES Prof. Fernando Dal-Ri Murcia 1 Operações de compra e venda de mercadorias 1. APURAÇÃO DO RESULTADO

Leia mais

Lançamentos de NF e de Compras Caminho: Menu > Cadastros > Compras > NF e > Lançamentos

Lançamentos de NF e de Compras Caminho: Menu > Cadastros > Compras > NF e > Lançamentos 1 Lançamentos de NF e de Compras Caminho: Menu > Cadastros > Compras > NF e > Lançamentos Definição Na rotina Lançamentos de NF e Compras você poderá Lançar NF e de Compras. Nesta Funcionalidade você poderá

Leia mais

Contabilidade Carreiras Policiais OPERAÇÕES COM MERCADORIAS. Gustavo Muzy CONCEITOS INICIAIS. quando da prestação.

Contabilidade Carreiras Policiais OPERAÇÕES COM MERCADORIAS. Gustavo Muzy CONCEITOS INICIAIS. quando da prestação. Contabilidade Carreiras Policiais OPERAÇÕES COM MERCADORIAS Gustavo Muzy CONCEITOS INICIAIS a) Compra: ato através do qual uma entidade adquire a propriedade das mercadorias para revenda. b) Venda: ato

Leia mais

- Implementações e Melhorias

- Implementações e Melhorias NEW VERSION Versão 8.4 R15 Data de liberação 28/05/2018 A seguir serão apresentadas as funções implementadas no icompany expedidas neste pacote de atualização. - Implementações e Melhorias 1º Gravar observação

Leia mais

TUTORIAL SIMULAR PRECIFICAÇÃO PRODUTOS IMPORTADOS

TUTORIAL SIMULAR PRECIFICAÇÃO PRODUTOS IMPORTADOS Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Pesquisar e Precificar Produto... 3 2.1 Aplicar Preço Futuro... 3 2.2 Aplicar Venda Externa... 10 2.3 Aplicar Preço Sugerido... 12 2.4 Analisar

Leia mais

S i a g r i Sistemas de Gestão Evidence Assessoria & Treinamentos Custos Siagri Agribusiness

S i a g r i Sistemas de Gestão Evidence Assessoria & Treinamentos Custos Siagri Agribusiness CUSTO REPOSIÇÃO Custo da ultima Nota de entrada. Data Quantidade Custo Unitário Valor Total 12/07/2007 50 10,00 500,00 15/07/2007 150 12,50 1.875,00 Custo Reposição = 12,50 Atualização do Custo (Reposição).

Leia mais

TUTORIAL DEVOLUÇÃO A FORNECEDOR

TUTORIAL DEVOLUÇÃO A FORNECEDOR Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Devolução a Fornecedor Gerando Desconto na Duplicata... 2 3. Devolução a Fornecedor Gerando uma Verba... 4 4. Devolução a Fornecedor Gerando

Leia mais

Tipo de Movimento de Entrada e Saída

Tipo de Movimento de Entrada e Saída Tipo de Movimento de Entrada Procedimentos de Configuração, para Parametrizar o SISGEM com os Tipos de Movimentações. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15

Leia mais

Em caso de duvidas da rotina do Cálculo 39

Em caso de duvidas da rotina do Cálculo 39 Belo Horizonte 16/07/2010 2 Esse manual do usuário visa informar o funcionamento da rotina do bem como a sua integração com outros produtos da. Dados do Manual do Usuário Esse manual do usuário da rotina

Leia mais

CÁLCULO DO INVENTÁRIO NO ATHENAS3000

CÁLCULO DO INVENTÁRIO NO ATHENAS3000 CÁLCULO DO INVENTÁRIO NO ATHENAS3000 Revisado 12/2015 1 ALGUMAS CONSIDERAÇÕES Antes de mostrar como é calculado o inventário no sistema Athenas3000, deve ser levando em conta algumas considerações. Leia

Leia mais

Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP

Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP Fórmulas Fiscais ML-01 Versão 5_5_1 Departamento: Módulo: Coordenador de Projetos: Data: Número de Controle: Desenvolvido por: ERP Fiscal Rafael Marin 06/05/2013

Leia mais

Módulo Financeiro Cadastro de Conta Contábil

Módulo Financeiro Cadastro de Conta Contábil Módulo Financeiro Cadastro de Conta Contábil 1 Conta Contábil O que é? Uma conta contábil é a origem de todas as receitas e despesas da empresa. Também denominada plano de contas. Para que é utilizada?

