DIGITAL E C O M O E S S A F E R R A M E N T A P O D E A J U D A R S U A E M P R E S A A G A N H A R V I S I B I L I D A D E

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "DIGITAL E C O M O E S S A F E R R A M E N T A P O D E A J U D A R S U A E M P R E S A A G A N H A R V I S I B I L I D A D E"

Transcrição

1 MARKETING DIGITAL E C O M O E S S A F E R R A M E N T A P O D E A J U D A R S U A E M P R E S A A G A N H A R V I S I B I L I D A D E

2 SUMÁRIO O QUE É COMO SURGIU AS VANTAGENS COMO USAR DICAS

3 1 O QUE É MARKETING DIGITAL O M A R K E T I N G D I G I T A L É O C O N J U N T O D E A T I V I D A D E S Q U E U M A E M P R E S A E X E C U T A O N L I N E C O M O O B J E T I V O D E A T R A I R N O V O S N E G Ó C I O S, D E S E N V O L V E R U M A I D E N T I D A D E D E M A R C A E C R I A R R E L A C I O N A M E N T O S. D E N T R E A S S U A S P R I N C I P A I S E S T R A T É G I A S E S T Ã O O S E O, I N B O U N D M A R K E T I N G E O M A R K E T I N G D E C O N T E Ú D O. E L E P O S S U I V Á R I A S V A N T A G E N S E M R E L A Ç Ã O A O M A R K E T I N G T R A D I C I O N A L, E P E R M I T E U M M A I O R R E T O R N O S O B R E I N V E S T I M E N T O. O M A R K E T I N G D I G I T A L É M A I S F Á C I L D E M E N S U R A R, T E M M É T R I C A S C L A R A S E H O J E E M D I A É E S S E N C I A L P A R A T O D A S E M P R E S A S.

4 2 COMO SURGIU O MARKETING DIGITAL C O M A C H E G A D A D A W E B 2. 0, A C O M U N I C A Ç Ã O P A S S O U A S E R M A I S D E M O C R Á T I C A E T O D O M U N D O P A S S O U A P O D E R S E R U M P R O D U T O R D E C O N T E Ú D O. C O M E L A A S P E S S O A S P O D E M I N T E R A G I R, S E J A E N T R E E L A S O U S E J A C O M O S C O N T E Ú D O S D I S P O N I B I L I Z A D O S N A R E D E. O A U M E N T O D O N Ú M E R O D E U S U Á R I O S D A I N T E R N E T C O N T I N U A C R E S C E N T E A T É O S D I A S D E H O J E E E X I S T E M E S T U D I O S O S A P O N T A N D O M A I S M U D A N Ç A S N A R E D E D E P O I S D E S S A R E V O L U Ç Ã O D O S A N O S , E C H A M A N D O D E S U R G I M E N T O D A W E B 3. 0 E A T É 4. 0.

5 O M A R K E T I N G D I G I T A L J Á E V O L U I U M U I T O D E S D E S U A C R I A Ç Ã O. H O J E O M A R K E T I N G D I G I T A L C A M I N H A C A D A V E Z M A I S N A D I R E Ç Ã O D A P E R S O N A L I Z A Ç Ã O, O U S E J A, E N T R E G A R A M E N S A G E M C E R T A, P A R A A P E S S O A C E R T A, N A H O R A C E R T A.

6 3 AS VANTAGENS DO MARKETING DIGITAL H O J E T E M O S C A D A V E Z M A I S P E S S O A S C O N E C T A D A S À I N T E R N E T, D E I X A N D O A T V E O R A D I O C O M O S E G U N D A O P Ç Ã O. C O M U N I C A Ç Ã O O M A R K E T I N G D I G I T A L P O S S I B I L I T A A C O M U N I C A Ç Ã O E N T R E E M P R E S A S E C O N S U M I D O R E S D E F O R M A F Á C I L, 2 4 H O R A S P O R D I A E M U I T A S V E Z E S E M T E M P O R E A L. A L C A N C E G L O B A L N O M U N D O V I R T U A L Q U A L Q U E R E M P R E S A P O D E T E R A L C A N C E G L O B A L, J Á Q U E N Ã O E X I S T E M D I S T Â N C I A S A S E R E M P E R C O R R I D A S E N E M L I M I T E S G E O G R Á F I C O S.

7 VANTAGEM COMPETITIVA E M P R E S A S Q U E U T I L I Z A M M A R K E T I N G D I G I T A L J Á E S T Ã O U M P A S S O A F R E N T E D O S S E U S C O M P E T I D O R E S Q U E A I N D A U T I L I Z A M A P E N A S M A R K E T I N G T R A D I C I O N A L, P O R S E B E N E F I C I A R E M C O M A L C A N C E G L O B A L, I N T E R A T I V I D A D E, M É T R I C A S E C O M U N I C A Ç Ã O N A S S U A S C A M P A N H A S. I S T O O C O R R E P O I S O M A R K E T I N G D I G I T A L É C O M P O S T O P O R D I V E R S O S E L E M E N T O S, E Q U E M S A B E U T I L I Z Á - L O S C O R R E T A M E N T E C O N S E G U E R E D U Z I R S E U S I N V E S T I M E N T O S E M P U B L I C I D A D E E A U M E N T A R S U A R E C E I T A. T E M P O R E A L C O M O N A I N T E R N E T T U D O P O D E S E R M E N S U R A D O E M T E M P O R E A L, O S P R O F I S S I O N A I S D E M A R K E T I N G P O D E M S E A D A P T A R R A P I D A M E N T E D E A C O R D O C O M A P E R F O R M A N C E D E U M A C A M P A N H A, E V I T A N D O A S S I M D E S P E R D I Ç A R D I N H E I R O E M A L G O Q U E N Ã O E S T Á F U N C I O N A N D O.

8 I N T E R A T I V I D A D E U M A D A S G R A N D E S V A N T A G E N S É Q U E O M A R K E T I N G D E I X A D E S E R U M A V I A D E M Ã O Ú N I C A E C O M I S S O V Á R I A S P O S S I B I L I D A D E S S E A B R E M E A S S I M A S E M P R E S A S P O D E M C R I A R I N T E R A Ç Õ E S R I C A S C O M S E U P Ú B L I C O. D A D O S O R E A L B E N E F Í C I O D E U T I L I Z A R D A D O S N O M A R K E T I N G D I G I T A L É E C O N O M I A D E T E M P O E D I N H E I R O. I N F O R M A Ç Õ E S S O B R E O C O M P O R T A M E N T O D O S U S U Á R I O S E M S I T E S, B L O G S, R E D E S S O C I A I S E M O T O R E S D E B U S C A S Ã O E S S E N C I A I S P A R A Q U E O S P R O F I S S I O N A I S D E M A R K E T I N G P O S S A M C R I A R C A M P A N H A S E F I C I E N T E S E E M B A S A D A S E M D A D O S. E A S S I M, E V I T A - S E Q U E U M A C A M P A N H A S E J A C R I A D A C O M B A S E E M S U P O S I Ç Õ E S, E A S S E G U R A - S E D E Q U E A M E N S A G E M C O M U N I C A D A E S T A R Á D E A C O R D O C O M O P Ú B L I C O, E Q U E O S C A N A I S U T I L I Z A D O S S Ã O A C E S S A D O S P E L O M E S M O.

