INFORMAÇÃO DO TECLADO (Módulo de Acesso/Segmentos)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "INFORMAÇÃO DO TECLADO (Módulo de Acesso/Segmentos)"

Transcrição

1 INFORMAÇÃO DO TECLADO (Módulo de Acesso/Segmentos) Para um controlo correcto e indicação do estado do sistema JABLOTRON 100, disponibiliza-se vários tipos de módulos de acesso. Para controlo (Armar, Desarmar e outras funções disponíveis) pode ser efectuada premindo uma tecla das duas disponíveis nos Segmentos. As teclas oferecem uma iluminação para indicar claramente o estado do sistema à primeira vista. É possível utilizar os segmentos para controlo em vários dispositivos Aquecimento, Estores, Portões, etc. É possível utilizar vários segmentos se necessário. Verde Contínuo DESARMAR / OFF Verde Int. ATRASO ENTRADA Vermelho Int. ALARME Verde Contínuo SISTEMA O.K. Verde a piscar CONTROLO Amarelo Contínuo FALHA Vermelho Contínuo ARMAR / ON Vermelho Int. ALARME / MEMÓRIA Amarelo Contínuo ARMAR PARCIAL Módulo de Acesso LEITOR DE CARTÕES / TECLADO Leitor de Cartões Teclado com Leitor Teclado com Display LCD e leitor Ao controlar o sistema através das teclas dos segmentos, a acção deve ser confirmada com uma autorização. Esta poderá ser efectuada apresentando um cartão RFID ou introduzindo o código no teclado. A autorização pode ser feita por cartões/tags RFID dos sistemas OASis, AZOR ou qualquer outro sistema que funcione em EM 125kHz. Se for necessário um nível de segurança superior, pode configurar que o cartão de autorização deve ser validado introduzindo um código de acesso no teclado. Por outro lado, principalmente para o uso de automação residencial, o controlo através de segmentos pode ser simplificado sem que a autorização seja necessária. Esta funcionalidade permite ser utilizada por ex: Controlar os estores da casa utilizando o teclado. Uma vantagem adicional de controlar o sistema utilizando os segmentos é a possibilidade de efectuar múltiplos comandos em simultâneo desta forma é possível Armar a secção da casa com um Segmento, Armar a secção do jardim com o Segundo e desarmar a secção da garagem com o terceiro Segmento. Apenas é necessária uma autorização após seleccionar todas as opções através das teclas dos Segmentos. O código a introduzir no teclado pode consistir até 7 caracteres. Inclui um prefixo (um a três dígitos), um asterisco e um código de 4 dígitos. Por exemplo: 123*1234 ou 1*1234. Este código pode ser simplificado para pequenos locais, com poucos utilizadores, omitindo o prefixo. Desta forma só será utilizado um código com 4 dígitos.

2 ACTIVAÇÃO DO ALARME COMANDO AUTORIZAÇÃO EXECUÇÃO Pretendo Armar o Alarme: Premir a tecla do segmento associado à secção correspondente que em seguida começa a pisca... Confirmação do alarme com Autorização: Apresentando o cartão ou tag ou introduzindo o código no teclado... Execução do Comando: O teclado indica um aviso acústico e o tempo de atraso para sair. Quando for silencioso, a secção associada está Activo 3). Nota: Na configuração padrão, os detectores ativos são anulados (bypass) automaticamente, ou dependendo da configuração da instalação, se pode exigir a confirmação do by-pass dos detectores ativos premindo-se duas vezes o botão do segmento, ou o sistema pode negar-se a se armar até a desativação destes detectores. DESARMAR O ALARME COMANDO AUTORIZAÇÃO EXECUÇÃO Pretendo Desarmar o Alarme: Ao entrar no edifício, o tempo de atraso de entrada é activado. É indicado com um aviso sonoro contínuo e um flash intermitente do indicador verde da tecla. Premir a tecla intermitente... Confirmação do alarme com autorização: Apresentando o cartão ou tag ou introduzindo o código no teclado... Execução do Comando: O LED fica verde contínuo indicando uma Secção Desarmada 3). Nota: Se um atraso de entrada numa secção (secções) expirou, só pode desligar essa secção (estas secções) por autorização.

3 CONFIGURAÇÃO DO ALARME PARCIAL Se activa, a configuração parcial activa apenas os detectores seleccionados. Permite, por exemplo, proteger as portas e janelas durante o período nocturno, enquanto os detectores de movimento no interior do edifício são ignorados. COMANDO AUTORIZAÇÃO EXECUÇÃO Pretendo armar o alarme parcialmente: Primo a tecla do segmento que fica intermitente a amarelo... Confirmação do comando com autorização: Autorizo-me apresentando um cartão ou tag ou introduzindo o código no teclado... O comando é executado: O LED do segmento no teclado apresenta a cor amarelo indicando armar parcial 3). Caso seja necessário o armar total (ex: ao sair do edifício), é necessário premir a tecla duas vezes no primeiro passo. Quando pressiona o botão pele primeira vez o LED fica intermitente a amarelo e altera para vermelho após o segundo toque. Quando a autorização é confirmada, o sistema está completamente Armado. Caso o alarme se encontre activo parcialmente (LED amarelo aceso), permite ser armado totalmente repetindo o procedimento novamente. O Armar parcial pode ser armado sem que seja necessária a autorização. TERMINAR UM ALARME ACTIVO COMANDO AUTORIZAÇÃO EXECUÇÃO É possível que se esqueça de desactivar o alarme e que aconteça um alarme. O LED vermelho do teclado pisca em conjunto com o LED do segmento correspondente. Poderá terminar o alarme desarmando o sistema. Um LED no segmento indica a memória do alarme 3).

4 O sistema indica que existiu um alarme enquanto não se encontrava no edifício da mesma forma. No caso de ocorrer uma intrusão é recomendada a inspecção do edifício ou aguardar a inspecção pela segurança (caso exista). O segmento continua a indicar a memória de alarme até que seja armado novamente. A indicação pode ser terminada, repetindo o procedimento descrito anteriormente. É possível limpar esta indicação no menu interno do teclado LCD. Menu Principal Limpar indicação da memória de alarme. OUTROS MEIOS DE CONTROLO - com comando remoto, telefone e através da Internet Utilizando o comando remoto A função das teclas é visualizada através dos símbolos. Cadeado fechado ARMA o alarme enquanto o cadeado aberto DESARMA o alarme. Premindo as duas teclas em simultâneo envia um alarme de PÂNICO. As teclas permitem ser bloqueadas contra activações acidentais (bloqueio crianças). Para informação adicional, verificar o manual do comando. Utilização do Menu de Voz O sistema de alarme permite ser controlado utilizando um Menu de Voz através de um telefone que indica a selecção das funções disponíveis. Ao entrar no Menu, a primeira indicação é acerca do estado do alarme. Se o menu de voz se encontrar activo para todos os números de telefone, é solicitada a introdução do código (no teclado do telefone). Outra possibilidade, é permitir o acesso de apenas os números autorizados (Número de telefone dos contactos guardados na memória do alarme). Em ALARME, o sistema notifica o utilizador com a mensagem de Voz 3). Utilizar os SMSs e chamadas de controlo Os comandos por SMS podem controlar vários dispositivos aquecimento, estores, etc. da mesma forma que segmentos. O formato do envio do texto por SMS é CÓDIGO COMANDO. O comando permite ser configurado de acordo com o sistema a controlar, ex: DESCER ESTORES. Permite configurar não utilizar código antes do comando. É permitido controlar a saída através de um número autorizado. Se configurado é possível controlar a saída através da chamada sem custos, se a chamada for recebida do respectivo número a central de alarme rejeita a mesma e executa a acção associada à Saída. Caso ocorra um alarme, o sistema pode enviar um SMS informativo 3). Através da Internet O alarme pode também ser controlado por Internet utilizando a página web com o interface SELF SERVICE, acessível de Para utilizar o serviço WEB é necessário efectuar um único registo da Central de Alarme.

