BOMBA VMS DIGITAL PH e RH

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "BOMBA VMS DIGITAL PH e RH"

Transcrição

1 BOMBA VMS DIGITAL PH e RH

2 BOMBA VMS PH PROGRAMAÇÃO DE BOMBA VMS PH. ATENÇÃO: É possível programar a bomba para dosificar um ácido o uma base, mais e necessário adaptar as juntas da bomba para o produto a dosificar. MODALIDADE DE PROGRAMAÇÃO. Alimentação da bomba. Pulsado a tecla E pelo menos 4 segundos. Para a bomba visualizar. PASSWORD: - > 0000 Fig: 1 Usando a tecla para Cima e Abaixo para mudar o número e pulsando a tecla Direita para mudar o digito e confirmar com a tecla E MODO SETUP - > SETUP PARAM Fig: 2 Mover o cursor a SETUP e pulsar E para confirmar. MODO SET POINT 1) Point Fig: 3 E por exemplo descrito na bomba dosifica ácido de maneira proporcional ao valor lido e os valores visualizados são os que oferece a bomba por defeito. PULSAR E a ) - > 00 % 7.30 PH Fig: 4 O Displey mostra que a bomba no trabalho se é PH e igual o menor a Para mudar o valor, verificar que a flecha esta em 7.30 (Usar a tecla direita) e utilizar a tecla Cima e Baixo para variar o número e direita para mudar o dígito. Uma volta posiciona a flecha em 00 %, mudar o valor utilizado as tecla de Cima e Baixo. E possível seleccionar OFF para o funcionamento ON/ OFF. Pulsar de novo Direita para passar ao parâmetro seguinte. b) - > 100 % 7.80 PH Fig: 5 O Displey mostra que a bomba no trabalhara a 100 % da sua capacidade se o PH e para modificar este valor verificar que a flecha esta em 7.80 (Usar a tecla direita ) e utilizar a tecla Cima e Baixo para variar o número e direita para mudar o dígito. Uma volta posiciona a flecha em 100 %, mudar o valor utilizado as tecla de Cima e Baixo. E possível seleccionar ON para o funcionamento ON/ OFF. Neste caso, a diferença entre 7.8 e 7.3 representa a histereses. Pulsar E para confirmar o valor. E salvar o parâmetro que aparece no display Data Saved Sair da programação duas vezes. Agora a bomba modificara proporcionalmente a própria capacidade de dosificação na escala do valor do PH compreendido entre 7.30 e 7.80.

3 CALIBRAÇÃO DA SONDA PH. Com o fim de obter uma medida fiável e necessário, que no momento da instalação, Calibrar a sonda com as soluções tampón: uma de 7.00 e outra de 4.00 ou ) Medir a temperatura da solução e verificar que o valor coincide com o que esta escrito na etiqueta. 2) Inserir a sonda (Cor Azul) na ficha da bomba. Removendo a protecção da sonda, lavar a sonda com água e secar. Uma vez entrado no menu SETUP ( Fig: 3), seleccionar Calib com a tecla Cima e pulsar a tecla E. a bomba visualiza: R: 7.20 PH C: 7.00 PH Fig: 6 R representa o valor lido na solução, C é o valor da solução tampón de referência. O valor R lido durante a calibração não corresponde ao valor da solução tampón. É necessário entender que esta estabilizado. Submergir a sonda em primeiro na solução 7 PH e utilizar as teclas de Cima e Baixo para mudar (eventualmente) o valor de C (calibração) ate conseguir o valor da solução tampón. Atender que o valor R que estabilize e então pulsar a tecla E para confirmar esta primeira calibração. O displey mostrara: R: 7.20 PH C: 4.00 PH Fig: 7 Retirando a sonda da primeira solução tampón, lavala com água, secar e submergir na segunda solução Tampón 4 PH o em outro valor conhecido. Utilizando as teclas Cima e Baixo para mudar (eventualmente) o valor C (calibração) ate igualar o valor da solução tampón. Atender que o valor R se estabiliza, e depois pulsar a tecla E para confirmar a segunda calibração. O displey visualiza que por o segundo quadro que a calibração da sonda se efectuou correctamente. 59 mv / PH V Fig. 8 Depois voltara a visualizar o menu principal. Se a bomba não marca o valor correcto e que o processo de calibração foi incorrecto, a bomba visualizara no displey PH CALIB FAILED Não modificar alguns valor da calibração a bomba voltara a modalidade CALIB. Para sair pulsar Direita duas vezes. DELAY Entrar no menu principal e seleccionar PARAN ( Fig:2) utilizando as teclas Cima e Baixo e pulsar a tecla E para confirmar. O Displey Visualizara: DEL.: - > 00 O cursor esta em DEL uma vez que a bomba esta ligada, atendera o tempo estabelecido para a primeira dosificação. Utilizando as teclas Cima e Baixo para modificar este valor : de 0 a 60 minutos. E accionando a bomba visualizara o valor do PH e também Stand-by ( se DEL esta activado com um tempo de 1 a 60 minutos).

4 PASSWORD Entrar no menu principal e seleccionar PARAN ( Fig:2) Pulsando as teclas Cima e Baixo e pulsar a tecla E para confirmar. O Displey Visualiza: DEL.: - > 00 Pulsar Direita para colocar o cursor em Todos as bombas vêem de fabrica com o PASSWORD Usar as teclas Cima e Baixo para mudar o número e Direita para passar o dígito sucessível. Ao final pulsar E para confirmar e salvar em memoria o novo PASSWORD. O instrumento visualizara o novo PASSWORD e voltara ao menu principal. Para sair da programação pulsar Direita. ALARME MAXIMA TEMPO DOSIFICAÇÃO Este alarme impede a bomba seguir a dosificação uma vez superado o período do tempo estabelecido. Para impor o alarme entre o menu de programação principal como na (Fig: 3) Utilizando a tecla Cima posicionar em ALARM e pulsar E. O Displey Visualização: - > AL OFF DOSING Fig: 10 Para activar o alarme utilizar as teclas Cima e Baixo e impor o tempo em minutos / de 1 a 100 minutos o AL OFF ). Para impor a tipologia do alarme utilizar o cursor Direito o cursor se põe em DOSING. Utilizar os cursores Cima e Baixo para modificar este apartado. As possibilidades de intervenção são: STOP e DOSING. O modo de STOP a bomba arrasta a dozes uma vez cumprido o tempo máximo imposto. O Displey visualizara o alarme e necessita que se pulse outra tecla para reaprender o funcionamento normal. O modo DOSING a bomba NÂO interrompera nunca a dosificação uma vez que o tempo máximo imposto visualize a mensagem de alarme e necessitara que se pulse outra tecla para reaprender o normal visualizado no Displey. FUNÇÃO ESPECIAL DESATIVAÇÃO DA BOMBA: Tendo pulsado a tecla Baixo a bomba se Desliga e o displey visualizara OFF. Pulsando novamente a tecla Baixo voltara a Ligar. VISALIZAR A VALTAGEM: Tendo pulsado as tecla Cima visualizara a tensão de alimentação actual. DOSICAÇÃO MANUAL: Tendo pulsar a tecla Direita iniciara a dosificação manualmente. RESET BOMBA: Cortar a tensão da alimentação. Pulsar juntamente as teclas Cima e Baixo manter as teclas pulsadas e voltar a ligar a alimentação