9 4 COMO USAR O MARKETING DIGITAL E X I S T E M I N Ú M E R A S F O R M A S D E A P L I C A R M A R K E T I N G D I G I T A L, M A S E X I S T E M A L G U M A S E S T R A T É G I A S E T É C N I C A S Q U E S E D E S T A C A M P O R S E R E M U S A D A S P E L A G R A N D E M A I O R I A E P O R T R A Z E R E M N O R M A L M E N T E R E S U L T A D O S P O S I T I V O S. M A R K E T I N G D E C O N T E Ú D O ; E M A I L M A R K E T I N G ; R E D E S S O C I A I S ; O T I M I Z A Ç Ã O D E C O N V E R S Ã O C R O ; M A R K E T I N G D E B U S C A S E M. M K T D E C O N T E Ú D O C O N T E Ú D O F E I T O P A R A E D U C A R, I N F O R M A R O U E N T R E T E R U M F U T U R O C L I E N T E ; A I D E I A C O N S I S T E E M I N F O R M A R A S P E S S O A S P A R A F A Z E R C O M Q U E F U T U R A M E N T E E L A S N Ã O S O M E N T E T E N H A M S U A M A R C A C O M O R E F E R Ê N C I A, M A S T A M B É M S E T O R N E M C L I E N T E S D E S U A E M P R E S A ; E L E D E V E F A L A R S O B R E Q U E S T Õ E S R E L A C I O N A D A S A O S E U M E R C A D O E S O B R E A S P O S S Í V E I S D O R E S E D Ú V I D A S D A S S U A S P E R S O N A S.

10 E M A I L M A R K E T I N G E N V I O D I R E T O D E U M A M E N S A G E M C O M E R C I A L, T I P I C A M E N T E À U M G R U P O D E P E S S O A S, A T R A V É S D E E M A I L ; G E R A L M E N T E, E M S E U C O N T E Ú D O, É U T I L I Z A D O P A R A E N V I A R P R O M O Ç Õ E S, A D Q U I R I R N E G Ó C I O S, S O L I C I T A R V E N D A S O U D O A Ç Õ E S E S E U P R O P Ó S I T O É C O N S T R U I R L E A L D A D E, C O N F I A N Ç A O U B R A N D I N G ; E M A I L M A R K E T I N G, E M C O M P A R A Ç Ã O C O M O U T R A S F O R M A S D E M A R K E T I N G D I G I T A L, É C O N S I D E R A D O B A R A T O ; A L É M D I S S O, É U M C A M I N H O P A R A R A P I D A M E N T E E S T A B E L E C E R E C O M U N I C A R O P R O P Ó S I T O D A E M P R E S A C O M E X I S T E N T E S O U P O T E N C I A I S C L I E N T E S. R E D E S S O C I A I S C O M O T E M P O, A S M Í D I A S S O C I A I S S E T R A N S F O R M A R A M E M U M E S P A Ç O M U I T O I N T E R E S S A N T E P A R A Q U E M P R O C U R A N O V O S C A N A I S P A R A A P L I C A R M A R K E T I N G D I G I T A L ; A P R I N C I P A L V A N T A G E M D O U S O D E R E D E S S O C I A I S É O N Ú M E R O A L T Í S S I M O D E U S U Á R I O S P R E S E N T E S ; É U M C A N A L Q U E P E R M I T E U M A G R A N D E P R O M O Ç Ã O, E P O D E S E R U T I L I Z A D O P A R A P R O M O V E R A M A R C A, O S P R O D U T O S, C O N T E Ú D O S E D I V U L G A R O P R O P Ó S I T O E A M I S S Ã O D A E M P R E S A.

11 C R O O T I M I Z A Ç Ã O D E C O N V E R S Ã O ; C H A M A M O S D E S S A F O R M A T O D O E S F O R Ç O P A R A A U M E N T A R A S T A X A S D E C O N V E R S Ã O P A R A D E T E R M I N A D O O B J E T I V O. O U S E J A, D I M I N U I R O A T R I T O E A U M E N T A R A P R O P O R Ç Ã O D E P E S S O A S Q U E F A Z E M A A Ç Ã O N E C E S S Á R I A P A R A I R D O C O N T E X T O A A O C O N T E X T O B ; O C R O A T U A D E F O R M A A M A X I M I Z A R C A D A U M A D A S T A X A S D E C O N V E R S Ã O, A F I M D E F A Z E R C O M Q U E U M A M A I O R P R O P O R Ç Ã O D O S S E U S V I S I T A N T E S R E A L I Z E A S A Ç Õ E S Q U E V O C Ê E S P E R A Q U E F A Ç A M. NA PRÁTICA, O QUE PRECISAMOS É QUE O LEAD FAÇA UMA SÉRIE DE AÇÕES, QUE CONJUNTAMENTE VÃO SER INDICADORES DE QUE DETERMINADA PESSOA ESTÁ PRÓXIMA DO MOMENTO DE ADQUIRIR O SEU PRODUTO M A R K E T I N G D E B U S C A C O M O C R E S C I M E N T O R Á P I D O D O M U N D O D A S B U S C A S O N L I N E, M U I T A S E M P R E S A S C O M E Ç A R A M A S E P R E O C U P A R C O M A F O R M A E M Q U E E R A M V I S T A S N E S S E S B U S C A D O R E S : C O M O E R A M V I S T A S, Q U A N D O E R A M V I S T A S, Q U A N T A S V E Z E S E R A M V I S T A S, E T C. P O R E S S E M O T I V O N A S C E U O M A R K E T I N G D E B U S C A ( S E M ) ;

12 O M A R K E T I N G D E B U S C A T E M C O M O O B J E T I V O F A Z E R C O M Q U E D E T E R M I N A D O S I T E S E J A P R I V I L E G I A D O E A P A R E Ç A C O M P R I O R I D A D E ( E Q U A L I D A D E ) P A R A A Q U E L E S Q U E B U S C A M P O R A L G O R E L A C I O N A D O A E L E N A I N T E R N E T ; A S U A A P L I C A Ç Ã O P O D E S E R F E I T A A T R A V É S D E A P L I C A Ç Ã O D E T É C N I C A S E E S T R A T É G I A S D E S E O E T A M B É M P O R M E I O D E I N V E S T I M E N T O S ( P P C ). 5 DICAS LINK PATROCINADO FORMAS DE FAZER ANÚNCIOS NA INTERNET ATRAVÉS DE ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS EM RESULTADOS DE UMA BUSCA OU EM SITES DE REDE DE CONTEÚDO QUE SÃO GERALMENTE PAGO POR CLIQUES + VISITAS BAIXO + VENDAS CUSTO ALTO ÍNDICE DE RETORNO

13 ESTUDO DE PERSONAS VOCÊ PRECISA CONHECER SEU PÚBLICO-ALVO COM PROFUNDIDADE. ISSO PODE PROPORCIONAR INSIGHTS QUE FARÃO TOTAL DIFERENÇA NOS SEUS RESULTADOS. ESSE ESTUDO SERVE JUSTAMENTE PARA, ALÉM DE ENCONTRAR NOVAS INFORMAÇÕES CRUCIAIS SOBRE SEU PÚBLICO- ALVO, CONFIRMAR AQUELAS QUE VOCÊ JÁ IMAGINA QUE POSSUI. FUNIL DE VENDAS ENTENDA O SEU FUNIL DE VENDAS, QUAL É O CAMINHO QUE SEU CLIENTE PERCORRE ATÉ SER CONQUISTADO. USE O MARKETING DE CONTEÚDO A SEU FAVOR E TORNE ESSE TRAJETO AINDA MAIS EFICIENTE.

14 AGORA É COM VOCÊ! A PRIMUS CONSULTORIA ESPERA QUE COM O NOSSO MATERIAL VOCÊ CONSIGA UTILIZAR DO MARKETING DIGITAL PARA ALAVANCAR OS RESULTADOS DA SUA EMPRESA! ATUANDO NO MERCADO DE CONSULTORIA HÁ 25 ANOS, FORNECEMOS SOLUÇÕES PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NOS PILARES FINANCEIRO, GENTE E GESTÃO E MARKETING.

M a n h ã... p r e s e n t e! L u g a r... p r e s e n t e! Q u e m... p r e s e n t e! N e n h u m... p r e s e n t e! C u í c a... p r e s e n t e!

