Bivaque Distrital Escoteiro Rally Cultural CIRCULAR 01

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Bivaque Distrital Escoteiro Rally Cultural CIRCULAR 01"

Transcrição

1 1. Informações Gerais 1.1 Proposta Educativa União dos Escoteiros do Brasil Região de Santa Catarina Distrito Escoteiro Grande Florianópolis Bivaque Distrital Escoteiro Rally Cultural CIRCULAR 01 A proposta educativa esta fundamentada no programa educativo do movimento escoteiro, com ênfase nos mecanismos de aprender fazendo e no objetivo de promover atividades diversificadas, atraentes e educativas. Pretendemos que o bivaque distrital fomente principamente a união e irmandade entre os jovens, assim como aumentar o conhecimento pela cidade de Florianópolis. 1.2 Tema O bivaque distrital do ramo escoteiro será baseado em um rally urbano pelo centro da cidade de Florianópolis. Todas as atividades terão como fundo de cena a história de nossa cidade, assim como de seus diversos locais históricos e culturais. 1.3 Local O bivaque distrital será realizado no centro da cidade de Florianópolis com início e final na praça Tancredo Neves, no centro da Cidade de Florianópolis. 1.4 Data O bivaque irá acontecer no dia 12 de agosto de Das 08:30 as 17:00 hs. A abertura oficial será às 08:45 hs e o encerramento às 16:30 horas. 1.5 Coordenação da atividade A atividade será coordenada pelos Escotistas: Alisson Aguiar - Gear Major Brigadeiro do Ar Alberto Bins Neto Julio - Ge Ipê Amarelo Junior Ge Nhande Rovai Reno Caramori Gemar Ilhas Guara William Flores Gear Jayme Janeiro Rodrigues Sergio Oliva Ge Anchieta

2 2. Participação 2.1 Quem pode participar - Jovens de 10,5 a 15 anos, em patrulhas de 4 a 8 membros, preferencialmente formadas no grupo de origem - Escotistas do Ramo Escoteiro - Escotistas de Outros Ramos - Pioneiros desde que autorizados pelo mestre pioneiro, diretor do grupo escoteiro de origem e aprovados pela organização da atividade - Dirigentes e Pais - Convidados pela Organização 2.2 Inscrições As inscrições poderão ser feitas até o dia 08/08/2017 até as 21:00 hs, diretamente com a organização do evento. Haverá uma reunião no dia 08/08/2017 das 20:00hs as 22:00 hs na sede do Grupo Escoteiro Anchieta, para entrega das fichas de inscrição e verificação de pendencias para a atividade. Todas as patrulhas inscritas devem ter um chefe responsável inscrito, que deverá acompanhar a patrulha durante a atividade. 2.3 Condições para participação - Todos devem estar registrado na Ueb no ano de Entregar as fichas de inscrição especificas para participação devidamente assinadas pelo presidente do Grupo Escoteiro até o dia 08/08/ Entregar as fichas de saúde geradas pelo Sigue, devidamente atualizadas e assinadas pelos pais ou responsáveis. 2.4 Taxa de inscrição A atividade não terá taxa de inscrição, sendo custeada pelos valores que estão no caixa do ramo. 3. Atividades 3.1 Programa A atividade será aplicada através de carta prego, onde os jovens deverão percorrer alguns pontos do centro da cidade para descobrir as respostas da carta prego e com o preenchimento de uma cruzadinha escoteira.

3 Todas as patrulhas serão acompanhadas por um adulto, que não deverá intervir na atividade. A intervenção só será autorizada em caso de risco eminente aos jovens ou por solicitação da coordenação da atividade. Todas as atividades usam o tema da atividade como fundo de cena. 3.2 Alimentação A alimentação será responsabilidade de cada Patrulha Escoteira. Se sugere optar por lanches prontos vindos de casa, ou parada para refeição no centro. A patrulha com ajuda da chefia já deve decidir como deverá fazer antes da atividade. 4. Estrutura da Atividade 4.1 Concentração e Dispersão O início é final da atividade será realizado na Praça Tancredo Neves, no centro da Cidade. 4.2 Áreas de atividades Todas as atividades serão desenvolvidas no centro da cidade. 4.3 Secretaria A secretária servira como apoio para as atividades. Será evitado a circulação de pessoas no local. Também terá disponível no dia da atividade, número de telefones da organização para eventuais necessidades. 4.4 Enfermaria A organização do evento manterá na área da atividade, uma enfermeira para atendimentos simples (dores, mal-estar, pequenos cortes e escoriações, etc.). Casos mais graves serão encaminhados à rede hospitalar. Os participantes filiados a planos de saúde devem levar sua carteira de plano de convênio médico. Os demais serão encaminhados para a Rede do Sistema Único de Saúde (SUS). Haverá ainda um carro com disponibilidade para eventuais descolamentos em caso de necessidade. As fichas de saúde, ficaram com o chefe responsável pela patrulha na atividade Caixa de 1os Socorros Todos os grupos devem levar uma caixa de 1os socorros com a listagem abaixo, devidamente identificadas, essa caixa deve ficar de posse de um chefe escoteiro do grupo de origem.

4 Para a caixa de 1os socorros recomendamos a seguinte listagem: Termômetro - controle temperatura Pinça Tesoura Gaze (5 pacotes): limpeza feridas e curativos. Soro Fisiológico a 0,9% (250 ml) - lavagem de ferimentos Povidine tópico limpeza de ferimentos Luvas descartáveis tamanho pequeno (5 pares): para uso do profissional no atendimento. Máscara descartável (5): para evitar contágios com secreções, bactérias e vírus no atendimento de Pronto Socorro. Esparadrapo e/ou Micropore (1 unidade): para fixação de curativos ou imobilizações. Algodão. (25 gr. / 1 caixa): para limpeza de ferim. e lavagens oculares (s/n: Tampão Ocular). Bandagem de 5 cm e de 10 cm- 2 de cada. Band Aid (Jumbo e Tamanho Normal) (1 caixa de cada): para pequenos ferimentos. Cataflan pomada (1 tubo) (para contusões). Gelol pomada (1 tubo): para contusões. Bolsa Térmica (Frio / Calor) (1 Unidade) Bepantol Pomada (1 tb): para irritações e assaduras de pele e queimaduras leves. Buscopan Composto ( gotas) : para cólicas abdominais gerais. Dipirona (gotas) : para cefaléias isoladas / dores em geral e febre. Paracetamol (gotas): para dores em geral e febre. Dorfléx (1 cartela): para dores musculares por traumas e contusões. Dramin B6 (gotas): para náusea ou vomito. Plasil (gotas): para náusea ou vomito. Creme fernegan: alergias 5. Normas Gerais da Atividade Atitudes e Comportamento: O evento é um local de encontro, intercâmbio e amizade, o marco de valores propostos na Lei e Promessa Escoteira. Caso não sejam respeitadas as normas abaixo e as instruções apresentadas pela Organização do Evento, caberá a mesma decidir a medida apropriada a ser adotada, podendo, inclusive, culminar na exclusão do participante. Responsabilidade dos escotistas: O escotista que acompanha os jovens é responsável pelos mesmos. Este deve desempenhar seu papel de educador em todos os momentos do acampamento, ou seja, nas atividades, horas de descanso, banho, etc. Também é responsabilidade dele, fazer com que os jovens cumpram os horários de atividade e silêncio. Sendo o responsável direto, caso algum jovem não cumpra as normas do acampamento, também pode ser aplicada ao escotista, alguma medida disciplinar e/ou exclusão.