5 TECLADOS COM LCD - Menu principal 2) Um utilizador ou administrador do sistema pode fazer diagnósticos parciais utilizando este teclado ou fazer algumas pequenas mudanças nas configurações do sistema. Menu principal Limpar indicação de memória de alarme Controlo de secção Memória de eventos Detectores activos Detectores ignorados Detectores RF sem resposta seleccione a opção desejada. Confirme a sua selecção pressionando a tecla ENTER. Em seguida, será solicitada a autorização. Autentique-se usando o código de acesso ou um cartão / etiqueta RFID. A opção seleccionada pode ser alterada de acordo com o seu nível de restrição. Saia do menu principal pressionando a tecla ESC ou deixe que encerre automaticamente após o tempo limite de 5 minutos. seleccione Limpar indicação de memória de alarme e confirme a sua selecção pressionando a tecla ENTER. Autentique-se. A memória de alarme será limpa em todas as secções a que tem acesso. Termine a actividade pressionando ESC. seleccione Controlo de secção e confirme a sua selecção pressionando a tecla ENTER. Autentique-se. Usando os botões ou seleccione a secção pressionando ENTER e a secção seleccionada será armada. Pela selecção repetida é possível armar mais seções. Quando a configuração parcial é permitida, pressione ENTER uma vez para armar a secção parcialmente, pressione ENTER novamente para armar completamente. O estado do sistema é mostrado no visor com os números das secções específicas destacados. Uma secção não realçada é uma secção desarmada, um quadrado não preenchido em torno do número = armado parcialmente, um quadrado preenchido em torno do número = armado totalmente. O atraso de saída ou o estado de Armado é executado imediatamente, verificando a secção. Pelo mesmo processo é possível executar o desarmar. O menu de Controlo de secção é terminado ao pressionar o botão ESC (repetidamente). seleccione Mémória de eventos e confirme a sua selecção pressionando a tecla ENTER. Autentique-se. Usando os botões ou pode ler a lista básica de eventos na memória. Na parte superior da barra de estado está visível a hora em que ocorreu o evento. Ao pressionar ENTER num evento seleccionado aparecerá o seu registo detalhado. Nesta listagem detalhada, use os botões ou para percorrer os detalhes de outros eventos. O menu Memória de eventos é terminado ao pressionar o botão ESC (repetidamente). seleccione Detectores activos e confirme a sua selecção pressionando a tecla ENTER. O visor LCD mostra uma lista de detectores que estavam activos no momento em que pressionou o botão ENTER. Ao pressionar os botões ou pode percorrer esta lista. A lista mostra a secção em que o detector foi registado, a sua posição e o nome do detector. O menu Detectores activos é terminado ao pressionar o botão ESC (repetidamente). seleccione Detectores ignorados e confirme a sua selecção pressionando a tecla ENTER. O visor LCD mostra uma lista de detectores ignorados que estavam activos no momento em que pressionou o botão ENTER. Ao pressionar os botões ou pode percorrer esta lista. A lista mostra a secção em que o detector foi registado, a sua posição e o nome do detector. O sistema não reage a detectores ignorados. (Ligar e desligar o bypass ignorar apenas pode ser feito por um utilizador com permissões de Administrador através do menu Definições). O menu Detectores ignorados é terminado ao pressionar o botão ESC (repetidamente). seleccione Detectores RF sem resposta e confirme a sua selecção pressionando a tecla ENTER. O visor LCD mostra uma lista de detectores que não transmitiram periodicamente informações ao sistema. Ao carregar nos botões ou pode percorrer a lista. A lista mostra a secção em que o detector está registrado, a sua posição e o nome do detector. Para corrigir esse problema, contacte o seu instalador. O menu Detectores RF sem resposta é terminado ao pressionar o botão ESC (repetidamente).

6 Detectores com bateria fraca Tampers activos Falhas no sistema Definições Definições do ecrã Serviço seleccione Detectores com bateria fraca e confirme a sua selecção pressionando a tecla ENTER. O visor LCD mostra uma lista de detectores que reportaram bateria fraca. Ao carregar nos botões ou pode percorrer a lista. A lista mostra a secção em que o detector está registrado, a sua posição e o nome do detector. As baterias devem ser trocadas num prazo de 14 dias. Para trocar a bateria, é necessário fazer o bypass (ignorar) o detector em particular. Quando trocar as baterias cancelar o bypass (ignorar) (Configurações Dispositivos). O menu Detectores com bateria fraca é terminado ao pressionar o botão ESC (repetidamente). seleccione Tampers activos e confirme a sua selecção pressionando a tecla ENTER. O visor LCD mostra uma lista de tampers activos. Ao carregar nos botões ou pode percorrer a lista. A lista mostra a secção em que o detector está registrado, a sua posição e o nome do detector. Para corrigir esse problema, contacte o seu instalador. O menu Tampers activos é terminado ao pressionar o botão ESC (repetidamente). seleccione Falhas no sistema e confirme a sua selecção pressionando a tecla ENTER. O visor LCD mostra uma lista de detectores com indicação de falha. Ao carregar nos botões ou pode percorrer a lista. A lista mostra a secção em que o detector está registrado, a sua posição e o nome do detector. Para corrigir esse problema, contacte o seu instalador. O menu Falhas no sistema é terminado ao pressionar o botão ESC (repetidamente). seleccione Definições e confirme a sua selecção pressionando a tecla ENTER. Autentique-se. O visor LCD mostra as configurações dos Utilizadores e Dispositivos (somente para o Administrador). Escolha as configurações que deseja alterar (utilizadores ou dispositivos) e confirmar a selecção pressionando ENTER. Definições de utilizador: O nome do utilizador mostrado. Ao carregar nos botões nº seleccione o que quer mudar: código, número de telefone, cartão de acesso nº 1 ou cartão de acesso nº. Ao pressionar ENTER na opção seleccionada abrirá a opção de alterar os dados com botões numéricos. As alterações podem ser guardadas pressionando ENTER. As outras opções podem ser alteradas através do mesmo procedimento. Feche o menu, depois de guardar os dados, carregando várias vezes na tecla ESC. Aparecerá a pergunta Guardar as definições? Guarde ou não e confirme com a tecla ENTER, as alterações são actualizadas no sistema ou canceladas. Um utilizador com permissões de administrador pode alterar as configurações de outros utilizadores em secções para as quais ele tem privilégios de acesso. Definições do dispositivo (apenas para Administradores): Pode ver no ecrã a posição e o nome do dispositivo. Pressione o botão ENTER e usando os botões nº seleccione o dispositivo em que pretende alterar as definições. Ao pressionar ENTER na posição seleccionada abrirá a opção para programar o Bypass com as definições Sim / Não. Confirme a alteração pressionando ENTER. Quando escolhe Sim, o dispositivo é ignorado e o sistema não a ele. O bypass pode ser cancelado se escolher a opção Não. Quando completar as alterações, pode sair do menu premindo repetidamente ESC. Aparecerá a pergunta Guardar as definições? Guarde ou não e confirme com a tecla ENTER, as alterações são actualizadas no sistema ou canceladas. O menu Definições é terminado ao pressionar o botão ESC (repetidamente). P seleccione Definições do ecrã e confirme a sua selecção pressionando a tecla ENTER. O visor LCD mostra uma lista de parâmetros que podem ser alterados. Ao carregar nos botões ou seleccione a opção desejada. Ao pressionar o botão ENTER no parâmetro desejado irá abrir as opções do parâmetro. O Contraste é seleccionável numa escala de 1 a 5. A Luz de fundo do LCD e do Teclado seleccionável numa escala de 0 a 5. 0 = a luz de fundo do teclado está desligada. Só para empresas de instalação.