M a n h ã... p r e s e n t e! L u g a r... p r e s e n t e! Q u e m... p r e s e n t e! N e n h u m... p r e s e n t e! C u í c a... p r e s e n t e! C a r o l i n a M a n h ã......................................................................... p r e s e n t e! L u g a r.......................................................................... p

Leia mais

A C T A N. º I V /

A C T A N. º I V / 1 A C T A N. º I V / 2 0 0 9 - - - - - - A o s d e z a s s e t e d i a s d o m ê s d e F e v e r e i r o d o a n o d e d o i s m i l e n o v e, n e s t a V i l a d e M o n c h i q u e, n o e d i f í c

Leia mais

U N I V E R S I D A D E C A N D I D O M E N D E S P Ó S G R A D U A Ç Ã O L A T O S E N S U I N S T I T U T O A V E Z D O M E S T R E

U N I V E R S I D A D E C A N D I D O M E N D E S P Ó S G R A D U A Ç Ã O L A T O S E N S U I N S T I T U T O A V E Z D O M E S T R E U N I V E R S I D A D E C A N D I D O M E N D E S P Ó S G R A D U A Ç Ã O L A T O S E N S U I N S T I T U T O A V E Z D O M E S T R E E S T U D O D O S P R O B L E M A S D A E C O N O M I A B R A S I L

Leia mais

A C O N T R A R E F O R M A E A R E F O R M A C A T Ó L I C A N O S P R I N C Í P I O S D A I D A D E M O D E R N A 2

A C O N T R A R E F O R M A E A R E F O R M A C A T Ó L I C A N O S P R I N C Í P I O S D A I D A D E M O D E R N A 2 1 Í N D I C E A C O N T R A R E F O R M A E A R E F O R M A C A T Ó L I C A N O S P R I N C Í P I O S D A I D A D E M O D E R N A 2 A P R E S E N T A Ç Ã O : A L G U M AS N O T A S E P A L A V R A S 2

Leia mais

C R I S T A N D A D E M E D I E V A L I g r e j a e P o d e r : r e p r e s e n t a ç õ e s e d i s c u r s o s ( s é c u l o s I V - X I )

C R I S T A N D A D E M E D I E V A L I g r e j a e P o d e r : r e p r e s e n t a ç õ e s e d i s c u r s o s ( s é c u l o s I V - X I ) 1 C R I S T A N D A D E M E D I E V A L I g r e j a e P o d e r : r e p r e s e n t a ç õ e s e d i s c u r s o s ( s é c u l o s I V - X I ) F r a n c i s c o J o s é S i l v a G o m e s An t e s m e

Leia mais

P a l a v r a s - c h a v e s : l i n g u í s t i c a, l i n g u a g e m, s o c i a b i l i d a d e.

P a l a v r a s - c h a v e s : l i n g u í s t i c a, l i n g u a g e m, s o c i a b i l i d a d e. A V A R I E D A D E L I N G U Í S T I C A D E N T R O D A S O C I E D A D E C A M P O - G R A N D E N S E N O Â M B I T O D O M E R C A D Ã O M U N I C I P A L E F E I R A C E N T R A L D E C A M P O G

Leia mais

EBI DA BOA ÁGUA EB1 N.º 2 DA QUINTA DO CONDE EB1/JI DO PINHAL DO GENERAL JI DO PINHAL DO GENERAL

EBI DA BOA ÁGUA EB1 N.º 2 DA QUINTA DO CONDE EB1/JI DO PINHAL DO GENERAL JI DO PINHAL DO GENERAL L I S T A D E C A N D I D A T U R A S A O C O N C U R S O D E A S S I S T E N T E O P E R A C I O N A L P U B L I C A D O N O D I Á R I O D A R E P Ú B L I C A N º 1 5 8 D E 1 4 / 8 / 2 0 1 5 A V I S O

Leia mais

Á Ç ó á ç

Á Ç ó á ç Á Ç ó á ç É í é çã ô ã â ã á ç õ é á õ é ê ã ê çã õ ê ú õ ê ó ó ó ó ã é à çã ê é ê í é ã ó ã á ç í á é ã ó é á ó ó á ó á ã ó ã ã çã ó ê ó ê á ô ô ã ã çã ô çã ô í ê ó á ó ê çõ ê é á ê á á ç ó í çã ó ã é

Leia mais

P R O J E T O P E R S E U

P R O J E T O P E R S E U P R O J E T O P E R S E U U M A F E R R A M E N T A C O M P U T A C I O N A L P A R A A U X Í L I O N A R E D U Ç Ã O D E D O R T D E V I D O A O U S O D O C O M P U T A D O R A n a E s t h e r V i c t

Leia mais

O processo eleitoral brasileiro. A n tonio Paim I n s t i t u t o d e H u m a n i d a d e s, S ã o P a u l o

O processo eleitoral brasileiro. A n tonio Paim I n s t i t u t o d e H u m a n i d a d e s, S ã o P a u l o O processo eleitoral brasileiro A n tonio Paim I n s t i t u t o d e H u m a n i d a d e s, S ã o P a u l o A p a i m 0 9 @ u o l. c o m. b r A j u l g a r p e l o s s i n a i s e x t e r i o r e s, o

Leia mais

0 1 / m a r ç o 1 2 h 0 0 I g r e j a d o s C l é r i g o s P R O G R A M A

0 1 / m a r ç o 1 2 h 0 0 I g r e j a d o s C l é r i g o s P R O G R A M A 0 1 / m a r ç o 1 2 h 0 0 J A N - B A P T I S T L O E I L L E T ( 1 6 9 0-1 7 3 0 ) 1 ª S u i t e e m m i m e n o r A l m a n d A i r e C o r a n t M i n u e t J i g g 2 º S u í t e e m R é M a i o r A

Leia mais

A T A N º 4 /2014. S e s s ã o o r d i n á r i a 30 d e j u n h o d e M a r g a r i d a M a s s e n a 1 d e 50

A T A N º 4 /2014. S e s s ã o o r d i n á r i a 30 d e j u n h o d e M a r g a r i d a M a s s e n a 1 d e 50 A T A N º 4 /2014 A o s t r i n t a d i a s d o m ê s d e j u n h o d o a n o d e d o i s m i l e c a t o r z e, p e l a s v i n t e h o r a s e t r i n t a m i n u t o s r e u n i u e m s e s s ã o o

Leia mais

A T A N º 2 /

A T A N º 2 / A T A N º 2 / 2 0 1 5 A o s o i t o d i a s d o m ê s d e m a i o d o a n o d e d o i s m i l e q u i n z e, p e l a s v i n t e h o r a s e q u a r e n t a m i n u t o s r e u n i u e m s e s s ã o e

Leia mais

Regulamento do Sistema de Controlo Interno

Regulamento do Sistema de Controlo Interno Regulamento do Sistema de Controlo Interno 1/59 R e g u l a m e n t o d o S i s t e m a d e C o n t r o l o I n t e r n o P R E Â M B U L O O P l a n o O f i c i a l d e C o n t a b i l i d a d e d a s

Leia mais

P R O F E S S O R V I N I C I U S S I L V A CAP II DESIGN D E E M B A L A G E N S

P R O F E S S O R V I N I C I U S S I L V A CAP II DESIGN D E E M B A L A G E N S CAP II DESIGN D E E M B A L A G E N S LINGUAGEM V I S U A L E S T E M O M E N T O P R I M O R D I A L, O N D E A I D E N T I F I C A Ç Ã O D O P R O D U T O E R A F E I T A P E L A F O R M A D E S E U

Leia mais

A S S E M B L E I A D E F R E G U E S I A D A U N I Ã O D E F R E G U E S I A S D O C A C É M E S Ã O M A R C O S R

A S S E M B L E I A D E F R E G U E S I A D A U N I Ã O D E F R E G U E S I A S D O C A C É M E S Ã O M A R C O S R A T A N º 2 /2013 A o s t r i n t a d i a s d o m ê s d e d e z e m b r o d o a n o d e d o i s m i l e t r e z e, p e l a s v i n t e e u m a h o r a s e q u i n z e m i n u t o s r e u n i u e m s e

