FIATNET - EXPORTAÇÃO SPED PIS/COFINS NOTA TÉCNICA - CONFIGURAÇÕES NECESSÁRIAS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FIATNET - EXPORTAÇÃO SPED PIS/COFINS NOTA TÉCNICA - CONFIGURAÇÕES NECESSÁRIAS"

Transcrição

1 FIATNET - EXPORTAÇÃO SPED PIS/COFINS NOTA TÉCNICA - CONFIGURAÇÕES NECESSÁRIAS ATUALIZADA EM: 24/05/2011

2 ÍNDICE 1. CONFIGURAÇÃO NATUREZAS DE OPERAÇÕES Naturezas de Operações (compras) Naturezas de Operações (vendas) Naturezas de Operações (devoluções de compras) Naturezas de Operações (devoluções de vendas) Naturezas de Operações (transferências/ remessas) Naturezas de Operações (comissões) Configuração de Incidência sobre NTI CONFIGURAÇÃO DE CONTAS GERENCIAIS CONFIGURAÇÃO DE TIPOS DE DOCUMENTOS E CRÉDITOS/DÉBITOS TIPOS DE DOCUMENTOS TIPOS DE CRÉDITOS/DÉBITOS CRÉDITOS SOBRE ATIVO IMOBILIZADO... 31

3 1 1.NATUREZAS DE OPERAÇÕES Este documento tem como objetivo demonstrar a configuração das Naturezas de Operações com relação aos códigos de situação tributária para atender a exportação do SPED PIS/COFINS no FiatNet. Para tal selecionamos as principais naturezas de operações. Para inciar com as configurações siga os passos abaixo: PASSO 1: Acesse o Dealernet, Módulo Escrita Fiscal. Escolha o menu Tabelas, selecione o item Natureza de Operação, conforme Figura 1. Figura 1: Abrindo tela de Listagem de Naturezas de Operações. PASSO 2: Selecione a natureza de operação que deseja efetuar as configurações e clique no botão (alterar) conforme figura 2.

4 2 Figura 2: Lista de Naturezas de Operações. O sistema abrirá a tela para alteração da Natureza selecionada, onde deve ser clicado o Botão PIS/COFINS, conforme destacado na Figura 3 Figura 3: Alterando Natureza de Operações PASSO 3: Deverão ser configuradas as Naturezas de Operações de forma que fiquem corretas as configurações de Incidência de PIS/COFINS. Para isto, para cada Natureza deve-se repetir o PASSO 2. A seguir serão sugeridas configurações para as Naturezas de Operações.

5 COMPRAS COMPRAS DE PEÇAS Figura 4: Configuração para Compras de Peças. COMPRAS DE VEÍCULOS NOVOS Figura 5: Configuração para Compras de Veículos Novos.

6 4 COMPRAS DE VEÍCULOS USADOS Figura 6: Configuração para Compras de Veículos Usados. COMPRAS DE MATERIAIS DE CONSUMO Figura 7: Configuração para Compras de Materiais de Consumo. Para o caso de Compra de material de consumo, Figura 7, foi necessário o cadastramento de uma exceção para o caso de Compra de Material para uso como INSUMO na prestação de serviço. Para efetuar as configurações de exceções, deve-se clicar no botão em destaque na Figura 7. Depois de clicado no botão o sistema abrirá a tela para cadastro de exceções. Na tela que será aberta deve-se clicar em INSERIR, quando se abrirá tela similar a Figura 8.

7 5 Figura 8: Tela de Exceção para Compras de Materiais de Consumo. OBS: Neste caso, não indicando o departamento, esta exceção será aplicável para todos os departamentos. Veja na Figura 9 o resultado para as exceções cadastradas. Figura 9: Tela com resultados das exceções cadastradas.

8 6 COMPRAS DE MATERIAIS UTILIZADOS COMO INSUMO NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Figura 10: Compras de Materiais utilizados como Insumo na prestação de serviços. COMPRAS DE IMOBILIZADO Figura 11: Configuração para Compras de Imobilizado.

9 7 AQUISIÇÃO DE SERVIÇO (CONSUMO) Figura 12: Configuração para Aquisição de Serviço (Consumo). Foi necessário o cadastramento de exceção para caso de Aquisição de Serviço para uso como INSUMO na prestação de serviço. Para efetuar as configurações de exceções, deve-se clicar no botão em destaque na Figura 12. Depois de clicado no botão o sistema abrirá a tela para cadastro de exceções. Na tela que será aberta deve-se clicar em INSERIR. Figura 13: Tela de inserção de exceção. OBS: Neste caso, não indicando o departamento, esta exceção será aplicável para todos os departamentos. Veja na figura 13 o resultado para as exceções cadastradas:

10 8 AQUISIÇÃO DE SERVIÇO UTILIZADO COMO INSUMO NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO Figura 14: Configuração para Aquisição de Serviço Utilizado como Insumo na Prestação de Serviço, no caso de ter natureza específica para este tipo de Aquisição. AQUISIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA (COM RATEIO) Figura 15: Configuração para Aquisição de Energia Elétrica (Com Rateio). OBS: Rateio se aplica para os casos de estabelecimentos sujeitos ao regime Misto (Cumulativo e Não-Cumulativo). Exemplo de regime cumulativo: Venda de Veículos usados. Os valores de rateio deverão ser informados na tela de exportação do SPED PIS/COFINS no momento em que for efetuar a exportação. Favor ir para a Página 6 do arquivo 2. Processo de Exportação PisCofins.doc. Importante: As notas de Energia Elétrica devem ser informadas como PRODUTO.

11 9 AQUISIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA (SEM RATEIO) Figura 16: Configuração para Aquisição de Energia Elétrica (Sem Rateio). OBS: Operações como está são sem Rateio no caso do estabelecimento estar sujeito apenas ao regime Não-Cumulativo, podendo se creditar integralmente dos valores de PIS/COFINS. Importante: As notas de Energia Elétrica devem ser informadas como PRODUTO. SERVIÇOS DIVERSOS ALUGUEL Figura 17: Configuração para Aquisição de Serviços Diversos. OBS: Se enquadram nesta regra geral todos os aluguéis que não sejam de prédios, máquina e equipamentos.