Leia mais

VEIC Plano de Códigos Incidência na Venda de Veículos

VEIC Plano de Códigos Incidência na Venda de Veículos VEIC0025 - Plano de Códigos Incidência na Venda de Veículos Este programa permite a manutenção no Plano de Códigos Incidência na Venda de Veículos. - tabela ( cxincide ). A existência de registros nesta

Leia mais

NEW VERSION. A seguir serão apresentadas as melhorias e funções implementadas no xpdv expedidas neste pacote de atualização.

NEW VERSION. A seguir serão apresentadas as melhorias e funções implementadas no xpdv expedidas neste pacote de atualização. NEW VERSION Produto xpdv Versão 1.25 BD 1.22 Data 24/04/2018 A seguir serão apresentadas as melhorias e funções implementadas no xpdv expedidas neste pacote de atualização. - Melhorias 1º Melhoria Relatório

Leia mais

Parametrização para Documentos Fiscais

Parametrização para Documentos Fiscais Parametrização para Documentos Fiscais O sistema da Ommega Data é interativo e permite realizar as configurações necessárias conforme a necessidade da sua empresa. É importante que as configurações sejam

Leia mais

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas Manual Entradas Entradas 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 4 FUNCIONALIDADE 4.1 Registrar Nota de Entrada 4.1.1 Manual (Entrada das informações manualmente) 4.1.2 Arquivo (Carregar o XML a partir

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Acertar Carregamento Acertar Caixa Checkout... 6

Apresentação Procedimentos iniciais Acertar Carregamento Acertar Caixa Checkout... 6 Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Acertar Carregamento... 4 3. Acertar Caixa Checkout... 6 4. Acerto de Carregamento Zero (Venda balcão)... 8 Apresentação Esta rotina tem como

Leia mais

Quem sou? Lucas Nunes

Quem sou? Lucas Nunes Olá! Bem Vindos! Quem sou? Lucas Nunes Supervisor de Suporte PC Sistemas Goiânia/GO Circuito de Capacitação de Clientes Usabilidade Informação Melhores Práticas Conhecimento Relacionamento Atualizações

Leia mais

Contabilidade Introdutória

Contabilidade Introdutória Contabilidade Introdutória Profa. Mara Jane Contrera Malacrida 1 Avaliação de Estoques CPC 16 Caracterização do Estoque Estoques são ativos: a)mantidos para venda no curso normal dos negócios; b)em processo

Leia mais

Cadastro de produtos

Cadastro de produtos Cadastro de produtos A maneira de cadastrar produtos é a seguinte, vá a: Cadastro / Itens / produto / Produto: Posteriormente aparecerá a seguinte tela, clique em Novo : Aba Geral Código EAN: É o número

Leia mais

NOTA DE IMPORTAÇÃO (INCLUSÃO MANUAL) ELIINFIM

NOTA DE IMPORTAÇÃO (INCLUSÃO MANUAL) ELIINFIM NOTA DE IMPORTAÇÃO (INCLUSÃO MANUAL) ELIINFIM Explicação: Com os impostos devidamente cadastrados e vinculados nas classificações fiscais, ao inserir o produto, automaticamente o sistema sugere os valores

Leia mais

Manual módulo tributário - regime LUCRO PRESUMIDO e LUCRO REAL

Manual módulo tributário - regime LUCRO PRESUMIDO e LUCRO REAL Manual módulo tributário - regime LUCRO PRESUMIDO e LUCRO REAL Através deste documento reproduzimos um manual básico e prático no que tange a todo o módulo tributário do Linx Farma BIG para empresas que