Leia mais

M I N I S T É R I O P Ú B L I C O D O E S TA D O D E M I N A S G E R A I S

M I N I S T É R I O P Ú B L I C O D O E S TA D O D E M I N A S G E R A I S E X C E L E N T Í S S I M O ( A ) D O U T O R ( A ) J U I Z ( A ) D E D I R E I T O D A C O M A R C A D E PA R A C AT U R e q u e r e n t e : M i n i s t é r i o P ú b l i c o d o E s t a d o d e M i n

Leia mais

T A B E L A D E P R E Ç O S A B R I L

T A B E L A D E P R E Ç O S A B R I L T A B E L A D E S A B R I L 1 7 P U L S E 1 4 9, 9 9 1 2 1, 9 4 8 U M P A R D E P U L S E - L E D ( 1 X P U L S E M A S T E R + 1 X P U L S E S A T E L L I T E ) C O M 6 0 0 L Ú M E N, 2 7 0 0 K ( B R

Leia mais

S e s s ã o e x t r a o r d i n á r i a 1 3 d e m a r ç o d e A T A N º 1 /

S e s s ã o e x t r a o r d i n á r i a 1 3 d e m a r ç o d e A T A N º 1 / A T A N º 1 / 2 0 1 4 A o s t r e z e d i a s d o m ê s d e m a r ç o d o a n o d e d o i s m i l e c a t o r z e, p e l a s v i n t e e u m a h o r a s e d e z m i n u t o s r e u n i u e m s e s s ã

Leia mais

E S T AT U T O S D A P E N AF I E L AC T I V A, E M

E S T AT U T O S D A P E N AF I E L AC T I V A, E M E S T AT U T O S D A P E N AF I E L AC T I V A, E M C AP I T U L O I D i s p o s i ç õ e s G e r a i s Ar t i g o 1. º D e n o m i n a ç ã o e N a t u r e z a J u r í d i c a 1. A P e n a f i e l A c t

Leia mais

COMO GERAR R$ COM MARKETING VICENTE SAMPAIO

COMO GERAR R$ COM  MARKETING VICENTE SAMPAIO COMO GERAR R$ 10.000 COM EMAIL MARKETING VICENTE SAMPAIO capítulos 01 i n t r o d u ç ã o 02 o m é t o d o 03 a t r a ç ã o 04 r e t e n ç ã o 05 v e n d a 06 e s c a l a 07 c o n c l u s ã o 01 intro

Leia mais

F a c u l d a d e d e C i ê n c i a s M é d i c a s U n i v e r s i d a d e N o v a d e L i s b o a. M e s t r a d o e m S a ú d e M e n t a l

F a c u l d a d e d e C i ê n c i a s M é d i c a s U n i v e r s i d a d e N o v a d e L i s b o a. M e s t r a d o e m S a ú d e M e n t a l F a c u l d a d e d e C i ê n c i a s M é d i c a s U n i v e r s i d a d e N o v a d e L i s b o a M e s t r a d o e m S a ú d e M e n t a l A n s i e d a d e p r é - c i r ú r g i c a e m c r i a n ç

Leia mais

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z ÇÃ ódigo escrição nid. ódigo escrição nid. Ç 1001.01 Ç 13 16 (1/4 5/16) Ç 1001.02 Ç 19 25 (1/2 3/4) Ç 1001.03 Ç 1/2 / Ç 1001.04 Ç Ã 1/2 / Ç Á 1002.01 Á Ç 1002.02 Á Ç 1002.03 Á Ç 1003.01 / Ê Ç 1003.02 /

Leia mais

1º Ofício de Direito Militar Manaus - Amazonas

1º Ofício de Direito Militar Manaus - Amazonas Página 1 de 18 E x m o. S r. D r. M i n i s t r o P l a n t o n i s t a d o E g r é g i o S u p r e m o Tr i b u n a l F e d e r a l. U R G E N T E A s s i s t i d o s P r e s o s e e m s i t u a ç ã o

Leia mais

A T A N º 7 /

A T A N º 7 / A T A N º 7 / 2 0 1 4 A o s d e z a s s e i s dias d o m ê s d e d e z e m b r o d o a n o d e d o i s m i l e c a t o r z e, p e l a s v i n t e h o r a s e c i n q u e n t a m i n u t o s r e u n i u

Leia mais

A C A D E M I A G PA

A C A D E M I A G PA ACADEMIA GPA ABRIL 2017 » ENQUADRAMENTO A A c a d e m i a G r e e n P r o j e c t A w a r d s ( G PA ) v i s a c r i a r u m a o p o r t u n i d a d e de v a l o r i z a ç ã o p r o f i s s i o n a l j

Leia mais

M AN U AL D E C O N V E R G Ê N C I A D E N O R M A S L I C I T AT Ó R I A S

M AN U AL D E C O N V E R G Ê N C I A D E N O R M A S L I C I T AT Ó R I A S O r g a n i z a ç ã o d a s N a ç õ e s U n i d a s p a r a a E d u c a ç ã o, a M AN U AL D E C O N V E R G Ê N C I A D E N O R M A S L I C I T AT Ó R I A S R e p r e s e n t a ç ã o d a U N E S C O n

Leia mais

Técnicas Expandidas no Repertório de Percussão

Técnicas Expandidas no Repertório de Percussão D e p a r t a m e n t o d e M ú s i c a M e s t r a d o e m M ú s i c a - I n t e r p r e t a ç ã o A r t í s t i c a Saulo Giovannini Musique Concrète In stru mentale Técnicas Expandidas no Repertório

Leia mais

I g r e j a P a r o q u i a l d o C a c é m, n o C a c é m, s o b a P r e s i d ê n c i a d e C r i s t i n a S o f i a

I g r e j a P a r o q u i a l d o C a c é m, n o C a c é m, s o b a P r e s i d ê n c i a d e C r i s t i n a S o f i a A T A Nº 6 /2014 A o s v i n t e e o i t o dias d o m ê s d e n o v e m b r o do ano de dois mil e catorze, pelas v i n t e h o r a s e c i n q u e n t a m i n u t o s r e u n i u e m s e s s ã o e x t

Leia mais

J U R I S P R U D Ê N C I A F I S C A L A R B I T R A L ( 1. º E 2. º T R I M E S T R E S )

J U R I S P R U D Ê N C I A F I S C A L A R B I T R A L ( 1. º E 2. º T R I M E S T R E S ) i O u t u b r o 2 0 1 2 J U R I S P R U D Ê N C I A F I S C A L A R B I T R A L ( 1. º E 2. º T R I M E S T R E S 2 0 1 2 ) CONFIANÇA EFICIÊNCIA COMPETÊNCIA P r e t e n d e - s e, c o m a p r e s e n t

Leia mais

A T A N º 1 /

A T A N º 1 / A T A N º 1 / 2 0 1 5 A o s v i n t e e s e t e dias d o m ê s d e a b r i l d o a n o d e d o i s m i l e q u i n z e, p e l a s v i n t e h o r a s e q u a r e n t a m i n u t o s r e u n i u e m s e

Leia mais

J U R I S P R U D Ê N C I A F I S C A L D O T R I B U N A L D E J U S T I Ç A D A U N I Ã O E U R O P E I A ( 4. º T R I M E S T R E )

J U R I S P R U D Ê N C I A F I S C A L D O T R I B U N A L D E J U S T I Ç A D A U N I Ã O E U R O P E I A ( 4. º T R I M E S T R E ) i I N F O R M A Ç Ã O F I S C A L N º 2 2 A g o s t o 2 0 1 2 J U R I S P R U D Ê N C I A F I S C A L D O T R I B U N A L D E J U S T I Ç A D A U N I Ã O E U R O P E I A ( 4. º T R I M E S T R E 2 0 1

Leia mais

J U R I S P R U D Ê N C I A F I S C A L D O T R I B U N A L D E J U S T I Ç A D A U N I Ã O E U R O P E I A ( 3. º T R I M E S T R E D E )

