SISLOG-LAB TESTE RÁPIDO Sistema de Controle Logístico de Insumos Laboratoriais

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SISLOG-LAB TESTE RÁPIDO Sistema de Controle Logístico de Insumos Laboratoriais"

Transcrição

1 SISLOG-LAB TESTE RÁPIDO Sistema de Controle Logístico de Insumos Laboratoriais

2 Sistema para solicitação e controle de estoque dos Testes Rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites Virais para Atenção Básica (Rede Cegonha e População Geral), Hospitais, SAE e CTA. Agora os municípios farão o pedido diretamente ao Ministério da Saúde através deste sistema. Porém a logística de entrega continua a mesma (o Ministério da Saúde envia os testes à GMB Estadual e os municípios retiram os testes na GMB Estadual)

3 Objetivos Principais * Melhorar a capacidade de resposta da área de logística do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais e das Unidades Federadas e Locais; * Ampliar a capacidade de planejamento das aquisições dos kits; * Aprimorar a qualidade das informações geradas no controle logístico dos kits; * Otimizar o fluxo das atividades desenvolvidas no processo logístico; * Controlar o estoque mensal dos kits, obtendo o estoque disponível na rede de serviços.

4 Como acessar Para acessar o SISLOG-LAB on-line e digitar o Recebimento/Boletim/Mapa Mensal é preciso estar conectado à internet e acessar o endereço: O usuário deverá possuir um login e senha de acesso para informar nos campos conforme mostra a figura. Caso não possua login e senha, favor entrar em contato conosco pelo toquedevida@saude.ms.gov.br ou florinda.almeida@saude.ms.gov.br

5

6 *Irá aparecer o nome do município de cada um, Água Clara é apenas o município de exemplo!!!! Clicar na barra de rolamento para escolher qual tipo de Instituição irá digitar. Almoxarifado de Água Clara* (preenchimento do recebimento de insumos no almoxarifado/farmácia e mapa) AB Água Clara* (preenchimento do recebimento de insumos/boletim/mapa) Água Clara* (verifica o preenchimento de todas as unidades/sae/cta/hospital, fecha o mapa do município e envia para o estado)

7 *Irá aparecer o nome do município de cada um, Água Clara é apenas o município de exemplo!!!! Passos para preenchimento: 1º Almoxarifado de Água Clara* 2º AB Água Clara* 3º Água Clara* Clique em cima da Instituição escolhida e clique em Confirmar para entrar

8 Tela principal do sistema:

9 Insumos Objetivo: Registrar o recebimento de insumos. Todo insumo recebido deverá ser registrado no sistema. Como acessar: No menu do sistema, clicar na opção Insumos/Recebimento de Insumos Menu:

10 Insumos Tela de acesso: Clicar no botão correspondente ao tipo de exame para acessar a tela de digitação do insumo. Resumo dos meses: Ao selecionar a opção desejada, se abrirá o resumo de digitação pelo mês de referência. Para acessar o recebimento de insumos para a digitação, clicar no mês de referência.

11 Insumos Tela de Digitação: Ao selecionar o mês desejado, abrirá a tela de cadastro dos insumos. Para a digitação preencher todos os campos e clicar no botão Os insumos recebidos no mês corrente, depois de digitados aparecerão na parte inferior da tela como mostra o exemplo.

12 Insumos Explicação dos campos: Data do Recebimento: É a data que o insumo foi recebido no laboratório. Insumo: tipo de insumo recebido. Lote: Lote informado no insumo recebido. Validade: Validade do insumo recebido. Se apresentar apenas mês/ano, colocar sempre o último dia do mês Tipo de Documento: Depende do tipo de recebimento que pode ser:

13 Insumos Rapid Check e Bioeasy HIV T1 DPP HIV (Biomanguinhos) T2 Fluído Oral apenas para campanhas Sífilis Alere (Rapid Check), DPP Sífilis (Biomanguinhos) o envio é conforme estoque do Ministério!!!! Utilizado apenas no SAE/ CTA / Hospital!!!!

14 Objetivo: O Mapa de Movimento Mensal é o instrumento utilizado pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais MS com o objetivo de controlar e monitorar a movimentação do estoque dos kits distribuidos em determinado mês. Como acessar: No menu do sistema, clicar na opção Mapa Menu: Tela de Acesso: Clicar no botão correspondente ao teste para acessar a tela de digitação do mapa.

15 Resumo dos meses: Ao selecionar a opção desejada, se abrirá o resumo de digitação pelo mês de referência. Para acessar o Mapa para a digitação, clicar no mês de referência. Dados do responsável: Os dados do responsável são de preenchimento obrigatório e deverão ser preenchidos e gravados para que a tela de digitação do mapa apareça.

16 Digitação: O resumo da digitação do mapa aparecerá para consulta. Clicar em cima do insumo para abrir a tela de digitação. O mapa deverá ser preenchido conforme os movimentos de entrada e saída de kits do mês de referência. Ao final da digitação clicar no botão

17 Conceitos: Saldo inicial: O sistema preencherá automaticamente com o dado informado no Saldo Final do mês anterior. No primeiro mês de uso do sistema deverá ser digitado o saldo inicial, correspondente ao saldo final do mês anterior. Entradas Recebido: Recebimento do kit proveniente do Ministério da Saúde. Remanejado: Recebimento kits proveniente de outro laboratório. Ao preencher esse campo, o sistema abrirá um outro campo digitável onde deverá ser informado o nome do laboratório que está enviando o kit. Ajustes: São aqueles provenientes de inventários realizados no laboratório ou em decorrência de equívoco identificado no preenchimento dos dados. Os ajustes deverão ser obrigatoriamente justificados no campo apropriado.

18 Saídas Consumo: Total de kits consumidos no mês de referência. Remanejado: Saída de kit para envio para outro laboratório. Ao preencher esse campo, o sistema abrirá um outro campo digitável onde deverá ser informado o nome do laboratório para onde o kit está sendo enviado. Ajuste: São aqueles provenientes de inventários realizados no estoque ou em decorrência de equívoco identificado no preenchimento dos dados. Os ajustes deverão ser obrigatoriamente justificados no campo apropriado. Perda: Deve-se realizar criteriosamente o controle de estoque segundo os prazos de validade, bem como o devido armazenamento, de forma a evitar perdas e prejuízos. No entanto, caso tal situação venha eventualmente a ocorrer, a informação deverá ser preenchida neste campo. As perdas deverão ser obrigatoriamente justificadas no campo apropriado. São as opções estocagem inadequada, furto/roubo, quebra, validade e outros.

19 Saldo Final O Sistema realizará o preenchimento automático deste campo, o qual resultará da operação: Saldo do Mês Anterior + Entradas no Mês Saídas no Mês

20 Ao final da digitação o resumo dos insumos ficará na cor azul sinalizando que já está pronto para o fechamento do mapa. IMPORTANTE: Ao final da digitação de TODOS os insumos e a conferência da digitação, o botão deverá ser clicado. Após o fechamento do mapa nenhuma alteração poderá ser feita e os dados serão utilizados pelo Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais - MS para o envio dos kits.

21 O Login como ALMOXARIFADO não tem acesso ao BOLETIM, ou seja, não preenche este item!!!! ALMOXARIFADO PREENCHE APENAS: - Recebimento de Insumos; - Mapa (mas não tem acesso ao ressuprimento).