5 Relações interpessoais: Não vão ser permitidas atitudes, ações ou atividades que afetem a integridade dos participantes, sejam físicas, psíquicas ou morais. Não será tolerado nenhum tipo de preconceito ou discriminação. Homens e mulheres devem manifestar respeito mútuo e não demonstrar publicamente atitudes de intimidade. Respeito às autoridades: A coordenação do evento é responsável pelo bom funcionamento do mesmo. Todos os jovens e adultos, devem respeitar e obedecer às orientações dos coordenadores do evento, dos coordenadores de programa e módulos, bem como da equipe de infra-estrutura e segurança. Não serão admitidas discussões, palavreado inadequado, manifestações de raiva, desordem, etc. Apresentação pessoal: Nas cerimônias oficiais de abertura e encerramento e em outras que venham a ser definidas, deve ser utilizado o uniforme ou vestimenta escoteira constante do P.O.R. É obrigatório portar durante todo o evento a identificação de participante. Fumo e consumo de bebidas alcoólicas: É permitido apenas aos adultos fumarem, e somente nas áreas pré-determinadas. É expressamente proibido consumir bebidas alcoólicas durante todo o evento. Posse e consumo de drogas: A posse e/ou consumo de drogas é penalizada por lei nacional. Qualquer participante que seja surpreendido com drogas, consumindo ou facilitando a outros, é excluído do evento e encaminhado às autoridades competentes. Armas: Aos participantes não é permitido o porte ou mesmo uso de qualquer tipo de arma, bem como de apontadores ou iluminadores a base de Raio Laser. A infração a esta norma é penalizada por lei nacional. O uso de faca e facão é limitado à necessidade de atividades específicas. Danos e prejuízos: Os participantes vão ser responsabilizados diretamente por eventuais danos e/ou prejuízos causados à propriedade por atos ou atitudes indevidas. Furto ou roubo é causa para exclusão do evento e encaminhamento às autoridades competentes. Segurança: Aconselhamos aos participantes identificar seus pertences. A segurança será feita pela Equipe de Segurança integrada por voluntários, cuja principal responsabilidade é zelar pelo cumprimento destas normas, para o que se deve prestar plena cooperação. Saídas da área de acampamento: A permanência na área de acampamento e/ou de atividades é obrigatória durante todo o evento. Salvo em situações de urgência, as saídas não previstas na programação devem ser autorizadas pela Chefia de Campo ou pelo Coordenador da Equipe de Serviço. 6. Duvidas Todas as dúvidas sobre a atividade deverão ser tiradas diretamente com os Coordenadores da Atividade:

6 Em breve será divulgado a 2ª Circular com outras informações sobre o evento. Contato para dúvidas: Chefe: Alisson Aguiar - Gear Major Brigadeiro do Ar Alberto Bins Neto Fone: alissonaguiar@gmail.com SEMPRE ALERTA PARA SERVIR!! EQUIPE DE COORDENAÇÃO DA ATIVIDADE!!!

7 União dos Escoteiros do Brasil Região de Santa Catarina Distrito Escoteiro Grande Florianópolis Ramo Escoteiro Rally Cultural 2017 FICHA DE INSCRIÇÃO TROPA GRUPO ESCOTEIRO: Numeral: UF: SC TROPA ESCOTEIRA: ( ) MAS. ( ) FEM ( ) MISTA ESCOTISTA RESPONSÁVEL PELA TROPA IDADE SEXO REG. UEB DE CONTATO: TELEFONE DE CONTATO: CHEFES EXCEDENTES TELEFONE Escotista Responsável Pela Tropa È o chefe responsável pela Tropa na atividade, que deve também acompanhar uma de suas patrulhas na atividade. Chefe Acompanhante: - É o chefe que vai acompanhar a patrulha durante a atividade, em caso de falta de chefes, deixar em branco que a organização da atividade vai elencar um chefe para acompanhar a patrulha. Em caso de sobra de chefes, colocar os mesmos no campo Chefes Excedentes. Chefe Excedente: São os chefes que não tem patrulha no grupo de origem para acompanhar, que serão usados para acompanhar outras patrulhas ou fazer funções solicitadas pela organização do evento. É obrigatória a entrega da ficha de saúde (conforme modelo do Sigue) de todos os inscritos. As mesmas devem ficar com o chefe que vai acompanhar a patrulha. Todos os dados preenchidos são de responsabilidade do Chefe responsável e do Diretor Presidente do Grupo Escoteiro de Origem. Diretor Presidente do Grupo Escoteiro Nome: Reg. UEB

GRANDE JOGO NAVAL 2014

GRANDE JOGO NAVAL 2014 GRANDE JOGO NAVAL 2014 BOLETIM 001 1 - TEMA, DATA E LOCAL 1.1. Tema: O POLVO MARINHO. 1.2. Data: 19 a 21 de setembro de 2014. 1.3. Local: Camping do Nico - Balneário Piçarras - SC. (Entre a Av. Beira Rio,

Leia mais

1. Local. 2. Local para acampamento: 3. O Tema

1. Local. 2. Local para acampamento: 3. O Tema A Aventura Regional Escoteira será uma grande atividade do Ramo Escoteiro, focada na integração de patrulhas. Haverá uma competição, onde todas as patrulhas poderão sair vencedoras, se cumprirem, com eficiência,

Leia mais

XL Mutirão Regional Pioneiro BOLETIM 01

XL Mutirão Regional Pioneiro BOLETIM 01 XL Mutirão Regional Pioneiro BOLETIM 01 1. EVENTO, DATA E LOCAL O XL Mutirão Regional Pioneiro (Mutrock) é um evento muito importante para o Ramo Pioneiro, e reúne jovens do Rio Grande do Sul e outros

Leia mais

XXVII ELO NACIONAL Boletim 1

XXVII ELO NACIONAL Boletim 1 XXVII ELO NACIONAL 2017 28 e 29 de outubro de 2017 Uberlândia-MG Boletim 1 INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO 1. DATA, HORÁRIO e LOCAL Data: 28 e 29 de abril de 2017 Horário: 7h do dia 28/10

Leia mais

14ª ROMARIA ESCOTEIRA NACIONAL 30 de abril de 2017 Aparecida (SP)

14ª ROMARIA ESCOTEIRA NACIONAL 30 de abril de 2017 Aparecida (SP) 14ª ROMARIA ESCOTEIRA NACIONAL 30 de abril de 2017 Aparecida (SP) Boletim 1 Versão 1 20.2.17 INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO 1. DATA e LOCAL Data: 30 de abril de 2017 Horário: 6h Local: Santuário

Leia mais

Acampamento Regional Ramo Escoteiro Muitas origens, um só pais

Acampamento Regional Ramo Escoteiro Muitas origens, um só pais Acampamento Regional Ramo Escoteiro Muitas origens, um só pais # INFORMATIVO I Acampamento Regional do Ramo Escoteiro - ARRE 2012 Faça as malas e organize sua barraca. Está na hora de embarcares numa grande