J U R I S P R U D Ê N C I A F I S C A L D O T R I B U N A L D E J U S T I Ç A D A U N I Ã O E U R O P E I A ( 3. º T R I M E S T R E D E ) i J a n e i r o 2 0 1 3 J U R I S P R U D Ê N C I A F I S C A L D O T R I B U N A L D E J U S T I Ç A D A U N I Ã O E U R O P E I A ( 3. º T R I M E S T R E D E 2 0 1 2 ) P r e t e n d e - s e, c o m a

Leia mais

J U R I S P R U D Ê N C I A F I S C A L D O T R I B U N A L D E J U S T I Ç A D A U N I Ã O E U R O P E I A ( 2. º T R I M E S T R E D E )

J U R I S P R U D Ê N C I A F I S C A L D O T R I B U N A L D E J U S T I Ç A D A U N I Ã O E U R O P E I A ( 2. º T R I M E S T R E D E ) i O u t u b r o 2 0 1 2 J U R I S P R U D Ê N C I A F I S C A L D O T R I B U N A L D E J U S T I Ç A D A U N I Ã O E U R O P E I A ( 2. º T R I M E S T R E D E 2 0 1 2 ) P r e t e n d e - s e, c o m a

Leia mais

J U R I S P R U D Ê N C I A F I S C A L D O T R I B U N A L D E J U S T I Ç A D A U N I Ã O E U R O P E I A ( 1. º T R I M E S T R E )

J U R I S P R U D Ê N C I A F I S C A L D O T R I B U N A L D E J U S T I Ç A D A U N I Ã O E U R O P E I A ( 1. º T R I M E S T R E ) i S e t e m b r o 2 0 1 2 J U R I S P R U D Ê N C I A F I S C A L D O T R I B U N A L D E J U S T I Ç A D A U N I Ã O E U R O P E I A ( 1. º T R I M E S T R E 2 0 1 2 ) P r e t e n d e - s e, c o m a p

Leia mais

E D I T A L D E C O N C U R S O P Ú B L I C O N / P R O C E S S O N

E D I T A L D E C O N C U R S O P Ú B L I C O N / P R O C E S S O N E D I T A L D E C O N C U R S O P Ú B L I C O N 0 0 1 / 2 0 1 2 P R O C E S S O N 0 0 7 2 0. 2 0 1 1. 0 4 0. 0 1 O P r e f e i t o d o M u n i c í p i o d e F l o r e s t a d o A r a g u a i a e o S e

Leia mais

D e p a r t a m e n t o d e P s i c o l o g i a d a U n i v e r s i d a d e L u s ó f o n a

D e p a r t a m e n t o d e P s i c o l o g i a d a U n i v e r s i d a d e L u s ó f o n a O M e d o, a A n s i e d a d e e a s s u a s P e r t u r b a ç õ e s A m é r i c o B a p t i s t a, M a r i n a C a r v a l h o & F á t i m a L o r y C e n t r o d e E s t u d o s d e P s i c o l o g i

Leia mais

A C A D E M I A F N A

A C A D E M I A F N A ACADEMIA FNA ABRIL 2017 » ENQUADRAMENTO A A c a d e m i a F o o d & N u t r i t i o n A w a r d s ( F N A ) v i s a c r i a r u m a o p o r t u n i d a d e de v a l o r i z a ç ã o p r o f i s s i o n

Leia mais

Secretaria de Educação

Secretaria de Educação º 6/4 Á Ç H, õ 9,,, à v 9 4 F º 9.94/96, z 996, : - q vê 8 º.9, z 7, q ê - F; - h º /, q x z ív ; - í, jv h: h, vv; - z í, v 4, ív, q;. º F q à v ív, q, v 4, j v v ô Ú, v x. º ô Ú á z 4 v 4, à h, í x -,,

Leia mais

R I O D E J A N E I R O

R I O D E J A N E I R O U N I V E R S I D A D E F E D E R A L D O R I O D E J A N E I R O I N S T I T U T O D E B I O F Í S I C A C A R L O S C H A G A S F I L H O P R O G R A M A D E B I O L O G I A C E L U L A R E P A R A S

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL r e s o l u ç ã o N Q 1. 9 1 3 - D E 19 D E M A R Ç O D E 1991 E M E N T A : A p r o v a o P r o g r a m a I n t e g r a d o d e E x t e n s ã o e m S a ú d e. 0 R E I T O R D A

Leia mais

M A N U A L D O A F I L I A D O

M A N U A L D O A F I L I A D O M A N U A L D O A F I L I A D O Í N D I C E M A N U A L D O A F I L I A D O Í N D I C E EcoBuilding Fórum O que é um Afiliado Infoproduto Como Afiliado gera Dinheiro Nosso Público Alvo Etapas de Venda

Leia mais

S O L U Ç Õ E S P A R A C H U R R A S C O

S O L U Ç Õ E S P A R A C H U R R A S C O S O L U Ç Õ E S P A R A C H U R R A S C O CATÁLOGO DE CHURRASQUEIRAS 2 0 1 7 C H U R R A S Q U E I R A S G A M A F R I G O C H U R R A S Q U E I R A M O D O L A R F R I G O W H I T E - T I J O L O B R

Leia mais

UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PROJETO A VEZ DO MESTRE

UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PROJETO A VEZ DO MESTRE UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PROJETO A VEZ DO MESTRE P R I N C Í P I O S G E R AI S D O P R O C E S S O C I V I L P o r : E S T H E R D E S O U Z A V I E I R A O r i e n t a d o

Leia mais

MUITO PRAZER SOMOS A SKYWALKER! MAS AFINAL, QUEM SOMOS? skysis.com.br

MUITO PRAZER SOMOS A SKYWALKER! MAS AFINAL, QUEM SOMOS? skysis.com.br skysis.com.br MUITO PRAZER SOMOS A SKYWALKER! MAS AFINAL, QUEM SOMOS? A Skywalker Sistemas é uma Startup de produção de conteúdo digital que surgiu em Santo André-SP. Com uma proposta única e inovadora,

Leia mais

DICAS DE COMO CONSTRUIR UM PLANEJAMENTO DE MARKETING DE SUCESSO

DICAS DE COMO CONSTRUIR UM PLANEJAMENTO DE MARKETING DE SUCESSO DICAS DE COMO CONSTRUIR UM PLANEJAMENTO DE MARKETING DE SUCESSO Índice 1. I n t ro d u ç ã o... 03 2. E s t a b e l e ç a s e u s o b j e t i v o s e s t r at é g i c o s... 04 3. E n t e n d a o m e r

Leia mais

J U R I S P R U D Ê N C I A D O T R I B U N A L D E J U S T I Ç A D A U N I Ã O E U R O P E I A ( 2 º T R I M E S T R E D E )

J U R I S P R U D Ê N C I A D O T R I B U N A L D E J U S T I Ç A D A U N I Ã O E U R O P E I A ( 2 º T R I M E S T R E D E ) i J U R I S P R U D Ê N C I A D O T R I B U N A L D E J U S T I Ç A D A U N I Ã O E U R O P E I A ( 2 º T R I M E S T R E D E 2 0 1 3 ) J u lho 2013 P r e t e n d e - s e c o m a p r e s e n t e I n f

Leia mais

TAX & BUSINESS I. I N T R O D U Ç Ã O

TAX & BUSINESS I. I N T R O D U Ç Ã O i INFORMAÇÃO FISCAL Nº 8 A b r il 2013 A F I S C A L I Z A Ç Ã O C O N S T I T U C I O N A L S U C E S S I V A D O O. E. 2 0 1 3 ( A c ó r d ã o n. º 1 8 7 / 2 0 1 3, d e 5 d e A b r i l, d o T r i b u

Leia mais

E - B O O K VENDA 300% MAIS USANDO O FACEBOOK.