22 Temporariamente preenchido por vocês do almoxarifado, pois este item cada Unidade de Saúde, Hospital, SAE e CTA deverá preencher o seu!!!

23 Insumos Objetivo: Registrar o recebimento de insumos. Todo insumo recebido deverá ser registrado no sistema. Como acessar: No menu do sistema, clicar na opção Insumos/Recebimento de Insumos Menu:

24 Insumos Tela de acesso: Clicar no botão correspondente ao tipo de exame para acessar a tela de digitação do insumo. Resumo dos meses: Ao selecionar a opção desejada, se abrirá o resumo de digitação pelo mês de referência. Para acessar o recebimento de insumos para a digitação, clicar no mês de referência.

25 Insumos Tela de Digitação: Ao selecionar o mês desejado, abrirá a tela de cadastro dos insumos. Para a digitação preencher todos os campos e clicar no botão Os insumos recebidos no mês corrente, depois de digitados aparecerão na parte inferior da tela como mostra o exemplo.

26 Insumos Explicação dos campos: Data do Recebimento: É a data que o insumo foi recebido no laboratório. Insumo: tipo de insumo recebido. Lote: Lote informado no insumo recebido. Validade: Validade do insumo recebido. Se apresentar apenas mês/ano, colocar sempre o último dia do mês Tipo de Documento: Depende do tipo de recebimento que pode ser:

27 Insumos Rapid Check e Bioeasy HIV T1 DPP HIV (Biomanguinhos) T2 Fluído Oral apenas para campanhas Sífilis Alere (Rapid Check), DPP Sífilis (Biomanguinhos) o envio é conforme estoque do Ministério!!!! Utilizado apenas no SAE/ CTA / Hospital!!!!

28 Boletim Mensal O Boletim Mensal é o instrumento utilizado pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais MS que deverá retratar a realidade de uso dos kits nos estados/municípios, em determinado mês. Esses dados são essenciais e indispensáveis para o adequado planejamento e programação das distribuições e reposições de estoque dos kits. Como acessar: No menu do sistema, clicar na opção Boletim Menu: Tela de Acesso: Clicar no botão correspondente ao teste para acessar a tela de digitação do mapa.

29 Boletim Mensal Tela de acesso: Clicar no botão correspondente ao tipo de exame para acessar a tela de digitação do boletim. Resumo dos meses: Ao selecionar a opção desejada, se abrirá o resumo de digitação pelo mês de referência. Para acessar o boletim para a digitação, clicar no mês de referência.

30 Boletim Mensal

31

32 BOLETIM O Sistema está com um problema temporário que as pessoas cadastradas como AB Água Clara* não conseguirão preencher o BOLETIM, mas o Ministério da Saúde está solucionando este problema e em breve vocês terão acesso!!! Por enquanto vocês não irão preenchê-lo!!! *Irá aparecer o nome do município de cada um, Água Clara é apenas o município de exemplo!!!!

33 Objetivo: O Mapa de Movimento Mensal é o instrumento utilizado pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais MS com o objetivo de controlar e monitorar a movimentação do estoque dos kits distribuidos em determinado mês. Como acessar: No menu do sistema, clicar na opção Mapa Menu: Tela de Acesso: Clicar no botão correspondente ao teste para acessar a tela de digitação do mapa.

34 Resumo dos meses: Ao selecionar a opção desejada, se abrirá o resumo de digitação pelo mês de referência. Para acessar o Mapa para a digitação, clicar no mês de referência. Dados do responsável: Os dados do responsável são de preenchimento obrigatório e deverão ser preenchidos e gravados para que a tela de digitação do mapa apareça.

35 Digitação: O resumo da digitação do mapa aparecerá para consulta. Clicar em cima do insumo para abrir a tela de digitação. O mapa deverá ser preenchido conforme os movimentos de entrada e saída de kits do mês de referência. Ao final da digitação clicar no botão

36 Conceitos: Saldo inicial: O sistema preencherá automaticamente com o dado informado no Saldo Final do mês anterior. No primeiro mês de uso do sistema deverá ser digitado o saldo inicial, correspondente ao saldo final do mês anterior. Entradas Recebido: Recebimento do kit proveniente do Ministério da Saúde. Remanejado: Recebimento kits proveniente de outro laboratório. Ao preencher esse campo, o sistema abrirá um outro campo digitável onde deverá ser informado o nome do laboratório que está enviando o kit. Ajustes: São aqueles provenientes de inventários realizados no laboratório ou em decorrência de equívoco identificado no preenchimento dos dados. Os ajustes deverão ser obrigatoriamente justificados no campo apropriado.

37 Saídas Consumo: Total de kits consumidos no mês de referência. Remanejado: Saída de kit para envio para outro laboratório. Ao preencher esse campo, o sistema abrirá um outro campo digitável onde deverá ser informado o nome do laboratório para onde o kit está sendo enviado. Ajuste: São aqueles provenientes de inventários realizados no estoque ou em decorrência de equívoco identificado no preenchimento dos dados. Os ajustes deverão ser obrigatoriamente justificados no campo apropriado. Perda: Deve-se realizar criteriosamente o controle de estoque segundo os prazos de validade, bem como o devido armazenamento, de forma a evitar perdas e prejuízos. No entanto, caso tal situação venha eventualmente a ocorrer, a informação deverá ser preenchida neste campo. As perdas deverão ser obrigatoriamente justificadas no campo apropriado. São as opções estocagem inadequada, furto/roubo, quebra, validade e outros.

38 Saldo Final O Sistema realizará o preenchimento automático deste campo, o qual resultará da operação: Saldo do Mês Anterior + Entradas no Mês Saídas no Mês Ressuprimento Deverá ser digitada a quantidade de kits necessária para o ressuprimento do mês seguinte.

39 IMPORTANTE Rapid Check e Bioeasy HIV T1 DPP HIV (Biomanguinhos) T2 Fluído Oral pedido apenas para campanhas Atentar-se as instruções contidas no sistema*!!!! Sífilis Alere (Rapid Check), DPP Sífilis (Biomanguinhos) o pedido deve ser feito conforme estoque do Ministério, atentarse as instruções contidas no sistema*!!!! Deve ser solicitado apenas para atender ao SAE/CTA/Hospital!!!! Atentar-se as instruções contidas no sistema*!!!!

40 Instruções Contidas no Sistema

41 Ao final da digitação o resumo dos insumos ficará na cor azul sinalizando que já está pronto para o fechamento do mapa. IMPORTANTE: Ao final da digitação de TODOS os insumos e a conferência da digitação, o botão deverá ser clicado. Após o fechamento do mapa nenhuma alteração poderá ser feita e os dados serão utilizados pelo Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais - MS para o envio dos kits.