5 BOMBA VMS RH PROGRAMAÇÃO DE BOMBA VMS RH. ATENÇÃO: É possível programar a bomba para dosificar um ácido o uma base, mais e necessário adaptar as juntas da bomba para o produto a dosificar. MODALIDADE DE PROGRAMAÇÃO. Alimentação da bomba. Pulsado a tecla E pelo menos 4 segundos. Para a bomba visualizar. PASSWORD: - > 0000 Fig: 1 Usando a tecla para Cima e Abaixo para mudar o número e pulsando a tecla Direita para mudar o digito e confirmar com a tecla E MODO SETUP - > SETUP PARAM Fig: 2 Mover o cursor a SETUP e pulsar E para confirmar. MODO SET POINT 1) Point Fig: 3 E por exemplo descrito na bomba dosifica ácido de maneira proporcional ao valor lido e os valores visualizados são os que oferece a bomba por defeito. PULSAR E a ) - > 00 % 650 mv Fig: 4 O Displey mostra que a bomba no trabalho se é mv e igual o menor a 650. Para mudar o valor, verificar que a flecha esta em 650 (Usar a tecla direita) e utilizar a tecla Cima e Baixo para variar o número e direita para mudar o dígito. Uma volta posiciona a flecha em 00 %, mudar o valor utilizado as tecla de Cima e Baixo. E possível seleccionar OFF para o funcionamento ON/ OFF. Pulsar de novo Direita para passar ao parâmetro seguinte. b) - > 100 % 700 mv Fig: 5 O Displey mostra que a bomba no trabalhara a 100 % da sua capacidade se o REDOX e 700. para modificar este valor verificar que a flecha esta em 700 (Usar a tecla direita ) e utilizar a tecla Cima e Baixo para variar o número e direita para mudar o dígito. Uma volta posiciona a flecha em 100 %, mudar o valor utilizado as tecla de Cima e Baixo. E possível seleccionar ON para o funcionamento ON/ OFF. Neste caso, a diferença entre 700 e 650 representa a histereses. Pulsar E para confirmar o valor. E salvar o parâmetro que aparece no display Data Saved Sair da programação duas vezes. Agora a bomba modificara proporcionalmente a própria capacidade de dosificação na escala do valor do REDOX compreendido entre 650 e 700.

6 CALIBRAÇÃO DA SONDA RH. Com o fim de obter uma medida fiável e necessário, que no momento da instalação, Calibrar a sonda com as soluções tampón próxima ao valor de trabalho. 1) Medir a temperatura da solução e verificar que o valor coincide com o que esta escrito na etiqueta. 2) Inserir a sonda na ficha da bomba. Removendo a protecção da sonda, lavar a sonda com água e secar. Uma vez entrado no menu SETUP ( Fig: 3), seleccionar Calib com a tecla Cima e pulsar a tecla E. a bomba visualiza: R: 600 mv C: 650 mv Fig: 6 R representa o valor lido na solução, C é o valor da solução tampón de referência. O valor R lido durante a calibração não corresponde ao valor da solução tampón. É necessário entender que esta estabilizado. Submergir a sonda em primeiro na solução 650 mv e utilizar as teclas de Cima e Baixo para mudar (eventualmente) o valor de C (calibração) ate conseguir o valor da solução tampón. Atender que o valor R que estabilize e então pulsar a tecla E para confirmar esta primeira calibração. Se a bomba não marca o valor correcto e que o processo de calibração foi incorrecto, a bomba visualizara no displey RH CALIB FAILED Não modificar alguns valores da calibração a bomba voltara a modalidade CALIB. Para sair pulsar Direita duas vezes. DELAY Entrar no menu principal e seleccionar PARAN ( Fig:2) utilizando as teclas Cima e Baixo e pulsar a tecla E para confirmar. O Displey Visualizara: DEL.: - > 00 O cursor esta em DEL uma vez que a bomba esta ligada, atendera o tempo estabelecido para a primeira dosificação. Utilizando as teclas Cima e Baixo para modificar este valor : de 0 a 60 minutos. E accionando a bomba visualizara o valor do REDOX e também Stand-by ( se DEL esta activado com um tempo de 1 a 60 minutos). PASSWORD Entrar no menu principal e seleccionar PARAN ( Fig:2) Pulsando as teclas Cima e Baixo e pulsar a tecla E para confirmar. O Displey Visualiza:

7 DEL.: - > 00 Pulsar Direita para colocar o cursor em Todos as bombas vêem de fabrica com o PASSWORD Usar as teclas Cima e Baixo para mudar o número e Direita para passar o dígito sucessível. Ao final pulsar E para confirmar e salvar em memoria o novo PASSWORD. O instrumento visualizara o novo PASSWORD e voltara ao menu principal. Para sair da programação pulsar Direita. ALARME MAXIMA TEMPO DOSIFICAÇÃO Este alarme impede a bomba seguir a dosificação uma vez superado o período do tempo estabelecido. Para impor o alarme entre o menu de programação principal como na (Fig: 3) Utilizando a tecla Cima posicionar em ALARM e pulsar E. O Displey Visualização: - > AL OFF DOSING Fig: 10 Para activar o alarme utilizar as teclas Cima e Baixo e impor o tempo em minutos / de 1 a 100 minutos o AL OFF ). Para impor a tipologia do alarme utilizar o cursor Direito o cursor se põe em DOSING. Utilizar os cursores Cima e Baixo para modificar este apartado. As possibilidades de intervenção são: STOP e DOSING. O modo de STOP a bomba arrasta a dozes uma vez cumprido o tempo máximo imposto. O Displey visualizara o alarme e necessita que se pulse outra tecla para reaprender o funcionamento normal. O modo DOSING a bomba NÂO interrompera nunca a dosificação uma vez que o tempo máximo imposto visualize a mensagem de alarme e necessitara que se pulse outra tecla para reaprender o normal visualizado no Displey. FUNÇÃO ESPECIAL DESATIVAÇÃO DA BOMBA: Tendo pulsado a tecla Baixo a bomba se Desliga e o displey visualizara OFF. Pulsando novamente a tecla Baixo voltara a Ligar. VISALIZAR A VALTAGEM: Tendo pulsado as tecla Cima visualizara a tensão de alimentação actual. DOSICAÇÃO MANUAL: Tendo pulsar a tecla Direita iniciara a dosificação manualmente. RESET BOMBA: Cortar a tensão da alimentação. Pulsar juntamente as teclas Cima e Baixo manter as teclas pulsadas e voltar a ligar a alimentação

BOMBA FMS DIGITAL PH

BOMBA FMS DIGITAL PH BOMBA FMS DIGITAL PH Conector do tubo de impulsão Válvula de purga Saída de purga Saída externa ph Entrada da sonda de nível Conector do tubo de aspiração Entrada do cabo de alimentação eléctrica Tubo

Leia mais

MANUAL INSTRUÇÕES WTC

MANUAL INSTRUÇÕES WTC MANUAL INSTRUÇÕES WTC INTRODUÇÃO O WTC é uma bomba com cabeçal duplo que controla até 4 saidas (bomba 1, bomba 2, temporizador 1(TIMER1), saída Electroválvula), que pode ser operado separadamente em três

Leia mais

Muda os menus para baixo ou diminui os valores numéricos a modificar. Led vermelho que se acende durante as diferentes situações de alarme.