7 1) Possível para o firmware LU60x10 e superior e para o firmware LJ60408 da central de alarme ou MD60408 e superior. 2) O menu completo está disponível para o firmware do teclado LU60x10 e superior e para o firmware LJ60408 da central de alarme MD60408 e superior. Para firmware inferior só está disponível parcialmente. As actualizações de firmware podem ser realizadas pelo instalador. 3) Durante a instalação, é possível definir características diferentes. Alterar a descrição funcional acima em conjunto com o instalador, em conformidade com as definições efectivas. NOTAS:

8 NOTAS: Para questões e informações adicionais contactar o instalador. MLJ52802

TKVAP408 - instruções programação

TKVAP408 - instruções programação TKVAP48 - instruções programação 1 s de programação 1 1 1 2 1 3 2 1 2 2 2 3 2 4 3 1 3 2 3 3 3 4 4 1 4 2 5 1 5 2 5 3 5 4 6 1 6 2 6 3 6 4 6 5 6 6 7 1 7 2 7 3 7 4 7 5 7 6 7 7 7 8 7 9 7 1 7 11 7 12 1 1 1 2

Leia mais

Manual de Utilizador

Manual de Utilizador Manual de Utilizador ÍNDICE 1 1. INTRODUÇÃO 3 3 2.1 AUTORIZAÇÃO ATRAVÉS DA INTRODUÇÃO DE CÓDIGOS NUM TECLADO 4 2.2 OS TECLADO DO SISTEMA 6 2.2.1 UTILIZAR OS SEGMENTOS DO TECLADOS 6 2.2.1.1 ARMAR SISTEMA

Leia mais

AMAX Panel 2000 / AMAX Panel 2000 EN ICP-AMAX-P / ICP-AMAX-P-EN. Guia do utilizador

AMAX Panel 2000 / AMAX Panel 2000 EN ICP-AMAX-P / ICP-AMAX-P-EN. Guia do utilizador AMAX Panel 2000 / AMAX Panel 2000 EN ICP-AMAX-P / ICP-AMAX-P-EN pt Guia do utilizador AMAX Panel 2000 / AMAX Panel 2000 EN Índice pt 3 Índice 1 Introdução 4 2 Armar e desarmar o sistema 9 2.1 Armar o

Leia mais

JA-63 Profi Manual de utilizador

JA-63 Profi Manual de utilizador JA-63 Profi Manual de utilizador Conteúdos: 1 Limitações da garantia... 2 2 Indicadores... 2 3 Controlo do sistema... 3 3.1 Armar... 4 3.2 Desarmar... 4 3.3 Alarme de Pânico... 4 3.4 Para cancelar ALARME...

Leia mais

CENTRAL DE DETECÇÃO INCÊNDIO ENDEREÇAVEL

CENTRAL DE DETECÇÃO INCÊNDIO ENDEREÇAVEL CENTRAL DE DETECÇÃO INCÊNDIO ENDEREÇAVEL MANUAL DE UTILIZADOR NIVEIS DE ACESSO AO SISTEMA: Nível de Acesso 1 Utilizador geral (não necessita introdução de código) Neste nível só é permitido aos utilizadores

Leia mais

MANUAL DE UTILIZADOR SIMPO CENTRAL ENDEREÇAVÉL DE INCÊNDIO. (v )

MANUAL DE UTILIZADOR SIMPO CENTRAL ENDEREÇAVÉL DE INCÊNDIO. (v ) MANUAL DE UTILIZADOR SIMPO (v 2.0.2017) CENTRAL ENDEREÇAVÉL DE INCÊNDIO Painel Frontal Descrição dos elementos do painel frontal: 1 Indicação LED do estado do sistema. As descrições são impressas numa

Leia mais

Manual de Instalação e Programação CA60Plus

Manual de Instalação e Programação CA60Plus Manual de Instalação e Programação CA60Plus Instalação 1- Aberturas para montagem; 2- Placa principal CA60Plus; 3- Terminais da tensão da rede c/ fusível de protecção; 4- Terminais de Ligação; 5- Entrada

Leia mais

AMAX 2100 / 3000 / pt Guia do Usuário

AMAX 2100 / 3000 / pt Guia do Usuário AMAX 2100 / 3000 / 4000 pt Guia do Usuário AMAX Índice pt 3 Índice 1 Introdução 4 2 Armar e desarmar o sistema 10 2.1 Armar o sistema 10 2.1.1 Armar no modo AWAY 10 2.1.2 Armar no modo STAY 11 2.1.3 Armar

Leia mais

Solução básica para pequenas instalações baseada na JA-100K

Solução básica para pequenas instalações baseada na JA-100K Solução básica para pequenas instalações baseada na JA-100K ÍNDICE 1 1. INTRODUÇÃO 3 3 2.1 Autorização através da introdução de códigos num teclado 5 2.2 Utilizar o teclado do sistema 6 2.2.1 Armar alarmes

Leia mais

ESTADO DO SISTEMA Fogo

ESTADO DO SISTEMA Fogo Comandos da Central STATUS ZONAS COMANDOS FOGO AVARIA ISOLADO FOGO 1 2 3 4 5 6 7 8 AVARIA ISOLAMENTOS 1 5 SILENCIAR BESOURO REPOSIÇÃO DO SISTEMA 1 2 2 6 DE LEDS 3 AC 3 7 AVARIA SISTEMA 4 8 SIRENES ACTIVAR/

Leia mais

1. FUNCIONALIDADES BÁSICAS EFETUAR CHAMADAS ATENDER CHAMADAS TERMINAR CHAMADAS REMARCAR CHAMADAS

1. FUNCIONALIDADES BÁSICAS EFETUAR CHAMADAS ATENDER CHAMADAS TERMINAR CHAMADAS REMARCAR CHAMADAS 1. FUNCIONALIDADES BÁSICAS... 3 1.1 EFETUAR CHAMADAS... 3 1.2 ATENDER CHAMADAS... 3 1.3 TERMINAR CHAMADAS... 4 1.4 REMARCAR CHAMADAS... 4 1.5 DESLIGAR O MICROFONE... 5 1.6 CHAMADAS EM ESPERA... 5 1.7 TRANSFERIR