42 IMPORTANTE: A solicitação dos testes deverá ser feita geral para o município, ou seja, quem for solicitar deve somar a quantidade de testes necessários para atender a Atenção Básica (Rede Cegonha e População em Geral, Hospital, SAE e CTA) e colocar no sistema a quantidade TOTAL. Quando os testes chegarem no município a pessoa responsável na solicitação deverá separar a quantidade de testes que deverá ir para cada unidade de saúde, para o hospital e para o SAE e CTA (caso possuir). Lembrando sempre que a quantidade a ser solicitada deve ser em KITs: - TR Rapid Check ou Bioeasy HIV 25 testes por KIT - TR Rapid Check ou Alere Sífilis 25 testes por KIT - TR DPP HIV e Sífilis 20 testes por KIT

43 *Irá aparecer o nome do município de cada um, Água Clara é apenas o município de exemplo!!!! Como vocês estão temporariamente sem conseguir preencher o BOLETIM no Login AB Água Clara*, quando vocês forem para o mapa irá aparecer uma janela com esta mensagem: É necessário fechar o Boletim antes de fechar o Mapa, mas é só fechar a janela cliando no X, que vocês conseguem preencher normalmente o Mapa!!!!!

44 *Irá aparecer o nome do município de cada um, Água Clara é apenas o município de exemplo!!!! IMPORTANTE: O Login como AB Água Clara* é responsável pelo preenchimento: - Recebimento de Insumos; - Boletim; - Mapa (com acesso ao ressuprimento).

45

46 Ao clicar em Mapa abrirá esta janela com todas as opções de KITs disponibilizados pelo Ministério da Saúde, escolha um e clique em cima.

47 Resumo dos meses: Ao selecionar a opção desejada, se abrirá o resumo de digitação pelo mês de referência. Para acessar o Mapa para a digitação, clicar no mês de referência. Dados do responsável: Os dados do responsável são de preenchimento obrigatório e deverão ser preenchidos e gravados para que a tela de digitação do mapa apareça.

48 Ao Clicar em Confirmar aparecerá esta janela abaixo com todos os insumos, mas agora haverá um resumo de Saldo/Entradas/Saídas/Ressuprimento de todas as Unidades de Saúde / SAE / CTA / Hospital do seu município que digitaram (agora aparecerá somente o que você digitou no Login AB Água Clara*)

49

50 - Preencher o Saldo Inicial (porque o sistema nunca foi preenchido, nas próximas ele sairá preenchido automaticamente com o dado informado no Saldo Final do mês anterior); - As Entradas serão preenchidas automaticamente com as quantidades preenchidas pelo Almoxarifado, Atenção Básica, SAE, CTA e Hospital, nos Logins de ALMOXARIFADO e AB!!!; - As Saídas serão preenchidas automaticamente com as quantidades preenchidas pelo Almoxarifado, Atenção Básica, SAE, CTA e Hospital, nos Logins de ALMOXARIFADO e AB!!!; - O Ressuprimento terá que ser preenchido com as quantidades necessárias para atender o município, lembrando que: * Ressuprimento Rotina: é para atender Atenção Básica (população em geral apenas para TR de HIV), SAE, CTA e Hospital; * Ressuprimento Rede Cegonha: é para atender as gestantes.

51 OBS.: Vocês terão que preencher manualmente o Ressuprimento novamente porque vocês podem alterar a quantidade final do município (que é a soma dos pedidos das instituições - Atenção Básica, SAE, CTA e Hospital). Para vocês saberem a quantidade que cada local solicitou de cada TR vocês devem entrar no Relatório Ressuprimento Mensal por Insumos Unidades Solicitantes, escolher o tipo de teste, a competência (lembrando que a competência atual é sempre o mês anterior) e clicar em Gerar Relatório.

52

53 Para vocês saberem as quantidades em estoque, a quantidade recebida, as perdas de cada local que solicitou os TR vocês devem entrar no Relatório Mapa Mensal para Avaliação e Distribuição Unidades Solicitantes, escolher o tipo de teste, a instituição, digitar a competência (lembrando que a competência atual é sempre o mês anterior) e clicar em Gerar Relatório.

54

55 *Irá aparecer o nome do município de cada um, Água Clara é apenas o município de exemplo!!!! IMPORTANTE: O Login como Água Clara* é responsável pelo fechamento do mapa do município (ressuprimento da atenção básica, SAE, CTA e Hospital) e envio dos dados para a Secretaria de Estado de Saúde, que por sua vez é responsável pelo fechamento do mapa do estado (com o ressuprimento de todos os municípios) e envio dos dados ao Ministério da Saúde!!!! É necessário que TODOS os municípios preencham o sistema até o dia 05 de todo mês e enviem o consolidado das informações para SES através do Login Água Clara*. Se um município não fechar e enviar os dados ao estado, por sua vez o mesmo não consegue fechar o seu mapa e enviar ao Ministério da Saúde!!!!!!!!!!!!!!

56 Cadastramento das Unidades dos Municípios PRAZO PARA ENVIO DA PLANILHA DIA 22/04!!!!! Será enviado a todos por esta planilha no qual vocês deverão preencher com o nome e os dados de todas as unidades de saúde existentes no município, do hospital (se este usar os TR), do CTA e do SAE (caso o município possuir), pois cada local que utiliza os TR terá que ter acesso a este sistema e preencher seu recebimento/boletim/mapa (função que agora vocês tem com o login AB Água Clara*), que será enviado ao login central, que é o Água Clara*, para então vocês consolidarem e enviarem para SES. *Irá aparecer o nome A previsão de funcionamento completo do sistema é para JUNHO/2015 do município de cada um, Água Clara é apenas o município de exemplo!!!!

57 Dúvidas: Maiene Oliveira Saúde da Mulher SES/MS Florinda Almeida DST/AIDS/SES/MS

SISLOG-LAB TESTE RÁPIDO Sistema de Controle Logístico de Insumos Laboratoriais

SISLOG-LAB TESTE RÁPIDO Sistema de Controle Logístico de Insumos Laboratoriais SISLOG-LAB TESTE RÁPIDO Sistema de Controle Logístico de Insumos Laboratoriais Sistema para solicitação e controle de estoque dos Testes Rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites Virais para Atenção Básica (Rede

Leia mais

SISLOG-LAB Teste Rápido - HIV

SISLOG-LAB Teste Rápido - HIV 1 SISLOG-LAB Teste Rápido - HIV Manual de utilização do SISLOG-LAB = Teste Rápido Versão: 2012 2 3 Índice Objetivos Principais. 5 Como acessar. 6 Insumos. 8 Mapa Mensal. 11 Boletim Mensal..............................

Leia mais

Guia de Referência Rápida - SISLOGLab

Guia de Referência Rápida - SISLOGLab Brasília, 08 de fevereiro de 2013 Guia de Referência Rápida - SISLOGLab Sorologias para HV e Testes Rápidos para HIV, Sífilis e HV Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais/MS Núcleo Operacional de

Leia mais

E-mail de contato do Responsável pela distribuição e monitoramento de implantação dos Testes

E-mail de contato do Responsável pela distribuição e monitoramento de implantação dos Testes IMPLANTAÇÃO DE TESTES RÁPIDOS DE HIV E SÍFILIS NA ATENÇÃO BÁSICA Os Testes Rápidos de HIV e Sífilis são estratégias importantes para a melhoria da qualidade da atenção à gestante durante o pré-natal, por

Leia mais

Programação Ascendente - SES

Programação Ascendente - SES SICLOM GERENCIAL Programação Ascendente - SES 2013 1 Índice Programação Ascendente - SES... 3 Como acessar o SICLOM Gerencial... 3 Como aprovar o pedido de UDM... 5 Dados do Medicamento... 7 Como distribuir