Muda os menus para baixo ou diminui os valores numéricos a modificar. Led vermelho que se acende durante as diferentes situações de alarme. Alarm CAL Alarm CAL START STOP ESC Acesso ao menu de programação START STOP ESC START STOP ESC Se premir com a bomba ligada visualiza ciclicamente no Display os valores programados: Se premir simultaneamente

Leia mais

Triplo W. FICHA TÉCNICA Controlo de acessos por teclado touch e cartão RFID. Cilindro Electrónico TW-T16. Dimensões. w w w. t r i p l o w.

Triplo W. FICHA TÉCNICA Controlo de acessos por teclado touch e cartão RFID. Cilindro Electrónico TW-T16. Dimensões. w w w. t r i p l o w. FICHA TÉCNICA Controlo de acessos por teclado touch e cartão RFID Modelo: Alimentação controlador: 12V DC Corrente:

Leia mais

4CH STANDALONE DVMR FUM-104 MANUAL DO UTILIZADOR

4CH STANDALONE DVMR FUM-104 MANUAL DO UTILIZADOR 4CH STANDALONE DVMR FUM-104 MANUAL DO UTILIZADOR INDICE CARACTERISTICAS... III 4. PAINEL FRONTAL...VII 5.MENU PRINCIPAL...VII 5.1: SELECÇÃO DA CÂMARA...VIII 5.2. SELECÇÃO DE GRAVAÇÃO...VIII 5.3 MODO DE

Leia mais

Fechadura Electrónica de Teclado Numérico e Cartão

Fechadura Electrónica de Teclado Numérico e Cartão FICHA TÉCNICA Fechadura Electrónica de Teclado Numérico e Cartão V818MR Características Abertura por código, cartão e/ou chave mecânica; Teclado touch retroiluminado de 12 teclas; Resistente a água (chuvas

Leia mais

Muda os menus para baixo ou diminui os valores numéricos a modificar. Led vermelho que se acende durante as diferentes situações de alarme.

Muda os menus para baixo ou diminui os valores numéricos a modificar. Led vermelho que se acende durante as diferentes situações de alarme. Serie 30 HG Alarm CAL Alarm CAL START STOP ESC Acesso ao menu de programação START STOP ESC START STOP ESC Se premir com a bomba ligada visualiza ciclicamente no Display os valores programados: Se premir

Leia mais

Manual de Instalação e Programação CA60Plus

Manual de Instalação e Programação CA60Plus Manual de Instalação e Programação CA60Plus Instalação 1- Aberturas para montagem; 2- Placa principal CA60Plus; 3- Terminais da tensão da rede c/ fusível de protecção; 4- Terminais de Ligação; 5- Entrada

Leia mais

Aquaclor Controlador ph ou Cl. Manual de instalação, operação e manutenção

Aquaclor Controlador ph ou Cl. Manual de instalação, operação e manutenção Aquaclor Controlador ph ou Cl Manual de instalação, operação e manutenção Manual de instalação, operação e manutenção Índice Bem vindo...2 Instalação...3 Guia de Programação Rápida...6 Seleções e Funcionamento...7

Leia mais

2007 Sargent & Greenleaf, Inc. Documento POR Revisto em 12/19/2008

2007 Sargent & Greenleaf, Inc. Documento POR Revisto em 12/19/2008 Time Lock Keypad (TLKP) Modelo 6120-420 para utilizar com modelos de fecho S&G: 2003 (Z 03 Rotarybolt ), 6124, 6125, 6126 Audit Lock, e 6127 Audit Lock. Informação Geral O TLKP é digital (não é analógico,

Leia mais

Painel de Controle - TEKNA TMP. Durante a fase de funcionamento da bomba: Se acionado mostra ciclicamente no display os

Painel de Controle - TEKNA TMP. Durante a fase de funcionamento da bomba: Se acionado mostra ciclicamente no display os Painel de Controle TEKNA TMP Acesso ao menú de programação. Durante a fase de funcionamento da bomba: Se acionado mostra ciclicamente no display os valores programados; Se acionado simultaneamente as teclas

Leia mais

1.ENTRAR NO MENU DE PROGRAMAÇÃO 2 2.PROGRAMAR CABEÇALHO 2 3. PROGRAMAÇÕES DIVERSAS 2

1.ENTRAR NO MENU DE PROGRAMAÇÃO 2 2.PROGRAMAR CABEÇALHO 2 3. PROGRAMAÇÕES DIVERSAS 2 INDICE Pag. MANUAL DE PROGRAMAÇÃO 1.ENTRAR NO MENU DE PROGRAMAÇÃO 2 2.PROGRAMAR CABEÇALHO 2 3. PROGRAMAÇÕES DIVERSAS 2 MANUAL DE FUNCIONAMENTO 1.PROGRAMAR NOMES NOS PLU S 3 2.PROGRAMAR PREÇOS NOS PLU S

Leia mais

NEW-ECOPH Controlador de PH Digital

NEW-ECOPH Controlador de PH Digital NEW-ECOPH Controlador de PH Digital MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO V2.0 1 1.0 INDICE 2.0 Apresentação Pag.02 Recursos Pag.02 3.0 Especificações Técnicas Pag.03 4.0 Instalação Pag.04 Informativo Pag.04

Leia mais

Manual de Instruções

Manual de Instruções Manual de Instruções Célula de Carga com Limitador Integrado - LMK - SEYCONEL AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL Rua Wenceslau Prodo, 181 - Colombo/PR-Brasil - CEP: 83402-125 Telefone: 55 41 3201-8000 Fax: 55 41 3201-8080

Leia mais

PRÁTICA XVIII INSTALAÇÕES ELÉTRICAS

PRÁTICA XVIII INSTALAÇÕES ELÉTRICAS CENTRO DE ESTUDOS TÉCNICOS E PROFISSIONALIZANTES LTDA PRÁTICA XVIII INSTALAÇÕES ELÉTRICAS SUMÁRIO PRÁTICA XVIII INSTALAÇÕES ELÉTRICAS... 2 ACIONAMENTO DO MOTOR PELO INVERSOR DE FREQUÊNCIA... 2 1.0 AJUSTE

Leia mais

Fechadura de cacifo com teclado

Fechadura de cacifo com teclado TW03S FICHA TÉCNICA Fechadura de cacifo com teclado Modelo: TW03S Alimentação: Três pilhas alcalinas de 1.5V (AAA) Vida útil da bateria: Abre a porta > 10.000 vezes normalmente, continua a abrir 150 vezes

Leia mais

Fechadura de cacifo com teclado

Fechadura de cacifo com teclado FICHA TÉCNICA Fechadura de cacifo com teclado Modelo: Alimentação: três pilhas alcalinas de 1.5V (AA) Vida útil da bateria: Aproximadamente 10.000 aberturas. Após alarme de bateria fraca, abre cerca de

Leia mais

PT MANUAL DE PROGRAMAÇÃO. Módulo chave electrónica digital art. 3348B/3348BM. Passion.Technology.Design.