Leia mais

Nota Fiscal de Estorno

Nota Fiscal de Estorno Nota Fiscal de Estorno Ao tentar realizar o cancelamento de uma nota fiscal de venda ou transferência entre filiais, em casos que o prazo de cancelamento estipulado pela SEFAZ tenha expirado, o sistema

Leia mais

CONTABILIDADE II: 01)

CONTABILIDADE II: 01) CONTABILIDADE II: 01) Uma Sociedade Empresária que possui um único estabelecimento apresentava, em 31.1.2017, após a apuração do Imposto sobre Circulação de Mercadorias ICMS, um saldo de ICMS a Recuperar

Leia mais

- Série: (3) utilizar a mesma que consta na DANFE que está ao lado do número da NF.

- Série: (3) utilizar a mesma que consta na DANFE que está ao lado do número da NF. Versão 1.0.0.0 21/03/2018 Transferência de Conhecimento Franqueados Getway Entrada de NF Um dos pontos importantes para que a geração do SPED seja feita de forma correta é necessário que façamos as entradas

Leia mais

Importação de NF-e (Entrada)

Importação de NF-e (Entrada) Importação de NF-e (Entrada) Procedimentos para Importar Nota Fiscal de Entrada por XML A importação de notas de entrada pode ser efetuada através do arquivo XML referente a uma nota de saída do fornecedor,

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Acertar Carregamento Acertar Caixa Checkout... 10

Apresentação Procedimentos iniciais Acertar Carregamento Acertar Caixa Checkout... 10 Sumário Apresentação...... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Acertar Carregamento... 5 3. Acertar Caixa Checkout... 10 4. Acerto de Carregamento Zero (Venda balcão)... 15 5. Confirmar Desdobramento/Baixa

Leia mais

Unidade II $

Unidade II $ CONTABILIDADE TRIBUTÁRIA Unidade II 4 CONTABILIZAÇÃO DE OPERAÇÕES COM MERCADORIAS COM TRIBUTAÇÃO 4.1 Compra de mercadorias com incidência de ICMS / PIS / COFINS recuperáveis Exemplo Vamos considerar uma

Leia mais

CONSUMO INTERNO DOCUMENTO DE SUGESTÃO

CONSUMO INTERNO DOCUMENTO DE SUGESTÃO CONSUMO INTERNO DOCUMENTO DE SUGESTÃO RMS Software S.A. - Uma Empresa TOTVS Todos os direitos reservados. A RMS Software é a maior fornecedora nacional de software de gestão corporativa para o mercado

Leia mais

CONTABILIDADE GERAL. Demonstrações Contábeis. Demonstração do Resultado do Exercício Parte 2. Prof. Cláudio Alves

CONTABILIDADE GERAL. Demonstrações Contábeis. Demonstração do Resultado do Exercício Parte 2. Prof. Cláudio Alves CONTABILIDADE GERAL Demonstrações Contábeis Demonstração do Resultado do Exercício Parte 2 Prof. Cláudio Alves PRINCIPAIS TITULOS DA DRE E CONTAS QUE REPRESENTAM: 1 - RECEITA OPERACIONAL BRUTA OU VENDAS

Leia mais

GUIA DO MÓDULO ESCRITA FISCAL

GUIA DO MÓDULO ESCRITA FISCAL Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/5 GUIA DO MÓDULO ESCRITA FISCAL Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Importação de Notas (6002)... 2 3. Livros de Entrada ICMS / IPI (6003)... 2 4. Livros de Saída

Leia mais

Rua Laura Deschmaps nº 61 Cep: Bairro Agua Verde Blumenau/SC Telefone/Fax: (047) /