12 10 Foi necessário o cadastramento de exceção para a conta gerencial Aluguel de loja, conforme Figuras 18 e 19. Neste caso foram inseridas duas Exceções, uma com rateio e outra sem rateio, para os casos em que for permitido o crédito integral. Para efetuar as configurações de exceções, deve-se clicar no botão em destaque na Figura 17. Depois de clicado no botão o sistema abrirá a tela para cadastro de exceções. Na tela que será aberta deve-se clicar em INSERIR. Figura 18: Gera direito a crédito proporcional (com rateio). Figura 19: Gera direito a crédito integral (sem rateio).

13 VENDAS VENDAS PEÇAS / VENDAS SERVIÇOS / VENDAS VEÍCULOS NOVOS Figura 20: Configuração para Vendas de Peças / Serviços / Veículos Novos. OBS: Esta configuração atende adequadamente às naturezas de operação de vendas de peças, serviços e veículos novos. Sendo este exemplo meramente ilustrativo. VENDAS DE VEÍCULOS USADOS Figura 21: Configuração para Vendas de Veículos Usados.

14 12 VENDAS DE ATIVO IMOBILIZADO Figura 22: Configuração para Vendas de Ativo Imobilizado.

15 DEVOLUÇÕES DE COMPRAS DEVOLUÇÕES DE COMPRAS Figura 23: Configuração para Devoluções de Compras (Diversas). OBS: Esta configuração atende adequadamente às naturezas de operação de devoluções de compras de peças e veículos novos. Sendo este exemplo meramente ilustrativo. DEVOLUÇÕES DE COMPRAS DE VEÍCULOS USADOS Figura 24: Configuração para Devoluções de Compras de Veículos Novos.

16 14 DEVOLUÇÕES DE COMPRAS DE IMOBILIZADO Figura 25: Configuração para Devoluções de Compras para Ativo Imobilizado. DEVOLUÇÕES DE COMPRAS DE MATERIAIS UTILIZADOS COMO INSUMO NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO Figura 26: Configuração para Devoluções de Compras de Materiais Utilizados como Insumo na Prestação de Serviço (Natureza Específica para este caso).

17 15 DEVOLUÇÕES DE COMPRAS DE MATERIAIS PARA CONSUMO Figura 27: Configuração para Devoluções de Compras de Materiais para Consumo. Foi necessário o cadastramento de exceção para o caso de devolução de compra de Material para uso como INSUMO na prestação de serviço. Para efetuar as configurações de exceções, deve-se clicar no botão em destaque na Figura 27. Depois de clicado no botão o sistema abrirá a tela para cadastro de exceções. Na tela que será aberta deve-se clicar em INSERIR. Figura 28: Tela de inserção de exceção. OBS: A exemplo deste caso, não indicando o departamento, esta exceção será aplicável para todos os departamentos.

18 DEVOLUÇÕES DE VENDAS DEVOLUÇÕES DE VENDAS NOVOS / PEÇAS Figura 29: Configuração para Devoluções de Vendas de Veículos Novos/Peças. DEVOLUÇÕES DE VENDAS DE VEÍCULOS USADOS Figura 30: Configuração para Devoluções de Vendas de Veículos Usados.

19 1.5. NATUREZA DE OPERAÇÕES (TRANSFERÊNCIAS / REMESSAS) 17 ENTRADAS -> TRANSFERÊNCIAS / RETORNOS EM GERAL Figura 31: Configuração para Transferências / Retornos em geral. SAÍDAS -> TRANSFERÊNCIAS / REMESSAS EM GERAL Figura 32: Configuração para Transferências / Remessas em geral.

20 NATUREZA DE OPERAÇÕES (COMISSÕES) COMISSÃO DE VENDAS DIRETAS Figura 33: Configuração para Comissão de Vendas Diretas. COMISSÃO DE OUTRAS VENDAS Figura 34: Configuração para Comissão de Outras Vendas.

21 CONFIGURAÇÃO DE INCIDÊNCIA SOBRE NTI Esta configuração deve ser feita para indicar se as notas do tipo NTI (Internas) serão consideradas na exportação do SPED PIS/COFINS. Abrir sistema utilitário e alterar o parâmetro em destaque na tela abaixo:

22 20 2. CONFIGURAÇÃO DE CONTAS GERENCIAIS. Esta configuração contempla as receitas sem documento fiscal (Outras receitas auferidas, operacionais ou não operacionais, não vinculadas à emissão de documento fiscal específico). Para realizar a configuração, favor seguir os passos abaixo: PASSO 1: Acesse o DealerNet, Módulo Contas a pagar, escolha o menu tabelas, selecione o item Plano de Contas Gerenciais conforme Figura 35. Figura 35: Abrindo tela de Listagem de Plano de Contas Gerenciais.

23 PASSO 2: Após selecionada a conta gerencial que deseja efetuar as configurações, clique no 21 botão (alterar) conforme Figura 36. Figura 36: Alterando planos de contas gerenciais. Passo 3: Ao editar a Conta gerencial, marcar indicador Incide PIS/COFINS. Em seguida clicar no Botão Incidência por Departamento., como em destaque na Figura 37, para abrir tela de cadastro de Passo 4: Configurar as demais contas gerenciais retornando ao PASSO 2. IMPORTANTE: Para as contas que forem configuradas com direito a crédito, os lançamentos/títulos precisam ter beneficiários, para isto a conta gerencial deverá ter a opção Recebe Beneficiário Marcada, bem como os lançamentos precisam ter indicação de Participante (Cliente/Fornecedor).

24 22 RECEITAS DIVERSAS Figura 37: Alterando conta gerencial Receitas Diversas. OBS: A marcação do campo incide PIS/COFINS em destaque na Figura 37 habilitará o botão, para cadastramento de CSTS relativos aos departamentos específicos relacionados a esta conta gerencial. Após habilitar o botão, deve-se clicar no mesmo para abrir a tela conforme Figura 38.

25 23 Figura 38: Alterando cadastro de exceções da conta gerencial. Ao clicar no botão em destaque na Figura 38, será aberta a tela conforme Figura 39, que deverá ser preenchida de acordo com a operação que está sendo configurada (Neste caso uma operação tributável com alíquota normal). Figura 39: Cadastrando Incidência por Conta por Departamento. OBS: Estas configurações deverão ser efetuadas para todas as contas relativas a outras receitas auferidas, operacionais ou não operacionais, não vinculadas à emissão de documento fiscal específico.