E - B O O K VENDA 300% MAIS USANDO O FACEBOOK. E - B O O K VENDA 300% MAIS USANDO O FACEBOOK. Marketing Digital: Redes Sociais POR QUE VOCÊ ESTÁ PARADO? Se todos estão na montanha, é lá que você deve estar. Se o que você quer é ser visto, não faz sentido

Leia mais

GESTÃO DA CAPTAÇÃO DE ALUNOS. Tenha em sua Instituição de Ensino uma captação de alunos profissional e eficiente

GESTÃO DA CAPTAÇÃO DE ALUNOS. Tenha em sua Instituição de Ensino uma captação de alunos profissional e eficiente GESTÃO DA CAPTAÇÃO DE ALUNOS Tenha em sua Instituição de Ensino uma captação de alunos profissional e eficiente UM PROBLEMA... Os números da captação de alunos já não são mais os mesmos. As estratégias

Leia mais

T H A M M Y B U R I G O G E S T Ã O E S T R A T É G I C A D E M A R K E T I N G D I G I T A L

T H A M M Y B U R I G O G E S T Ã O E S T R A T É G I C A D E M A R K E T I N G D I G I T A L T H A M M Y B U R I G O G E S T Ã O E S T R A T É G I C A D E M A R K E T I N G D I G I T A L MARKETING DIGITAL Uma nova forma de atrair clientes. Esteja em contato direto com o seu cliente, potencialize

Leia mais

K e y w o r d s : A r t, e x p e r i e n c e s, m u s e u m, p r o j e c t s

K e y w o r d s : A r t, e x p e r i e n c e s, m u s e u m, p r o j e c t s Arte e Vivências: Trajetória dos Alunos nos Espaços Culturais Arts and Experiences: the Story of Students in the Cu l- ture Spaces D i o n e B a p t i s t a d o A m a r a l S a r d i n h a 1 R e s u m

Leia mais

GESTÃO DA COMUNICAÇÃO DIGITAL. Marketing nas Redes Sociais + Google Adwords

GESTÃO DA COMUNICAÇÃO DIGITAL. Marketing nas Redes Sociais + Google Adwords Marketing nas Redes Sociais Prezado(a), Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o

Leia mais

Desvendando rótulos. Como interpretar e fazer melhores escolhas durante as compras. N u t r i ç ã o F u n c i o n a l C R N

Desvendando rótulos. Como interpretar e fazer melhores escolhas durante as compras. N u t r i ç ã o F u n c i o n a l C R N Desvendando rótulos Como interpretar e fazer melhores escolhas durante as compras Desvendando rótulos Como interpretar e fazer melhores escolhas durante as compras Dedicado à todos os pacientes e amigos

Leia mais

NEGOCIAÇÃO PREVI

NEGOCIAÇÃO PREVI NEGOCIAÇÃO PREVI - 2011 Para os colegas que se interessam pelo tema, estou resumindo, em ordem cronológica, o que foi postado nos Grupos da Internet ligados aos Aposentados do BB. Estou usando a prática

Leia mais

Aspectos da Fitossanidade em citros

Aspectos da Fitossanidade em citros Aspectos da Fitossanidade em citros ! " " # $ % & ' $ ( ' $ $ ) ' $ +, & $ ' ( -.,, '! / / 0 ' & 0 1 ' & 2 ) & 3 4 5 6! 3 7 " %! 1! & 0 0 8 9 : - ; < = > = " > < ; = # > " 6 3 > 5 8 9 : - ; < = > = " >

Leia mais

INSTITUTO SUPERIOR MIGUEL TORGA MARKETING INTERNO GRUPO FINERTEC 7784 _ CLÁUDIA AMARAL 7393 _ FILIPE LOURENÇO 7584 _ NUNO GRANADA 7720 _ NUNO MONTEIRO

INSTITUTO SUPERIOR MIGUEL TORGA MARKETING INTERNO GRUPO FINERTEC 7784 _ CLÁUDIA AMARAL 7393 _ FILIPE LOURENÇO 7584 _ NUNO GRANADA 7720 _ NUNO MONTEIRO INSTITUTO SUPERIOR MIGUEL TORGA MARKETING INTERNO GRUPO FINERTEC 7784 _ CLÁUDIA AMARAL 7393 _ FILIPE LOURENÇO 7584 _ NUNO GRANADA 7720 _ NUNO MONTEIRO 1. Grupo Finertec 1. 1 A p r e s e n t a ç ã o A

Leia mais

C o n c u r s o d e L e i t u r a S a b e r l e r c o m e m o ç ã o. A l i c e V i e i r a E x c e r t o d o l i v r o : C h o c o l a t e à c h u v a

C o n c u r s o d e L e i t u r a S a b e r l e r c o m e m o ç ã o. A l i c e V i e i r a E x c e r t o d o l i v r o : C h o c o l a t e à c h u v a B i b l i o t e c a E s c o l a r C o n c u r s o d e L e i t u r a S a b e r l e r c o m e m o ç ã o 2 0 1 2 A l i c e V i e i r a E x c e r t o d o l i v r o : C h o c o l a t e à c h u v a A n a M a

Leia mais

1 I D E N T I F I C A Ç Ã O

1 I D E N T I F I C A Ç Ã O CONTRIBUIÇÃO DE MINI MUSEUS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO RELATIVO A FENOMENOS FÍSICO QUÍMICOS A ESTUDANTES DE ENSINO BÁSICO E FUNDAMENTAL NO CONTEXTO AMBIENTAL. [MEC / SESU / UFLA] 1 I D E N T I F I C

Leia mais

A SUBVERSÃO DO GÊNERO EM

A SUBVERSÃO DO GÊNERO EM U N I V E RSIDAD E P RESBITE R I AN A M AC K E N Z I E J E A N E L U C A S A SUBVERSÃO DO GÊNERO EM LEOPARDOS DE KAFKA S Ã O P A U L O 2 0 1 0 J E AN E L U C AS 2 A SUBVERSÃO DO GÊNERO EM LEOPARDOS DE

Leia mais

CALINA MARKETING DIGITAL

CALINA MARKETING DIGITAL 10 DICAS DE MARKETING DIGITAL Para Você Aumentar Sua Receita Sem Gastar Nada CALINA MARKETING DIGITAL CALINA MARKETING DIGITAL 10 DICAS DE MARKETING DIGITAL PARA VOCÊ AUMENTAR SUA RECEITA SEM GASTAR NADA

Leia mais

[WEBINAR 22/06/2017] Como obter sucesso nas redes sociais? Yan Caetano

[WEBINAR 22/06/2017] Como obter sucesso nas redes sociais? Yan Caetano [WEBINAR 22/06/2017] Como obter sucesso nas redes sociais? Yan Caetano contato@yancaetano.com.br yan.caetano@cursostransforma.com.br 1 COMO APROVEITAR BEM O WEBINAR? Interaja no chat, compartilhe suas

Leia mais

COMO IMPULSIONAR SEU NEGÓCIO NA INTERNET: ATRAIA CLIENTES TODOS OS DIAS. Alexandre Carvalho

COMO IMPULSIONAR SEU NEGÓCIO NA INTERNET: ATRAIA CLIENTES TODOS OS DIAS. Alexandre Carvalho COMO IMPULSIONAR SEU NEGÓCIO NA INTERNET: ATRAIA CLIENTES TODOS OS DIAS Alexandre Carvalho ÍNDICE Introdução 03 Como funciona a alavancagem de negócios na internet 04 Como impulsionar seus negócos na internet

Leia mais

Conteúdos Programáticos (sujeito a alterações)

Conteúdos Programáticos (sujeito a alterações) Revisão para P1 Aula 15 e 16 Prof. M.e Thiago Flávio de Souza Lins-SP 2018 Conteúdos Programáticos (sujeito a alterações) AULA DIA MÊS CONTEÚDO 1 07 Fevereiro Plano de Ensino. Introdução aos conceitos

Leia mais

- Só para Mulheres - QUERO CASAR! Os 7 Passos que vão te levar ao altar! M A R Y D E S Á C o a c h d e R e l a c i o n a m e n t o e S e x ó l o g a

- Só para Mulheres - QUERO CASAR! Os 7 Passos que vão te levar ao altar! M A R Y D E S Á C o a c h d e R e l a c i o n a m e n t o e S e x ó l o g a - Só para Mulheres - QUERO CASAR! Os 7 Passos que vão te levar ao altar! M A R Y D E S Á C o a c h d e R e l a c i o n a m e n t o e S e x ó l o g a índice 02 I n t r o d u ç ã o 04 O q u e t e m a n t