Rua Laura Deschmaps nº 61 Cep: Bairro Agua Verde Blumenau/SC Telefone/Fax: (047) / No módulo Principal do insig é possível ter acesso a todos os outros Módulos; É possível fazer bloqueios por usuário para restringir o acesso aos usuários apenas aos módulos que o mesmo precisa para executar

Leia mais

Funções contábeis: Técnicas contábeis: Campo de aplicação: Classificação geral: Áreas de atuação da contabilidade:

Funções contábeis: Técnicas contábeis: Campo de aplicação: Classificação geral: Áreas de atuação da contabilidade: Síntese Contábil Contabilidade: Contabilidade é a ciência que se ocupa do registro, por meio de técnicas próprias, dos atos e fatos da administração das entidades econômicofinanceiras, que possam ser

Leia mais

A3 Versão:

A3 Versão: A3 Versão: 2015.09.00 Este documento lista as alterações e as novas funcionalidades da versão, entre as quais se destaca: Melhorias na janela de Pesquisa de Produtos Nova rotina de Previsão de Contas Nova

Leia mais

Relatórios. Uso, comportamento e interpretação de relatórios no sistema. CTe - Notas emitidas por parceiro - sistema básico

Relatórios. Uso, comportamento e interpretação de relatórios no sistema. CTe - Notas emitidas por parceiro - sistema básico Relatórios Uso, comportamento e interpretação de relatórios no sistema. CTe - Notas emitidas por parceiro - sistema básico Relatório de Faturas em Aberto Ticket Médio de Vendas DRE - Demonstração do resultado

Leia mais

AVALIAÇÃO DOS ESTOQUES

AVALIAÇÃO DOS ESTOQUES AVALIAÇÃO DOS ESTOQUES (cap 4) EAC-106 CONTABILIDADE INTRODUTÓRIA Prof. Renê Coppe Pimentel Material e conteúdo padronizados elaborados por professores da FEA/USP 1 Avaliação de Estoques CPC 16 Caracterização

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O MODULO FISCAL

MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O MODULO FISCAL MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O MODULO FISCAL VITÓRIA 2016 SUMÁRIO CADASTROS GERAIS... 3 Cadastro de Empresas... 3 Cadastro de Autônomos e Sócios... 6 Cadastro de Participantes... 7 Cadastro de Itens (Produtos)...

Leia mais

Manual Nota Fiscal Importação

Manual Nota Fiscal Importação Manual Técnico Tema: Nota Fiscal de Importação Versão: 01 Data Ult. Atualização: 30/10/2014 Data Upload: / / Manual Nota Fiscal Importação Este manual tem como finalidade auxiliar o usuário na emissão

Leia mais

Cordilheira Escrita Fiscal 2.122a

Cordilheira Escrita Fiscal 2.122a LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

OPERAÇÕES COM MERCADORIAS- PARTE II

OPERAÇÕES COM MERCADORIAS- PARTE II OPERAÇÕES COM MERCADORIAS- PARTE II Impostos nas operações com mercadorias Comércio Indústria Prestadora de serviços Contribuinte de ICMS Contribuinte de ICMS/ IPI Não é contribuinte do ICMS nem do IPI

Leia mais

FAPAN Faculdade de Agronegócio de Paraíso do Norte DRE DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCÍCIO

FAPAN Faculdade de Agronegócio de Paraíso do Norte DRE DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCÍCIO DRE DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCÍCIO A DRE é a apresentação, em forma resumida, das operações realizadas pela empresa, durante o exercício social, demonstradas de forma a destacar o resultado líquido

Leia mais

Max Work Automações Ltda

Max Work Automações Ltda Atualização 246 24/06/2015 1. Módulo Pedidos de Compra - Relatório Pedidos - Sintético: Adicionado o campo filtro "Somente pedidos resultantes de cotação (S/N)". 2. Módulo Operador - Formulário Rel. Autorizações