26 24 RECEITAS FINANCEIRAS (rendimentos de aplicações financeiras, juros recebidos, etc) Figura 40: Alterando conta gerencial Receitas Financeiras. OBS: A marcação do campo incide PIS/COFINS em destaque na figura 40. Habilitará o botão, para cadastramento de CSTS relativos aos departamentos específicos relacionados a esta conta gerencial. Após habilitar o botão, deve-se clicar no mesmo para abrir a tela conforme figura 41. Figura 41: Incluir/Alterar cadastro de exceções da conta gerencial.

27 25 Ao clicar no botão em destaque na Figura 41, será aberta a tela conforme Figura 42, que deverá ser preenchida de acordo com a operação que está sendo configurada (Neste caso uma operação tributável com alíquota zero). Figura 42: Cadastrando Incidência por Conta por Departamento. OBS: Estas configurações deverão ser efetuadas para todas as contas relativas a receitas financeiras (rendimentos de aplicações financeiras, juros recebidos, etc).

28 26 CONTA GERENCIAL DESPESA (LEASING) Figura 43: Alterando conta gerencial Despesas Leasing. OBS: A marcação do campo incide PIS/COFINS em destaque na figura 43. Habilitará o botão, para cadastramento de CSTS relativos aos departamentos específicos relacionados a esta conta gerencial. Após habilitar o botão, deve-se clicar no mesmo para abrir a tela conforme figura 44. Figura 44: Incluir/Alterar cadastro de exceções da conta gerencial.

29 27 Ao clicar no botão em destaque na figura 44, será aberta a tela conforme figura 45, que deverá ser preenchida de acordo com a operação que está sendo configurada (Neste caso uma operação tributável com alíquota zero). Figura 45: Cadastrando Incidência por Conta por Departamento. IMPORTANTE: Para as contas que forem configuradas com direito a crédito, os lançamentos/títulos precisam ter beneficiários, para isto a conta gerencial deverá ter a opção Recebe Beneficiário Marcada, bem como os lançamentos precisam ter indicação de Participante (Cliente/Fornecedor).

30 CONFIGURAÇÃO DE TIPOS DE DOCUMENTOS E CRÉDITOS/DÉBITOS Neste passo serão realizadas duas configurações: tipos de documentos e tipos de créditos/débitos que deverão ser considerados ou não no SPED PIS/COFINS. Ambas as configurações serão realizadas para efeito de apuração dos valores referentes aos lançamentos nas contas gerenciais configuradas no tópico anterior deste documento Tipos de documentos Esta configuração define quais tipos de documentos são fiscais, Estas informações são exportadas para o registro F100 (Outras receitas não vinculadas a documentos fiscais) da Exportação SPED PIS/COFINS. Favor seguir os passos abaixo: PASSO 1: Acesse o DealerNet, Módulo Escrita Fiscal, escolha o menu Tabelas, selecione o item Tipos de Documentos, conforme Figura 46. Figura 46: Abrindo tela de Tipos de Documentos.

31 29 PASSO 2: Na tela que será aberta poderá gerenciar os tipos de documentos. Quando deve abrir cada um dos documentos e indicar quais são fiscais. Para isto selecione cada tipo e clique no botão (Alterar) conforme Figura 47. Figura 47: Visualizando tipos de documentos. PASSO 3: Na tela que será aberta, poderá efetuar a configuração do tipo de documento, indicando se o mesmo é fiscal ou não para fins do SPED, conforme Figura 48. Figura 48: Alterando tipo de documento.

32 Tipos de Créditos/Débitos Esta configuração define quais tipos de créditos/débitos são considerados na apuração do registro F100 (Outras receitas não vinculadas a documentos fiscais) da Exportação SPED PIS/COFINS. Favor seguir os passos abaixo: PASSO 1: Acesse o DealerNet, Módulo Contas a Pagar, escolha o menu Tabelas, selecione o item Tipos de Créditos/Débitos, conforme Figura 49. Figura 49: Abrindo tela de Tipos de Créditos/Débitos.

33 PASSO 2: Na tela que será aberta poderá gerenciar os tipos de créditos/débitos. Quando deve abrir cada um dos créditos/débitos e indicar quais serão considerados na apuração do SPED 31 PIS/COFINS. Para isto selecione cada tipo e clique no botão (Alterar) conforme Figura 50. Figura 50: Visualizando tipos de créditos/débitos. PASSO 3: Na tela que será aberta, poderá efetuar a configuração do tipo de crédito/débito, indicando se o mesmo deve ser considerado ou não para fins do SPED, conforme Figura 51. Figura 51: Alterando tipo de crédito/débito.

34 32 3. CRÉDITOS SOBRE ATIVO IMOBILIZADO Esta configuração contempla os créditos de PIS/COFINS sobre bens do ativo imobilizado, que podem ser creditados por valor de aquisição (F130) ou por depreciação/amortização (F120). Para adicionar estes créditos na exportação SPED PIS/COFINS, favor seguir os passos abaixo: PASSO 1: Acesse o DealerNet, Módulo Escrita Fiscal, escolha o menu Cadastros, selecione o item Créditos de Imobilizado PIS/COFINS, conforme Figura 52. Figura 52: Abrindo tela de Créditos de Imobilizado.

35 PASSO 2: Na tela que será aberta poderá gerenciar os créditos. Para adicionar novos créditos, clique no botão (Incluir) conforme Figura Figura 53: Visualizando Créditos sobre Imobilizado. PASSO 3: Na tela que será aberta, poderá efetuar as configurações dos créditos que deve tomar, seja por valor de aquisição ou depreciação/amortização (o que define é a natureza do crédito, em destaque), conforme Figura 54. Figura 54: Cadastrando Créditos sobre Imobilizado.

FIATNET - EXPORTAÇÃO SPED PIS/COFINS NOTA TÉCNICA - CONFIGURAÇÕES NECESSÁRIAS

FIATNET - EXPORTAÇÃO SPED PIS/COFINS NOTA TÉCNICA - CONFIGURAÇÕES NECESSÁRIAS FIATNET - EXPORTAÇÃO SPED PIS/COFINS NOTA TÉCNICA - CONFIGURAÇÕES NECESSÁRIAS ATUALIZADA EM: 15/08/2011 ÍNDICE 1. CONFIGURAÇÃO NATUREZAS DE OPERAÇÕES... 1 1.1. Naturezas de Operações (compras)... 3 1.2.