Leia mais

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA DE ACESSO AO INVENTÁRIO

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA DE ACESSO AO INVENTÁRIO GUIA DE CONSULTA RÁPIDA DE ACESSO AO INVENTÁRIO MÓDULO MATERNIDADE E URE GERENCIAL Versão 2009 0800-612439, opção 1 ou pelo e-mail: siclom@aids.gov.br 1 Índice INTRODUÇÃO...3 POR QUE FAZER O INVENTÁRIO?...3

Leia mais

E&L Controle de Estoque e Materiais. Perguntas Frequentes

E&L Controle de Estoque e Materiais. Perguntas Frequentes E&L Controle de Estoque e Materiais Perguntas Frequentes 1. Qual relatório deve ser tirado para fazer a prestação de contas? Balancete de Materiais por detalhado. Esse relatório está disponível no menu

Leia mais

SICLOM Estoque. 1 Estoque. Manual de utilização do menu de Estoque. Versão: 2013. SICLOM Operacional

SICLOM Estoque. 1 Estoque. Manual de utilização do menu de Estoque. Versão: 2013. SICLOM Operacional 1 Estoque SICLOM Estoque Manual de utilização do menu de Estoque SICLOM Operacional Versão: 2013 2 Estoque 3 Estoque Índice Estoque................... 5 Entrada...................... 5 Nova entrada..........................

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SORE Sistema Online de Reservas de Equipamento. Toledo PR. Versão 2.0 - Atualização 26/01/2009 Depto de TI - FASUL Página 1

MANUAL DO USUÁRIO SORE Sistema Online de Reservas de Equipamento. Toledo PR. Versão 2.0 - Atualização 26/01/2009 Depto de TI - FASUL Página 1 MANUAL DO USUÁRIO SORE Sistema Online de Reservas de Equipamento Toledo PR Página 1 INDICE 1. O QUE É O SORE...3 2. COMO ACESSAR O SORE... 4 2.1. Obtendo um Usuário e Senha... 4 2.2. Acessando o SORE pelo

Leia mais

MANUAL DO USUARIO SISTEMA TOTEM MODULO DE ESTOQUE

MANUAL DO USUARIO SISTEMA TOTEM MODULO DE ESTOQUE C o n t r o l e E m p r e s a r i a l MANUAL DO USUARIO SISTEMA TOTEM MODULO DE ESTOQUE s i s t e m a s SUMÁRIO INTRODUÇÃO CONCEITOS... 3 ENTRADA DIRETA DE PRODUTOS... 3 INCLUSÃO DE FORNECEDORES E CLIENTES...

Leia mais

Cadastro Avaliação 2013 Manual de Instruções

Cadastro Avaliação 2013 Manual de Instruções Cadastro Avaliação 2013 Manual de Instruções Manual de instruções Cadastro Avaliação 2013 Caro Usuário, Este manual contém todas as instruções necessárias para preenchimento dos dados de sua escola e alunos.

Leia mais

Manual Passo a Passo

Manual Passo a Passo Manual Passo a Passo 2015 ACESSO SELEÇÃO DE RA SELEÇÃO DO PRODUTO CARRINHO DE COMPRAS FECHAR PEDIDO ENDEREÇO DE ENTREGA TIPO DE FRETE INFORMAÇÃO DE PAGAMENTO PAGAMENTO CARTÃO DE CRÉDITO PAGAMENTO BOLETO

Leia mais

CUPOM ELETRÔNICO GBARBOSA. Manual do Conveniado

CUPOM ELETRÔNICO GBARBOSA. Manual do Conveniado CUPOM ELETRÔNICO GBARBOSA Manual do Conveniado 1. Acesso ao sistema Para ter acesso ao sistema, o conveniado deve solicitar ao Departamento Financeiro da Cencosud Brasil Comercial Ltda. (GBarbosa), o cadastro

Leia mais

MÓDULO 5 Movimentações

MÓDULO 5 Movimentações MÓDULO 5 Movimentações Bem-vindo(a) ao quinto módulo do curso. Agora que você já conhece as entradas no HÓRUS, aprenderá como são feitas as movimentações. As movimentações do HÓRUS são: Requisição ao Almoxarifado:

Leia mais

Manual de utilização

Manual de utilização Manual de utilização Na tela inicial digite o seu login e senha, e deixe a opção acesso selecionada em Empresa. Depois clique em Entrar. Esta é a tela principal do sistema dividido em 2 painéis. Código:

Leia mais

Como funciona? SUMÁRIO

Como funciona? SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Benefícios e Vantagens... 2 3. Como utilizar?... 2 3.1. Criar Chave / Senha de Usuário... 2 3.2. Recursos da Barra Superior... 2 3.2.1. Opções... 3 3.2.1.1. Mover Para...

Leia mais

1 Essa é a tela de login do Sistema de Atendimento Online, siga o passo a passo abaixo.

1 Essa é a tela de login do Sistema de Atendimento Online, siga o passo a passo abaixo. 1 Essa é a tela de login do Sistema de Atendimento Online, siga o passo a passo abaixo. 2 - Se esse é o seu primeiro cadastro, clique em Cadastre-se. Em seguida preencha os dados solicitados com Nome,

Leia mais

Manual Passo a Passo

Manual Passo a Passo Manual Passo a Passo 2014 Passa a passo Loja Virtual 2014 ACESSO SELEÇÃO DE RA CARRINHO DE COMPRAS VISUALIZAR LIVROS DO KIT FECHAR PEDIDO ENDEREÇO DE ENTREGA FECHAR PEDIDO CARTÃO DE CRÉDITO FECHAR PEDIDO

Leia mais

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR 1 - Integra Services Atenção: o Integra Services está disponível a partir da versão 2.0 do software Urano Integra. O Integra Services é um aplicativo que faz parte

Leia mais

Sistema da Comissão Nacional de Residência Médica

Sistema da Comissão Nacional de Residência Médica Sistema da Comissão Nacional de Residência Médica APRESENTAÇÃO: Este Manual apresenta as telas que são utilizadas para a navegação no Sistema de Comissão Nacional de Residência Médica. Neste manual estão

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Desktop

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Desktop MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Desktop 1 1 INICIANDO O APLICATIVO PELA PRIMEIRA VEZ... 3 2 PÁGINA PRINCIPAL DO APLICATIVO... 4 2.1 INTERFACE INICIAL... 4 3 INICIANDO PROCESSO DE LEITURA...