Leia mais

Unidade III CONTABILIDADE COMERCIAL. Introdução

Unidade III CONTABILIDADE COMERCIAL. Introdução CONTABILIDADE COMERCIAL Unidade III 7 FATOS QUE ALTERAM OS VALORES DE COMPRA E VENDA DE MERCADORIAS Introdução Após a apresentação dos sistemas de inventário de mercadorias (permanente e periódico), dos

Leia mais

1 WINTHOR Compras Fiscal Vendas Integração Medicamentos...4

1 WINTHOR Compras Fiscal Vendas Integração Medicamentos...4 Sumário 1 WINTHOR...1 1.1 Compras...1 1.2 Fiscal...1 1.3 Vendas...2 1.4 Integração...3 1.5 Medicamentos...4 Bem-vindo ao Boletim de Atualizações da Versão Corrente do WinThor. Nele você confere a lista

Leia mais

OPERAÇÕES COM MERCADORIAS E NOÇÕES SOBRE O SISTEMA TRIBUTÁRIO NACIONAL. Seção 7

OPERAÇÕES COM MERCADORIAS E NOÇÕES SOBRE O SISTEMA TRIBUTÁRIO NACIONAL. Seção 7 OPERAÇÕES COM MERCADORIAS E NOÇÕES SOBRE O SISTEMA TRIBUTÁRIO NACIONAL Seção 7 CONTABILIDADE TRIBUTÁRIA Ramo da contabilidade aplicada cujo objetivo é adequar as demonstrações financeiras contábeis e a

Leia mais

ITENS DA NOTA FISCAL - DETALHE COMPUTAR V

ITENS DA NOTA FISCAL - DETALHE COMPUTAR V itens. Quando emitimos uma nota fiscal, na aba Produtos e Serviços é possível realizar alterações individuais em cada um dos [1] Durante a emissão ou alteração de uma nota fiscal (Menu Vendas Emissão de

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E109A9 Jéssica Pinheiro 01/04/2016 2/11 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Parâmetro para controle do saldo na geração de pedido de compra de venda

Leia mais

PÓS GRADUAÇÃO FINANÇAS E CONTROLADORIA

PÓS GRADUAÇÃO FINANÇAS E CONTROLADORIA PÓS GRADUAÇÃO FINANÇAS E CONTROLADORIA Junho/2018 1 PÓS-GRADUAÇÃO EM FINANÇAS E CONTROLADORIA ANÁLISE DE TRIBUTO E FORMAÇÃO DE PREÇO Prof. Arnóbio Durães Junho / 2018 2 INTRODUÇÃO OBJETIVOS Geral: Expor

Leia mais

TOTVS Integrações com o Contas a Receber

TOTVS Integrações com o Contas a Receber TOTVS Integrações com o Contas a Receber 10/10/2012 Sumário Sumário... 2 1 Conceitos Básicos... 3 1.1 Objetivos Instrucionais... 3 1.2 Fluxo de Integração Contabilidade Gerencial... 3 1.3 Lançamento Padrão...

Leia mais

Cordilheira Escrita Fiscal 2.102a SPED PIS/COFINS

Cordilheira Escrita Fiscal 2.102a SPED PIS/COFINS LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Manual. Explicativo Controle de Estoque

Manual. Explicativo Controle de Estoque Manual Explicativo Controle de Estoque Bsoft Internetworks 2012 Sumário **Cadastro**... 3 *Almoxarifado*... 4 *Destino de Uso*... 5 *Solicitante*... 6 *Grupos e Subgrupos de Produtos*... 7 *Marcas de Produtos*...