Leia mais

PROJETO SPED PIS/COFINS NOTA TÉCNICA PARA CONFIGURAÇÃO DA NATUREZAS DE OPERAÇÕES E PLANO DE CONTAS GERENCIAIS ÍNDICE 1. ALTERANDO NATUREZAS DE OPERAÇÕES... 1 1.1. Naturezas de Operações (compras)... 3

Leia mais

Como calcular o rateio proporcional de crédito de PIS e COFINS, com base na receita bruta, para as empresas com incidência mista?

Como calcular o rateio proporcional de crédito de PIS e COFINS, com base na receita bruta, para as empresas com incidência mista? Como calcular o rateio proporcional de crédito de PIS e COFINS, com base na receita bruta, para as empresas com incidência mista? Por meio desta solução, será demonstrado o cálculo de crédito sujeito a

Leia mais

FIATNET - EXPORTAÇÃO SPED PIS/COFINS NOTA TÉCNICA - CONFIGURAÇÕES NECESSÁRIAS

FIATNET - EXPORTAÇÃO SPED PIS/COFINS NOTA TÉCNICA - CONFIGURAÇÕES NECESSÁRIAS FIATNET - EXPORTAÇÃO SPED PIS/COFINS NOTA TÉCNICA - CONFIGURAÇÕES NECESSÁRIAS ATUALIZADA EM: 02/06/2011 ÍNDICE 1. CONFIGURAÇÃO NATUREZAS DE OPERAÇÕES... 1 1.1. Naturezas de Operações (compras)... 3 1.2.

Leia mais

Título: Como considerar descontos obtidos como receita financeira para cálculo do PIS e COFINS?

Título: Como considerar descontos obtidos como receita financeira para cálculo do PIS e COFINS? Título: Como considerar descontos obtidos como receita financeira para cálculo do PIS e COFINS? 1- PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, opção IMPOSTOS, verifique

Leia mais

Exemplos de rateio Conforme percentual definido na Contabilidade

Exemplos de rateio Conforme percentual definido na Contabilidade Exemplos de rateio Conforme percentual definido na Contabilidade Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar exemplos de configurações a serem realizadas na integração entre os módulos Folha e Contabilidade

Leia mais

Cordilheira Escrita Fiscal 2.102a SPED PIS/COFINS

Cordilheira Escrita Fiscal 2.102a SPED PIS/COFINS LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Título: MG - Como configurar o sistema para gerar o imposto 8 DIFALI por produto?

Título: MG - Como configurar o sistema para gerar o imposto 8 DIFALI por produto? Título: MG - Como configurar o sistema para gerar o imposto 8 DIFALI por produto? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão [Nova Vigência]; 1.3 Na guia

Leia mais

Título: Como configurar uma empresa de lucro presumido com regime de caixa?

Título: Como configurar uma empresa de lucro presumido com regime de caixa? Título: Como configurar uma empresa de lucro presumido com regime de caixa? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE e clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, clique em IMPOSTOS; 1.3 - Verifique

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL EFD CONTRIBUIÇÕES FINANCEIRAS E ASSEMELHADAS

MANUAL OPERACIONAL EFD CONTRIBUIÇÕES FINANCEIRAS E ASSEMELHADAS MANUAL OPERACIONAL EFD CONTRIBUIÇÕES FINANCEIRAS E ASSEMELHADAS SUMÁRIO Introdução... 1 Sobre o Suporte Técnico... 1 EFD Contribuições Financeiras e Assemelhadas...2 Contrib Retida Fonte F600... 2 Receitas

Leia mais

Como configurar PIS e COFINS para cálculo de bebidas frias conforme art. 30, Decreto ?

Como configurar PIS e COFINS para cálculo de bebidas frias conforme art. 30, Decreto ? Como configurar PIS e COFINS para cálculo de bebidas frias conforme art. 30, Decreto 8.442-2015? Através desta solução, será possível configurar o cadastro de produtos para calcular os impostos PIS e COFINS,

Leia mais

Principais Novidades Dezembro/ 2012 a Março/2013

Principais Novidades Dezembro/ 2012 a Março/2013 Principais Novidades Dezembro/ 2012 a Março/2013 Sumário 1. Alterações nos menus Relatórios e Gráficos... 3 2. Resgate do orçamento para cálculo de rateio de condomínio... 4 3. Alteração em Permissões

Leia mais

Controle do Ativo Imobilizado

Controle do Ativo Imobilizado Controle do Ativo Imobilizado Introdução O conjunto de bens e direitos necessários à manutenção das atividades da empresa constitui o Ativo Imobilizado da mesma. Também fazem parte do imobilizado os custos

Leia mais

RJ - Como realizar o estorno proporcional de crédito referente as saídas isentas ou não tributadas, conforme Art. 37, I, Livro I do RICMS?

RJ - Como realizar o estorno proporcional de crédito referente as saídas isentas ou não tributadas, conforme Art. 37, I, Livro I do RICMS? RJ - Como realizar o estorno proporcional de crédito referente as saídas isentas ou não tributadas, conforme Art. 37, I, Livro I do RICMS? Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Rio

Leia mais

Título: Como realizar a contabilização em SCP - Sociedades em Conta de Participação?

Título: Como realizar a contabilização em SCP - Sociedades em Conta de Participação? Título: Como realizar a contabilização em SCP - Sociedades em Conta de Participação? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, opção DEFINIÇÕES, no quadro

Leia mais

FIATNET - EXPORTAÇÃO SPED PIS/COFINS NOTA TÉCNICA - CONFIGURAÇÕES NECESSÁRIAS

FIATNET - EXPORTAÇÃO SPED PIS/COFINS NOTA TÉCNICA - CONFIGURAÇÕES NECESSÁRIAS FIATNET - EXPORTAÇÃO SPED PIS/COFINS NOTA TÉCNICA - CONFIGURAÇÕES NECESSÁRIAS ATUALIZADA EM: 20/01/2012 ÍNDICE 1. CONFIGURAÇÃO NATUREZAS DE OPERAÇÕES... 1 1.1. Naturezas de Operações (COMPRAS)... 4 1.2.

Leia mais

MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO

MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO MANUAL DO SISTEMA Versão 6.08 Configurações Gerais...2 Configurações para Serviços...2 Configurações para Peças...5 Configurando o Módulo...7 Perfil de Comissões...7 Perfil de Comissão de Veículos...7

Leia mais

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo?

