Informativo de Versão 18.12

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Informativo de Versão 18.12"

Transcrição

1 Informativo de Versão 18.12

2 Índice ERP Posto... 2 Cadastro Contrato de Abastecimento (Chamado 21982)... 2 Resulth Business... 3 Entrada de Produtos (Chamado 24400)... 3 ERP Faturamento... 4 Consulta Preço Estoque (Chamado 23925)... 4 Digitação / Emissão de NF-e (Chamado 22667)... 4 Entrada de Produtos / Importação de XML (Chamado 22043)... 5 Movimento PDV (Chamado 24551)... 9 Configuração PDV... 9 Movimento PDV Cadastro de Produtos (Chamado 20993) Nota Fiscal Eletrônica NF-e Digitação / Emissão NF-e (Chamado 24096) NF-e Digitação / Emissão NF-e (Chamado 23772) Versão 3.10 da NF-e (Chamado 21354) Movimento Digitação / Emissão de NF (Chamado 21334) Movimento Emissão NF Vários Pedidos (Chamado 22658) Nota Fiscal de Serviço NFS-e (Chamado 24190) Cadastro de Código de Serviço - NFS-e Cadastro de Produtos Pesquisa de Atividade NFS-e Cadastro de Serviços X Códigos de Atividade Emissão de NFS-e Offline (Chamado 23715) Movimento Emissão NF Vários Pedidos (Chamado 24362) ERP Receber Processa Retorno Oper. Cartão de Crédito (Chamado 25047) Pedido Cs Cadastro de Tipos de Operação (Chamado 20852) Sped Sped Fiscal (Chamado 24096)... 34

3 ERP POSTO Cadastro Contrato de Abastecimento (Chamado 21982) Na tela de Cadastro de Clientes foi criado o botão Contrato Abastecimento. Este botão, ao ser acionado, executará a rotina de Contrato de Abastecimento (Cadastros > Clientes > Contrato de Abastecimento) a partir da tela de cadastro de clientes. Na rotina de Contrato de Abastecimento, a aba Preços Promocionais para Combustíveis teve seu nome alterado para Preços Promocionais. A rotina foi alterada para que seja possível incluir quaisquer produtos do estabelecimento e lhe seja atribuído um valor promocional, independente deste produto ser do grupo combustível. Na rotina Altera Preços Promocionais (Cadastros > Clientes > Altera Preços Promocionais) foi modificada para que seja possível a atualização de preços dos produtos que foram disponíveis para promoção.

4 RESULTH BUSINESS Entrada de Produtos (Chamado 24400) A rotina foi adequada para que o usuário consiga importar ou fazer o download de um XML, seja ele da Versão 2.0 ou da Versão A implantação do novo layout versão 3.10 não impedirá que notas emitidas no layout versão 2.0 sejam importadas, sendo assim, o sistema irá importar notas nos layouts 2.0 e Para que o sistema reconheça o novo layout versão 3.10 da NF-e, antes de importar o XML, o usuário também terá que informar os XML do layout versão 3.10 nas configurações da entrada de produtos, conforme imagem abaixo:

5 ERP FATURAMENTO Consulta Preço Estoque (Chamado 23925) Na tela da rotina Consulta de Preço/Estoque Todas as Filiais (Menu Consultas > Preço/Estoque > Preço/Estoque) foi incluído os campos para visualização dos preços de venda 2,3 e 4 cadastrados para o produto. Caso não estejam configurados, os preços estarão ocultos nessa tela. Digitação / Emissão de NF-e (Chamado 22667) Foi criado o parâmetro Imprimir vendedor 1 em dados adicionais (digitação/emissão e vários pedidos), nas configurações da NF-e (Cadastros > Parâmetros > NF-e > aba DANFE) para a impressão da informação do vendedor (código e nome) nos dados adicionais do DANFE, ao emitir nota fiscal eletrônica nas rotinas de digitação emissão de notas e vários pedidos.