Leia mais

Pontos Especiais IVA AJUSTADO CONVÊNIO ICMS 93/2015 E EMENDA CONSTITUCIONAL 87/2015

Pontos Especiais IVA AJUSTADO CONVÊNIO ICMS 93/2015 E EMENDA CONSTITUCIONAL 87/2015 Pontos Especiais IVA AJUSTADO CONVÊNIO ICMS 93/2015 E EMENDA CONSTITUCIONAL 87/2015 Substituição Tributária O regime de ST é uma obrigação tributária que transfere ao sujeito passivo a responsabilidade

Leia mais

Informações Técnicas Sobre NF-e

Informações Técnicas Sobre NF-e Informações Técnicas Sobre NF-e (Estoque >>> Nota Fiscal de Saída) INDICE Requisitos Solicitação junto ao GR (Gerente de Relacionamento). Ativação do MID junto a equipe Linx MID. Configurações no sistema

Leia mais

- Implementações e Melhorias

- Implementações e Melhorias New Version Versão 8.4 R14 Data de liberação 28/04/2018 A seguir serão apresentadas as funções implementadas no icompany expedidas neste pacote de atualização. - Implementações e Melhorias 1º Visualização

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Cordilheira Escrita Fiscal 2.174A Liberação de Atualização Criadas rotinas para possibilitar a parametrização da apuração automática do diferencial de alíquota, antecipação parcial do ICMS, e antecipação

Leia mais

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Prosis Informática Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Digite o usuário ADM, digite a senha ADM e clique em entrar. TELA PRINCIPAL FINANCEIRO 1-

Leia mais

Table of Contents. WinThor 7. Index Cadastrar... Tributação de PIS/COFINS

Table of Contents. WinThor 7. Index Cadastrar... Tributação de PIS/COFINS Table of Contents WinThor 7 1 40 - Tributação... 7 4001 - Cadastrar... Tributação de PIS/COFINS 7 Visão Geral... 8 Validações Importantes... 12 Ações mais... Comuns 12 Incluir Tributação... PIS/COFINS

Leia mais

NOTA FISCAL DE IMPORTAÇÃO

NOTA FISCAL DE IMPORTAÇÃO NOTA FISCAL DE IMPORTAÇÃO Objetivo: Liberar e acompanhar a mercadoria do local de desembaraço até o estabelecimento do importador. 1. Cadastros e Parâmetros 1.1 Cadastro de Fornecedor 1.2 Cadastro de Produto

Leia mais

Abaixo a legenda da imagen para facilitar o entendimento. Legenda:

Abaixo a legenda da imagen para facilitar o entendimento. Legenda: 17/04/2012 SuperBusines - 6.0.6600 Esta versão veio com o objetivo de corrigir alguns pequenos erros e também adicionar novas funcionalidades para o sistema. Conteúdo 1 Alterações Realizadas 1.1Cadastro

Leia mais

EIRELI SOCIEDADE EMPRESÁRIA

EIRELI SOCIEDADE EMPRESÁRIA MEI PESSOA FÍSICA RESP. ILIMITADA INDIVIDUAL EI PESSOA FÍSICA RESP. ILIMITADA ATIVIDADE EMPRESÁRIA EIRELI PESSOA JURÍDICA Art. RESP LIMITADA COLETIVA SOCIEDADE EMPRESÁRIA PESSOA JURÍDICA Art. 44 RESP LIMITADA

Leia mais

TUTORIAL VALIDAÇÃO DO DESCONTO SIMPLES NACIONAL

TUTORIAL VALIDAÇÃO DO DESCONTO SIMPLES NACIONAL Apresentação A partir de agora, empresas que recebem mercadorias com impostos retidos e calculados com base no percentual de IVA Imposto Sobre Valor Agregado, com destino a contribuinte estabelecido no

Leia mais

Prova laboratorio contabil II unifran

Prova laboratorio contabil II unifran Prova laboratorio contabil II unifran Pergunta 1 1. Com base no, considerando as orientações da Lei 6.404/76, qual é o valor do Patrimônio Líquido? A Débito A Crédito Estoques 160.000 Terrenos 140.000

Leia mais

TUTORIAL ROTINA 1124 TRANSFERIR PRODUTOS ENTRE FILIAIS

TUTORIAL ROTINA 1124 TRANSFERIR PRODUTOS ENTRE FILIAIS Apresentação A rotina 1124 - Transferir produstos entre filiais tem o objetivo de transferir produtos e mercadorias entre filiais e gerar uma movimentação de saída do estoque dos produtos transferidos