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? 1- PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 - Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 - Na guia GERAL, clique em DEFINIÇÕES; 1.2.1 - No quadro GERAL, selecione

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL EFD CONTRIBUIÇÕES FINANCEIRAS E ASSEMELHADAS

ROTEIRO OPERACIONAL EFD CONTRIBUIÇÕES FINANCEIRAS E ASSEMELHADAS ROTEIRO OPERACIONAL EFD CONTRIBUIÇÕES FINANCEIRAS E ASSEMELHADAS SUMÁRIO Introdução... 1 Roteiro Operacional... 1 Processo Apuração... 1 Contribuição Retida na Fonte F600... 1 Receitas Isentas M400/M800...

Leia mais

Título: Como considerar os juros, multas e outras como receita financeira para o cálculo dos impostos PIS e COFINS?

Título: Como considerar os juros, multas e outras como receita financeira para o cálculo dos impostos PIS e COFINS? Título: Como considerar os juros, multas e outras como receita financeira para o cálculo dos impostos PIS e COFINS? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no

Leia mais

Título: Como gerar crédito presumido de PIS e COFINS para empresas sujeitas ao regime cumulativo conforme art. 31, Lei nº /2015?

Título: Como gerar crédito presumido de PIS e COFINS para empresas sujeitas ao regime cumulativo conforme art. 31, Lei nº /2015? Título: Como gerar crédito presumido de PIS e COFINS para empresas sujeitas ao regime cumulativo conforme art. 31, Lei nº 13.097/2015? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE e clique em PARÂMETROS;

Leia mais

SPED PIS/Cofins. Escrita Fiscal Tutorial

SPED PIS/Cofins. Escrita Fiscal Tutorial 1 SPED PIS/Cofins Conforme Instrução Normativa RFB nº 1.052, de 5 de julho de 2010 (D.O.U. 7.7.2010), que institui a Escrituração Fiscal Digital do PIS/Pasep e da Cofins - EFD-PIS/Cofins (Alterada pela

Leia mais

S N FI SPED PIS/CO 0

S N FI SPED PIS/CO 0 0SPED PIS/COFINS Versão Observação Data Modificação Responsável 1 Criação do Manual 31/03/2011 Edilson J. Martins 2 Natureza de operação, CST PIS Cofins por empresa 30/05/2011 Edilson J. Martins Página

Leia mais

Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade?

Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade? Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA SPED EFD CONTRIBUIÇÕES

MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA SPED EFD CONTRIBUIÇÕES MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA SPED EFD CONTRIBUIÇÕES Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600

Leia mais

Título: Como configurar o sistema para que seja realizado o cálculo do programa Pró-emprego?

Título: Como configurar o sistema para que seja realizado o cálculo do programa Pró-emprego? Título: Como configurar o sistema para que seja realizado o cálculo do programa Pró-emprego? 1 PARÂMETROS; 1.1 Acesse o menu CONTROLE, PARÂMETROS, clique no botão [Nova vigência]; 1.2 Na guia GERAL, clique

Leia mais

Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha?

Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha? Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre os

Leia mais

Título: Como realizar o cálculo de PIS e COFINS de bebidas frias para mais de um código de recolhimento, conforme art. 30, Decreto 8.442/2015?

Título: Como realizar o cálculo de PIS e COFINS de bebidas frias para mais de um código de recolhimento, conforme art. 30, Decreto 8.442/2015? Título: Como realizar o cálculo de PIS e COFINS de bebidas frias para mais de um código de recolhimento, conforme art. 30, Decreto 8.442/2015? 1.1 Acesse o menu CONTROLE e clique em PARÂMETROS; 1.2 Na

Leia mais

Módulo Financeiro Cadastro de Conta Contábil

Módulo Financeiro Cadastro de Conta Contábil Módulo Financeiro Cadastro de Conta Contábil 1 Conta Contábil O que é? Uma conta contábil é a origem de todas as receitas e despesas da empresa. Também denominada plano de contas. Para que é utilizada?

Leia mais

Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha?

Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha? Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre os módulos Folha e

Leia mais

Principais novidades da versão

Principais novidades da versão Principais novidades da versão Versão 19.95/2.3.44 1. Exportação DES - Layout pré-definido por condomínio Disponível nesta versão a opção para definir um layout específico para cada condomínio. Para administradoras

Leia mais

Título: SC - Como realizar a configuração de crédito presumido Ind. Prod. Informática conforme RICMS Art Anexo 2?

Título: SC - Como realizar a configuração de crédito presumido Ind. Prod. Informática conforme RICMS Art Anexo 2? Título: SC - Como realizar a configuração de crédito presumido Ind. Prod. Informática conforme RICMS Art. 142 - Anexo 2? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique

Leia mais

Título: Como configurar o rateio de centro de custos por filiais?

Título: Como configurar o rateio de centro de custos por filiais? Título: Como configurar o rateio de centro de custos por filiais? 1- PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, clique em DEFINIÇÕES; 1.3 No quadro GERAL, no campo

Leia mais

Treinamento Sistema Folha Union Módulo IV

Treinamento Sistema Folha Union Módulo IV FOLHA DE PAGAMENTO MÓDULO IV Rescisão / 13º Salário / Autônomos Folha Union> Movimento> Rescisão> Cálculo de aviso prévio Informe a empresa e o funcionário a ser desligado. Informe a data do desligamento

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.08

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.08 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.08 Receber...3 Cadastro de Duplicatas...3 Aba Geral...4 Aba Duplicatas Vinculadas...6 Aba Configurações para o DRG...7 Aba Configurações Nota Promissória...8 Formas de Pagamentos...9

Leia mais

Como importar o valor da folha e do imposto INSS/CPP dos últimos 12 meses para o cálculo do Simples Nacional?

Como importar o valor da folha e do imposto INSS/CPP dos últimos 12 meses para o cálculo do Simples Nacional? Como importar o valor da folha e do imposto INSS/CPP dos últimos 12 meses para o cálculo do Simples Nacional? Através desta solução, será demonstrado quais lançamentos realizar para que sejam importados

Leia mais

Título: Como configurar o sistema para utilizar o crédito de PIS e COFINS após o término do prazo decadencial?

Título: Como configurar o sistema para utilizar o crédito de PIS e COFINS após o término do prazo decadencial? Título: Como configurar o sistema para utilizar o crédito de PIS e COFINS após o término do prazo decadencial? 1 PARÂMETROS; 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, clique

Leia mais

Como configurar integração com separador Centro de custo sem rateio de lançamentos?