Leia mais

Manual Prescrição Fácil

Manual Prescrição Fácil TH Sistemas Web Manual Prescrição Fácil HTTP:// Sumário Prescrição Fácil... 3 Como cadastrar no sistema?... 3 Tela Inicial... 5 Configuração Parâmetro... 5 Configuração - Alterar Senha... 6 Prescrição

Leia mais

ÍNDICE 1 Introdução 3 2 Principais Recursos 4 3 Segurança 4 4 Roubo/Estravio do cartão MerchCard 4 5 Noções Gerais para o Uso do Sistema 5

ÍNDICE 1 Introdução 3 2 Principais Recursos 4 3 Segurança 4 4 Roubo/Estravio do cartão MerchCard 4 5 Noções Gerais para o Uso do Sistema 5 BENTO GONÇALVES Julho de 2005 ÍNDICE 1 Introdução 3 2 Principais Recursos 4 3 Segurança 4 4 Roubo/Estravio do cartão MerchCard 4 5 Noções Gerais para o Uso do Sistema 5 5.1 Para acessar o sistema 5 5.2

Leia mais

Guia Site Empresarial

Guia Site Empresarial Guia Site Empresarial Índice 1 - Fazer Fatura... 2 1.1 - Fazer uma nova fatura por valores de crédito... 2 1.2 - Fazer fatura alterando limites dos cartões... 6 1.3 - Fazer fatura repetindo última solicitação

Leia mais

Manual de Acesso ao Sistema de Gestão de Serviços (SIGServ)

Manual de Acesso ao Sistema de Gestão de Serviços (SIGServ) Manual de Acesso ao Sistema de Gestão de Serviços (SIGServ) SIGServ É um sistema de solicitação, atendimento e acompanhamento de serviços da PRESTADORA CADASTRADA (Prefeitura do Campus Cuiabá) para o campus

Leia mais

MAIS MÉDICOS TUTORIAL PARA O SUPERVISOR RELATÓRIO DA PRIMEIRA VISITA DE SUPERVISÃO

MAIS MÉDICOS TUTORIAL PARA O SUPERVISOR RELATÓRIO DA PRIMEIRA VISITA DE SUPERVISÃO MAIS MÉDICOS TUTORIAL PARA O SUPERVISOR RELATÓRIO DA PRIMEIRA VISITA DE SUPERVISÃO Brasília/DF, 7 de maio de 2015. 1 APRESENTAÇÃO RELATÓRIO DA PRIMEIRA VISITA DE SUPERVISÃO Prezado (a) Supervisor (a) participante

Leia mais

COMO SOLICITAR O CADASTRO DE UM ITEM SSA Central de Cadastro

COMO SOLICITAR O CADASTRO DE UM ITEM SSA Central de Cadastro COMO SOLICITAR O CADASTRO DE UM ITEM SSA Central de Cadastro Índice 1. Fluxo de Solicitação 2. Acesso ao Aplicativo 3. Alteração de Senha 4. Opções do Menu 5. Pesquisar um item já existente 6. Como criar

Leia mais

1 Cadastre-se Mozilla Firefox. AQUI Esqueci a senha Login Senha. Esqueci a senha E-mail Login Enviar Solicitação OBS: Nome: Login: E-mail:

1 Cadastre-se Mozilla Firefox. AQUI Esqueci a senha Login Senha. Esqueci a senha E-mail Login Enviar Solicitação OBS: Nome: Login: E-mail: 1 Essa é a tela de login do Sistema de Atendimento, siga o passo a passo abaixo. Se esse é o seu primeiro cadastro, clique em Cadastre-se. O sistema só irá funcionar perfeitamente se for acessado pelo

Leia mais

Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital

Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Página 1 de 9 Este é um dos principais módulos do SIGLA Digital. Utilizado para dar entrada de produtos no estoque, essa ferramenta segue a seguinte

Leia mais

MANUAL SOLICITAÇÃO DE COMPRAS IMPLANTAÇÃO COMPRAS

MANUAL SOLICITAÇÃO DE COMPRAS IMPLANTAÇÃO COMPRAS MANUAL SOLICITAÇÃO DE COMPRAS IMPLANTAÇÃO COMPRAS Manual de Solicitação de Compras 1 SUMÁRIO Acesso ao SIE:... 2 1. Acesso à tela de Solicitação de Compras... 3 2. Abrir nova Solicitação de Compras...

Leia mais

Escritório Virtual Administrativo

Escritório Virtual Administrativo 1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório

Leia mais

MAIS MÉDICOS TUTORIAL PARA O SUPERVISOR

MAIS MÉDICOS TUTORIAL PARA O SUPERVISOR MAIS MÉDICOS TUTORIAL PARA O SUPERVISOR Distrito Sanitário Especial Indígena - DSEI RELATÓRIO DA PRIMEIRA VISITA DE SUPERVISÃO IN LOCO - DSEI Brasília/DF, 7 de maio de 2015. 1 APRESENTAÇÃO RELATÓRIO DA

Leia mais

cartórios as funcionalidades disponíveis em todas as três Centrais de Informação (RCTO, CEP e CESDI) e servir como apoio nas ações diárias.

cartórios as funcionalidades disponíveis em todas as três Centrais de Informação (RCTO, CEP e CESDI) e servir como apoio nas ações diárias. MANUAL DO USUÁRIO - CARTÓRIOS VERSÃO 1.0 Objetivo: Este documento tem como objetivo apresentar aos usuários dos cartórios as funcionalidades disponíveis em todas as três Centrais de Informação (RCTO, CEP

Leia mais

MANUAL PARA ACESSO AO SISTEMA AOS REPRESENTANTES

MANUAL PARA ACESSO AO SISTEMA AOS REPRESENTANTES MANUAL PARA ACESSO AO SISTEMA AOS REPRESENTANTES Índice 1 Acesso ao Sistema... 3 2 Inclusão de Novos Pedidos... 5 3 Carteira de Pedidos... 13 4 Consulta à clientes... 15 5 Consulta a Informações dos Clientes...

Leia mais

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização WebEDI - Tumelero Manual de Utilização Pedidos de Compra Notas Fiscais Relação de Produtos 1. INTRODUÇÃO Esse documento descreve o novo processo de comunicação e troca de arquivos entre a TUMELERO e seus

Leia mais

Sistema de Controle. Como entrar no sistema. Tela inicial. Funcionalidades do sistema. Controle de permissões. Menu Aplicativo

Sistema de Controle. Como entrar no sistema. Tela inicial. Funcionalidades do sistema. Controle de permissões. Menu Aplicativo Sistema de Controle Logístico de Medicamentos Como entrar no sistema 1 Tela inicial Funcionalidades do sistema Controle de permissões Menu Aplicativo Gerenciador de relatórios 0800 61 2439 siclom@aids.gov.br

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Mobile

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Mobile MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Mobile 1 1 INICIANDO O APLICATIVO PELA PRIMEIRA VEZ... 3 2 PÁGINA PRINCIPAL DO APLICATIVO... 4 2.1 INTERFACE INICIAL... 4 2.2 DISPOSITIVO NÃO REGISTRADO...