6 Entrada de Produtos / Importação de XML (Chamado 22043) Na rotina de Importação de XML, foi incluída a função de identificar se a unidade de entrada do produto cadastrado é diferente da unidade de entrada do produto contido no XML da nota e com isso possibilitar a informação do fator de conversão. Ao informar um produto na tela de importação de XML, chamada Consulta Produtos Importados NF-e, o sistema irá verificar se a unidade de entrada do cadastrado do produto é diferente da unidade informada no XML e caso sejam, o sistema irá destacar de vermelho as colunas Unid. Nota, Unid. Produto e Fator Conv., sinalizando para o usuário que há uma divergência entre a unidade da nota e do cadastro do produto.

7 Para informar o fator de conversão da unidade de entrada, o que já pode ser feito no lançamento manual do item, clique no botão do campo Unid. Nota que será aberta uma janela para informar os dados para a conversão da unidade. Após confirmar os dados de conversão, as colunas Unid. Nota, Unid. Produto e Fator Conv. serão destacadas de verde para indicar que um fator de conversão foi informado. Ao importar o XML, o produto modificado terá seu estoque alimentado levando em consideração os dados de conversão informados. Caso o usuário não informe um fator de conversão para o item que tenha divergência de unidade de entrada, ao clicar em OK para importar o XML, o sistema irá alertar o usuário sobre a existência de itens com divergência de unidade e caso prossiga com a importação, o

8 sistema irá usar a unidade de entrada do cadastro do produto. Por padrão, o botão Cancelar virá marcado na mensagem. Se o produto informado estiver com a mesma unidade de entrada do XML, mas existir um fator de conversão no cadastro no produto, o sistema irá destacar as colunas Unid. Nota, Unid. Produto e Fator Conv. de azul para sinalizar ao usuário que o produto possui um fator de conversão e, portanto, o usuário terá que conferir se o fator de conversão do cadastro do produto corresponde ao fator de conversão que será usado para importar o item do XML. Caso o usuário precise alterar o fator de conversão, basta clicar no botão do campo Unid. Nota. Uma vez alterada a unidade e o fator de conversão, as colunas Unid. Nota, Unid. Produto e Fator Conv. serão destacadas de verde. Sempre que o usuário clicar no botão do campo Unid. Nota, o sistema irá verificar se o parâmetro Permitir alterar unidade de entrada está desmarcado e, caso esteja, irá verificar também se a unidade de entrada do produto e do XML é igual e se o produto não tem fator de conversão em seu cadastro, porque caso estas verificações sejam confirmadas, o sistema irá emitir uma mensagem de alerta informando que não será possível alterar a unidade do produto, porque para tal procedimento é necessário que o parâmetro Permitir alterar unidade de entrada esteja habilitado (marcado).

9

10 Movimento PDV (Chamado 24551) Configuração PDV Nas configurações do PDV foram feitas as seguintes modificações: 1. O campo Não permitir a alteração do preço na venda para valor inferior ao preço à vista foi alterado para o campo Bloquear preço de venda inferior ao preço à vista, que tem as seguintes opções: A. Não: Indica que o sistema não irá controlar se o preço informado para venda é menor que o preço à vista. B. Sim: Indica que o sistema irá bloquear a venda de preço abaixo do preço à vista. Seria o mesmo que marcar o campo antigo Não permitir a alteração do preço na venda para valor inferior ao preço à vista. C. Pedir senha: Neste caso, o sistema só permitirá a venda abaixo do preço à vista, após a validação da senha alçada. 2. O campo Não permitir venda com preço líquido inferior ao preço à vista foi substituído pelo campo Bloquear preço líquido de venda inferior ao preço à vista, que tem as seguintes opções: A. Não: Indica que o sistema não irá controlar se o preço líquido de venda é menor que o preço à vista. B. Sim: Indica que o sistema irá bloquear a venda de preço líquido abaixo do preço à vista. Seria o mesmo que marcar o campo antigo Permitir venda com preço líquido inferior ao preço à vista. C. Pedir senha: Neste caso, o sistema só permitirá que o preço líquido seja abaixo do preço à vista, após a validação da senha alçada. 3. O campo Preço à vista passa a ficar sempre visível, porém só ficará habilitado nas seguintes situações: A. Campo Bloquear preço de venda inferior ao preço à vista marcado como Sim ou Pedir senha, ou; B. Campo Bloquear preço líquido de venda inferior ao preço à vista marcado como Sim ou Pedir senha. C. Se os campos Bloquear preço de venda inferior ao preço à vista e Bloquear preço líquido de venda inferior ao preço à vista estiverem marcados na opção Não, o campo Preço à vista ficará visível e desabilitado.