PT MANUAL DE PROGRAMAÇÃO. Módulo chave electrónica digital art. 3348B/3348BM. Passion.Technology.Design. PT MANUAL DE PROGRAMAÇÃO Módulo chave electrónica digital art. 3348B/3348BM Passion.Technology.Design. Índice Avisos Descrição... 3 Programação e funcionamento... 3 Introdução do super código...3 Primeira

Leia mais

Instrumentos AG SELECT B2/B3 ph RX - CL

Instrumentos AG SELECT B2/B3 ph RX - CL Instrumentos AG SELECT B2/B3 ph RX - CL Í n d i c e 1. Descrição...3 2. Características Técnicas...3 3. Diagrama de ligação B2...4 3.1. Diagrama de ligação TTL no instrumento B2...5 4. Diagrama de ligação

Leia mais

MANUAL TÉCNICO DO CONTROLO DE ACESSOS TW2200

MANUAL TÉCNICO DO CONTROLO DE ACESSOS TW2200 MANUAL TÉCNICO DO CONTROLO DE ACESSOS TW2200 Introdução O TW2200 é um controlo de acessos stand-alone por impressão digital que utiliza a ultima tecnologia de leitura, ideal para aplicação em situações

Leia mais

GESPOS WINDOWS. Manual do Utilizador GESTÃO DE CORES E TAMANHOS

GESPOS WINDOWS. Manual do Utilizador GESTÃO DE CORES E TAMANHOS GESPOS WINDOWS Manual do Utilizador GESTÃO DE CORES E TAMANHOS 1 A Gestão de cores e tamanhos do Gespos Windows é seguramente a gestão mais eficaz para qualquer tipo de loja que comercialize produtos no

Leia mais

FICHA TÉCNICA YK669. Modo Cartão e Password Intermitente (0.5s) - -

FICHA TÉCNICA YK669. Modo Cartão e Password Intermitente (0.5s) - - FICHA TÉCNICA YK669 Especificações Alimentação 12V DC Capacidade 2000 Utilizadores Cartão + 1 Utilizador Código Distância de Leitura 5~15 cm Temperatura de Funcionamento -10 ~ 50 Humidade 20% a 80% Tipo

Leia mais

TCY-48 Controlador de Processo PID 48 x 48

TCY-48 Controlador de Processo PID 48 x 48 TCY-48 Controlador de Processo PID 48 x 48 MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO V2.0 1 1.0 INDICE 2.0 Apresentação Pag.02 Recursos Pag.02 3.0 Especificações Técnicas Pag.03 4.0 Instalação Pag.04 Informativo

Leia mais

MÓDULO DE EMBREAGEM. MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 01/2015

MÓDULO DE EMBREAGEM. MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 01/2015 MÓDULO DE EMBREAGEM MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 01/2015 Tiptronic Produtos e Serviços Ltda. Rua Marechal Floriano, 1444. Caxias do Sul RS Brasil CNPJ: 03.449.799/0001-96 - Fone: +55(54)3223.7316 1. geral

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO MANUAL DE CONFIGURAÇÃO Placa de controlo ME270 com Variador de velocidade Fevereiro 2018 (ver. 1.3) Características técnicas Na tabela abaixo encontra as características técnicas do operador de porta rápida.

Leia mais

Stand by Air On Reset Reset Alarm Off Test Test Reset Stand by Air On Reset Alarm Off 3000 min. 940 ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Leia mais

Princípio de Funcionamento

Princípio de Funcionamento Treinamento Princípio de Funcionamento Programa Teclados Chaves Botoeiras IHM s Fins de Curso Sensores etc... Protocolos Padrões Elétricos Tensão Corrente etc... Relés Contatores etc... SKIP BK Descrição

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E UTILIZAÇÃO

MANUAL DE INSTALAÇÃO E UTILIZAÇÃO PORTUGUÊS MANUAL DE INSTALAÇÃO E UTILIZAÇÃO CONTROLADOR SOLAR ZCS 2.1 versão. Ago. 2015 Agradecemos a aquisição do nosso produto. Antes de utilizar o equipamento, leia cuidadosamente este manual e guarde-o

Leia mais

Conteúdo Descrição Geral pag. 3 Conexão Elétrica pag. 3 Regulação parte ph pag. 4 Regulação da temperatura parte ph pag. 4 Regulação do set-point ph p

Conteúdo Descrição Geral pag. 3 Conexão Elétrica pag. 3 Regulação parte ph pag. 4 Regulação da temperatura parte ph pag. 4 Regulação do set-point ph p Instrumento Série LPHRH 1.0 Instalação/Mantenimento Manual de Instalação / Manutenção do Instrumento Série LPHRH 1 Conteúdo Descrição Geral pag. 3 Conexão Elétrica pag. 3 Regulação parte ph pag. 4 Regulação

Leia mais

Instruções de instalação e de funcionamento DT10 / DT 20. prog WO (2008/06) pt

Instruções de instalação e de funcionamento DT10 / DT 20. prog WO (2008/06) pt prog Instruções de instalação e de funcionamento DT10 / DT 20 auto 1 2 3 4 5 6 7 auto set? OK 6720611791-00.1WO pt Índice Índice 1 Segurança 3 1.1 Indicações de segurança 3 2 Informações sobre os acessórios

Leia mais

FICHA TÉCNICA TW2002

FICHA TÉCNICA TW2002 FICHA TÉCNICA Especificações Grau de Protecção: IP68 (Prova de água); Capacidade para 2000 utilizadores; Modos de funcionamento: Controlo de uma porta, Controlo de duas portas, entre outras aplicações.

Leia mais

MANUAL TÉCNICO DO CONTROLO DE ACESSOS TW2000

MANUAL TÉCNICO DO CONTROLO DE ACESSOS TW2000 MANUAL TÉCNICO DO CONTROLO DE ACESSOS TW2000 Introdução O TW2000 é um controlo de acessos stand-alone por código/cartão que usa a ultima tecnologia de microprocessamento para operar em fechaduras/trincos

Leia mais

CENTRAL DE INCÊNDIO ENDEREÇÁVEL

CENTRAL DE INCÊNDIO ENDEREÇÁVEL CENTRAL DE INCÊNDIO ENDEREÇÁVEL MANUAL UTILIZADOR PT v1.2013 INDICE 1. CÓDIGOS DE ACESSO... 3 1.1 Tabela Códigos de Fábrica... 3 1.2 Introduzir Códigos... 3 1.3 Tabela dos Níveis de Acesso... 4 2. ESTADO

Leia mais

Balança Electrónica Basic Só Peso SP 100 Basic Conta Peças CP Qualidade

Balança Electrónica Basic Só Peso SP 100 Basic Conta Peças CP Qualidade Balança Electrónica Basic Só Peso SP 100 Basic Conta Peças CP 100 www.ipesa.pt E-mail: ipesa@ipesa.pt Qualidade 698900221 Características gerais... 3 Recomendações importantes Ligações da balança a la

Leia mais

CENTRAL ELECTRÓNICA MC41SP NEW VER.1.04 REV.05/14

CENTRAL ELECTRÓNICA MC41SP NEW VER.1.04 REV.05/14 CENTRAL ELECTRÓNICA MC4SP NEW VER..04 REV.05/4 MC4SP MC4SP NEW Central electrónica para a automatização de portões de correr ou seccionados com fim de curso, com função arranque/paragem suave e receptor

Leia mais

Controlador Digital de Temperatura

Controlador Digital de Temperatura Controlador Digital de Temperatura 1 Descrições do Painel PV Obrigado por adquirir nosso produto, por favor leia este manual antes de usar o equipamento e guarde-o para futura consulta. Em operação normal

Leia mais

Manual de Operação e Configuração Versão Produção 1.0. Controlador de Ambiência e Ração PESO EXATO