Leia mais

MANUAL HELP-DESK DATACOM AUTOMAÇÕES

MANUAL HELP-DESK DATACOM AUTOMAÇÕES MANUAL HELP-DESK DATACOM AUTOMAÇÕES Esse Manual tem como objetivo explicar todas as funções do novo sistema de abertura de chamados da Datacom Automações. Esse novo programa facilitará o atendimento entre

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA CADASTRO DE PEDIDO DE COMPRA

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA CADASTRO DE PEDIDO DE COMPRA MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA CADASTRO DE PEDIDO DE COMPRA PEDIDO DE COMPRAS Este manual tem como objetivo apresentar os passos necessários para inserir um pedido de compras no ERP-FURB. Com a implantação

Leia mais

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO RECAM ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO RECAM ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO RECAM ONLINE Tefefone: (16)37119000 email: recam@franca.sp.gov. Sumário 1. Endereço para acessar o sistema... 3 2. Tipos de acesso ao sistema... 3 3. Termo de acesso cadastrado

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA DE CHAMADOS (GLPI)

MANUAL DO SISTEMA DE CHAMADOS (GLPI) MANUAL DO SISTEMA DE CHAMADOS (GLPI) 1 Acessando o GLPI Para acessar o sistema, basta abrir o seu navegador de internet e acessar a URL http://suporte.genix. ind.br, será aberta a tela a seguir: Após acessar

Leia mais

CADASTRO DE INSTITUIÇÕES E USUÁRIOS - NOTIVISA PERGUNTAS FREQUENTES

CADASTRO DE INSTITUIÇÕES E USUÁRIOS - NOTIVISA PERGUNTAS FREQUENTES CADASTRO DE INSTITUIÇÕES E USUÁRIOS - NOTIVISA PERGUNTAS FREQUENTES 01. Como cadastrar uma... 2 02. Quem é o Responsável Legal de uma... 2 03. Como associar o Responsável Legal a uma... 2 04. Como Desassociar

Leia mais

1ª PARTE DIÁRIOS ELETRÔNICOS

1ª PARTE DIÁRIOS ELETRÔNICOS 1 1ª PARTE DIÁRIOS ELETRÔNICOS 1.ACESSANDO O SITE DA FEOL 1.1 Endereço do Site O endereço para acessar o site da Fundação Educacional de Oliveira é: www.feol.com.br Obs: experimente digitar apenas feol.com.br

Leia mais

PASSO A PASSO LOJA VIRTUAL. 1º Passo Acessar o site do Bom Jesus (www.bomjesus.br).

PASSO A PASSO LOJA VIRTUAL. 1º Passo Acessar o site do Bom Jesus (www.bomjesus.br). 1º Passo Acessar o site do Bom Jesus (www.bomjesus.br). Figura 1. Acessando site do Bom Jesus. 2º Passo Selecionar a opção Responsável On-line. Inserir Usuário e Senha e clicar no botão OK. Para realizar

Leia mais

Elaborado por SIGA-EPT. Projeto SIGA-EPT: Manual do Usuário Almoxarifado

Elaborado por SIGA-EPT. Projeto SIGA-EPT: Manual do Usuário Almoxarifado Elaborado por SIGA-EPT Projeto SIGA-EPT: Manual do Usuário Almoxarifado Versão Dezembro - 2009 Sumário 1 Introdução 5 1.1 Entrando no sistema e repassando as opções................... 5 1.2 Administração......................................

Leia mais

TUTORIAL ESPORTE NA ESCOLA

TUTORIAL ESPORTE NA ESCOLA Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social TUTORIAL ESPORTE NA ESCOLA ORIENTAÇÕES DE CADASTRO: Coordenadores Estaduais/Municipais Facilitadores Diretores Escolas

Leia mais

Sistema de HelpDesk da SESAU Guia do Usuário

Sistema de HelpDesk da SESAU Guia do Usuário Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas SESAU Coordenadoria Setorial de Gestão a Informática - CSGI Sistema de HelpDesk da SESAU Guia do Usuário Maceió 06/02/2012 Técnico Responsável: Bruno Cavalcante

Leia mais

Manual de. Solicitação. de Procedimentos Eletivos. Confira o passo a passo para solicitar autorização para a realização de procedimentos eletivos.

Manual de. Solicitação. de Procedimentos Eletivos. Confira o passo a passo para solicitar autorização para a realização de procedimentos eletivos. Manual de Solicitação de Procedimentos Eletivos Confira o passo a passo para solicitar autorização para a realização de procedimentos eletivos. Rio SUMÁRIO MANUALWEB INTRODUÇÃO 2 3 1) Introdução 2) Estrutura

Leia mais

MANUAL DO PROESC EDUCACIONAL

MANUAL DO PROESC EDUCACIONAL Manual do Proesc Educacional 2012 1 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 3 1.1 APRESENTAÇÃO --------------------------------------------------------------------------------------- 3 1.2 ACESSANDO O SISTEMA -------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

PORTAL DE RELACIONAMENTO GROUP

PORTAL DE RELACIONAMENTO GROUP PORTAL DE RELACIONAMENTO GROUP MANUAL DO USUÁRIO Portal de Relacionamento - Manual do usuário... 1 SUMÁRIO 1. Informações gerais... 3 2. Sobre este documento... 3 3. Suporte técnico... 3 4. Visão Geral

Leia mais

Sumário. Apresentação O que é o Centro de Gerenciamento de Serviços (CGS) NTI? Terminologia Status do seu chamado Utilização do Portal Web

Sumário. Apresentação O que é o Centro de Gerenciamento de Serviços (CGS) NTI? Terminologia Status do seu chamado Utilização do Portal Web Sumário Apresentação O que é o Centro de Gerenciamento de Serviços (CGS) NTI? Terminologia Status do seu chamado Utilização do Portal Web Fazendo Login no Sistema Tela inicial do Portal WEB Criando um

Leia mais

MANUAL PARA REALIZAÇÃO DA PESQUISA DE PREÇO NO SISTEMA SOLAR

MANUAL PARA REALIZAÇÃO DA PESQUISA DE PREÇO NO SISTEMA SOLAR SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO SUPERINTENDÊNCIA EM GOVERNANÇA ELETRÔNICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO CAMPUS UNIVERSITÁRIO

Leia mais

Universidade Federal Fluminense SIRH - SISTEMAS INTEGRADOS DE RECURSOS HUMANOS SISTEMA DE PERÍCIA MÉDICA

Universidade Federal Fluminense SIRH - SISTEMAS INTEGRADOS DE RECURSOS HUMANOS SISTEMA DE PERÍCIA MÉDICA Universidade Federal Fluminense SIRH - SISTEMAS INTEGRADOS DE RECURSOS HUMANOS SISTEMA DE PERÍCIA MÉDICA MANUAL DO USUÁRIO ÍNDICE 1.0 OBJETIVO:...3 2.0 ACESSO AO SISTEMA:...3 3.0 CADASTRO:...4 3.1 SOLICITAÇÃO

Leia mais

CRIANDO O SEU CURRÍCULO LATTES

CRIANDO O SEU CURRÍCULO LATTES CRIANDO O SEU CURRÍCULO LATTES Aprenda a cadastrar e construir seu currículo Lattes Abra o navegador de internet Mozilla Firefox. Para isso, clique no Menu Iniciar/Programas/Mozilla Firefox e clique no

Leia mais

Ministério da Cultura

Ministério da Cultura Ministério da Cultura MANUAL DO PROPONENTE: ADMINISTRATIVO VERSÃO 1.0 HISTÓRICO DE REVISÃO Data Versão Descrição Autor 08/01/2013 1.0 Criação do documento. Aline Oliveira - MINC 3 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO...

Leia mais

Banco de Projetos. Concedente e Proponente/Convenente

Banco de Projetos. Concedente e Proponente/Convenente MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Banco de Projetos Concedente

Leia mais

1 Natuur Online Cadastre-se Nome, Login E-mail Cadastrar.

1 Natuur Online Cadastre-se Nome, Login E-mail Cadastrar. 1 Essa é a tela de acesso do Natuur Online, clique aqui para acessar o site e siga o passo-apasso abaixo. Se esse é o seu primeiro acesso, clique em Cadastre-se. 2 - Preencha os dados solicitados com Nome,

Leia mais

Sumário. 1. Tutorial para cadastramento dos jesuítas no catálogo online...02. 2. Tela do e-mail...02. 3. Login...03. 4. Página pessoal...