Leia mais

CENTRAL DE INCÊNDIO ENDEREÇÁVEL

CENTRAL DE INCÊNDIO ENDEREÇÁVEL CENTRAL DE INCÊNDIO ENDEREÇÁVEL MANUAL UTILIZADOR PT v1.2013 INDICE 1. CÓDIGOS DE ACESSO... 3 1.1 Tabela Códigos de Fábrica... 3 1.2 Introduzir Códigos... 3 1.3 Tabela dos Níveis de Acesso... 4 2. ESTADO

Leia mais

Sistema DCN multimédia

Sistema DCN multimédia Sistema DCN multimédia Sistema de conferências pt Manual do utilizador Sistema DCN multimédia Índice pt 3 Índice 1 Segurança 4 2 Sobre este manual 5 2.1 Público visado 5 2.2 Direitos de autor e exclusão

Leia mais

Guia do Utilizador do Advisor Advanced

Guia do Utilizador do Advisor Advanced Guia do Utilizador do Advisor Advanced P/N 466-2886-PT REV B ISS 25MAY17 Copyright Marcas comerciais e patentes Fabricante Advertências e avisos legais Versão Certificação 2017 UTC Fire & Security Americas

Leia mais

Vodafone Negócios. Manual de utilizador. Telefone Fixo Express com Base Vodafone 312/612 Vodafone One Net

Vodafone Negócios. Manual de utilizador. Telefone Fixo Express com Base Vodafone 312/612 Vodafone One Net Vodafone Negócios Manual de utilizador Telefone Fixo Express com Base Vodafone 312/612 Vodafone One Net Preparação do Telefone Conteúdo da Embalagem 1 Telefone 2 Bateria 3 Base de apoio 4 Auricular 5

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO. Controlo remoto BRC315D7

MANUAL DE OPERAÇÃO. Controlo remoto BRC315D7 MANUAL DE OPERAÇÃO 1 3 2 1 4 11 NOT AVAILABLE 12 6 5 5 7 8 14 9 10 19 17 18 21 13 20 15 16 1 AGRADECEMOS-LHE A AQUISIÇÃO DESTE CONTROLO. LEIA ATENTAMENTE O MANUAL, ANTES DE PROCEDER À INSTALAÇÃO. DEPOIS

Leia mais

Manual de Utilizador do Portal Móvel

Manual de Utilizador do Portal Móvel Vodafone Negócios Manual de Utilizador do Portal Móvel Vodafone One Net Índice 1. Introdução 2. Instalação 3. Utilização 3.1. Ecrã Estado 3.1.1. Anúncios de Ausência 3.1.2. Gestor 3.1.3. Números do Utilizador

Leia mais

FICHA TÉCNICA GSM RM-115 Versão 2.0 Data Emissão:

FICHA TÉCNICA GSM RM-115 Versão 2.0 Data Emissão: FICHA TÉCNICA GSM RM-115 Versão 2.0 Data Emissão:2016-01-04 O Controlador Remoto GSM RM-115 permite controlar remotamente o acesso a uma habitação recorrendo à tecnologia GSM. Este módulo permite controlar

Leia mais

imax Concepção Centrada no Utilizador 2007/2008 Manual do Utilizador

imax Concepção Centrada no Utilizador 2007/2008 Manual do Utilizador Concepção Centrada no Utilizador 2007/2008 imax Manual do Utilizador Grupo 04: Pedro João Grácio Rodrigues 48952 Raquel Garcez Coutinho Costa 57745 Renato Filipe Robles Sousa 52368 Índice Índice... 2 Introdução...

Leia mais

PT MANUAL DE PROGRAMAÇÃO. Módulo chave electrónica digital art. 3348B/3348BM. Passion.Technology.Design.

PT MANUAL DE PROGRAMAÇÃO. Módulo chave electrónica digital art. 3348B/3348BM. Passion.Technology.Design. PT MANUAL DE PROGRAMAÇÃO Módulo chave electrónica digital art. 3348B/3348BM Passion.Technology.Design. Índice Avisos Descrição... 3 Programação e funcionamento... 3 Introdução do super código...3 Primeira

Leia mais

COMO CONFIGURAR O MÓDULO IAAP PARA RUNNER

COMO CONFIGURAR O MÓDULO IAAP PARA RUNNER COMO CONFIGURAR O MÓDULO IAAP PARA RUNNER 1. Ligue o Módulo IP à porta LAN do computador com o cabo de rede fornecido com o equipamento 2. Ligue o Módulo IP aos 12V da central ou a uma fonte auxiliar (12V).

Leia mais

Versão 2.0. Manual do Utilizador Para Windows Vista, 7 e 8

Versão 2.0. Manual do Utilizador Para Windows Vista, 7 e 8 Versão 2.0 Manual do Utilizador Para Windows Vista, 7 e 8 GestãoAG, v.2.0 2 Índice Introdução... 3 Contactos... 3 Requisitos... 3 Funcionamento do Programa... 4 Aba de Início e Navegabilidade... 4 Consultar

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PassFinger 1060

MANUAL DO USUÁRIO PassFinger 1060 MANUAL DO USUÁRIO PassFinger 1060 Biometrus Industria Eletro-Eletronica SA 1 MANUAL DO USUÁRIO PassFinger 1060 Procedimento recomendado: Passo 1: Instale o dispositivo e ligar. Passo 2: Após a senha do

Leia mais

AMAX 2100 / 3000 / pt Guia do Usuário

AMAX 2100 / 3000 / pt Guia do Usuário AMAX 2100 / 3000 / 4000 pt Guia do Usuário AMAX Índice pt 3 Índice 1 Segurança 5 2 Informação sumária 6 2.1 Introdução 6 2.2 Teclados 6 2.3 Indicadores do teclado 8 2.4 Instruções de utilização rápida

Leia mais

MANUAL DE UTILIZADOR. ECLIPSE 8 ECLIPSE 16 ECLIPSE 32 (S.W. 1.9x)

MANUAL DE UTILIZADOR. ECLIPSE 8 ECLIPSE 16 ECLIPSE 32 (S.W. 1.9x) MANUAL DE UTILIZADOR ECLIPSE 8 ECLIPSE 16 ECLIPSE 32 (S.W. 1.9x) Atenção: Este manual contém informações de limitações sobre o uso do produto e função e informações sobre as limitações referente à responsabilidade

Leia mais

FTC2E - IP GATEWAY MANUAL DE UTILIZADOR 2014

FTC2E - IP GATEWAY MANUAL DE UTILIZADOR 2014 FTC2E - IP GATEWAY MANUAL DE UTILIZADOR 2014 Índice 1 Configuração do endereço IP da Gateway... 3 2 Instalação dos módulos Only na Gateway IP... 4 3 Instalação de um dispositivo móvel ios/android na Gateway

Leia mais

1.1 1.2 2.1 2.2 2.3 3.1 3.2 INTRODUÇÃO À UTILIZAÇÃO DO SEU TELEMÓVEL Conheça a localização das funcionalidades do seu telemóvel, botões, ecrã e ícones. Na parte de trás do seu telefone, poderá observar

Leia mais

Manual do Gestor do Advisor Advanced

Manual do Gestor do Advisor Advanced Manual do Gestor do Advisor Advanced P/N 466-2887-PT REV B ISS 01JUN17 Copyright Marcas comerciais e patentes Fabricante Advertências e avisos legais Versão Certificação 2017 UTC Fire & Security Americas