Manual de Operação e Configuração Versão Produção 1.0. Controlador de Ambiência e Ração PESO EXATO Manual de Operação e Configuração Versão Produção 1.0 Controlador de Ambiência e Ração PESO EXATO NOVEMBRO / 2008 2 ÍNDICE 1 MENU F1:... 5 1.1 Tela de Ajuste do Tempo de Ventilação Mínima... 5 1.2 Segunda

Leia mais

Guia Ra pido TSW500CATV

Guia Ra pido TSW500CATV Guia Ra pido TSW500CATV Pressione o botão para ligar o equipamento Assim que o equipamento é ligado é possível ver o logo da Wise junto com o nome do equipamento, automaticamente o equipamento passará

Leia mais

INSTRUÇÕES. Operações prévias. Menú Principal

INSTRUÇÕES. Operações prévias. Menú Principal INSTRUÇÕES HCD 900 INSTRUÇÕES Operações prévias 1. Ligar o transformador à corrente; 2. De seguida conectá-lo à máquina HCD900, através da ficha situada na parte superior da mesma; 3. Colocar o interruptor

Leia mais

micbio manual de instruções do controlador do BIOCOOLER Smart

micbio manual de instruções do controlador do BIOCOOLER Smart micbio manual de instruções do controlador do BIOCOOLER Smart 1 1 3 18 5 6 7 8 2 9 4 10 13 11 14 12 15 19 16 20 17 ON/OFF COOL VENT CLEAN SETUP TIMER 21 Esquema do ecran 1. Relógio: mostra a hora atual

Leia mais

TCY-33 Controlador de Temperatura OEM

TCY-33 Controlador de Temperatura OEM TCY-33 Controlador de Temperatura OEM MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO V1.0 1 1.0 INDICE 2.0 Apresentação Pag.02 Recursos Pag.02 3.0 Especificações Técnicas Pag.03 4.0 Instalação Pag.03 Informativo Dimensões

Leia mais

PT MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Monitor Mini ViP art. 6722W

PT MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Monitor Mini ViP art. 6722W PT MANUAL DE UTILIZAÇÃO Monitor Mini ViP art. 6722W Avisos Utilização prevista Este produto Comelit foi concebido e realizado com o intuito de ser utilizado na realização de instalações para comunicação

Leia mais

CENTRAL DE DETECÇÃO INCÊNDIO ENDEREÇAVEL

CENTRAL DE DETECÇÃO INCÊNDIO ENDEREÇAVEL CENTRAL DE DETECÇÃO INCÊNDIO ENDEREÇAVEL MANUAL DE UTILIZADOR NIVEIS DE ACESSO AO SISTEMA: Nível de Acesso 1 Utilizador geral (não necessita introdução de código) Neste nível só é permitido aos utilizadores

Leia mais

INSTRU MENTOS AUTOMOTIVOS MONITORAMENTO DE VEÍCULOS RASTREADORES GPS - TRAVAS

INSTRU MENTOS AUTOMOTIVOS MONITORAMENTO DE VEÍCULOS RASTREADORES GPS - TRAVAS Rua Sigfredo Day, 50 - Sobreloja CIC. CEP 81.170-650 CURITIBA PR Fone / Fax: (41)3014-3536. E-mail: vendas@guster.com.br INSTRUMENTOS AUTOMOTIVOS MONITORAMENTO DE VEÍCULOS RASTREADORES GPS - TRAVAS ******************************************************************

Leia mais

Perguntas e Respostas de parametrização de Inversores de Frequência MS10

Perguntas e Respostas de parametrização de Inversores de Frequência MS10 Perguntas e Respostas de parametrização de Inversores de Frequência MS10 Índice 1. Conhecendo as teclas do inversor 2 2. Como faço para alterar os parâmetros? 2 3. Como instalar uma chave liga-desliga

Leia mais

CONTROLO ELECTRÓNICO. Rivacold by Carel. Pag 1 Rev 02 11/17

CONTROLO ELECTRÓNICO. Rivacold by Carel. Pag 1 Rev 02 11/17 CONTROLO ELECTRÓNICO Rivacold by Carel Pag 1 Rev 02 11/17 COMPONENTES RIVC000001 SUPORTES COD. 99100778 ADESIVO CAIXA COD. 99100562 PLACA COMANDO COD. RIVT000001 SONDA DE DESCONGELAÇÃO COD. NTC015WP00

Leia mais

LUXÍMETRO. Este instrumento possibilita a leitura e análise da intensidade de luz em ambiente interno ou externo.

LUXÍMETRO. Este instrumento possibilita a leitura e análise da intensidade de luz em ambiente interno ou externo. LUXÍMETRO 1. INTRODUÇÃO Este instrumento possibilita a leitura e análise da intensidade de luz em ambiente interno ou externo. 2. DESCRIÇÃO DO PAINEL 1. Display de cristal líquido mostra as funções e operações

Leia mais

AMY-46 Amperímetro Digital 96 x 48

AMY-46 Amperímetro Digital 96 x 48 AMY-46 Amperímetro Digital 96 x 48 MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO V1.0 1 1.0 INDICE 2.0 Apresentação Pag.02 Recursos Pag.02 3.0 Especificações Técnicas Pag.03 4.0 Instalação Pag.04 Informativo Pag.04

Leia mais

INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO E UTILIZAÇÃO SWITCHMATIC 2. Switchmatic2 230V

INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO E UTILIZAÇÃO SWITCHMATIC 2. Switchmatic2 230V INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO E UTILIZAÇÃO SWITCHMATIC 2 Switchmatic2 230V 1 GARANTIA, RECOMENDAÇÕES E GENERALIDADES O SWITCHMATIC2 têm uma garantia de 2 anos contra defeitos de fabrico. O fabricante não é

Leia mais

Instruções resumidas. Estação de soldar ERSA

Instruções resumidas. Estação de soldar ERSA Estação de soldar ERSA Índice 1. Introdução... 3 1.1 Explicações dos símbolos... 3 2. Colocação em funcionamento... 4 2.1 Desempacotar a estação de soldar... 4 2.2 Instalar a estação de soldar... 4 3.

Leia mais

COMANDO DE SOLDA A PONTO DEN-2050B

COMANDO DE SOLDA A PONTO DEN-2050B COMANDO DE SOLDA A PONTO DEN-2050B I. Diagrama Elétrico DEN 2050B 32 II CARACTERÍSTICAS DO COMANDO DEN-2050B O comando micro-controlado DEN-2050B tem como principais características o seu tamanho reduzido

Leia mais

NTRONICS TECNOLOGIA EM AUTOMAÇÃO SATT100 ALERTA VIGIA. Manual do usuário.

NTRONICS TECNOLOGIA EM AUTOMAÇÃO SATT100 ALERTA VIGIA. Manual do usuário. NTRONICS TECNOLOGIA EM AUTOMAÇÃO SATT100 ALERTA VIGIA Manual do usuário INDICE TITULO PAGINA Funções... Funcões... Modo de uso... Modo de uso... Garantia... Assistencia Técnica... Especificações Técnicas...