Sumário. 1. Tutorial para cadastramento dos jesuítas no catálogo online...02. 2. Tela do e-mail...02. 3. Login...03. 4. Página pessoal... Sumário 1. Tutorial para cadastramento dos jesuítas no catálogo online...02 2. Tela do e-mail...02 3. Login...03 4. Página pessoal...04 5. Dados pessoais...05 6. Contatos...06 7. Telefone...14 8. Foto...16

Leia mais

Sistema Ativo de Segurança Automotiva Manual de Utilização

Sistema Ativo de Segurança Automotiva Manual de Utilização Sistema Ativo de Segurança Automotiva Manual de Utilização Versão: 2 (05/12/2005) Sistema Ativo de Segurança Automotiva Índice Título Observações Veículos Grupos Páginas 1 2 Rastrear 3 Monitoramento Alerta

Leia mais

MANUAL DE ACESSO AO SITE Instruções para associados

MANUAL DE ACESSO AO SITE Instruções para associados MANUAL DE ACESSO AO SITE Instruções para associados 03/09/2014 Sindicamp SUPORTE SINDICAMP http://www.sindicamp.org.br 1 SUMÁRIO 1-) SENHA MASTER... 3 2-)CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS... 4 3-) INFORMAÇÕES PARA

Leia mais

MANUAL CADASTRO DE PRODUTO EM ESTOQUE

MANUAL CADASTRO DE PRODUTO EM ESTOQUE MANUAL CADASTRO DE PRODUTO EM ESTOQUE Prezados Nutricionistas, Responsáveis pela Merenda e Diretores, Conforme orientado no comunicado nº 01/2015 e na vídeo conferência do dia 25/03/2015 sobre o Sistema

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA GLPI

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA GLPI MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA GLPI PERFIL TÉCNICO Versão 2.0 DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA E TELECOMUNICAÇÕES PREFEITURA DE GUARULHOS SP 1 Objetivo: Esse manual tem como objetivo principal instruir os

Leia mais

Contato/Suporte = Para dúvidas ao efetuar o cadastro ou para acessar.

Contato/Suporte = Para dúvidas ao efetuar o cadastro ou para acessar. 1 Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI) dos Atos Notariais e Registrais dos Cartórios Extrajudiciais do Estado de Mato Grosso Manual de Utilização da Central, Anoreg-MT Versão 1.2 Descrição

Leia mais

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0 www.sms.agenciaglobo.net 1 ACESSO O SISTEMA 1.1 - Para acessar o sistema de envio entre no site http://sms.agenciaglobo.net/

Leia mais

Manual de utilização do site de contatos

Manual de utilização do site de contatos Manual de utilização do site de contatos O site de contatos da Cestalto é uma área exclusiva para representantes de vendas, que serve para registrar os contatos que você realizar com seus clientes. Assim,

Leia mais

Como acessar o novo webmail da Educação? Manual do Usuário. 15/9/2009 Gerencia de Suporte, Redes e Novas Tecnologias Claudia M.S.

Como acessar o novo webmail da Educação? Manual do Usuário. 15/9/2009 Gerencia de Suporte, Redes e Novas Tecnologias Claudia M.S. Como acessar o novo webmail da Educação? Manual do Usuário 15/9/2009 Gerencia de Suporte, Redes e Novas Tecnologias Claudia M.S. Tomaz IT.002 02 2/14 Como acessar o Webmail da Secretaria de Educação? Para

Leia mais

Pe P d e i d do d o el e et e rôn ô i n co c SI S TE T E A N A BF B A F R A M R A M Manual de Utilização

Pe P d e i d do d o el e et e rôn ô i n co c SI S TE T E A N A BF B A F R A M R A M Manual de Utilização Pedido eletrônico SITE ANBFARMA SITE ANBFARMA Manual de Utilização Tela de Login Link Acesso: http://eanb.anbfarma.com.br/epedido/ Usuário será sempre o CNPJ do cliente sem o MIL contra. A senha será informada

Leia mais

Universidade Federal do Vale do São Francisco Programa de Assistência Estudantil

Universidade Federal do Vale do São Francisco Programa de Assistência Estudantil 1 - Introdução O sistema PAE da UNIVASF é uma ferramenta desenvolvida pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) que auxilia o processo seletivo de estudantes de graduação para o, que serão selecionados

Leia mais

MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S

MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 3 CADASTRANDO-SE NO SISTEMA... 4 CADASTRANDO UM FAMILIAR... 7 ACESSANDO O SISTEMA já sou cadastrado... 8 COMO AGENDAR UMA CONSULTA pesquisar horários...

Leia mais

E&L Compras, Licitações e Contratos. Perguntas Frequentes

E&L Compras, Licitações e Contratos. Perguntas Frequentes E&L Compras, Licitações e Contratos Perguntas Frequentes 1. Como consolidar itens na pesquisa de preço ou licitação? Os itens deveram ter o mesmo código, unidade e descrição. 2. É possível reutilizar os

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0 18/01/2013 Sempre consulte por atualizações deste manual em nossa página. O Cotação Web está em constante desenvolvimento, podendo ter novas funcionalidades adicionadas

Leia mais

E&L Controle de Frotas. Perguntas Frequentes

E&L Controle de Frotas. Perguntas Frequentes E&L Controle de Frotas Perguntas Frequentes 1. Quando ocorre a integração com o patrimônio e no cadastro de veículos na aba patrimônio o veículo não aparece, qual o procedimento a ser feito para que o

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA Versão

Leia mais

O Uso de Testes Rápidos na Campanha Fique Sabendo 2015

O Uso de Testes Rápidos na Campanha Fique Sabendo 2015 O Uso de Testes Rápidos na Campanha Fique Sabendo 2015 Testes Rápidos Diagnóstico de HIV Deverão ser solicitados para uso na Campanha com antecedência; O GVE deverá propor um fluxo de entrega dos kits

Leia mais

Qualilab. Hepatite Viral C. Manual de utilização do sistema Qualilab. Versão: 2013

Qualilab. Hepatite Viral C. Manual de utilização do sistema Qualilab. Versão: 2013 Qualilab - Hepatite Viral C 1 Qualilab Hepatite Viral C Manual de utilização do sistema Qualilab Versão: 2013 Qualilab - Hepatite Viral C 2 Qualilab - Hepatite Viral C 3 Índice Apresentação. 5 Como entrar

Leia mais

CRASP. Conteúdo Sobre o sistema...

CRASP. Conteúdo Sobre o sistema... CRASP Conteúdo Sobre o sistema...... 2 Acessando o sistema...... 2 Registro de chamados... 3 Anexando arquivos ao chamado aberto... 4 Acompanhamento do chamado... 6 Registrando uma ocorrência no chamado

Leia mais

Orientações para inscrição aos cursos de língua inglesa ofertados pelas universidades federais parceiras do Programa IsF

Orientações para inscrição aos cursos de língua inglesa ofertados pelas universidades federais parceiras do Programa IsF Orientações para inscrição aos cursos de língua inglesa ofertados pelas universidades federais parceiras do Programa IsF Prezad@ alun@, Se você está regularmente matriculado e ativo no curso My English

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA A UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE ORDEM DE SERVIÇO (SOSI) STI Unesp - Campus Experimental de Ourinhos

PROCEDIMENTOS PARA A UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE ORDEM DE SERVIÇO (SOSI) STI Unesp - Campus Experimental de Ourinhos PROCEDIMENTOS PARA A UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE ORDEM DE SERVIÇO (SOSI) STI Unesp - Campus Experimental de Ourinhos 1 SISTEMA DE ORDEM DE SERVIÇO DE INFORMÁTICA Este documento tem o objeto

Leia mais

Com a implantação do Módulo de Vacina, a população soteropolitana receberá vários benefícios que facilitarão a VIDA de todos nós.