Leia mais

PET. 1 verificar equipamento. 2 carregar a unidade GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA Guia de Instalação Rápida Pet Locator

PET. 1 verificar equipamento. 2 carregar a unidade GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA Guia de Instalação Rápida Pet Locator PET PET GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA - Transformador Informamos que poderá consultar a versão integral deste manual, bem como aceder às condições de garantia, em: http://consumer.inosat.com/manualpet.pdf

Leia mais

1. FUNCIONALIDADES BÁSICAS EFETUAR CHAMADAS ATENDER CHAMADAS TERMINAR CHAMADAS REMARCAR CHAMADAS

1. FUNCIONALIDADES BÁSICAS EFETUAR CHAMADAS ATENDER CHAMADAS TERMINAR CHAMADAS REMARCAR CHAMADAS 1. FUNCIONALIDADES BÁSICAS... 3 1.1 EFETUAR CHAMADAS... 3 1.2 ATENDER CHAMADAS... 3 1.3 TERMINAR CHAMADAS... 4 1.4 REMARCAR CHAMADAS... 4 1.5 DESLIGAR O MICROFONE... 4 1.6 CHAMADAS EM ESPERA... 4 1.7 TRANSFERIR

Leia mais

MANUAL DE PROGRAMAÇÃO GSM PANDINO 2

MANUAL DE PROGRAMAÇÃO GSM PANDINO 2 MANUAL DE PROGRAMAÇÃO GSM PANDINO 2 O GSM que adquiriu possui 2 modos de funcionamento Modo Activo Modo de funcionamento normal Modo Programação Modo utilizado para se proceder à programação do GSM Entrar/Sair

Leia mais

Manual do Usuário X8 Dispositivo de Controle de Acesso

Manual do Usuário X8 Dispositivo de Controle de Acesso Manual do Usuário X8 Dispositivo de Controle de Acesso Versão 1. 1 Sumário 1. Equipamento X8... 4 1.1 Sinalização de Programação:... 4 1.2 Sinalização de Verificação:... 4 1.3 Configurações de Fábrica:...

Leia mais

Comunicador GSM/GPRS JA-80Y

Comunicador GSM/GPRS JA-80Y SPACE Comunicador GSM/GPRS JA-80Y O comunicador GSM/GPRS JA80-Y é um componente do sistema de alarme da Jablotron Oasis 80, instalado no interior da Central de Alarmes (CA), possuindo as seguintes funções:

Leia mais

Laboratório de Informática Avançada Automatização de Horários Manual do Aluno

Laboratório de Informática Avançada Automatização de Horários Manual do Aluno Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto Licenciatura Informática e Computação Laboratório de Informática Avançada Manual do Aluno João Braga http://www.fe.up.pt/~ei97027/lia.html ei97027@fe.up.pt

Leia mais

IC60 Sistema de segurança. Manual de Operação. Building Technologies. Fire Safety & Security Products

IC60 Sistema de segurança. Manual de Operação. Building Technologies. Fire Safety & Security Products IC60 Sistema de segurança Manual de Operação Fire Safety & Security Products Os dados e o design estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. / Fornecimento sujeito à disponibilidade. 2007 Direitos de

Leia mais

GESPOS WINDOWS. Manual do Utilizador GESTÃO DE CORES E TAMANHOS

GESPOS WINDOWS. Manual do Utilizador GESTÃO DE CORES E TAMANHOS GESPOS WINDOWS Manual do Utilizador GESTÃO DE CORES E TAMANHOS 1 A Gestão de cores e tamanhos do Gespos Windows é seguramente a gestão mais eficaz para qualquer tipo de loja que comercialize produtos no

Leia mais

Tabela de Conteúdo. Pág. 2

Tabela de Conteúdo. Pág. 2 Pág. 1 Tabela de Conteúdo 1. Introdução à Teleaula... 3 1.1 Funcionalidades da Teleaula... 3 2. Iniciação rápida... 3 2.1 A barra de ferramentas... 4 2.2 Iniciar/ Terminar uma ligação... 5 3. Videoconferência...

Leia mais

SISTEMA DE SEGURANÇA. Manual de Utilizador

SISTEMA DE SEGURANÇA. Manual de Utilizador SISTEMA DE SEGURANÇA Manual de Utilizador SEGURANÇA 2 INTRODUÇÃO... 4 INTRUSÃO zonas periféricas e interiores... 4 SEGURANÇA zonas 24 horas... 5 UNIDADES DO SISTEMA DE SEGURANÇA ONLY... 6 FUNCIONALIDADES...

Leia mais

1.1 1.2 2.1 2.2 2.3 3.1 3.2 INTRODUÇÃO À UTILIZAÇÃO DO SEU TELEMÓVEL Conheça a localização das funcionalidades do seu telemóvel, botões, ecrã e ícones. Na parte de trás do seu telefone, poderá observar

Leia mais

Vigilance V816. Guia Rápido de Programação

Vigilance V816. Guia Rápido de Programação Vigilance V816 Guia Rápido de Programação ÍNDICE 1 Introdução... 3 2 Programação... 3 2.1 Diagrama da programação... 3 2.2 ndo em programação... 4 2.3 Senha do instalador... 4 2.4 Editando endereços na

Leia mais

Administrador de condomínio Art. 1456B Vdc. Art 1456B PT MANUAL TÉCNICO A2 A3 A4

Administrador de condomínio Art. 1456B Vdc. Art 1456B PT MANUAL TÉCNICO A2 A3 A4 PT MANUAL TÉCNICO B Art 1456B + - 40-56 Vdc SOLO CON CAVO ROSSO COMELIT 2E7T000500 ONLY WITH COMELIT RED CABLE 2E7T000500 FIXED POE SETTABLE POE N0 POE A1 A2 A3 A4 Administrador de condomínio Art. 1456B

Leia mais

SCORPION Z6020C and Z8020C

SCORPION Z6020C and Z8020C SCORPION Z6020C and Z8020C Painel de Alarmes Manual do Usuário Obrigado por escolher este painel de alarmes. Os produtos da Micron são fabricados dentro normas internacionais de controle de qualidade.

Leia mais

BZ 500 LSN/BE 500 MANUAL DE INSTRUÇÕES. Indice

BZ 500 LSN/BE 500 MANUAL DE INSTRUÇÕES. Indice MANUAL DE INSTRUÇÕES BZ 500 LSN/BE 500 4.998.013.799 Indice Introdução e Notas de Segurança................... Explicação do Visor e Elementos de Operação Visor / Painel de Operação..........................