Leia mais

PLANO DE AÇÃO COM 3 ETAPAS PARA VENDER SEU CONHECIMENTO DE MARKETING DIGITAL

PLANO DE AÇÃO COM 3 ETAPAS PARA VENDER SEU CONHECIMENTO DE MARKETING DIGITAL PLANO DE AÇÃO COM 3 ETAPAS PARA VENDER SEU CONHECIMENTO DE MARKETING DIGITAL Plano de Ação com 3 ETAPAS para vender seu conhecimento de Marketing Digital Olá, Eu sou o André Damasceno e quero lhe dar as

Leia mais

P ET A g r o n o m i a & U n i v e r s i d a d e F e d e r a l d e L a v r a s U F L A / M G 1 R E S U M O 2 I N T R O D U Ç Ã O

P ET A g r o n o m i a & U n i v e r s i d a d e F e d e r a l d e L a v r a s U F L A / M G 1 R E S U M O 2 I N T R O D U Ç Ã O P RO G R A M A P ARA REDUÇÃ O D O I M P A C T O A M B I E N T A L C A U SA D O P ELA REVERS Ã O S E X U AL E M T I L Á P I A S ( O r e o c h r o m i s n i l o t i c u s ). P ET A g r o n o m i a & P ET

Leia mais

OBJETIVOS ATIVIDADES ESTRATÉGIAS DINAMIZA- DORES. - Canções mimadas; - Atividades livres na sala e exterior; - Jogos de interação; - Canções de roda;

OBJETIVOS ATIVIDADES ESTRATÉGIAS DINAMIZA- DORES. - Canções mimadas; - Atividades livres na sala e exterior; - Jogos de interação; - Canções de roda; 66 66 F 6 66 F 66 F 6 66 F F 66 F 6 66 F F F F 66 F 6 66 F F 66 F 6 66 F F 66 F 6 66 F 66 F 6 66 F 66 F 6 66 F F 66 F 6 66 F F F 66 F 6 66 F F F 66 F 6 6 Ÿ Ò Ï ß Ò Ï Ò ¼ ¼ F Ÿ ž ž µ Î ¼ Þ Ý Û Ò ¼ Î Ò µ

Leia mais

Como utilizar seu site para gerar mais Vendas e Novos negócios

Como utilizar seu site para gerar mais Vendas e Novos negócios Como utilizar seu site para gerar mais Vendas e Novos negócios www.aroeiracriativa.com.br Hélio Roots Digital Marketing PLANEJAMENTO DE SITES DE ALTA CONVERSÃO www.aroeiracriativa.com.br Facebook não é

Leia mais

A Sistemas Virtuais é uma empresa que nasceu com a proposta de atender, principalmente, micro, pequenas e média empresas, profissionais liberais nas

A Sistemas Virtuais é uma empresa que nasceu com a proposta de atender, principalmente, micro, pequenas e média empresas, profissionais liberais nas A Sistemas Virtuais é uma empresa que nasceu com a proposta de atender, principalmente, micro, pequenas e média empresas, profissionais liberais nas suas necessidades relacionadas à Comunicação e Marketing

Leia mais

12 simples otimizações para você gerar mais leads. VIVER DE BLOG Página 1

12 simples otimizações para você gerar mais leads. VIVER DE BLOG Página 1 12 simples otimizações para você gerar mais leads VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO A missão de todo o negócio é conquistar clientes. Porém, uma pessoa não vira um comprador de uma hora para outra. Você

Leia mais

ETANOL E USO CORPORATIVO DO TERRITÓRIO

ETANOL E USO CORPORATIVO DO TERRITÓRIO a Q Q a I I I I 5 a a ETANO E USO CORPORATIVO DO TERRITÓRIO ethanol and corporative use of territory! " # $ & ' & ( ) & * $! + # $, " & ( ( -. / 0 1 2 3 4 5 6 7 6 8 9 : 6 ; 5 < = < > 4 6 6 8? @ > = 6 =

Leia mais

3.1.1) Descreva as principais atividades de pós-graduação coordenadas pelo Departamento nos últimos 10 anos.

3.1.1) Descreva as principais atividades de pós-graduação coordenadas pelo Departamento nos últimos 10 anos. Departamento: PSE Imprimir 3) ENSINO DE PÓS-GRADUAÇÃO 3.1) Aspectos Gerais da Pós-Graduação 3.1.1) Descreva as principais atividades de pós-graduação coordenadas pelo Departamento nos últimos 10 anos.

Leia mais

Marketing Digital. Professor: Régis Patrick Silva Simão

Marketing Digital. Professor: Régis Patrick Silva Simão Engenharia de Software Marketing Digital Professor: Régis Patrick Silva Simão Agenda Ø Introdução Ø Um Framework para o Marketing Digital Ø O Negócio Ø O Cliente Ø A Jornada Ø Os Canais Ø A Mensagem Ø

Leia mais

DESCUBRA EM APENAS 5 MINUTOS SE VOCÊ ESTÁ RASGANDO DINHEIRO COM LINKS PATROCINADOS. por Leonardo Colmanetti

DESCUBRA EM APENAS 5 MINUTOS SE VOCÊ ESTÁ RASGANDO DINHEIRO COM LINKS PATROCINADOS. por Leonardo Colmanetti DESCUBRA EM APENAS 5 MINUTOS SE VOCÊ ESTÁ RASGANDO DINHEIRO COM LINKS PATROCINADOS por Leonardo Colmanetti Introdução Diretores e Gerentes de Marketing - ou E-commerce - raramente têm tempo para acompanhar

Leia mais

Ô Õ Ö Ø Ù Ú Û Ü Ú Ü Û Ø Ý Þ ß à á Þ â Þ Õ Ö Þ Ø Ù Ý Ù ã FICHA DE IDENTIFICAÇÃO DO PROJECTO DA INSTALAÇÃO ELÉCTRICA! " Œ \ # $ % & Ã Ä Å Â Ä Z Z Š Z Æ Ç \ È ' ( ) % # * % # +, + & ) - %. + " % #, #! / "

Leia mais

M a n u e l C e l e s t i n o V i l e l a T e i x e i r a d e A l m e i d a

M a n u e l C e l e s t i n o V i l e l a T e i x e i r a d e A l m e i d a M a n u e l C e l e s t i n o V i l e l a T e i x e i r a d e A l m e i d a AV A L I A Ç Ã O D O E F E I T O D E F O G O S F L O R E S T A I S N O R E G I M E D E E S C O A M E N T O E N A Q U A L I D

Leia mais

Estratégias Básicas Para Qualquer Negócio

Estratégias Básicas Para Qualquer Negócio IDEALIZA DIGITAL Marketing Digital Estratégias Básicas Para Qualquer Negócio AGÊNCIA IDEALIZA DIGITAL Consultoria em marketing digital e vendas online agenciaidealizadigital.com MARKETING DIGITAL E S T

Leia mais

" % ! 2 ( ' /, ( 1 0 /* ( (. + + ( ( ' + % -, + ( )* ( ' # & $! # "!!