Leia mais

ACAMPALOBOS V ACAMPAMENTO REGIONAL DO RAMO LOBINHO Maio de 2016 Vila Velha ES BOLETIM 1 INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO

ACAMPALOBOS V ACAMPAMENTO REGIONAL DO RAMO LOBINHO Maio de 2016 Vila Velha ES BOLETIM 1 INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO ACAMPALOBOS V ACAMPAMENTO REGIONAL DO RAMO LOBINHO Maio de 2016 Vila Velha ES BOLETIM 1 INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO 1. DESCRIÇÃO A tem o prazer de divulgar a 5ª edição do Acampalobos

Leia mais

CONFRATERNIZAÇÃO REGIONAL 10 e 11 de dezembro de 2016 Mimoso do Sul/ES INFORMAÇÕES GERAIS

CONFRATERNIZAÇÃO REGIONAL 10 e 11 de dezembro de 2016 Mimoso do Sul/ES INFORMAÇÕES GERAIS CONFRATERNIZAÇÃO REGIONAL 10 e 11 de dezembro de 2016 Mimoso do Sul/ES INFORMAÇÕES GERAIS 1. APRESENTAÇÃO A tem o prazer de divulgar a realização da Confraternização Regional 2016. A Confraternização reunirá

Leia mais

INFORMATIVO 01. Dias: 28, 29 e 30 de abril de 2017 (Noite de sexta-feira, sábado e domingo).

INFORMATIVO 01. Dias: 28, 29 e 30 de abril de 2017 (Noite de sexta-feira, sábado e domingo). 1 19º ACAMIZADE ACAMPAMENTO DA AMIZADE ESCOTEIRA ENCONTRO DE SUPER HERÓIS A MEGA LIGA ESCOTEIRA INFORMATIVO 01 01. DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE A Região Escoteira do Estado do Espírito Santo, em sua programação

Leia mais

BOLETIM 1 VERSÃO

BOLETIM 1 VERSÃO BOLETIM 1 VERSÃO 09.06.2016 ACAMPAMENTO REGIONAL DE PATRULHAS Outubro de 2016 Canelinha SC Brasil BOLETIM 1 INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS DE PARTICIPAÇÃO 1. O EVENTO, DATA E LOCAL O Acampamento Regional

Leia mais

ESCOTEIROS DO BRASIL 2º MUTIRÃO REGIONAL PIONEIRO DE GOIÁS 22 A 23 DE NOVEMBRO DE 2014 ANÁPOLIS - GO

ESCOTEIROS DO BRASIL 2º MUTIRÃO REGIONAL PIONEIRO DE GOIÁS 22 A 23 DE NOVEMBRO DE 2014 ANÁPOLIS - GO 1. O EVENTO, DATA E LOCAL. ESCOTEIROS DO BRASIL 2º MUTIRÃO REGIONAL PIONEIRO DE GOIÁS 22 A 23 DE NOVEMBRO DE 2014 ANÁPOLIS - GO Informações Gerais e Regras para Participação O Mutirão Regional Pioneiro

Leia mais

BOLETIM 5 VERSÃO

BOLETIM 5 VERSÃO BOLETIM 5 VERSÃO 13.09.2016 ACAMPAMENTO REGIONAL DE PATRULHAS Outubro de 2016 Canelinha SC Brasil BOLETIM 5 INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES 1. TEMA, DATA E LOCAL Tema do evento: OS QUATRO ELEMENTOS Data: 08

Leia mais

Para: Monitores, Submonitores e Escotistas do Ramo Escoteiro. INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS PARA A PARTICIPAÇÃO

Para: Monitores, Submonitores e Escotistas do Ramo Escoteiro. INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS PARA A PARTICIPAÇÃO Circular nº 15/2016 Equipe Regional de Programa Educativo Vila Velha, 07 de junho de 2016. Para: Monitores, Submonitores e Escotistas do Ramo Escoteiro. Assunto: CURSO PONTA DE FLECHA INFORMAÇÕES GERAIS

Leia mais

BOLETIM 01 INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO. 1. O EVENTO - ORGANIZAÇÃO, TEMA, LOCAL e CLIMA.

BOLETIM 01 INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO. 1. O EVENTO - ORGANIZAÇÃO, TEMA, LOCAL e CLIMA. BOLETIM 01 INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO 1. O EVENTO - ORGANIZAÇÃO, TEMA, LOCAL e CLIMA. A União dos Escoteiros do Brasil - Região do Paraná, com larga experiência em atividades é responsável

Leia mais

ARSC 100 ACAMPAMENTO REGIONAL DE SANTA CATARINA

ARSC 100 ACAMPAMENTO REGIONAL DE SANTA CATARINA ARSC 100 ACAMPAMENTO REGIONAL DE SANTA CATARINA De 26 a 28 de julho de 2013 Rio Negrinho - SC Vagas Limitadas: 500 lobinhos 800 escoteiros 350 seniores 100 pioneiros Obs.: Estes números incluem os adultos

Leia mais

BOLETIM 4 Versão 1.1-7/1/16

BOLETIM 4 Versão 1.1-7/1/16 BOLETIM 4 A poucos dias do Ajuri, os preparativos estão sendo finalizados para receber escoteiros e seniores de todas as modalidades e de diferentes regiões do Brasil. Estamos ansiosos para compartilhar

Leia mais

BOLETIM - 1 INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO

BOLETIM - 1 INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL 8.ª AVENTURA SÊNIOR NACIONAL 17/07/2010 a 21/07/2010 Paranaguá Paraná - Brasil BOLETIM - 1 INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO 1. O EVENTO - ORGANIZAÇÃO, TEMA,

Leia mais

26 a 29 de maio de 2016 Sete Lagoas/MG

26 a 29 de maio de 2016 Sete Lagoas/MG EDITAL Informações Gerais e Regras para Participação 1 DA ATIVIDADE O LEÃO DE BRONZE foi criado em 1950, com o nome Olimpíadas Leão de Bronze, pelo então Comissário Regional Chefe Francisco Floriano de

Leia mais

RESOLUÇÃO UEB-SC N 008

RESOLUÇÃO UEB-SC N 008 RESOLUÇÃO UEB-SC N 008 Estabelece critérios para reserva, utilização das instalações/dependências e da área de camping do Campo Escoteiro Paulo dos Reis, respectivos valores de utilização e dá outras providências.