11 Movimento PDV Ao realizar um venda na rotina PDV, o sistema terá os seguintes comportamentos na utilização dos novos parâmetros: Bloquear preço de venda inferior ao preço à vista: A. Opção Não : Ao realizar uma venda, não será feito nenhum tipo de validação de preço menor que o preço à vista. B. Opção Sim : Ao realizar uma venda, o sistema não permitirá vender um produto com preço de venda menor que o preço à vista, definido no parâmetro Preço à vista. Caso o usuário informe um preço menor que o definido no parâmetro Preço à vista, o sistema irá emitir uma mensagem de alerta conforme a imagem:

12 E irá aguardar que o usuário informe um preço igual ou maior que o preço definido como à vista. Neste caso, o sistema fará a validação item a item (no Grid), ou seja, a cada item informado será feita a validação. C. Opção Pedir senha : Ao realizar uma venda, o sistema permitirá a vender um produto com preço menor que o preço à vista desde que seja informada a senha alçada para a liberação. A senha poderá ser solicitada item a item (no Grid) ou ao faturar o pedido, conforme imagem abaixo: Optando pela opção Item a item, a cada produto incluído com o preço menor que o preço à vista, o sistema solicitará a senha alçada. Optando pela opção Ao faturar, somente ao faturar o pedido será solicitada a senha alçada, caso exista algum produto com o preço menor que o preço à vista. Antes de solicitar a senha alçada, o sistema emitirá uma mensagem com a relação dos produtos que estejam com o preço menor que o preço à vista, conforme figura a seguir: Mesmo com a opção Sim ou Pedir senha marcada, o sistema aceitará descontos que poderão deixar os produtos com preço menor que o preço à vista.

13 Bloquear preço líquido de venda inferior ao preço à vista: A. Opção Não : Ao realizar uma venda, não será feito nenhum tipo validação de preço líquido menor que o preço à vista. B. Opção Sim : Ao realizar uma venda, não será permitida a venda de um produto com preço líquido de venda menor que o preço à vista, definido no parâmetro Preço à vista. Caso o usuário tente vender com preço líquido menor que o definido no parâmetro Preço à vista, ao faturar, será emitida uma mensagem de alerta conforme a figura: C. Opção Pedir senha : Ao realizar uma venda, o sistema aceitará um preço menor que o preço definido como à vista e também aceitará descontos, mas ao faturar será emitida uma mensagem conforme a figura: E em seguida solicitada a senha alçada, e somente após a validação da senha alçada, o usuário conseguirá faturar o pedido. Se após a alteração dos preços e inclusão dos descontos, os preços não ficarem abaixo do preço à vista, a senha alçada não será solicitada.