Leia mais

Programador INSTRUCOES

Programador INSTRUCOES 1 Programador INSTRUCOES P 2 DESCRIÇÃO DO PRODUTO...3 CARACTERÍSTICAS ELÉCTRICAS...3 DESCRIÇÃO DAS FUNÇÕES DOS BOTÕES DO TECLADO...3 ABREVIAÇÕES...3 SELECÇÃO DO IDIOMA...4 ESCOLHA DO TIPO DE INSTALAÇÃO...5

Leia mais

1. FUNCIONALIDADES BÁSICAS EFETUAR CHAMADAS ATENDER CHAMADAS TERMINAR CHAMADAS REMARCAR CHAMADAS

1. FUNCIONALIDADES BÁSICAS EFETUAR CHAMADAS ATENDER CHAMADAS TERMINAR CHAMADAS REMARCAR CHAMADAS 1. FUNCIONALIDADES BÁSICAS... 3 1.1 EFETUAR CHAMADAS... 3 1.2 ATENDER CHAMADAS... 3 1.3 TERMINAR CHAMADAS... 4 1.4 REMARCAR CHAMADAS... 4 1.5 DESLIGAR O MICROFONE... 4 1.6 CHAMADAS EM ESPERA... 4 1.7 TRANSFERIR

Leia mais

GE Security. Manual de Utilizador do Sistema de Detecção de Monóxido de Carbono KM300

GE Security. Manual de Utilizador do Sistema de Detecção de Monóxido de Carbono KM300 GE Security Manual de Utilizador do Sistema de Detecção de Monóxido de Carbono KM300 Manual de Utilizador do Sistema de Detecção de Monóxido de Carbono KM300 1069721 REV 1 2.0 01MAR10 Copyright Copyright

Leia mais

MENU INOPLAN OPÇÕES DE CONFIGURAÇÃO, ALARMES E RELATÓRIOS. Zona de Mapa ou de Configuração dos parâmetros (período, veículos, etc.) do Relatório.

MENU INOPLAN OPÇÕES DE CONFIGURAÇÃO, ALARMES E RELATÓRIOS. Zona de Mapa ou de Configuração dos parâmetros (período, veículos, etc.) do Relatório. MENU INOPLAN. Com o Inoplan da Inosat poderá planear mais eficazmente a atribuição de tarefas / serviços para as suas equipas de distribuição / assistência. Indique os clientes a visitar e o InoPlan calculará

Leia mais

PT MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Monitor Mini ViP art. 6722W

PT MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Monitor Mini ViP art. 6722W PT MANUAL DE UTILIZAÇÃO Monitor Mini ViP art. 6722W Avisos Utilização prevista Este produto Comelit foi concebido e realizado com o intuito de ser utilizado na realização de instalações para comunicação

Leia mais

Teclado GRAPH GUIA DO USUÁRIO TECLADO GRAPH

Teclado GRAPH GUIA DO USUÁRIO TECLADO GRAPH GUIA DO USUÁRIO TECLADO GRAPH www.sekrondigital.com.br SEKRON SERVIÇOS LTDA Av. das Nações Unidas, 13.797 Bloco III 11º Andar - Morumbi São Paulo SP Brasil Agosto 2007 1 ÍNDICE TECLADO- GRAPH...3 Alterando

Leia mais

1. FUNCIONALIDADES BÁSICAS EFETUAR CHAMADAS ATENDER CHAMADAS TERMINAR CHAMADAS REMARCAR CHAMADAS

1. FUNCIONALIDADES BÁSICAS EFETUAR CHAMADAS ATENDER CHAMADAS TERMINAR CHAMADAS REMARCAR CHAMADAS 1. FUNCIONALIDADES BÁSICAS... 3 1.1 EFETUAR CHAMADAS... 3 1.2 ATENDER CHAMADAS... 3 1.3 TERMINAR CHAMADAS... 4 1.4 REMARCAR CHAMADAS... 4 1.5 DESLIGAR O MICROFONE... 4 1.6 CHAMADAS EM ESPERA... 4 1.7 TRANSFERIR

Leia mais

Calisto P240-M. USB Microtelefone MANUAL DO UTILIZADOR

Calisto P240-M. USB Microtelefone MANUAL DO UTILIZADOR TM Calisto P240-M USB Microtelefone MANUAL DO UTILIZADOR Bem-vindo Parabéns por ter adquirido um produto Plantronics. Este manual contém instruções de instalação e utilização do Microtelefone Calisto P240-M

Leia mais

PT MANUAL UTILIZADOR. Aplicação Comelit disponível na App Store e Google Play

PT MANUAL UTILIZADOR. Aplicação Comelit disponível na App Store e Google Play PT MANUAL UTILIZADOR Aplicação Comelit disponível na App Store e Google Play Índice Introdução... 2 Registrazione Smart... 3 Utilização... 4 Legenda das teclas...4 MENU...4 Gestão de sistemas...4 HOME

Leia mais

Computer Setup Manual do utilizador

Computer Setup Manual do utilizador Computer Setup Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada nos EUA da Microsoft Corporation. As informações aqui contidas estão

Leia mais

Controlo de Acessos Numérico à Prova de Água - TW2003-T

Controlo de Acessos Numérico à Prova de Água - TW2003-T Características Controlo de Acessos Numérico à Prova de Água - TW2003-T Estrutura em liga de alumínio, à prova de água, IP65. Leitor de vários tipos de cartão: 125KHz EM, e 13.56MHz (IC, CPU card, ISO14443A).

Leia mais

Manual de Utilizador. Recolha de Subsídio de Turnos DIRECÇÃO GERAL DA ADMINISTRAÇÃO DA JUSTIÇA

Manual de Utilizador. Recolha de Subsídio de Turnos DIRECÇÃO GERAL DA ADMINISTRAÇÃO DA JUSTIÇA Manual de Utilizador Recolha de Subsídio de Turnos DIRECÇÃO GERAL DA ADMINISTRAÇÃO DA JUSTIÇA Índice 1. PROCEDIMENTOS DE ACESSO...4 2. RECOLHA DE TURNOS...15 2.1 NAVEGAÇÃO NO ECRÃ...16 2.2 PESQUISAS NO

Leia mais

Sistema DCN multimédia

Sistema DCN multimédia Sistema DCN multimédia Sistema de conferências pt Manual do utilizador Sistema DCN multimédia Índice pt 3 Índice 1 Segurança 4 2 Sobre este manual 5 2.1 Público visado 5 2.2 Direitos de autor e exclusão

Leia mais

Fechadura de cacifo com teclado

Fechadura de cacifo com teclado FICHA TÉCNICA Fechadura de cacifo com teclado Modelo: Alimentação: três pilhas alcalinas de 1.5V (AA) Vida útil da bateria: Aproximadamente 10.000 aberturas. Após alarme de bateria fraca, abre cerca de

Leia mais

Execute o instalador atiecli5 clicando duas vezes sobre o mesmo e será apresentada a tela inicial:

Execute o instalador atiecli5 clicando duas vezes sobre o mesmo e será apresentada a tela inicial: CSV Central Sorológica de Vitória 18/08/2009 1.0 1 de 36 1 Instalando o Emulador de Terminais Accuterm IE Faça a instalação do Plugin. Para baixar o Plugin clique no botão lado esquerdo do site http://www.csves.com.br.