Leia mais

REGULAMENTO DO PRIMEIRO GRUPO ESCOTEIRO SÃO PAULO. CAPÍTULO I Das Disposições Gerais

REGULAMENTO DO PRIMEIRO GRUPO ESCOTEIRO SÃO PAULO. CAPÍTULO I Das Disposições Gerais REGULAMENTO DO PRIMEIRO GRUPO ESCOTEIRO SÃO PAULO CAPÍTULO I Das Disposições Gerais Este regulamento contempla as normas complementares ao Estatuto da União dos Escoteiros do Brasil ( UEB ), Princípios

Leia mais

ACAMPAMENTO CENTENÁRIO DO ESCOTISMO POTIGUAR

ACAMPAMENTO CENTENÁRIO DO ESCOTISMO POTIGUAR ACAMPAMENTO CENTENÁRIO DO ESCOTISMO POTIGUAR Junho de 2017 Natal/RN Brasil BOLETIM 1 INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO 1. TEMA, DATA e LOCAL. Tema do Evento: ESCOTISMO POTIGUAR: 100 ANOS DE

Leia mais

Regulamento para inscrição na 11ª Semana da Música de Ouro Branco

Regulamento para inscrição na 11ª Semana da Música de Ouro Branco Regulamento para inscrição na 11ª Semana da Música de Ouro Branco 1. Inscrições e seleção 1.1 Para efetuar a inscrições para a 11ª Semana da Música de Ouro Branco, o candidato deverá acessar o site www.semanadamusica.com;

Leia mais

IV PAXTU Boletim técnico 5 Primeiros Socorros

IV PAXTU Boletim técnico 5 Primeiros Socorros IV PAXTU Boletim técnico 5 Primeiros Socorros Monitores! Se você está fazendo uma jornada com sua patrulha e algum de seus companheiros se machuca, você sabe o que fazer? Primeiros Socorros é o nome dado

Leia mais

INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO

INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL 14º MOOT ESCOTEIRO MUNDIAL 08 a 18 de agosto de 2013 QUEBEC - CANADÁ INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO 1. A ASSOCIAÇÃO, EVENTO, LOCAL E TEMA A Association des

Leia mais

XXIII Congresso Escoteiro Estadual XXIV Assembleia Escoteira Regional Ordinária

XXIII Congresso Escoteiro Estadual XXIV Assembleia Escoteira Regional Ordinária BOLETIM 01 XXIII Congresso Escoteiro Estadual XXIV Assembleia Escoteira Regional Ordinária Dia 25/03/2017 Sábado 08h00 Recepção e início do Credenciamento do Congresso Escoteiro Estadual 2017 08h00 Café

Leia mais

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL BSA 2013 NATIONAL SCOUT JAMBOREE. 15 a 24 de Julho de Summit Bechtel National Scout Reserve. West Virginia - USA

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL BSA 2013 NATIONAL SCOUT JAMBOREE. 15 a 24 de Julho de Summit Bechtel National Scout Reserve. West Virginia - USA UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL BSA 2013 NATIONAL SCOUT JAMBOREE 15 a 24 de Julho de 2013 Summit Bechtel National Scout Reserve West Virginia - USA INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO 1. A ASSOCIAÇÃO,

Leia mais

2 OLIMPIADAS ESCOTEIRAS GENSP 36º - RN ÍNDICE

2 OLIMPIADAS ESCOTEIRAS GENSP 36º - RN ÍNDICE 1 Pureza - RN 2 OLIMPIADAS ESCOTEIRAS GENSP 36º - RN ÍNDICE Atividade...03 Local...03 Participantes Jovens...03 Participantes Adultos...03 Coordenador de Modalidade...04 Equipe de Serviço...04 Alimentação...04

Leia mais

Normas de Funcionamento - ATL 1º Ciclo BRINCAR A APRENDER

Normas de Funcionamento - ATL 1º Ciclo BRINCAR A APRENDER Normas de Funcionamento - ATL 1º Ciclo BRINCAR A APRENDER 1. Objetivos Específicos a) Organizar e promover atividades destinadas a crianças que frequentam o 1.º ciclo do ensino básico, com a finalidade

Leia mais

Os locais de acampamento serão distribuídos por Grupo Escoteiro onde também deverá ficar a equipe de cozinha.

Os locais de acampamento serão distribuídos por Grupo Escoteiro onde também deverá ficar a equipe de cozinha. LOCAL E DATA O acampamento acontecerá de 22 a 24 de novembro, no Campo Escoteiro Paulo Reis, no Rio Vermelho em Florianópolis/SC. O local possui infraestrutura e segurança além de banheiros, chuveiros

Leia mais

5º ACAMPAMENTO REGIONAL ACAREG 2015 VIANA DO CASTELO

5º ACAMPAMENTO REGIONAL ACAREG 2015 VIANA DO CASTELO 5º ACAMPAMENTO REGIONAL ACAREG 2015 VIANA DO CASTELO REGULAMENTO GERAL I FINALIDADES Artigo 1º A realização do V Acampamento Regional de Viana do Castelo (ACAREG 2015), orienta-se pelas seguintes finalidades:

Leia mais

DIRETRIZES REGIONAIS DE FORMAÇÃO

DIRETRIZES REGIONAIS DE FORMAÇÃO 1. Introdução O presente documento estabelece, para a UEB/RS, as diretrizes que deverão ser observadas para a gestão de recursos adultos, complementarmente ao estabelecido, em Nível Nacional, sobre a matéria.

Leia mais

AVISO DE RECRUTAMENTO FEB

AVISO DE RECRUTAMENTO FEB AVISO DE RECRUTAMENTO FEB 12 de Dezembro de 2013 1/6 2/6 1. OBJECTIVO a. O presente concurso visa dotar o sistema de operações de proteção e socorro com o efetivo aprovado para os elementos da Força Especial

Leia mais

11 e 12 CATAR ADULTO CEPR 18 e 19 Curso Preliminar (Distrito Vale e Extremo Oeste) 18 e 19 Reunião da Diretoria Executiva Nacional

11 e 12 CATAR ADULTO CEPR 18 e 19 Curso Preliminar (Distrito Vale e Extremo Oeste) 18 e 19 Reunião da Diretoria Executiva Nacional TEMA: Escotismo e Desenvolvimento Sustentável Mês Dia Atividade Local Confraternização Universal (domingo) Falecimento de Baden-Powell - (9). Nairobi 20 Divulgação do Resultado do Prêmio Aurélio Azevedo

Leia mais

BOLETIM - 1 INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO

BOLETIM - 1 INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL AVENTURA SÊNIOR NACIONAL 14/07/2013 a 18/07/2013 Pirenópolis Goiás Brasil BOLETIM - 1 INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO 1. O EVENTO - ORGANIZAÇÃO, TEMA, LOCAL

Leia mais

GUIA DO EDUCANDO 1. ABERTURA E FECHAMENTO DOS PORTÕES/ ENTRADA E SAÍDA DO ESTUDANTE

GUIA DO EDUCANDO 1. ABERTURA E FECHAMENTO DOS PORTÕES/ ENTRADA E SAÍDA DO ESTUDANTE GUIA DO EDUCANDO 1. ABERTURA E FECHAMENTO DOS PORTÕES/ ENTRADA E SAÍDA DO ESTUDANTE No turno matutino, os portões são abertos às 7h10 e fechados às 7h30. No turno vespertino, os portões são abertos às

Leia mais

III ACAMPAMENTO DE NÚCLEO NÚCLEO TERRAS DE SANTA MARIA REGIÃO DO PORTO

III ACAMPAMENTO DE NÚCLEO NÚCLEO TERRAS DE SANTA MARIA REGIÃO DO PORTO REGULAMENTO Preâmbulo O III Acampamento do Núcleo Terras de Santa Maria, Região do Porto, CNE, é uma atividade da responsabilidade do Corpo Nacional de Escutas Junta Núcleo Terras de Santa Maria, com a