Leia mais

NEW-ECOTHERM Termostato Digital Microprocessado

NEW-ECOTHERM Termostato Digital Microprocessado NEW-ECOTHERM Termostato Digital Microprocessado MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO V1.0 1 1.0 INDICE 2.0 Apresentação Pag.02 Recursos Pag.02 3.0 Especificações Técnicas Pag.03 4.0 Instalação Pag.04 Informativo

Leia mais

MANUAL OPERADOR R e v

MANUAL OPERADOR R e v MANUAL OPERADOR LOGOMAT s.r.l. Via V. Bellini n 6 40067 Rastignano - Bologna (Italia) Tel. (+39) 051 6260070 Fax (+39) 051 6260111 E-mail: support.opm@logomat.it www.logomat.it 2 Indice 1. Introdução...

Leia mais

ANEXO I. O Ambiente de desenvolvimento MpLab IDE v6.62

ANEXO I. O Ambiente de desenvolvimento MpLab IDE v6.62 ANEXO I O Ambiente de desenvolvimento MpLab IDE v6.62 Como ferramenta de desenvolvimento do código dos microcontroladores utilizou-se o MpLab IDE v6.62 da Microchip. A linguagem de programação utilizada

Leia mais

TKVAP408 - instruções programação

TKVAP408 - instruções programação TKVAP48 - instruções programação 1 s de programação 1 1 1 2 1 3 2 1 2 2 2 3 2 4 3 1 3 2 3 3 3 4 4 1 4 2 5 1 5 2 5 3 5 4 6 1 6 2 6 3 6 4 6 5 6 6 7 1 7 2 7 3 7 4 7 5 7 6 7 7 7 8 7 9 7 1 7 11 7 12 1 1 1 2

Leia mais

Limitador de Carga VKL-3R

Limitador de Carga VKL-3R MANUAL DE INSTRUÇÕES Limitador de Carga VKL-3R SEYCONEL AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL Rua Wenceslau Prodo, 181 - Colombo/PR-Brasil - CEP: 83402-125 Telefone: 55 41 3201-8000 Fax: 55 41 3201-8080 seyconel@seyconel.com.br

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO RECEPTOR RMF -4SE RECEPTOR RMF 4SE.

MANUAL DO USUÁRIO RECEPTOR RMF -4SE RECEPTOR RMF 4SE. RECEPTOR RMF 4SE www.mastertec.ind.br 1. INTRODUÇÃO O receptor RMF 2SE foi projetado a fim de oferecer inúmeros recursos para o usuário, bem como permitir uma ampla configuração de funcionamento. Com a

Leia mais

Transmissor de caudal PD 340

Transmissor de caudal PD 340 PROCES-DATA A/S 550 845 03 Transmissor de caudal PD 340 Guia de Instalação PT PROCES-DATA A/S NAVERVEJ 8, DK-8600 SILKEBORG Tel. +45-87 200 300 Fax +45-87 200 301 info@proces-data.com www.proces-data.com

Leia mais

Manual De Reprodução e gravação em USB de Videogravadores Digitais Dahua. Entrada e saída do sistema, e Menu Principal

Manual De Reprodução e gravação em USB de Videogravadores Digitais Dahua. Entrada e saída do sistema, e Menu Principal Manual De Reprodução e gravação em USB de Videogravadores Digitais Dahua ( Manual para acesso local através de rato e monitor ) Entrada e saída do sistema, e Menu Principal Quando o sistema arranca, a

Leia mais

AQAG-200 Placa OEM para Agitador Magnético com Controle de Temperatura Digital

AQAG-200 Placa OEM para Agitador Magnético com Controle de Temperatura Digital AQAG-200 Placa OEM para Agitador Magnético com Controle de Temperatura Digital MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO V1.0 1 1.0 INDICE 2.0 Apresentação Pag.02 Recursos Pag.02 3.0 Especificações Técnicas Pag.03

Leia mais

Profiset HiPath Manual de instruções

Profiset HiPath Manual de instruções COV 01.FM Seite 1 Freitag, 29. April 2005 8:52 08 Profiset 3015 HiPath 1100 Manual de instruções Índice Facilidades do telefone... 2 Como utilizar o seu telefone... 2 Instalação... 2 Cordão do microtelefone...

Leia mais

PD-ESP Medidor de Pressão para Cilindro

PD-ESP Medidor de Pressão para Cilindro PD-ESP Medidor de Pressão para Cilindro MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO V2.0 1 1.0 INDICE 2.0 Apresentação Pag.02 Recursos Pag.02 3.0 Especificações Técnicas Pag.03 4.0 Instalação Pag.03 Informativo Pag.03

Leia mais

SERIES B & R CONTROLADORES DE PH

SERIES B & R CONTROLADORES DE PH SERIES B & R CONTROLADORES DE PH Esta é a primeira vez que recebe nosso Controlador. Queira dispensar alguns minutos na leitura deste Manual de Instruções Isso agilizará sua compreensão do funcionamento

Leia mais

PT MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Monitor Maxi ViP art. 6802W

PT MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Monitor Maxi ViP art. 6802W PT MANUAL DE UTILIZAÇÃO Monitor Maxi ViP art. 6802W Avisos Utilização prevista Este produto Comelit foi concebido e realizado com o intuito de ser utilizado na realização de instalações para comunicação

Leia mais

CONTROLADOR DE TEMPERATURA DIGITAL MICROPROCESSADO XMT-904

CONTROLADOR DE TEMPERATURA DIGITAL MICROPROCESSADO XMT-904 CONTROLADOR DE TEMPERATURA DIGITAL MICROPROCESSADO XMT-94 1-CARACTERISTICAS PRINCIPAIS Alimentação 1 ~24Vca. 2 Display LED de alto brilho de 4 dígitos cada. Multi-entrada : Termopar, termoresistência,

Leia mais

ABB Automação. Indicador Digital RMS MODO DE USO. Dados Técnicos Conexões elétricas Utilização do teclado Configuração do Digital RMS Dimensional

ABB Automação. Indicador Digital RMS MODO DE USO. Dados Técnicos Conexões elétricas Utilização do teclado Configuração do Digital RMS Dimensional Indicador Digital RMS MODO DE USO Dados Técnicos Conexões elétricas Utilização do teclado Configuração do Digital RMS Dimensional ABB Automação Hartmann & Braun Dados Técnicos (NRB5180) Entrada Tensão:

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Instalação e configuração

MANUAL DO USUÁRIO Instalação e configuração CÂMARA QUENTE KSL CONTROLES Controlador de Temperatura para Câmara Quente MANUAL DO USUÁRIO Instalação e configuração CONTROLADOR DE TEMPERATURA PARA CÂMARA QUENTE PAINEL DE CONTROLE Visor de Temperatura

Leia mais

Aparelho AG SELECT B1 ph RX - CL

Aparelho AG SELECT B1 ph RX - CL Aparelho AG SELECT B1 ph RX - CL FRANCAIS PORTUGUÊS UNI EN ISO 9001 : 2000 ASSISTENZA TECNICA E UFFICI COMMERCIALI TECHNICAL ASSISTANCE AND SALES OFFICES ASISTENCIA TECNICA Y OFICINAS COMERCIALES ASSISTANCE

Leia mais

Manual do Usuário. Monitor LED Tecnologia e Inovação ao seu alcance

Manual do Usuário. Monitor LED Tecnologia e Inovação ao seu alcance Manual do Usuário Monitor LED-2151 Tecnologia e Inovação ao seu alcance Português Precauções de segurança e manutenção Configuração básica Configurações imagem de tela Funções Imagem Cor Rastreamento Volume