Leia mais

OpenOffice.org. tutorial apresentação

OpenOffice.org. tutorial apresentação tutorial apresentação Criar uma nova apresentação Assistente Apresentação Inserir diapositivos Seleccionar diapositivos Formatar uma página Formatar diapositivos Vistas do espaço de trabalho Iniciar apresentação

Leia mais

Capítulo. Introdução. Leia isto primeiro! Neste manual, estes símbolos indicam os seguintes avisos. : Notas importantes. : Notas

Capítulo. Introdução. Leia isto primeiro! Neste manual, estes símbolos indicam os seguintes avisos. : Notas importantes. : Notas Capítulo 1 Leia isto primeiro! Neste manual, estes símbolos indicam os seguintes avisos. : Notas importantes : Notas P.000 : Páginas de referência Capítulo 1 1. Utilização do menu principal Sempre que

Leia mais

INDICAÇÕES DO TECLADO

INDICAÇÕES DO TECLADO guia do usuário 1 2 Índice INDICAÇÕES DO TECLADO...5 PROGRAMANDO USUÁRIOS...6 MODO DE PROGRAMAÇÃO DE SENHAS:...6 CADASTRAR NOVOS USUÁRIOS:...6 REMOVER USUÁRIOS:...6 ARMAR GERAL...7 ARMAR RÁPIDO...7 ARMAR

Leia mais

60 Guia do utilizador

60 Guia do utilizador 60 Guia do utilizador PT Cardio 60 1 2 3 1 Iluminação / Alimentação ( / ) Mantenha premido para ligar o dispositivo. Para desligar o dispositivo, mantenha o botão premido para aceder ao submenu e utilize

Leia mais

PAINEL LUXVISION MANUAL DO INSTALADOR

PAINEL LUXVISION MANUAL DO INSTALADOR PAINEL LUXVISION MANUAL DO INSTALADOR Índice Alimentação e Reset 2 Arma Automático 6 Conta do Monitoramento 9 Data e Hora 9 Emergências 6 Hora e Minuto para Armar Automático 8 Linha Telefônica 6 Modo de

Leia mais

Manual de Utilizador do Sistema de Detecção de Monóxido de Carbono KM300

Manual de Utilizador do Sistema de Detecção de Monóxido de Carbono KM300 Manual de Utilizador do Sistema de Detecção de Monóxido de Carbono KM300 P/N 1069721-04 REV 4.0 ISS 28JUN11 Copyright Marcas comerciais e patentes Fabricante Versão Certificação Certificação CDM Certificação

Leia mais

Dispositivos Welch Allyn Connex - Cartãode referência rápida. Portuguese

Dispositivos Welch Allyn Connex - Cartãode referência rápida. Portuguese Dispositivos Welch Allyn Connex - Cartãode referência rápida Portuguese 80019400 Dispositivos Welch Allyn Connex - Cartãode referência rápida Modo de activação/poupança de energia de ecrã Localizado no

Leia mais

Guia do Utilizador do Advisor Master

Guia do Utilizador do Advisor Master Guia do Utilizador do Advisor Master P/N 1077844 (PT) REV C ISS 14MAY13 Direitos de autor Marcas comerciais e patentes Fabricante Certificação Directivas da União Europeia Informação de contacto Apoio

Leia mais

Dispositivos indicadores e teclado

Dispositivos indicadores e teclado Dispositivos indicadores e teclado Número de publicação do documento: 419590-131 Janeiro de 2007 Este manual explica o funcionamento dos dispositivos indicadores e do teclado. Conteúdo 1 Dispositivos apontadores

Leia mais

Kit de fechadura standalone com teclado, comandos IR

Kit de fechadura standalone com teclado, comandos IR Kit de fechadura standalone com teclado, comandos IR Conjunto TW-D1 Completamente sem fios, sem necessidade de furos Kit inclui: Fechadura Teclado à prova de àgua IP66 2 x comandos IR Para portas de vidro,

Leia mais

AP4/AP4D CENTRAL DE ALARME PARTICIONADA MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO. Compatec Sistemas Eletrônicos Ltda Indústria Brasileira

AP4/AP4D CENTRAL DE ALARME PARTICIONADA MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO. Compatec Sistemas Eletrônicos Ltda Indústria Brasileira COMPATEC ALARMES PARA SUA SEGURANÇA MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE suporte@compatec.com.br fone:(54)4009 4700 Impresso Outubro 2006 Compatec Sistemas Eletrônicos Ltda

Leia mais

Início. Guia de instalação. Segurança evohome

Início. Guia de instalação. Segurança evohome Início Guia de instalação Segurança evohome ÍNDICE Passos obrigatórios a seguir antes de iniciar a sua instalação 4 identificação do painel PASSO 1: Ligar o hub de segurança evohome PASSO 2: Criar a sua

Leia mais

Alarme Verisure GUIA RÁPIDO

Alarme Verisure GUIA RÁPIDO Alarme Verisure GUIA RÁPIDO Aplicativo My Verisure Através do seu smartphone você poderá consultar o status do seu alarme, armar e desarmar o seu sistema de alarme, solicitar e visualizar fotos dos ambientes

Leia mais

SVMPC2. Manual do Usuário. Versão 1.2

SVMPC2. Manual do Usuário. Versão 1.2 SVMPC2 Manual do Usuário Versão 1.2 27.Set.2018 1 Conteúdo Parte 1: Visão Geral 1. Introdução... 4 1.1 Escopo... 4 1.2 Sobre o Manual... 4 1.3 Como devemos usar este Manual... 4 2. O que é SVMPC2?... 4

Leia mais

Instruções de Utilização. Actuador de comutação

Instruções de Utilização. Actuador de comutação Instruções de Utilização Actuador de comutação 1289 00 Índice Descrição do aparelho...3 Elementos de comando e indicadores...4 Bornes de ligação...7 Montagem...8 Ajustar o tipo de funcionamento...9 Comutar

Leia mais

Manual do Utilizador PGV1 3/10

Manual do Utilizador PGV1 3/10 Série ADEMCO 6272 Teclados TouchCenter Manual do Utilizador 800-04705PGV1 3/10 Rev. A Índice ACERCA DO TOUCHCENTER... 5 Introdução... 5 A Interface TouchCenter... 6 Navegar no TouchCenter... 6 Acerca do

Leia mais

Programa +Produtividade +Segurança

Programa +Produtividade +Segurança Contactos, presença e MI Programa +Produtividade +Segurança Skype para Empresas Guia de Introdução Guia Informativo 0 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Instalação Apps ios Instalação

Leia mais

Laboratório de Informática Avançada Automatização de Horários Manual do Professor

Laboratório de Informática Avançada Automatização de Horários Manual do Professor Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto Licenciatura Informática e Computação Laboratório de Informática Avançada Automatização de Horários Manual do Professor João Braga http://www.fe.up.pt/~ei97027/lia.html

Leia mais

REPETIDOR MOD.ZXR5B/ZXR4B MANUAL DE INSTALAÇÃO

REPETIDOR MOD.ZXR5B/ZXR4B MANUAL DE INSTALAÇÃO REPETIDOR MODZXR5B/ZXR4B MANUAL DE INSTALAÇÃO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Dimensões Peso Alimentação Temperatura de trabalho LEDs de estado Portas de Ligação Versão de software Comunicações Largura 225 x Altura

Leia mais

Manual do Utilizador

Manual do Utilizador Manual do Utilizador Conteúdo 1. Introdução... 2 1.1. Algumas Convenções Usadas neste Manual... 2 1.2. Ecrã e botões... 2 1.3. Ecrã de bloqueio... 2 1.4. Navegar Menus... 2 1.5. Ajuda... 2 1.6. Principais

Leia mais

Manual de Operação da Série ZP2

Manual de Operação da Série ZP2 Manual de Operação da Série ZP2 P/N 501-405221-2-31 REV 03.10 ISS 11NOV13 Copyright Marcas comerciais e patentes Fabricante Versão Certificação Directivas da União Europeia Informações de contacto 2013