Como configurar integração com separador Centro de custo sem rateio de lançamentos? Como configurar integração com separador Centro de custo sem rateio de lançamentos? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas para integração com separador Centro

Leia mais

Versão 8.2C-04. Versão Final da Apostila de Novidades

Versão 8.2C-04. Versão Final da Apostila de Novidades Versão 8.2C-04 Versão Final da Apostila de Novidades Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas

Leia mais

Título: Configurando a empresa para calcular o PIS e COFINS Não Cumulativo por Código de Recolhimento.

Título: Configurando a empresa para calcular o PIS e COFINS Não Cumulativo por Código de Recolhimento. Título: Configurando a empresa para calcular o PIS e COFINS Não Cumulativo por Código de Recolhimento. Os impostos '140 PIS Não Cumulativo Código de Recolhimento e 141 COFINS Não Cumulativo Código de Recolhimento,

Leia mais

1 PARÂMETROS EMPRESA. Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de Goiás.

1 PARÂMETROS EMPRESA. Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de Goiás. Título: GO - Como efetuar o cálculo do crédito da IN 1.208/15 GSF, referente aos períodos de 03/2016 a 12/2017, para empresas beneficiárias do Programa Fomentar/ Produzir/ Microproduzir? Esta solução é

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Manual de Versionamento

Manual de Versionamento Manual de Versionamento Versão 41.53/100.28 Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Cálculo Pró-rata para valor fixo cadastrado em Condição Especial... 3 1.2. Criação de configuração para gerar acordos negativos...

Leia mais

Título: SC - Como realizar o cálculo do crédito do ICMS sobre o estoque das mercadorias excluídas do regime de substituição tributária?

Título: SC - Como realizar o cálculo do crédito do ICMS sobre o estoque das mercadorias excluídas do regime de substituição tributária? Título: SC - Como realizar o cálculo do crédito do ICMS sobre o estoque das mercadorias excluídas do regime de substituição tributária? Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de Santa

Leia mais

Título: SC - Como realizar a configuração de crédito presumido de leite in natura An2, Art.15, X?

Título: SC - Como realizar a configuração de crédito presumido de leite in natura An2, Art.15, X? Título: SC - Como realizar a configuração de crédito presumido de leite in natura An2, Art.15, X? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão [Nova Vigência];

Leia mais

Título: GO - Como realizar o cálculo do diferencial de alíquota destinado ao uso, consumo ou ativo imobilizado?

Título: GO - Como realizar o cálculo do diferencial de alíquota destinado ao uso, consumo ou ativo imobilizado? Título: GO - Como realizar o cálculo do diferencial de alíquota destinado ao uso, consumo ou ativo imobilizado? Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de Goiás. 1 - PARÂMETROS EMPRESA

Leia mais

Título: Como regerar os lançamentos contábeis referente ao pagamento?

Título: Como regerar os lançamentos contábeis referente ao pagamento? Título: Como regerar os lançamentos contábeis referente ao pagamento? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar como regerar os lançamentos contábeis referentes ao pagamento. 1 PARÂMETROS CONTABILIDADE

Leia mais

ETEP TÉCNICO EM CONTABILIDADE MÓDULO 3 INFORMÁTICA / MÓDULO 3 INFORMÁTICA 3

ETEP TÉCNICO EM CONTABILIDADE MÓDULO 3 INFORMÁTICA / MÓDULO 3 INFORMÁTICA 3 2011-2 TÉCNICO EM CONTABILIDADE MÓDULO 3 INFORMÁTICA 3 1 Cadastro no Domínio Escrita Fiscal PARÂMETROS DA ESCRITA FISCAL SEMA ANA 1 01/AGO A 05/AGO Controle Parâmetros Geral Vigência mês e ano de início

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Centro de Custos Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões de Usuário... 3 3.2... 4 3.3 Empresas... 5 3.4 Motivos de Movimentação... 6

Leia mais

Geração de DIRF. Introdução. Neste processo serão passadas todas as instruções de como gerar a DIRF.

Geração de DIRF. Introdução. Neste processo serão passadas todas as instruções de como gerar a DIRF. Geração de DIRF Introdução Neste processo serão passadas todas as instruções de como gerar a DIRF. A DIRF (Declaração do Imposto Renda Retido na Fonte) é a declaração feita pela fonte pagadora, destinada

Leia mais

Importação de NF-e (Entrada)

Importação de NF-e (Entrada) Importação de NF-e (Entrada) Procedimentos para Importar Nota Fiscal de Entrada por XML A importação de notas de entrada pode ser efetuada através do arquivo XML referente a uma nota de saída do fornecedor,

Leia mais

1.4 Ainda na guia GERAL, opção ESTADUAL, opção INCENTIVOS, clique em GERAL;

1.4 Ainda na guia GERAL, opção ESTADUAL, opção INCENTIVOS, clique em GERAL; Título: SC - Como calcular adicional de crédito presumido e de estorno de débito do TTD 409, 410 ou 411, para as notas que possuem o imposto 145 ICMS DIFAL Não Contribuinte? CONFIGURAÇÃO DO ADICIONAL DE

Leia mais

MANUAL CONFIGURAÇÃO PARA CONTABILIZAÇÃO DO CONTAS A PAGAR MÓDULO FINANCEIRO

MANUAL CONFIGURAÇÃO PARA CONTABILIZAÇÃO DO CONTAS A PAGAR MÓDULO FINANCEIRO MANUAL CONFIGURAÇÃO PARA CONTABILIZAÇÃO DO CONTAS A PAGAR MÓDULO FINANCEIRO Datahouse Automação Rua Barão do Itaqui, número 55, sala 101, Bairro Passo D areia, Porto Alegre / RS CONTABILIZAÇÃO MÓDULO FINANCEIRO

Leia mais

Manual DIMOF (Declaração de Informação sobre Movimentação Financeira)

Manual DIMOF (Declaração de Informação sobre Movimentação Financeira) Manual DIMOF (Declaração de Informação sobre Movimentação Financeira) JUNHO/2013 Sumário Sumário... 2 1. Introdução... 3 2. Funcionalidade... 4 3. Navegação no Sistema... 4 3.1. Autenticação de Usuário...

Leia mais

SISTEMA PUBLICO DE ESCRITURAÇÃO DIGITAL - SPED

SISTEMA PUBLICO DE ESCRITURAÇÃO DIGITAL - SPED SISTEMA PUBLICO DE ESCRITURAÇÃO DIGITAL - SPED OUT/2010 REGIME NÃO-CUMULATIVO REGIME CUMULATIVO TRIBUTAÇÃO MONOFÁSICA SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA VENDAS COM SUSPENSÃO VENDAS A ALÍQUOTA ZERO VENDAS COM ISENÇÃO

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista Variável?