Leia mais

B E X. Manual de Referência Rápida

B E X. Manual de Referência Rápida B E X T Manual de Referência Rápida Junho, 2017 Ícone Nome Descrição Tecla 2 Memória Mostra às 100 posições de memória da máquina. Tecla 1 USB Entra no menu USB para ler pen drives e salvar bordados na

Leia mais

FICHA TÉCNICA GSM RM-115 Versão 2.0 Data Emissão:

FICHA TÉCNICA GSM RM-115 Versão 2.0 Data Emissão: FICHA TÉCNICA GSM RM-115 Versão 2.0 Data Emissão:2016-01-04 O Controlador Remoto GSM RM-115 permite controlar remotamente o acesso a uma habitação recorrendo à tecnologia GSM. Este módulo permite controlar

Leia mais

ALION AHC VISTA GERAL

ALION AHC VISTA GERAL ALION AHC812 O timer AHC812 é um timer cujas funções o torna único no mercado. Além da grande capacidade de memória para programação possui 2 relês independentes na saída e várias funções que serão explicados

Leia mais

TMV-300. Manual de Instruções MÓDULO ELETRÔNICO PARA MEDIDORES DE VAZÃO TECNOFLUID PAINEL

TMV-300. Manual de Instruções MÓDULO ELETRÔNICO PARA MEDIDORES DE VAZÃO TECNOFLUID PAINEL Português TMV-300 PAINEL MÓDULO ELETRÔNICO PARA MEDIDORES DE VAZÃO Manual de Instruções Leia este manual atentamente antes de iniciar a operação do seu aparelho. Guarde-o para futuras consultas. Anote

Leia mais

CÉLULA DE CARGA COM CONTROLADOR INTEGRADO LMPK / LMGK MANUAL DE INSTRUÇÕES

CÉLULA DE CARGA COM CONTROLADOR INTEGRADO LMPK / LMGK MANUAL DE INSTRUÇÕES CÉLULA DE CARGA COM CONTROLADOR INTEGRADO LMPK / LMGK MANUAL DE INSTRUÇÕES 1 SUMÁRIO 1 Instruções de segurança...3 2 Dimensões e Ligações...4 3 Escolha do equipamento... 6 3.1 Ligação de cabos...7 4 Estrutura

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO DO PROGRAMADOR DE ALARMES MOD. EB-20

MANUAL DE OPERAÇÃO DO PROGRAMADOR DE ALARMES MOD. EB-20 MANUAL DE OPERAÇÃO DO PROGRAMADOR DE ALARMES MOD. EB-20 EBEST COM. DE PROD. ELETRÔNICOS LTDA http://www.ebest-eng.com.br ebest-eng@uol.com.br Av. Otávio Braga de Mesquita, 1299, 2 andar SL 7 GUARULHOS

Leia mais

BEKS. Modelos: BEKY e BEKS. Manual de Referência Rápida

BEKS. Modelos: BEKY e BEKS. Manual de Referência Rápida BEKS Modelos: BEKY e BEKS Manual de Referência Rápida Junho, 2017 Ícone Nome Descrição USB Imp./Exp. Entrada e Saída de bordados a partir de uma memória USB Pen Drive. Memória Acesso às 100 posições de

Leia mais

Controlo de Acessos Numérico à Prova de Água - TW2003-T

Controlo de Acessos Numérico à Prova de Água - TW2003-T Características Controlo de Acessos Numérico à Prova de Água - TW2003-T Estrutura em liga de alumínio, à prova de água, IP65. Leitor de vários tipos de cartão: 125KHz EM, e 13.56MHz (IC, CPU card, ISO14443A).

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TIMER DIGITAL MODELO TI-12A

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TIMER DIGITAL MODELO TI-12A MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TIMER DIGITAL MODELO TI-12A Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento 1. INTRODUÇÃO O TI-12A foi projetado para atender a maior

Leia mais

Leitura de um dispositivo USB Saída COAXIAL

Leitura de um dispositivo USB Saída COAXIAL DVD-22675 Leitura de um dispositivo USB 13 17 10. 19 Saída COAXIAL 1 2 3 4 5 6 7 9 10 11 12 13 14 15 16 17 1 RAN 19 20 21 22 23 24 25 26 27 2 29 30 31 32 33 34 35 1. OPEN/CLOSE: para abrir e fechar a

Leia mais

EU 9 D. Português (01.10)

EU 9 D. Português (01.10) EU 9 D 7 719 002 128 Português Índice Índice 1 Informações sobre o aparelho 18 1.1 Dados técnicos 18 1.2 Ajuste básico 18 2 Instalação 18 3 Comando 19 3.1 Elementos de comando 19 3.2 Programação 19 3.2.1

Leia mais

Notas Importantes. Capital social: 5000 Euros, Registado na CRC do Porto nº 13896, Contribuinte nº

Notas Importantes. Capital social: 5000 Euros, Registado na CRC do Porto nº 13896, Contribuinte nº Notas Importantes 1. A Password Mestra, Original é 11111111, por favor assegure-se que muda este código para um código de 8 dígitos da sua escolha. Escreva o seu código num local seguro pois vai precisar

Leia mais

Visite nosso site em

Visite nosso site em Visite nosso site em www.rejmaquinas.com.br INTERFACE DO USUÁRIO ADVANTAGE O TECLADO TECLAS DE SELEÇÃO DE TELA Tecla LISTA DE PROGRAMAS. Tecla PROGRAMA. Tecla VISUALIZAÇÃO.. Tecla LISTA E CADASTRO DE PUNÇÃO

Leia mais

FORMAÇÃO DE MICROSOFT WORD Mário de Almeida Pedro, M. Sc. Janeiro 2014

FORMAÇÃO DE MICROSOFT WORD Mário de Almeida Pedro, M. Sc. Janeiro 2014 FORMAÇÃO DE MICROSOFT WORD 2007 Mário de Almeida Pedro, M. Sc. Janeiro 2014 Bemvindo Identificação da UFCD UFCD nº 0754 Processador de Texto, com a duração de 50 horas Microsoft Word 2007 Para criar um

Leia mais

1-DIMENSÕES 1.1-Dimensões do Gabinete Ambiente do Gabinete MONTAGEM E LIGAÇÃO 2.1-Montando sua Máquina Ligando sua Máquina...

1-DIMENSÕES 1.1-Dimensões do Gabinete Ambiente do Gabinete MONTAGEM E LIGAÇÃO 2.1-Montando sua Máquina Ligando sua Máquina... 1 ÍNDICE 1-DIMENSÕES 1.1-Dimensões do Gabinete...3 1.2-Ambiente do Gabinete...3 2-MONTAGEM E LIGAÇÃO 2.1-Montando sua Máquina...7 2.2-Ligando sua Máquina...8 3-PROGRAMAÇÃO DA PLACA CPU 3.1-Ajuste de Volume...9

Leia mais

M anua l de instalação e operação. C O NTROLADO R DE TEMPO E TE M PERATURA PHL200N - 110/220Vca - P183

M anua l de instalação e operação. C O NTROLADO R DE TEMPO E TE M PERATURA PHL200N - 110/220Vca - P183 M anua l de instalação e operação C O NTROLADO R DE TEMPO E TE M PERATURA PHL200N - 110/220Vca - P183 (1) Display 1, display referente a Indica a temperatura do processo, mnemônico ou valor do parâmetro.