Leia mais

Utilitário de Configuração

Utilitário de Configuração Utilitário de Configuração Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos EUA. As informações aqui contidas

Leia mais

Manual do Nero DriveSpeed

Manual do Nero DriveSpeed Manual do Nero DriveSpeed Nero AG Informações sobre direitos de autor e marcas O manual do Nero DriveSpeed e a totalidade do respectivo conteúdo estão protegidos por copyright e são propriedade da Nero

Leia mais

Utilitário de Configuração Manual do utilizador

Utilitário de Configuração Manual do utilizador Utilitário de Configuração Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos EUA. As informações aqui contidas

Leia mais

Kit fechadura standalone para vidro com teclado/comandos IR

Kit fechadura standalone para vidro com teclado/comandos IR Kit fechadura standalone para vidro com teclado/comandos IR TW-D2 Modelo: TW-D2 Standalone Completamente sem fios, sem necessidade de furos Kit inclui: Fechadura, teclado e 2 x comandos IR sem fios Para

Leia mais

BMLABEL MANUAL DO UTILIZADOR

BMLABEL MANUAL DO UTILIZADOR MANUAL DO UTILIZADOR Ao executar o programa abre-se uma janela com a lista das empresas registadas e 2 menus activos: Menu Seleccionar para seleccionar a empresa. Menu Sair para sair da aplicação. Para

Leia mais

INSTRUÇÃO BODIVA Nº 1/16 MANUAL DE UTILIZADOR SIMER (TWS) NEGOCIAÇÃO

INSTRUÇÃO BODIVA Nº 1/16 MANUAL DE UTILIZADOR SIMER (TWS) NEGOCIAÇÃO INSTRUÇÃO BODIVA Nº 1/16 MANUAL DE UTILIZADOR SIMER (TWS) NEGOCIAÇÃO ÍNDICE Artigo 1.º... 2 (Objecto e âmbito da aplicação)... 2 Artigo 2.º... 2 (Alterações)... 2 Artigo 3.º... 3 (Dúvidas e omissões)...

Leia mais

Comunicador Interno (Mensagens Instantâneas)

Comunicador Interno (Mensagens Instantâneas) Comunicador Interno (Mensagens Instantâneas) Manual do Usuário USU Unidade de Suporte ao Usuário GINF Gerência de Informática Setembro/2010 ATENÇÃO : A Unidade de Suporte ao Usuário do CREA-SP se isenta

Leia mais

Manual Nero InfoTool. Nero AG

Manual Nero InfoTool. Nero AG Manual Nero InfoTool Nero AG Informações sobre direitos de autor e marcas O manual do Nero InfoTool e todo o respectivo conteúdo estão protegidos por direitos de autor e são propriedade da Nero AG. Todos

Leia mais

Copyright GrupoPIE Portugal, S.A.

Copyright GrupoPIE Portugal, S.A. WinREST FrontOffice A Restauração do Séc. XXI WinREST FrontOffice Copyright 1996-2007 GrupoPIE Portugal, S.A. Máquina de Café Este dispositivo permite efectuar o controlo das doses de comidas e bebidas,

Leia mais

Manual do Utilizador do Connection Manager

Manual do Utilizador do Connection Manager Manual do Utilizador do Connection Manager Edição 1.0 2 Índice Sobre a aplicação Gestor de ligações 3 Actualizar a aplicação Gestor de ligações 9 Resolução de problemas de ligação 10 Como começar 3 Abrir

Leia mais

w w w. b a l a n c a s m a r q u e s. p t B M G e s t

w w w. b a l a n c a s m a r q u e s. p t B M G e s t M a n u a l d e U t i l i z a d o r w w w. b a l a n c a s m a r q u e s. p t B M G e s t Índice 1 INTRODUÇÃO... 1 1.1 REQUISITOS DO SISTEMA... 1 1.2 INSTALAÇÃO... 1 1.3 PRIMEIRA EXECUÇÃO... 1 1.3.1 Seleccionar

Leia mais

DT-250. AM/FM STERO 2 bandas PLL Rádio pessoal sintetizado MANUAL DE INSTRUÇÕES

DT-250. AM/FM STERO 2 bandas PLL Rádio pessoal sintetizado MANUAL DE INSTRUÇÕES DT-250 AM/FM STERO 2 bandas PLL Rádio pessoal sintetizado MANUAL DE INSTRUÇÕES CONTROLES 1. AURICULARES/ENTRADA PARA ANTENA Para melhorar a recepção FM em alta voz, deixe os auriculares o dispositivo de

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO CONTROLADOR REMOTO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO CONTROLADOR REMOTO MANUAL DE UTILIZAÇÃO CONTROLADOR REMOTO AR CONDICIONADO MULTISPLIT FLÓRIDA CONDUTA versão. Fev. 2013 Agradecemos a aquisição do nosso produto. Antes de utilizar o equipamento, leia cuidadosamente este

Leia mais

Utilitário de Configuração Manual do utilizador

Utilitário de Configuração Manual do utilizador Utilitário de Configuração Manual do utilizador Copyright 2007, 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos EUA. As informações contidas

Leia mais

Manual do Gestor das Salas

Manual do Gestor das Salas Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto Licenciatura Informática e Computação Laboratório de Informática Avançada Automatização de Horários Manual do Gestor das Salas João Braga http://www.fe.up.pt/~ei97027/lia.html

Leia mais

Manual de Utilizador

Manual de Utilizador Índice 1 Visão Geral... 1 2 Comandos... 3 3 Configurações... 3 3.1 Temporização de circuitos... 4 3.2 Calendarização para on/off de circuitos... 5 3.3 Definições de on/off de circuitos em função valores

Leia mais

Manual de início rápido CD180

Manual de início rápido CD180 Manual de início rápido CD180 Instruções de segurança importantes Utilize apenas a alimentação apresentada nos dados técnicos. Não permita que o produto entre em contacto com líquidos. Existe risco de

Leia mais

Guia de referência rápida. Cisco IP Phone 8845

Guia de referência rápida. Cisco IP Phone 8845 Guia de referência rápida Cisco IP Phone 8845 Este guia descreve os recursos mais usados do seu novo telefone IP ** Não mova os telefones sem o consentimento de um administrador de rede ou do Service Desk**

Leia mais

COMEÇAR AQUI. Pretende ligar a impressora a uma rede sem fios? Sem fios USB Com fios. Utilize a Configuração e ligação sem fios.

COMEÇAR AQUI. Pretende ligar a impressora a uma rede sem fios? Sem fios USB Com fios. Utilize a Configuração e ligação sem fios. COMEÇAR AQUI Se responder sim a qualquer destas perguntas, vá para a secção indicada para obter instruções de Configuração e Ligação. Pretende ligar a impressora a uma rede sem fios? Utilize a Configuração

Leia mais

Início rápido. Para ajustar o aparelho à medição, este tem de ser configurado! Indicador Sensoface (estado do sensor)

Início rápido. Para ajustar o aparelho à medição, este tem de ser configurado! Indicador Sensoface (estado do sensor) Início rápido Modo de funcionamento de medição Depois de se ligar a tensão de funcionamento, o aparelho entra automaticamente no modo de funcionamento "Medição". Acesso ao modo de funcionamento de medição

Leia mais