Leia mais

JÚNIOR/2013 Mostra de Trabalhos do Ensino Fundamental REGULAMENTO

JÚNIOR/2013 Mostra de Trabalhos do Ensino Fundamental REGULAMENTO JÚNIOR/2013 Mostra de Trabalhos do Ensino Fundamental REGULAMENTO 1 DENOMINAÇÃO A Mostra de Trabalhos do Ensino Fundamental 2013, neste regulamento denominada MOSTRATEC JUNIOR 2013, é organizada pela Fundação

Leia mais

NOTA TÉCNICA CONJUNTA Nº 01/2015

NOTA TÉCNICA CONJUNTA Nº 01/2015 NOTA TÉCNICA CONJUNTA Nº 01/2015 LACEN/DIVS/DIVE Assunto: Orienta sobre a investigação, coleta e encaminhamento de amostras biológicas, alimentos e água para diagnóstico laboratorial de surtos de Doenças

Leia mais

INFORMAÇÕES GERAIS APRESENTAÇÃO

INFORMAÇÕES GERAIS APRESENTAÇÃO INFORMAÇÕES GERAIS APRESENTAÇÃO O evento: Primeira Corrida Tá Voando, tem a finalidade de estimular a prática desportiva como elemento da promoção da saúde, da qualidade de vida. Serão beneficiados diretamente

Leia mais

GRUPO ESCOTEIRO JOÃO DE BARRO30A 9º DISTRITO ESCOTEIRO REGIÃO RIO GRANDE DO SUL REGIMENTO INTERNO

GRUPO ESCOTEIRO JOÃO DE BARRO30A 9º DISTRITO ESCOTEIRO REGIÃO RIO GRANDE DO SUL REGIMENTO INTERNO Capítulo 1 - Apresentação Artigo 1º - Grupo de Escoteiros João de Barro (João de Barro) é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos fundada em 03 de agosto de 1985, de caráter educacional,

Leia mais

REGULAMENTO DA DA CASA DO SERVIDOR

REGULAMENTO DA DA CASA DO SERVIDOR REGULAMENTO DA DA CASA DO SERVIDOR CAPÍTULO I Normas para o funcionamento da Casa do Servidor associado ao SINTSEP-MA.. SEÇÃO I - DOS SÓCIOS Art. 1 - A Casa do Servidor, é uma casa de hospedagem, que tem

Leia mais

REGULAMENTO DO USO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO DO IFSP CÂMPUS BARRETOS SEÇÃO I FINALIDADE

REGULAMENTO DO USO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO DO IFSP CÂMPUS BARRETOS SEÇÃO I FINALIDADE REGULAMENTO DO USO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO DO IFSP CÂMPUS BARRETOS SEÇÃO I FINALIDADE Art. 1º. Este documento tem por objetivo regulamentar as condutas dos alunos, servidores e demais usuários, no que

Leia mais

Regulamento 12H TT Moto

Regulamento 12H TT Moto Regulamento 12H TT Moto Artigo 1.º - Apresentação da prova 1. As 12H TT Moto Portugal terão lugar em Santa Maria da Feira no Europarque a 18,19 e 20 de novembro de 2016. 2. A prova de 12H terá início às

Leia mais

SEMANA DO ESCOTEIRO

SEMANA DO ESCOTEIRO SEMANA DO ESCOTEIRO -2015- Como ocorre nos últimos anos, estamos lançando novamente a Semana do Escoteiro com o objetivo de promover uma grande atividade em comemoração ao Dia do Escoteiro. A cada ano

Leia mais

Regulamento Interno das Férias Desportivas do Estádio Universitário de Lisboa 2013

Regulamento Interno das Férias Desportivas do Estádio Universitário de Lisboa 2013 Regulamento Interno das Férias Desportivas do Estádio Universitário de Lisboa 2013 Regulamento Interno das Férias Desportivas O presente regulamento tem como objetivo dar a conhecer a todos os intervenientes

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DA GINCANA DA REDE CERTIFIC. A Gincana do IFRN/Campus Parnamirim obedecerá ao seguinte calendário:

REGULAMENTO GERAL DA GINCANA DA REDE CERTIFIC. A Gincana do IFRN/Campus Parnamirim obedecerá ao seguinte calendário: REGULAMENTO GERAL DA GINCANA DA REDE CERTIFIC 1. DO OBJETIVO: A I Gincana do IFRN/ Campus Parnamirim objetiva integrar os alunos e servidores do câmpus e apresentar a comunidade escolar interna o Programa

Leia mais

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL XXV MUTIRÃO NACIONAL PIONEIRO 15 A 18 DE NOVEMBRO DE 2012 SÃO PAULO/ SP / BR. Boletim Informativo n o 1

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL XXV MUTIRÃO NACIONAL PIONEIRO 15 A 18 DE NOVEMBRO DE 2012 SÃO PAULO/ SP / BR. Boletim Informativo n o 1 UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL XXV MUTIRÃO NACIONAL PIONEIRO 15 A 18 DE NOVEMBRO DE 2012 SÃO PAULO/ SP / BR Boletim Informativo n o 1 Informações Gerais e Regras para Participação 1. O EVENTO, DATA E LOCAL

Leia mais

REGULAMENTO DO II TORNEIO DE VÔLEI DE AREIA GRUPO MASCARELLO 2017

REGULAMENTO DO II TORNEIO DE VÔLEI DE AREIA GRUPO MASCARELLO 2017 REGULAMENTO DO II TORNEIO DE VÔLEI DE AREIA GRUPO MASCARELLO 2017 Art. 1º FINALIDADE O Torneio de Vôlei de Areia da Associação Atlética do Grupo Mascarello tem por finalidade a congregação dos associados,

Leia mais

I COPA CAIXA DE RUGBY EM CADEIRA DE RODAS - 2ª DIVISÃO

I COPA CAIXA DE RUGBY EM CADEIRA DE RODAS - 2ª DIVISÃO I COPA CAIXA DE RUGBY EM CADEIRA DE RODAS - 2ª DIVISÃO 1- CONTEXTO O evento acontecerá entre os dias 23 a 27 de novembro de 2016, no município de Bebedouro, São Paulo. 2- LOCAL DE JOGO Ginásio da Escola

Leia mais

DCE/PR Arte, p. 43.

DCE/PR Arte, p. 43. regulamento 2 3 Se música é arte [...] por meio dela as pessoas podem conseguir apreender a realidade, não só para suportá-la, mas, principalmente para transformá-la, humanizá-la e, dialeticamente, humanizar-se.

Leia mais

Inscrições até o Dia 24 de Abril

Inscrições até o Dia 24 de Abril Inscrições até o Dia 24 de Abril Aberto aos atletas não Federados! Aulão (4 a 6 anos) nascidos em 2011 a 2013 (masc. e fem.) Atividades Lúdicas Sub 9 (7 e 8 anos) nascidos em 2010 e 2009 (masc. e fem.)