Leia mais

Capítulo. Introdução. Leia isto primeiro! Neste manual, estes símbolos indicam os seguintes avisos. : Notas importantes. : Notas

Capítulo. Introdução. Leia isto primeiro! Neste manual, estes símbolos indicam os seguintes avisos. : Notas importantes. : Notas Capítulo 1 Leia isto primeiro! Neste manual, estes símbolos indicam os seguintes avisos. : Notas importantes : Notas P.000 : Páginas de referência Capítulo 1 1. Utilização do menu principal Sempre que

Leia mais

Caldeiras de Eléctrodos

Caldeiras de Eléctrodos Estas instruções contêm informações sobre funcionamento e devem ser mantidas junto da unidade. Caldeiras de Eléctrodos Módulo com visor alfanumérico Manual de instruções Edição 3.1 (Para utilização com

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO DO PROGRAMADOR DE ALARMES MOD. EB-14 Versão 6

MANUAL DE OPERAÇÃO DO PROGRAMADOR DE ALARMES MOD. EB-14 Versão 6 MANUAL DE OPERAÇÃO DO PROGRAMADOR DE ALARMES MOD. EB-14 Versão 6 EBEST COM. DE PROD. ELETRÔNICOS LTDA http://www.ebest-eng.com.br ebest-eng@uol.com.br Av. Otávio Braga de Mesquita, 1299, 2 andar SL 7 GUARULHOS

Leia mais

EPV Layout. Bateria 24VDC. Alimentação 24VAC. Encoder. Motor. Fusível 1 = 12A. Fusível 2 = 8A. Fusível 3 = 3,15A. Fusível 4 = 2A.

EPV Layout. Bateria 24VDC. Alimentação 24VAC. Encoder. Motor. Fusível 1 = 12A. Fusível 2 = 8A. Fusível 3 = 3,15A. Fusível 4 = 2A. EPV 1. Layout Bateria 24VDC Alimentação 24VAC Fusível 1 = 12A Encoder Motor Fusível 2 = 8A Fusível 3 = 3,15A Fusível 4 = 2A Trinco electrico Fotocélulas Selector Radares Saída Programada Selector de chave

Leia mais

Quick Guide GPS Meter

Quick Guide GPS Meter Este pequeno guia pode ser usado junto com o que vem integrado no programa. 1. Ajustes básicos no PDA Confirme que todas as aplicações estão fechadas: Iniciar / Configurações / Sistema / Memória / Programas

Leia mais

MANUAL DE UTILIZADOR SIMPO CENTRAL ENDEREÇAVÉL DE INCÊNDIO. (v )

MANUAL DE UTILIZADOR SIMPO CENTRAL ENDEREÇAVÉL DE INCÊNDIO. (v ) MANUAL DE UTILIZADOR SIMPO (v 2.0.2017) CENTRAL ENDEREÇAVÉL DE INCÊNDIO Painel Frontal Descrição dos elementos do painel frontal: 1 Indicação LED do estado do sistema. As descrições são impressas numa

Leia mais

SUMÁRIO 1 DESCRIÇÃO 1 2 COMPONENTES 2 3 INTERFACE COM O USUÁRIO MENSAGEM INICIAL MENU PRINCIPAL DE CONFIGURAÇÕES 4 3.

SUMÁRIO 1 DESCRIÇÃO 1 2 COMPONENTES 2 3 INTERFACE COM O USUÁRIO MENSAGEM INICIAL MENU PRINCIPAL DE CONFIGURAÇÕES 4 3. MODULADOR DIGITAL TS9500DVB-S2 i SUMÁRIO 1 DESCRIÇÃO 1 2 COMPONENTES 2 3 INTERFACE COM O USUÁRIO 3 3.1 MENSAGEM INICIAL 3 3.2 MENU PRINCIPAL DE CONFIGURAÇÕES 4 3.3 TS INPUT 5 3.4 RF OPTIONS 6 3.5 OPERATION

Leia mais

Busca Preço G2 Manual de Usuário

Busca Preço G2 Manual de Usuário Busca Preço G2 Manual de Usuário Rev 01/ 07-2018 1 - CARACTERÍSTICAS Fonte de alimentação automática de 90 a 240 VAC (saída de 5V / 1,5A) Consumo de corrente: 350mA Temperatura de operação: 0 até 40 ⁰C

Leia mais

(8) Led (S1) que indica o estado da saída do controle de temperatura. MODELO DO CONTROLADOR. MDL021N- 110/220Vca-P198. MDL168N- 110/220Vca-P198

(8) Led (S1) que indica o estado da saída do controle de temperatura. MODELO DO CONTROLADOR. MDL021N- 110/220Vca-P198. MDL168N- 110/220Vca-P198 2. APRESENTAÇÃO M anual de instalação e operação C O NTROLADO R DE TEMPERATURA * MDL021N - 110/220Vca - P198 * MDL168N - 110/220Vca - P198 MD L * MDL023N - 110/220Vca - P199 * MDL022N - 110/220Vca - P200

Leia mais

Relé digital multi função CN 48

Relé digital multi função CN 48 O relé digital multi função CN48 faz parte de uma nova geração de relés inteligentes desenvolvidos para aplicações onde se necessita de ótima precisão, facilidade de manuseio e baixo custo. Principais

Leia mais

Instrumentação e Medidas. Osciloscópios

Instrumentação e Medidas. Osciloscópios Experiência 1 Compreender o funcionamento do modo de disparo dos osciloscópios analógicos e as suas diversas opções. Osciloscópio analógico KIKUSUI 5020 (OSC); Gerador de funções SIEMENS FG 5-3 (GF). 2.

Leia mais

Triplo W. FICHA TÉCNICA Controlo de acessos sem fios. Cilindro Electrónico TW-S3K II. Dimensões. w w w. t r i p l o w.

Triplo W. FICHA TÉCNICA Controlo de acessos sem fios. Cilindro Electrónico TW-S3K II. Dimensões. w w w. t r i p l o w. FICHA TÉCNICA Controlo de acessos sem fios Modelo: Alcance até 15 metros Alimentação controlador: 12V DC Capacidade: 500 Utilizadores código e Cartão Tipo de Cartão: Em 125KHz Código de 4 a 8 dígitos Bateria

Leia mais

Manual de Operação CT-ALT

Manual de Operação CT-ALT Manual de Operação CT-ALT Revisão B HIGH-Z VALE INDÚSTRIA ELETRÔNICA LTDA. Av: Sebastião Reginaldo da Cunha 451A - Jardim dos Estados CEP 37540-000 Santa Rita do Sapucaí MG Telefone: +55 (35) 3471-7722

Leia mais

Fk 501A FK 501A. 1.2 Esquema elétrico. 2 LEITURA E RECURSOS 2.1 Visualização inicial. 3 SETPOINT DE TRABALHO 3.1 Configuração do setpoint de trabalho

Fk 501A FK 501A. 1.2 Esquema elétrico. 2 LEITURA E RECURSOS 2.1 Visualização inicial. 3 SETPOINT DE TRABALHO 3.1 Configuração do setpoint de trabalho Fk 501A 1.2 Esquema elétrico 10A 250 Vca 1 2 3 8A 250 Vca 4 5 6 8 FK 501A 9 Porta Serial Com In +12V 10 11 12 Versão: dezembro de 2003 Arquivo: manual técnicofk 501A EVERY CONTROL do BRASIL Empresa do

Leia mais