Leia mais

Mini Currículo do professor

Mini Currículo do professor Mini Currículo do professor ArnóbioNeto Araújo Durães Mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica, Pós-Graduado em Contabilidade Avançada, Gerência Financeira e Auditoria/Controladoria, Bacharel

Leia mais

TUTORIAL SIMPLES REMESSA BAIXANDO ESTOQUE

TUTORIAL SIMPLES REMESSA BAIXANDO ESTOQUE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Emitir Nota Fiscal Simples Remessa com Baixa no Estoque:... 2 2.1 Gerando Contas a Receber... 2 2.3 Sem Gerar Contas a Receber... 5 Apresentação

Leia mais

Controle de Retenções para empresas do Lucro Real e Retenções de Órgãos Públicos.

Controle de Retenções para empresas do Lucro Real e Retenções de Órgãos Públicos. Controle de Retenções para empresas do Lucro Real e Retenções de Órgãos Públicos. A rotina de controle de retenções passará a ser efetuada a partir da competência 10/2012, para as empresas tributadas pelo

Leia mais

TUTORIAL ACERTO DE CARREGAMENTO

TUTORIAL ACERTO DE CARREGAMENTO Apresentação A rotina 402 Acerto de Carga, que realiza acerto de carregamento e a rotina 409 Acerto de Caixa Checkout, que realiza o acerto de caixa checkout, foram aperfeiçoadas para que os acertos sejam

Leia mais

As rotinas do Contas a Receber envolvem todas as atividades de venda das empresas.

As rotinas do Contas a Receber envolvem todas as atividades de venda das empresas. CONTAS A RECEBER As rotinas do Contas a Receber envolvem todas as atividades de venda das empresas. É importante relembrar que o contas a receber está relacionado com outros setores da empresa da mesma

Leia mais

Informativo de Versão 19.07

Informativo de Versão 19.07 Informativo de Versão 19.07 Índice Resulth Start... 2 Movimento PDV (Chamado 28079)... 2 ERP Receber... 3 Consultas de Vencimentos (Chamado 27491)... 3 Resulth Business... 5 Importação de XML de Conhecimento

Leia mais

Avaliação de Investimentos

Avaliação de Investimentos Avaliação de Investimentos Fonte: Prof. Chiesa 1 Economia Empresa : Prof. Volney Conceito de Investimento Aplicação de Capital ou Investimento é o fato de se empregar recursos visando obter benefícios

Leia mais

CONTABILIDADE DE CUSTOS

CONTABILIDADE DE CUSTOS CONTABILIDADE DE CUSTOS AULA 5: COMPRAS E VENDAS Prof. Carol Camera Reflita Economia, frequentemente, não tem relação com o total de dinheiro gasto, mas com a sabedoria empregada ao gastá-lo. (Henry Ford)

Leia mais

Geração Arquivo Sped Fiscal

Geração Arquivo Sped Fiscal Luciane D. Velasques 09/11/2016 1/17 Geração Arquivo Sped Fiscal Sumário 1. Introdução:... 2 2. Importação das notas para os Livros Fiscais:... 2 3. Apuração do ICMS... 4 4. Geração do Arquivo Sped...

Leia mais

PRECIFICAÇÃO AUTOPEÇAS

PRECIFICAÇÃO AUTOPEÇAS Apresentação O módulo 45 Autopeças foi desenvolvido com a finalidade de atender as empresas que atuam no segmento de autopeças. E este tutorial descreve o processo da rotina 4502 Precificar Produtos possibilitando

Leia mais

WEBINAR E-COMMERCE BRASIL. Buscando a rentabilidade do seu E-commerce

WEBINAR E-COMMERCE BRASIL. Buscando a rentabilidade do seu E-commerce WEBINAR E-COMMERCE BRASIL Buscando a rentabilidade do seu E-commerce Ferdinando Brito CFO selia e-commerce engineering CFO e-cadeiras.com.br WEBINAR Escolha do regime tributário Custos Transacionais Gestão