Leia mais

1ª CORRIDA DA ADVOCACIA KID S- CUIABÁ/MT

1ª CORRIDA DA ADVOCACIA KID S- CUIABÁ/MT 1 A 1ª Corrida da Advocacia Kid s Cuiabá/MT, na modalidade KIDS, será realizada no dia 27 de Agosto de 2016 - sábado, na Associação dos Advogados de Mato Grosso, Rua um, nº 131, Jardim Ubirajara Cuiabá/MT,

Leia mais

NORMAS INTERNAS DOS LABORATÓRIOS DE ENFERMAGEM

NORMAS INTERNAS DOS LABORATÓRIOS DE ENFERMAGEM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA CAMPUS ANISIO TEIXEIRA-INSTITUTO MULTIDICIPLINAR EM SAÚDE COORDENAÇÃO GERAL DE LABORATÓRIOS NORMAS INTERNAS DOS LABORATÓRIOS DE ENFERMAGEM Define as

Leia mais

GUIA DE CAMPO EQUIPE DE SERVIÇO

GUIA DE CAMPO EQUIPE DE SERVIÇO GUIA DE CAMPO EQUIPE DE SERVIÇO ÍNDICE Boas-vindas... 4 Guia de Campo... 5 A Organização do Jamboree... 5 Local do VI Jamboree Nacional... 6 Atividades / Programa de Turismo... 8 Resumo do Programa...

Leia mais

CAPÍTULO I DAS NORMAS E PROCEDIMENTOS GERAIS

CAPÍTULO I DAS NORMAS E PROCEDIMENTOS GERAIS NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE TOPOGRAFIA E GEODÉSIA CAPÍTULO I DAS NORMAS E PROCEDIMENTOS GERAIS Art. 1º - Este Regulamento normatiza o uso e funcionamento do Laboratório de Topografia e Geodésia

Leia mais

CIRCUITO NACIONAL DE BEACH TENNIS REGULAMENTO GERAL PARA 2016

CIRCUITO NACIONAL DE BEACH TENNIS REGULAMENTO GERAL PARA 2016 CIRCUITO NACIONAL DE BEACH TENNIS REGULAMENTO GERAL PARA 2016 1. DO CAMPEONATO O Campeonato será realizado em 2016, regendo-se pelo presente regulamento, de acordo com as regras e procedimentos adotados

Leia mais

DEFINIÇÃO, ATIVIDADE E FINALIDADES

DEFINIÇÃO, ATIVIDADE E FINALIDADES NORMAS Artigo 1º DEFINIÇÃO, ATIVIDADE E FINALIDADES a) O Corpo Nacional de Escutas Escutismo Católico Português promove, para as Secções de Lobitos, Exploradores e Moços, Pioneiros e Marinheiros, Caminheiros

Leia mais

VI FESP MOUNTAIN BIKE CROSS COUNTRY REGULAMENTO. Rua: Colorado nº 700 Jardim Eldorado (Próximo ao trevo da Avenida Arlindo Figueiredo)

VI FESP MOUNTAIN BIKE CROSS COUNTRY REGULAMENTO. Rua: Colorado nº 700 Jardim Eldorado (Próximo ao trevo da Avenida Arlindo Figueiredo) VI FESP MOUNTAIN BIKE CROSS COUNTRY REGULAMENTO INFORMAÇÕES DA PROVA Data: 27 de maio de 2012 Local: CIRE FESP Rua: Colorado nº 700 Jardim Eldorado (Próximo ao trevo da Avenida Arlindo Figueiredo) Horário

Leia mais

O Indaba Regional dos Escoteiros de Santa Catarina é uma atividade voltada aos membros adultos do movimento escoteiro.

O Indaba Regional dos Escoteiros de Santa Catarina é uma atividade voltada aos membros adultos do movimento escoteiro. 1. O EVENTO O Indaba Regional dos Escoteiros de Santa Catarina é uma atividade voltada aos membros adultos do movimento escoteiro. A origem histórica do termo Indaba encontra-se nas conferências tribais

Leia mais

APRESENTAÇÃO PROGRAMAÇÃO

APRESENTAÇÃO PROGRAMAÇÃO BOLETIM 4 REGULAMENTO DO TORNEIO APRESENTAÇÃO O Torneio Sênior Regional João Ribeiro dos Santos é atividade tradicional do ramo na Região Rio de Janeiro. O torneio técnico que homenageia o fundador do

Leia mais

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE SALVAMENTO E DESENCARCERAMENTO. I Campeonato Regional de Trauma Regiões Autónomas 2016 7 e 8 de Maio MADEIRA

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE SALVAMENTO E DESENCARCERAMENTO. I Campeonato Regional de Trauma Regiões Autónomas 2016 7 e 8 de Maio MADEIRA I Campeonato Regional de Trauma Regiões Autónomas 2016 7 e 8 de Maio MADEIRA Conteú do 1) INTRODUÇÃ O... 3 2) MISSÃ O... 3 3) OBJECTIVOS... 4 4) REFERE NCIÃS... 4 5) INSCRIÇÃ O... 4 6) DESÃFIO... 5 Manobra

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE VISITA TÉCNICA

INSTRUÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE VISITA TÉCNICA INSTRUÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE VISITA TÉCNICA Orientações aos servidores da UTFPR Câmpus Curitiba com relação aos procedimentos para solicitação de visitas técnicas. O presente documento visa padronizar

Leia mais

EDITAL Nº 01/ NEVICOM. Programa de Extensão UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS - USF. Subprograma INCUBADORA DOS DIREITOS SOCIAIS

EDITAL Nº 01/ NEVICOM. Programa de Extensão UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS - USF. Subprograma INCUBADORA DOS DIREITOS SOCIAIS EDITAL Nº 01/ 2013- NEVICOM Programa de Extensão UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS - USF Subprograma INCUBADORA DOS DIREITOS SOCIAIS A Coordenadora do NÚCLEO DE ESTUDOS DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA

Leia mais

CAPÍTULO I DA EQUIPE DE ARBITRAGEM

CAPÍTULO I DA EQUIPE DE ARBITRAGEM V COPA Sinttelrs de Futsal 2013 REGULAMENTO CAPÍTULO I DA EQUIPE DE ARBITRAGEM Art. 01 - Os jogos do torneio serão regulamentados pelas Regras Oficiais de Futsal da Confederação Brasileira de Futebol de

Leia mais

Programa do Ramo Lobo:

Programa do Ramo Lobo: Sábado: (20 de outubro de 2012) Programa do Ramo Lobo: Santa Rosa, Setembro de 2012. 9h- Reunião de Chefia e Sttaf s com os coordenadores do programa Local: sala da coordenação do programa Assunto: Boas-

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 04/2017

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 04/2017 EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 04/2017 PROCESSO DE SELEÇÃO Nº 04/2017 PREÂMBULO A Confederação Nacional de Municípios CNM, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 00.703.157/0001-83, com sede no St. de Grandes Áreas

Leia mais

REGIMENTO INTERNO SAUNA

REGIMENTO INTERNO SAUNA Número do Documento REG13001 Número de Revisão 01 Órgão Proprietário (Conselho Deliberativo / Diretoria Diretoria Executiva Executiva / Conselho Fiscal) Modalidade (Administrativa / Esportiva / Recreativa)

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO RESOLUÇÃO Nº 06/2015

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO RESOLUÇÃO Nº 06/2015 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL RESOLUÇÃO Nº 06/2015 Ementa: estabelece sistemática para realização de Visitas Técnicas como atividade integrante dos componentes curriculares dos cursos oferecidos pelo IFPE O