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista Variável? Título: Como configurar folha professor categoria Aulista Variável? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para configuração da folha professor. 1 PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE,

Leia mais

Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções?

Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções? Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções? Para realizar a importação dessas informações diretamente dos lançamentos já efetuados, acesse o módulo em Arquivo > Movimento

Leia mais

Como simular cálculo de rescisão e férias?

Como simular cálculo de rescisão e férias? Como simular cálculo de rescisão e férias? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para simular cálculos de rescisão e férias. Essa opção é válida para empregados e estagiários, exceto

Leia mais

Principais novidades da versão

Principais novidades da versão Principais novidades da versão Versão 16.88/2.2.96 Novidades exclusivas da versão CORPORATE: 1. Leitor de código de barras A configuração para definir que o sistema utiliza leitor de código de barras foi

Leia mais

Help. [EFD PIS/COFINS Configurando o Integra]

Help. [EFD PIS/COFINS Configurando o Integra] l Help [EFD PIS/COFINS Configurando o Integra] 1 Cadastro de Filiais Inserido nova aba Config. SPED, contendo inúmeras configurações para a EFD PIS/COFINS. Contabilista: Deve ser cadastrado como fornecedor

Leia mais

Título: Como configurar uma empresa de atividade imobiliária com Sociedade em Conta de Participação - SCP?

Título: Como configurar uma empresa de atividade imobiliária com Sociedade em Conta de Participação - SCP? Título: Como configurar uma empresa de atividade imobiliária com Sociedade em Conta de Participação - SCP? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE e clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão

Leia mais

Fiscal -Escrituração Fiscal Digital PIS / COFINS. Versão 1.1

Fiscal -Escrituração Fiscal Digital PIS / COFINS. Versão 1.1 Fiscal -Escrituração Fiscal Digital PIS / COFINS Versão 1.1 Índice 1.Objetivo 4 2.Calendário SPED EFD - PIS / COFINS 5 3.Alíquotas de PIS e COFINS para empresas do Lucro Real e Presumido 6 4.Dados que

Leia mais

ORIENTAÇÕES SOBRE A NOVA FORMA DE CONFIGURAÇÃO TRIBUTAÇÃO DE PIS E COFINS

ORIENTAÇÕES SOBRE A NOVA FORMA DE CONFIGURAÇÃO TRIBUTAÇÃO DE PIS E COFINS ORIENTAÇÕES SOBRE A NOVA FORMA DE CONFIGURAÇÃO TRIBUTAÇÃO DE PIS E COFINS O método de configuração e tributação anterior não atendia as necessidades de grupos empresariais com regimes de apuração distintos,

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O MODULO FISCAL

MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O MODULO FISCAL MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O MODULO FISCAL VITÓRIA 2016 SUMÁRIO CADASTROS GERAIS... 3 Cadastro de Empresas... 3 Cadastro de Autônomos e Sócios... 6 Cadastro de Participantes... 7 Cadastro de Itens (Produtos)...

Leia mais

Como configurar uma empresa para o cálculo do INSS Receita Bruta enquadrada no Simples Nacional?

Como configurar uma empresa para o cálculo do INSS Receita Bruta enquadrada no Simples Nacional? Como configurar uma empresa para o cálculo do INSS Receita Bruta enquadrada no Simples Nacional? Através desta configuração, você poderá configurar as empresas do Simples Nacional Anexo IV, com atividade

Leia mais

Manual do Sped Contribuições.

Manual do Sped Contribuições. Manual do Sped Contribuições. Copyright 2011. Todos os direitos reservados. Control Informática. Retaguarda e Parametrização Implementação, parâmetros, configuração e preparação de ambiente 2 Índice Capítulo

Leia mais

Ajuda Inicial do Programa SIGI

Ajuda Inicial do Programa SIGI Ajuda Inicial do Programa SIGI Agradecemos sua preferência por nosso software! Os softwares da SN Systems são muito práticos e fáceis de operar, siga este tutorial para ter uma noção rápida de como utilizar

Leia mais

Título: PR - Como configurar o sistema para Estornar o crédito de ICMS conforme Art. 71 RICMS Produtos Cesta Básica?

Título: PR - Como configurar o sistema para Estornar o crédito de ICMS conforme Art. 71 RICMS Produtos Cesta Básica? Título: PR - Como configurar o sistema para Estornar o crédito de ICMS conforme Art. 71 RICMS Produtos Cesta Básica? Esta configuração é exclusiva para empresas situadas no estado do Paraná, que realizam

Leia mais

Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo lançamento de nota?

Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo lançamento de nota? Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo lançamento de nota? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão [Nova Vigência]; 1.3 Na

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E107A9 Jéssica Pinheiro 20/01/2016 2/24 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Envio de cópia de e-mail.... 3 2. Bloqueio de emissão de cupom fiscal com

Leia mais

Manual. Explicativo Controle de Estoque

Manual. Explicativo Controle de Estoque Manual Explicativo Controle de Estoque Bsoft Internetworks 2012 Sumário **Cadastro**... 3 *Almoxarifado*... 4 *Destino de Uso*... 5 *Solicitante*... 6 *Grupos e Subgrupos de Produtos*... 7 *Marcas de Produtos*...

Leia mais

ROTEIRO RESUMIDO DE INTEGRAÇÃO CONTROLLER / COBRANZA

ROTEIRO RESUMIDO DE INTEGRAÇÃO CONTROLLER / COBRANZA ROTEIRO RESUMIDO DE INTEGRAÇÃO CONTROLLER / COBRANZA O objetivo deste material é apresentar a contabilização das principais operações existentes nos sistemas Controller e Cobranza, de forma resumida. A

Leia mais

ROTEIRO PARA O EFD CONTRIBUIÇÕES

ROTEIRO PARA O EFD CONTRIBUIÇÕES ROTEIRO PARA O EFD CONTRIBUIÇÕES O mais importante na preparação do Scritta, para a geração do EFD Contribuições, inicialmente, é a a Configuração dos Impostos Federais. No entanto, todos os dados colocados

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento de Cadastro...4 4. Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5.