Leia mais

Versão /03/2018. Transferência de Conhecimento Franqueados Getway. Cadastros de Produtos

Versão /03/2018. Transferência de Conhecimento Franqueados Getway. Cadastros de Produtos Versão 1.0.0.0 21/03/2018 Transferência de Conhecimento Franqueados Getway Cadastros de Produtos Um ponto muito importante para que a geração e validação de um arquivo SPED EFD Contribuições são os cadastros

Leia mais

Manual de Usuário. Módulo Acerto Viagens

Manual de Usuário. Módulo Acerto Viagens Manual de Usuário Módulo Acerto Viagens MÓDULO DOS ACERTOS DE VIAGENS DOS MOTORISTAS. Este módulo permite registrar, acompanhar e calcular os valores envolvidos nas viagens dos motoristas ou agregados

Leia mais

TUTORIAL GERENCIAMENTO DE PEDIDO DE COMPRA

TUTORIAL GERENCIAMENTO DE PEDIDO DE COMPRA Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Gerar Pedido via XML... 2 2.1 Gerar Pedido via XML... 2 2.2 Utilizar o arquivo XML existente... 4 3. Cadastrar Novo Produto... 14 4. Criar Pedido

Leia mais

Saídas / Vendas. O objetivo desse procedimento é registrar no sistema as movimentações de saídas de mercadorias.

Saídas / Vendas. O objetivo desse procedimento é registrar no sistema as movimentações de saídas de mercadorias. Saídas / Vendas O objetivo desse procedimento é registrar no sistema as movimentações de saídas de mercadorias. Para realizar o lançamento de uma saída proceda da seguinte forma: Acesse o módulo Administrativo.

Leia mais

Agradecemos a oportunidade que nos é dada de podermos levar ao seu conhecimento, nossas condições e os benefícios de nossos produtos.

Agradecemos a oportunidade que nos é dada de podermos levar ao seu conhecimento, nossas condições e os benefícios de nossos produtos. Cascavel, 23 de Outubro de 2015. À MEDVET Prezado(s) Senhor(es): Com a satisfação de podermos estreitar nossas relações comerciais, apresentamos a proposta dos nossos produtos e serviços. Sua preferência

Leia mais

Curso Fluxo de Caixa Realizado

Curso Fluxo de Caixa Realizado Curso Fluxo de Caixa Realizado C o nta d o r S a l é z i o D a g o s t i m s a l e z i o @ d a g o st i m. c o m. b r 1 DEMONSTRAÇÕES DOS FLUXOS DE CAIXA A Demonstração dos Fluxos de Caixa tornou-se obrigatória

Leia mais

AGENDA FIXA TABELA 14

AGENDA FIXA TABELA 14 AGENDA FIXA TABELA 14 RMS Software S.A. - Uma Empresa TOTVS Todos os direitos reservados. A RMS Software é a maior fornecedora nacional de software de gestão corporativa para o mercado de comércio e varejo.

Leia mais

Controle de Caixa. Financeiro - Tesouraria

Controle de Caixa. Financeiro - Tesouraria Financeiro - Tesouraria Sumário Sumário... 2 1 Conceitos Básicos... 3 1.1 Objetivos Instrucionais... 3 1.2 Fluxo de Processo do Controle de Caixinha... 3 1.3 Controle de Caixinha... 3 1.4 Controle de Caixinha

Leia mais

Recebimento... de Mercadoria. Entradas de Produtos que possuem Substituição Tributária (fora da

Recebimento... de Mercadoria. Entradas de Produtos que possuem Substituição Tributária (fora da Table of Contents 13 1 13 - Recebimento... de Mercadoria 13 1301 - Receber... Mercadoria 13 Visão Geral... 15 Permissão/Restrição... de Acesso 23 Validações Importantes... 25 Detalhamento... de Grid 33

Leia mais