Leia mais

Regulamento. 2. Organização

Regulamento. 2. Organização Regulamento 1. Definição O Ciclo-BTT de Grândola é uma competição de ciclismo constituída por dois percursos distintos, um setor de Estrada e um setor de BTT. Os dois percursos serão percorridos numa única

Leia mais

Masculina Feminina 0805

Masculina Feminina 0805 XV CORRIDA GUARARAPES SOBRE A PROVA A Corrida Guararapes é realizada em comemoração ao Dia do Exército - 19 de Abril. É organizada pela ESCOLA DE SARGENTOS DAS ARMAS sobre a Coordenação Técnica da SEÇÃO

Leia mais

Acampamento Regional Ramo Escoteiro Muitas origens, um só pais

Acampamento Regional Ramo Escoteiro Muitas origens, um só pais Acampamento Regional Ramo Escoteiro Muitas origens, um só pais # INFORMATIVO I (Distrito Natal) ACAMPAMENTO REGIONAL DO RAMO ESCOTEIRO - ARRE 2012 Faça as malas e organize sua barraca. Está na hora de

Leia mais

Grande Jogo Naval. Informativo

Grande Jogo Naval. Informativo Grande Jogo Naval Informativo Grande Jogo Naval 2013 UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL GRANDE JOGO NAVAL 19/07/2013 A 21/07/2013 Galinhos / Rio Grande do Norte BOLETIM -INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES 1. CREDENCIAMENTO

Leia mais

MANUAL DE VIAGENS DE ESTUDO DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL DA UNIUV

MANUAL DE VIAGENS DE ESTUDO DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL DA UNIUV MANUAL DE VIAGENS DE ESTUDO DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL DA UNIUV CAPÍTULO I DA DEFINIÇÃO E MODALIDADES Art. 1º - Viagens de estudo são aquelas consideradas como atividades de extensão fora do ambiente

Leia mais

da Rede Nacional de Jovens Líderes Boletim 2 Versão

da Rede Nacional de Jovens Líderes Boletim 2 Versão Encontro Nacional de Jovens Líderes da Rede Nacional de Jovens Líderes 2016 Manaus/AM Boletim 2 Versão 1 31.10.16 Encontro Nacional de Jovens Líderes 12 a 15 de novembro de 2016 - Manaus (AM) Versão 1

Leia mais

Interact Club de Castro Distrito 4730 ODIC

Interact Club de Castro Distrito 4730 ODIC As Olimpíadas Distritais de Interact têm o objetivo de unir os clubes de interact do distrito, assim como promover a união, a prática de esportes e, principalmente, a liderança. O público alvo do evento

Leia mais

EDITAL CA nº 01/2013 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PIBIC/NOVAUNESC

EDITAL CA nº 01/2013 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PIBIC/NOVAUNESC EDITAL CA nº 01/2013 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PIBIC/NOVAUNESC A Diretoria da Faculdade São Gabriel e as Coordenações de Cursos comunicam aos interessados que estarão abertas

Leia mais

Cinfães em Movimento - programa de atividades para a interrupção letiva da Páscoa Cinfães em Movimento

Cinfães em Movimento - programa de atividades para a interrupção letiva da Páscoa Cinfães em Movimento Cinfães em Movimento programa de atividades para a interrupção letiva da Páscoa Normas de funcionamento 1. Objetivos No seguimento das funções de apoio à infância e à juventude e aos projetos que promovam

Leia mais

MEIA MARATONA SESC DE REVEZAMENTO. Regulamento PROGRAMAÇÃO INSCRIÇÕES

MEIA MARATONA SESC DE REVEZAMENTO. Regulamento PROGRAMAÇÃO INSCRIÇÕES MEIA MARATONA SESC DE REVEZAMENTO Regulamento PROGRAMAÇÃO INSCRIÇÕES As inscrições para o projeto MEIA MARATONA SESC DE REVEZAMENTO serão limitadas a 500 atletas de corrida e a 500 participantes para caminhada,

Leia mais

SINTRAJUSC SINDICATO DOS TRABALHADORES NO PODER JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SANTA CATARINA SEDE SOCIAL NA PRAIA DO CAMPECHE REGULAMENTO DE USO

SINTRAJUSC SINDICATO DOS TRABALHADORES NO PODER JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SANTA CATARINA SEDE SOCIAL NA PRAIA DO CAMPECHE REGULAMENTO DE USO SINTRAJUSC SINDICATO DOS TRABALHADORES NO PODER JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SANTA CATARINA SEDE SOCIAL NA PRAIA DO CAMPECHE REGULAMENTO DE USO CAPÍTULO I Art. 1º - A Sede praiana do SINTRAJUSC, fundada

Leia mais

AVISO DE REGATA. 12º Campeonato Brasileiro. Classe IOM ORGANIZAÇÃO E COORDENAÇÃO GERAL APOIO SUPERVISÃO SEDE DO CAMPEONATO

AVISO DE REGATA. 12º Campeonato Brasileiro. Classe IOM ORGANIZAÇÃO E COORDENAÇÃO GERAL APOIO SUPERVISÃO SEDE DO CAMPEONATO EVENTO:. CLASSE: IOM LOCAL: Parque do Lago Francisco Rizzo, Embu das Artes SP. DATA: 12 a 15 de Outubro de. ORGANIZAÇÃO E COORDENAÇÃO GERAL APVRC - Associação Paulista de Veleiros Rádio Controlados. APOIO

Leia mais

Caros Dirigentes, Para informações por favor contactem o endereço: Com as melhores saudações escutistas, De:

Caros Dirigentes, Para informações por favor contactem o endereço: Com as melhores saudações escutistas, De: De: Para: Assunto: Chefia do XXIII ACANAC Agrupamentos, Juntas de Núcleo e Juntas Regionais Normas do XXIII ACANAC Data: 15-06-2016 Circular: XXIIIACANAC-001 Caros Dirigentes, Vimos por este meio divulgar

Leia mais

BOLETIM OFICIAL GERAL Nº 02 28/09/2016 XV JOGOS INTERCURSOS 2016

BOLETIM OFICIAL GERAL Nº 02 28/09/2016 XV JOGOS INTERCURSOS 2016 BOLETIM OFICIAL GERAL Nº 02 28/09/2016 XV JOGOS INTERCURSOS 2016 COORDENAÇÃO DO EVENTO Diretor de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão: Dr. Ricardo Rodrigues Pianta Gerente de Extensão, Cultura e Esporte:

Leia mais

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL Região de São Paulo Equipe Regional de Radioescotismo ORIENTAÇÕES SOBRE O REGULAMENTO DO 52º JAMBOREE NO AR

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL Região de São Paulo Equipe Regional de Radioescotismo ORIENTAÇÕES SOBRE O REGULAMENTO DO 52º JAMBOREE NO AR UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL Região de São Paulo Equipe Regional de Radioescotismo ORIENTAÇÕES SOB O GULAMENTO DO 52º JAMBOE NO AR DÚVIDAS FQUENTES 1. Período de Competição: Qual será o período de competição

Leia mais

Nota oficial 005/16. A Coordenação Técnica Geral da Taça Paraná de Voleibol, no uso de suas atribuições legais através desta Nota Oficial comunica:

Nota oficial 005/16. A Coordenação Técnica Geral da Taça Paraná de Voleibol, no uso de suas atribuições legais através desta Nota Oficial comunica: Nota oficial 005/16 A Coordenação Técnica Geral da Taça Paraná de Voleibol, no uso de suas atribuições legais através desta Nota Oficial comunica: 1 - CORREÇÃO no Art. 72 do Regulamento Geral: onde se

Leia mais

NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA REALIZAÇÃO DE VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I DA ORIGEM, DEFINIÇÃO E FINALIDADES

NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA REALIZAÇÃO DE VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I DA ORIGEM, DEFINIÇÃO E FINALIDADES NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA REALIZAÇÃO DE VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I DA ORIGEM, DEFINIÇÃO E FINALIDADES Art. 1 O presente regulamento interno disciplina a organização, regulamentação e critérios para

Leia mais

REGULAMENTO PARA A UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE ENFERMAGEM

REGULAMENTO PARA A UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE ENFERMAGEM REGULAMENTO PARA A UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE ENFERMAGEM TUPÃ/SP 2016 SUMÁRIO I DOS OBJETIVOS DO LABORATÓRIO DE ENFERMAGEM II DAS DISPOSIÇÕES GERAIS III DO FUNCIONAMENTO IV DOS DIREITOS E DEVERES DOS

Leia mais

VII JOGOS DOS APOSENTADOS FENACEF 2016

VII JOGOS DOS APOSENTADOS FENACEF 2016 REGULAMENTO TÉCNICO NATAÇÃO Art. 1º. O torneio de natação do VII JOGOS FENACEF, será realizado de acordo com as regras estabelecidas pela FENACEF no Regulamento Geral do VII JOGOS FENACEF, combinado com

Leia mais

SEÇÃO AUTÔNOMA PADRÃO

SEÇÃO AUTÔNOMA PADRÃO SEÇÃO AUTÔNOMA PADRÃO REGULAMENTO DA CERTIFICAÇÃO ANO BASE 2017 UMA FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO E SUPERAÇÃO PARA SUA SEÇÃO ESCOTEIRA AUTÔNOMA O que é? A Certificação da Seção Autônoma Padrão é um prêmio de

Leia mais

PROGRAMA DE MONITORIA DO ISEPRO

PROGRAMA DE MONITORIA DO ISEPRO PROGRAMA DE MONITORIA DO ISEPRO EDITAL /25 A Direção Geral do Instituto Superior de Educação Programus ISEPRO, através da Coordenação do SAP, no uso de suas atribuições regimentais e regulamentares, tornam

Leia mais

EDITAL Nº 072/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE BOLSA NA MODALIDADE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

EDITAL Nº 072/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE BOLSA NA MODALIDADE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EDITAL Nº 072/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE BOLSA NA MODALIDADE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA A Reitoria do Centro Universitário Senac torna pública a abertura das inscrições do processo de seleção

Leia mais

Art. 1º o Laboratório de Biodinâmica de ESEF-UPE tem os seguintes objetivos: I - Permitir o desenvolvimento de atividades de pesquisa;

Art. 1º o Laboratório de Biodinâmica de ESEF-UPE tem os seguintes objetivos: I - Permitir o desenvolvimento de atividades de pesquisa; RESOLUÇÃO DO CGAA-ESEF Nº 03/2011. EMENTA: Normatiza a utilização do Laboratório de Biodinâmica de ESEF-UPE. O Conselho de Gestão Acadêmica e Administrativa da Escola Superior de Educação Física da Universidade

Leia mais

Mostra Infantil Realizando Sonhos Mostra Comentada de Dança.

Mostra Infantil Realizando Sonhos Mostra Comentada de Dança. Mostra Infantil Realizando Sonhos Mostra Comentada de Dança. Regulamento Art.1 Da Realização 1.1 A Mostra Infantil Realizando Sonhos será realizada nos dias 08 e 09 de Outubro de 2016, no Teatro Municipal

Leia mais

COMBUSTÍVEL DO SUCESSO,

COMBUSTÍVEL DO SUCESSO, O Reitor da Universidade do oeste de Santa Catarina Unoesc, Prof. Aristides Cimadon, no uso de suas atribuições, torna público o Concurso Fotográfico denominado O COMBUSTÍVEL DO SUCESSO, evento relativo

Leia mais

TERMO DE USO E RESPONSABILIDADE. O presente instrumento tem por finalidade estabelecer as regras e condições para a utilização da SEDE

TERMO DE USO E RESPONSABILIDADE. O presente instrumento tem por finalidade estabelecer as regras e condições para a utilização da SEDE TERMO DE USO E RESPONSABILIDADE Prezado Associado ou Usuário, O presente instrumento tem por finalidade estabelecer as regras e condições para a utilização da SEDE CAMPESTRE SISEJUFE, situada no Condomínio

Leia mais

BOLETIM 3 INFORMAÇÕES AOS PARTICIPANTES

BOLETIM 3 INFORMAÇÕES AOS PARTICIPANTES AVENTURA ESCOTEIRA PARA SENIORES E GUIAS DO BRASIL 17 A 21 DE JULHO LITORAL DO PARANÁ Escotismo e Meio Ambiente: Juventude em Ação UEB-PR BOLETIM 3 INFORMAÇÕES AOS PARTICIPANTES 1 MENSAGEM DO COMITÊ ORGANIZADOR

Leia mais

AVENTURA SÊNIOR REGIONAL 2015

AVENTURA SÊNIOR REGIONAL 2015 AVENTURA SÊNIOR REGIONAL 2015 09 Á 12 DE OUTUBRO DE 2015 ASSÚ/RN INFORMATIVO II INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO 1. Organização, Tema, Data, Local e Clima. A União dos Escoteiros do Brasil

Leia mais

REGULAMENTO DOS ENCONTROS SETORIAIS DO PT RIBEIRAO PRETO

REGULAMENTO DOS ENCONTROS SETORIAIS DO PT RIBEIRAO PRETO 2016 REGULAMENTO DOS ENCONTROS SETORIAIS DO PT RIBEIRAO PRETO Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores 07/3/2016 1 Art. 1º - Os setoriais municipais que tiverem mais de um ano de funcionamento

Leia mais

PROPÓSITO DESTE DOCUMENTO

PROPÓSITO DESTE DOCUMENTO DADOS PESSOAIS NOME: REGISTRO NA UEB: GRUPO ESCOTEIRO: RAMO EM QUE ATUA: DADOS DO ASSESSOR PESSOAL DE FORMAÇÃO (APF) NOME: REGISTRO NA UEB: GRUPO ESCOTEIRO: FORMAÇÃO ESCOTEIRA: PROPÓSITO DESTE DOCUMENTO

Leia mais

AURIS SEDINA SOLUÇÃO OTOLÓGICA 18,6 MG DE FENOL E 1,3 MG DE MENTOL

AURIS SEDINA SOLUÇÃO OTOLÓGICA 18,6 MG DE FENOL E 1,3 MG DE MENTOL AURIS SEDINA SOLUÇÃO OTOLÓGICA 18,6 MG DE FENOL E 1,3 MG DE MENTOL MODELO DE BULA PARA PACIENTE Bula de acordo com a Resolução-RDC nº 47/2009 I- IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO SOLUÇÃO OTOLÓGICA DE AURIS

Leia mais