Leia mais

SPED ECF - Como importar as informações do registro U182 referente ao cálculo da CSLL para empresa Imune/ Isenta?

SPED ECF - Como importar as informações do registro U182 referente ao cálculo da CSLL para empresa Imune/ Isenta? SPED ECF - Como importar as informações do registro U182 referente ao cálculo da CSLL para empresa Imune/ Isenta? Esta opção estará disponível somente para empresas com forma de tributação de lucro: Imune/Isenta.

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 CORDILHEIRA ESCRITA FISCAL CEF 2.90A Efetuadas alterações nos lançamentos de entradas e saídas, para permitir a informação da

Leia mais

Parametrização para Documentos Fiscais

Parametrização para Documentos Fiscais Parametrização para Documentos Fiscais O sistema da Ommega Data é interativo e permite realizar as configurações necessárias conforme a necessidade da sua empresa. É importante que as configurações sejam

Leia mais

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Resumo de Internação Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento Cadastro...4 4.Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5. Profissional

Leia mais

Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário

Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações de vale transporte no cadastro do empregado 1 CADASTRO

Leia mais

Manual de Instruções do Movimento de Caixa

Manual de Instruções do Movimento de Caixa Manual de Instruções do Movimento de Caixa 1 Sumário MANUAL DO MOVIMENTO DE CAIXA 3 Cadastrando o Plano de Contas 3 Cadastrando as Contas Bancárias/Caixa 4 Cadastrando um Tipo Contábil pelo Athenas3000

Leia mais

Para configurar e utiliza-lo é necessário seguir os seguintes processos:

Para configurar e utiliza-lo é necessário seguir os seguintes processos: Este modulo foi desenvolvido para permitir a configuração de impressoras para imprimir em locais específicos do restaurante, facilitando o processo e a rotina no momento da montagem dos produtos. Para

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Abas Menu Caixa Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Abrir o Caixa... 3 3.2 Permissões... 3 3.3 Configurar Relatórios de Motivos de Movimentação...

Leia mais

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista?

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista? Título: Como configurar folha professor categoria Aulista? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para configuração da folha professor. 1 PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique

Leia mais

SPED CONTÁBIL PREENCHIMENTO

SPED CONTÁBIL PREENCHIMENTO SPED CONTÁBIL PREENCHIMENTO Registro 0000 - Abertura do Arquivo Digital e Identificação do Empresário ou da Sociedade Empresária O registro 0000 é o registro de abertura do arquivo digital onde levará

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA EFD CONTRIBUIÇÕES PIS/COFINS

MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA EFD CONTRIBUIÇÕES PIS/COFINS MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA EFD CONTRIBUIÇÕES PIS/COFINS Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage. 1º Andar Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49)

Leia mais

Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo movimento de combustíveis?

Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo movimento de combustíveis? Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo movimento de combustíveis? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão [Nova Vigência];

Leia mais

Ajustes CT-e. (Aplicação 97)

Ajustes CT-e. (Aplicação 97) Ajustes CT-e. (Aplicação 97) Informações do seguro. Produtos perigosos. Lotação. Motoristas. Veículos. O que saiu? O que há de novo? Campo indicador do papel do tomador na prestação do serviço. Localizado

Leia mais

Título: Como configurar no módulo Folha as empresas do Simples Nacional com atividades concomitantes?

Título: Como configurar no módulo Folha as empresas do Simples Nacional com atividades concomitantes? Título: Como configurar no módulo Folha as empresas do Simples Nacional com atividades concomitantes? Os dados a seguir foram elaborados para a configuração para empresas do Simples Nacional com atividades

Leia mais

- A descrição da operação fica no critério da empresa mais se recomenda o nome de Venda Condicional.

- A descrição da operação fica no critério da empresa mais se recomenda o nome de Venda Condicional. VENDA CONDICIONAL Para realizar uma Venda Condicional o primeiro passo é criar a operação no Retaguarda. Tabelas/Tabela Operações/Incluir. - A descrição da operação fica no critério da empresa mais se

Leia mais

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas Manual Entradas Entradas 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 4 FUNCIONALIDADE 4.1 Registrar Nota de Entrada 4.1.1 Manual (Entrada das informações manualmente) 4.1.2 Arquivo (Carregar o XML a partir

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de Santa Catarina.

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de Santa Catarina. Título: SC - Como realizar a partilha ICMS do imposto 145 DIFAL quando nos lançamentos de saídas possuir lançamento configurado para gerar Crédito Presumido Confecção? Esta solução é exclusiva para empresas

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Simplificada

Emissão de Nota Fiscal Simplificada Emissão de Nota Fiscal Simplificada Apresentação: Esta nova rotina foi desenvolvida para facilitar a emissão de notas fiscais simples e que se tornam uma tarefa repetitiva. Objetivo: Facilitar e agilizar

Leia mais

ROTEIRO DO SIMPLES NACIONAL

ROTEIRO DO SIMPLES NACIONAL ROTEIRO DO SIMPLES NACIONAL Explicação: Empresas enquadradas no regime de tributação do Simples Nacional poderão apurar o imposto seguindo as rotinas apresentadas abaixo. 1. Cadastro de empresa 2. Parâmetros

Leia mais

1. Divisão da tela de configuração do sistema

1. Divisão da tela de configuração do sistema Novidades da Versão 31.49/2.4.75 1. Divisão da tela de configuração do sistema A partir desta versão, a tela de Configuração do Sistema está divida em outras 3 telas, que referem-se às configurações gerais,

Leia mais

Controle de Créditos Pis e Cofins -

Controle de Créditos Pis e Cofins - Controle de Créditos Saldos anteriores e Retenções Pis e Cofins Alterações da Versão 1.1 Alterada as opções de pesquisa das notas (Figura 5) Conceito O Controle dos saldos credores foi desenvolvido com

Leia mais

TUTORIAL CADASTRO DE RATEIO PADRÃO

TUTORIAL CADASTRO DE RATEIO PADRÃO Apresentação Este tutorial demonstra os processos de criação, e manutenção de rateios por conta gerencial, bem como também o processo de rateio das despesas/receitas no momento do lançamento. Estes processos

Leia mais

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Mato Grosso do Sul.

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Mato Grosso do Sul. Título: MS - Como realizar o cálculo do ICMS sobre o estoque das mercadorias incluídas do regime de Substituição Tributária conforme Art. 2º do Decreto nº 14.359/2015? Esta solução é exclusiva para empresas

Leia mais