Com a implantação do Módulo de Vacina, a população soteropolitana receberá vários benefícios que facilitarão a VIDA de todos nós. O Módulo de Vacina será um divisor de águas dentro da SMS do Salvador. Com a implantação do módulo, as salas de vacinas serão informatizadas, como também alguns de seus processos serão automatizados. Permitirá

Leia mais

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email]

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL COTAÇAO WEB [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula Materiais Autor: Equipe

Leia mais

GUIA DE PREENCHIMENTO

GUIA DE PREENCHIMENTO GUIA DE PREENCHIMENTO RELATÓRIO ANUAL DE ATIVIDADES POTENCIALMENTE POLUIDORAS E UTILIZADORAS DE RECURSOS AMBIENTAIS (RAPP) RELATÓRIO ANUAL PARA BARRAGENS VERSÃO 2 IBAMA JANEIRO, 2015 Relatório Anual de

Leia mais

GRUPO ARESTO E-CRM CONTÁBIL. Rua: Farjalla Koraicho, 49 sl 02 11 5565 6259 cotato@aresto.com.br

GRUPO ARESTO E-CRM CONTÁBIL. Rua: Farjalla Koraicho, 49 sl 02 11 5565 6259 cotato@aresto.com.br GRUPO ARESTO Rua: Farjalla Koraicho, 49 sl 02 11 5565 6259 cotato@aresto.com.br E-CRM CONTÁBIL Conheça o e-crm Contábil, a nova ferramenta que o nosso escritório colocou a sua disposição. Com ele, nosso

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO MÓDULO FÉRIAS SERVIDOR/ESTAGIÁRIO

SISTEMA DE GESTÃO MÓDULO FÉRIAS SERVIDOR/ESTAGIÁRIO SERVIDOR/ESTAGIÁRIO O endereço eletrônico para acesso ao sistema é: https://sistemas.ufscar.br/ferias Para utilizar o Sistema de Controle de Férias você deverá estar cadastrado previamente no Banco de

Leia mais

Manual Cadastro Completo

Manual Cadastro Completo Manual Cadastro Completo Índice 1. Objetivo... 3 2. O Projeto e-suprir... 3 3. Fluxo do Processo de Cadastro... 3 4. Cadastro Simples... 4 5. Recebendo Usuário e Senha... 7 6. Cadastro Completo... 7 7.

Leia mais

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV ÍNDICE 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES 3.1 - Dados Cadastrais 3.2 - Noticias 3.3 Redes Sociais 3.4 - Player 4. DESIGN

Leia mais

Fox Gerenciador de Sistemas

Fox Gerenciador de Sistemas Fox Gerenciador de Sistemas Índice 1. FOX GERENCIADOR DE SISTEMAS... 4 2. ACESSO AO SISTEMA... 5 3. TELA PRINCIPAL... 6 4. MENU SISTEMAS... 7 5. MENU SERVIÇOS... 8 5.1. Ativação Fox... 8 5.2. Atualização

Leia mais

Manual Portal Empresário Lotérico

Manual Portal Empresário Lotérico Manual Portal Empresário Lotérico Versão 1.1 Brasília DF Sumário Introdução 3 Acesso 4 Tela de Boas Vindas 6 Menu Meus Dados Cadastrais 7 Tela Mudar a Senha 7 Menu Pedidos 8 Tela Portal de Rastreamento

Leia mais

Manual de Acesso ao Portal CSC Atende - USUÁRIOS CARTÃO SCOLAREST-

Manual de Acesso ao Portal CSC Atende - USUÁRIOS CARTÃO SCOLAREST- Manual de Acesso ao Portal CSC Atende - USUÁRIOS CARTÃO SCOLAREST- A partir do dia 02/março/2015, ao clicarem no ícone fale conosco, disponível no Portal Scolarest, serão remetidos à pagina do Portal CSC

Leia mais

Tutorial Ouvidoria. Acesso, Utilização, Visualização das Manifestações e Resposta ao Manifestante

Tutorial Ouvidoria. Acesso, Utilização, Visualização das Manifestações e Resposta ao Manifestante Tutorial Ouvidoria Acesso, Utilização, Visualização das Manifestações e Resposta ao Manifestante Como acessar a Ouvidoria? 1. Primeiramente acesse o site de sua instituição, como exemplo vamos utilizar

Leia mais

Apresentação. Nossa sugestão é que você experimente e não tenha medo de clicar!!!

Apresentação. Nossa sugestão é que você experimente e não tenha medo de clicar!!! Apresentação Este manual é uma orientação para os participantes de cursos no ambiente Moodle do INSTITUTO PRISMA. Tem como objetivo orientar sobre as ações básicas de acesso e utilização do ambiente virtual

Leia mais

Manual da Nota Fiscal Eletrônica

Manual da Nota Fiscal Eletrônica Manual da Nota Fiscal Eletrônica Memory Informática Tabela de Conteúdos Meu Usuário Meu Perfil --------------------------------------------------------- 4 Minha Empresa Configurar Minha Empresa -------------------------------------

Leia mais

Sistema de Acompanhamento e Gestao Tecnologica SAGETEC TELAS

Sistema de Acompanhamento e Gestao Tecnologica SAGETEC TELAS SAG TE SAGE T C-SC Sistema de Acompanhamento e Gestao Tecnologica SAGETEC O SAGETEC (Sistema de Acompanhamento e Gestão Tecnológica) é um sistema para cadastramento dos equipamentos e recursos das escolas,

Leia mais

Introdução... 2. Contratando o produto Link2NFe... 2. Assistente de configuração de emissor... 3. Configurações Avançadas do Emissor...

Introdução... 2. Contratando o produto Link2NFe... 2. Assistente de configuração de emissor... 3. Configurações Avançadas do Emissor... 0 Conteúdo Introdução... 2 Contratando o produto Link2NFe.... 2 Assistente de configuração de emissor.... 3 Configurações Avançadas do Emissor... 5 Conhecendo o Gerenciador de Recursos da Link2business....

Leia mais

CADASTRO DE INSTITUIÇÕES E ACESSO AO SISTEMA CANAIS PERGUNTAS FREQUENTES

CADASTRO DE INSTITUIÇÕES E ACESSO AO SISTEMA CANAIS PERGUNTAS FREQUENTES Agência Nacional de Vigilância Sanitária CADASTRO DE INSTITUIÇÕES E ACESSO AO SISTEMA CANAIS PERGUNTAS FREQUENTES Brasília, 27 de setembro de 2011 www.anvisa.gov.br Página 1 de 8 CADASTRO DE INSTITUIÇÕES

Leia mais