 % ! 2 ( ' /, ( 1 0 /* ( (. + + ( ( ' + % -, + ( )* ( ' # & $! # !! " % 4 5 6 7 8 9 /, 1 0 /. %, ) # & $ # " \ G D ] G _ Z D G D o p q r s [ Z Z J l G D a k j h a _ a D G ` G ^ [ ] \ [ [ X G G G J G G \ G D ] G _ Z D G D o p q r t [ Z Z J l G D a k j h a _ a D G ` G ^

Leia mais

7 Dias de gratidão para uma vida mais equilibrada

7 Dias de gratidão para uma vida mais equilibrada 7 Dias de gratidão para uma vida mais equilibrada g u i a c o m p l e t o luciana cairo A gratidão pode transformar a maneira como você enxerga o mundo! Luciana Cairo Uma palavrinha... O l á!! O b r i

Leia mais

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO MÓDULO 1: MINHA MEDIDA ENRE MATERNIDADE E CARREIRA: Você vai definir qual o modelo de carreira ideal para você, aquele negócio que vai te garantir trabalhar com o que você ama, usar

Leia mais

Como Atrair mais Clientes do que você pode atender com o seu negócio de Coaching

Como Atrair mais Clientes do que você pode atender com o seu negócio de Coaching Como Atrair mais Clientes do que você pode atender com o seu negócio de Coaching Sou Juliano Cunha Especialista em Vendas Online e hoje eu quero te apresentar qual a única coisa que você precisa fazer

Leia mais

AQUISIÇÃO DE NOVOS CLIENTES Como converter mais clientes ContaAzul ANDERSON HERNANDES

AQUISIÇÃO DE NOVOS CLIENTES Como converter mais clientes ContaAzul ANDERSON HERNANDES AQUISIÇÃO DE NOVOS CLIENTES Como converter mais clientes ContaAzul ANDERSON HERNANDES antes de tudo. a pergunta que + recebo Onde estão os clientes na era digital? Onde estão PROBLEMA e aí entra o marketing

Leia mais

Grupo de 12 cidadãos arouquenses que se cruzaram em contexto de combate ao incêndio de Agosto de 2016.

Grupo de 12 cidadãos arouquenses que se cruzaram em contexto de combate ao incêndio de Agosto de 2016. J o r n a d a s d a F l o r e s t a e I n c ê n d i o s M A T É R I A - P R I M A 2 4. 3. 2 0 1 7, A r o u c a " A p r i n c i p a l s u b s t â n c i a q u e é u t i l i z a d a n a f a b r i c a ç ã

Leia mais

ÍNDICE AQUI ESTÃO LISTADAS TODAS A ETAPAS DA CRIAÇÃO DESSA CAMPANHA

ÍNDICE AQUI ESTÃO LISTADAS TODAS A ETAPAS DA CRIAÇÃO DESSA CAMPANHA ÍNDICE AQUI ESTÃO LISTADAS TODAS A ETAPAS DA CRIAÇÃO DESSA CAMPANHA. ISSO VAI TE AJUDAR EM FUTURAS CONSULTAS, CASO QUEIRA REVER ALGUMA ETAPA EM ESPECÍFICO ;) 1. Acesse o Gerenciador de anúncios do Facebook

Leia mais

C O N H E Ç A O M O D E L O D E N E G Ó C I O G A N H E D E R $ , 0 0 A R $ , 0 0 S E M D E I X A R S U A A T I V I D A D E A T U A L

C O N H E Ç A O M O D E L O D E N E G Ó C I O G A N H E D E R $ , 0 0 A R $ , 0 0 S E M D E I X A R S U A A T I V I D A D E A T U A L C O N H E Ç A O M O D E L O D E N E G Ó C I O Team M.S. Brasil G A N H E D E R $ 2. 0 0 0, 0 0 A R $ 4. 0 0 0, 0 0 S E M D E I X A R S U A A T I V I D A D E A T U A L O M O T I V O D E S T E M A T E R

Leia mais

Glossário do Marketing Digital

Glossário do Marketing Digital Glossário do Marketing Digital Os principais termos para você entender melhor O que você já fez não é tudo que podemos fazer juntos Leads? CRO, CTA, Adwords etc. Quem trabalha com marketing digital ou

Leia mais

Você está utilizando todo potencial. Conheça nossos serviços

Você está utilizando todo potencial. Conheça nossos serviços Desenvolvimento & hospedagem de sites Você está utilizando todo potencial para conquistar novos clientes na web? Conheça nossos serviços Envio de Email Marketing Quantos e-mails você precisa enviar? Escolha

Leia mais

R E S O L U Ç A O N Q

R E S O L U Ç A O N Q S E R V I Ç O P Ú B L I C O F E D E R A L U N I V E R S I D A D E F E D E R A L D O P A R A C O N S E L H O S U P E R I O R D E E N S I N O E P E S Q U I S A R E S O L U Ç A O N Q 1. 8 9 3 1991. D E 5

Leia mais

sua Captação de Alunos

sua Captação de Alunos Como Como Planejar Planejar Mensurar e Mensurar e sua Captação de Alunos sua Captação de Alunos Como Planejar e Mensurar sua Leonardo Lopes Braga Captação de Alunos Formado em Design Gráfico pela Universidade

Leia mais

NAGEH CLIENTES. Coordenadora: Luciana Pessiguini Ardis

NAGEH CLIENTES. Coordenadora: Luciana Pessiguini Ardis NAGEH CLIENTES Coordenadora: Luciana Pessiguini Ardis Histórico Reunião Março 2016 Apresentação dos indicadores de clientes site CQH Taxa de reclamação colocar em produção Indicadores de serviços Externos

Leia mais

HOTRICIDADE HUMANA E ESPORTE CONVENCIONAL1- QUESTÕES PARA UNA ANTROPOLOGIA DA CULTURA FÍSICA2

HOTRICIDADE HUMANA E ESPORTE CONVENCIONAL1- QUESTÕES PARA UNA ANTROPOLOGIA DA CULTURA FÍSICA2 K in e s is, 2 (2 ): 161 17 ^4/ j u l - d e z / 1 9 8 6. 161 HOTRICIDADE HUMANA E ESPORTE CONVENCIONAL1- QUESTÕES PARA UNA ANTROPOLOGIA DA CULTURA FÍSICA2 * ÜBIRAJARA ORO 1. IMTRQDUÇÃQ A b o r d a g e

Leia mais

CONSULTOR DE MARKETING DIGITAL POR MARCOS FERREIRA

CONSULTOR DE MARKETING DIGITAL POR MARCOS FERREIRA CONSULTOR DE MARKETING DIGITAL POR MARCOS FERREIRA MARCOS FERREIRA Um empreendedor que vive de estratégias de marketing digital, vende sua consultoria para mais de 100 empresas ao redor do Brasil e já

Leia mais

BRUNA CERQUEIRA. P o r t f ó l i o A r q u i t e t u r a A e r o p o r t o

BRUNA CERQUEIRA. P o r t f ó l i o A r q u i t e t u r a A e r o p o r t o P o r t f ó l i o A r q u i t e t u r a A e r o p o r t o O a e r o p o r t o f o i p r o j e t o p a r a um t e r r e n o l o c a l i z a d o em P l a n a l t i n a DF. S e g u n d o o p l a n o de n

Leia mais

MIDIA KIT MASTER 2019 Jaguariúna Futebol Clube

MIDIA KIT MASTER 2019 Jaguariúna Futebol Clube MIDIA KIT MASTER 2019 Jaguariúna Futebol Clube QUEM SOMOS Único time de futebol profissional da cidade de Jaguariúna, ele nasceu e vem se consolidando como um pólo de desenvolvimento esportivo e sócio-econômico

Leia mais

CONSTRUINDO SEU PROJETO FUTURO. Juntos, transformando ideias em realidades!

CONSTRUINDO SEU PROJETO FUTURO. Juntos, transformando ideias em realidades! GlobalCoin A P R E S E N T A Ç Ã O CONSTRUINDO SEU PROJETO FUTURO Juntos, transformando ideias em realidades! GlobalCoin MILHÕES DE IDEIAS SEM RECURSOS A mente é uma fonte de ideias: A grande maioria dos

Leia mais

Copywriting Para Vendas

Copywriting Para Vendas Copywriting Para Vendas TRAZIDO ATÉ VOCÊ POR Empreendedora digital, blogueira, com habilidades em informática, redação empresarial e vendas na internet. Luzinete Gadelha Como Usar o Copywriting Para Aumentar

Leia mais

Como Funciona na Prática?

Como Funciona na Prática? Muitas pessoas questionam se investir em SEO vale a pena, quando na verdade elas não conhecem o verdadeiro significado da otimização de sites e serviços na internet. No entanto, isto é compreensível, visto

Leia mais