14 Cadastro de Produtos (Chamado 20993) O cadastro de produtos foi alterado para que os campos %_ICMS_ST e %_Base_ST sejam calculados automaticamente a partir do preenchimento dos dados da base reduzida de ICMS, base reduzida de ICMS ST, alíquota de ICMS de origem/destino e MVA. Abaixo, uma planilha informando como deve ser realizado o cálculo. O usuário deverá preencher no Cadastro de Produtos os seguintes campos: Base ICMS, Alíq. ICMS Origem, Alíq. ICMS Destino, %Base reduzida de ICMS ST e %MVA ST, conforme item 1 da planilha acima, clicar ENTER e automaticamente serão calculados os campos: % Base ST e % ICMS ST. Observação: Para que o usuário possa informar o %Base reduzida de ICMS ST e o %MVA ST, o parâmetro Permitir cadastro de MVA para cálculo da redução de base ST (Cadastros > Parâmetros > Locais > Aba Cad. Produtos) deverá estar marcado. Conforme os valores utilizados na planilha, a nota (Danfe) será impressa da seguinte forma:

15 NOTA FISCAL ELETRÔNICA NF-e Digitação / Emissão NF-e (Chamado 24096) Sistema foi alterado para atender o Decreto nº , de 28 de maio 2014 sobre o tratamento tributário nas operações com arroz: ' 4º O valor do imposto apurado na forma deste artigo será destacado em nota fiscal, modelo 1 ou 1-A, ou NF-e emitida pelo adquirente para esse fim, com a observação, no campo Informações Complementares: 'Nota Fiscal emitida nos termos do art. 4º do Anexo XVI do RICMS', com indicação do número e data da nota fiscal relativa à entrada da mercadoria.'. Deverá ser emitida nota fiscal eletrônica de complemento de entrada, com CFOP 1949, CST 090, sem itens, com valor do ICMS e informação complementar: Nota Fiscal emitida nos termos do art. 4º do Anexo XVI do RICMS, referente a NF nº xxxxxxxx e data xx/xx/xx. No cadastro de Tipo de Operação (Cadastros > Tipos de operação), foi criado o parâmetro: "Antecipação do ICMS - Arroz (decreto nº )", com padrão desmarcado. Ao marcálo, serão automaticamente preenchidas as informações do cadastro.

16 Na rotina de digitação/emissão de NF-e, ao informar o tipo de operação de nota de complemento de "Antecipação do ICMS - Arroz", serão características dessa nota: As informações do destinatário serão as mesmas do emitente. A natureza da operação será 1949/ ANTECIPACAO DO ICMS-ARROZ. A NF-e será emitida com a finalidade da emissão "3 - NF-e de ajuste". O código do produto será CFOP A descrição do produto será Antecipacao do ICMS - Aquisicao/Recebimento de Arroz. O NCM será 00. O CFOP será O CST será 090. O valor do ICMS será o valor informado no faturamento e será destacado no VLR ICMS dos dados dos produtos/serviços e no cabeçalho da nota, no campo Valor do ICMS. O valor total da nota será zerado. A modalidade de transporte será 9 - sem frete. A informação complementar dos dados adicionais será "Nota Fiscal emitida nos termos do art. 4º do Anexo XVI do RICMS, referente a NF nº xxxxxxxx e data xx/xx/xx.". Na tela de faturamento o número da nota fiscal referenciada (de entrada) deverá ser informado no campo "Nº nota original". Caso não exista, será exibida a mensagem de alerta "Informe um número de nota fiscal de entrada original válido.".

17 Os campos valor ICMS, base ICMS, número nota original e aba comentários ficarão habilitados. Passo a passo para a emissão da nota na rotina de digitação/emissão de NF-e: Informar o tipo de operação de antecipação do ICMS - arroz. Informar o cliente, o prazo e o vendedor. Gravar o cabeçalho da nota. Os campos valor ICMS, base ICMS, número nota original e aba comentários ficarão habilitados. Informar o valor do ICMS, a base do ICMS e o número da nota original de entrada válido. Emitir a nota fiscal eletrônica. NF-e Digitação / Emissão NF-e (Chamado 23772) O sistema foi implementado para que no DANFE seja impresso os dados referentes aos volumes independente da Transportadora ter sido informada ou não. Os campos da Aba Transportadora (Quantidade / Espécie / Peso Bruto / Peso Líquido / Marca / Numeração / Lacres) ficarão habilitados para digitação. Quanto ao peso e quantidade, permanece a regra de possuir o parâmetro (marcado ou não, ficando desabilitado se for cálculo automático (marcado)). Para alterar o parâmetro, entre na tela de emissão de nota, clique no botão e selecione os seguintes parâmetros:

18 Calcular peso automaticamente e por nota. Calcular quantidade do volume automaticamente. Versão 3.10 da NF-e (Chamado 21354) De acordo com nota técnica disponibilizada pela SEFAZ, foi implementada a migração de leiaute de versão 2.00 para 3.10 da Nota Fiscal Eletrônica (versão nacional). Nota técnica disponível em: NT _v1.21.pdf ( A nova configuração será automática e pode ser visualizada em Cadastros > Parâmetros > NFe (Aba XML).

19 As situações de notas emitidas em contingência ou aguardando envio deverão ser processadas antes da atualização de versão do Resulth, não existe a possibilidade de retornar da versão 3.10 para a versão 2.00 da NF-e. As alterações implementadas para a versão 3.10 foram realizadas em regras de validação, principalmente aquelas vinculadas aos novos campos ou a novos controles, melhorando a qualidade da informação prestada pelas empresas e mantida pela SEFAZ: Alterado o campo de data de emissão para representar também a hora de emissão; Identificação de operação Interna, interestadual ou com exterior;

20 Identificação de formato do DANFE (retrato ou paisagem) e tipo de emissão do DANFE; Finalidade de emissão da NF-e, incluída a identificação da NF-e de devolução / retorno. Obrigatoriedade de informar o documento fiscal referenciado. Somente serão aceitos itens com CFOP relativos à devolução / retorno de mercadorias; Indicação de operação com consumidor final, indicação de atendimento presencial; Incluído campo para a identificação da inscrição estadual do destinatário; Nas notas de importação, obrigatória a informação do valor do AFRMM (adicional ao frete para renovação da marinha mercante), no caso de importação por via de transporte marítima; Grupo de Tributação PIS e COFINS, incluída a possibilidade de informação do CST 05 operação tributável, substituição tributária; Nota fiscal conjugada, possibilidade de incluir itens de produto e serviço sujeitos ao ISSQN; Indicador da exigibilidade do ISS e indicador de incentivo fiscal. Para notas de importação ou exportação: Caso cliente informado seja do exterior, deverá ser incluída a informação de documento do cliente estrangeiro (número do passaporte ou outro documento legal para identificar pessoa estrangeira): Verifique criação do campo (documento estrangeiro) no cadastro de clientes na aba dados iniciais, obrigatório caso UF = EX. Para nota de importação: Via de transporte internacional informada na Declaração de Importação (DI): 1=Marítima; 2=Fluvial; 3=Lacustre; 4=Aérea; 5=Postal; 6=Ferroviária; 7=Rodoviária; 8=Conduto / Rede Transmissão;

21 9=Meios Próprios; 10=Entrada / Saída ficta; 11=Courier; 12=Handcarry. Verifique na tela de declaração de importação da NF-e, nos dados do documento, a nova lista VIA TRANSP com as opções Marítima, Fluvial, Lacustre, Aérea, Postal, Ferroviária, Rodoviária, Conduto/Rede Transmissão, Meios Próprios, Entrada/Saída ficta, courier e handcarry. O preenchimento será obrigatório e caso seja escolhida a opção 1, solicita o valor da AFRMM (adicional ao frete para renovação da marinha mercante) e forma de importação quanto a intermediação. Movimento Digitação / Emissão de NF (Chamado 21334) Criado parâmetro para controlar a importação de PDV na digitação/emissão de notas (Movimentos > Vendas > Digitação/Emissão de NF). O parâmetro Permite alterar pedido 55-PDV importado na dig./emissão de NF será criado como padrão marcado.

22 Será permitido alterar os dados do PDV ao importá-lo para a nota caso o novo parâmetro esteja configurado. Caso contrário, os dados importados não poderão ser alterados. Somente no faturamento poderá ocorrer alteração para o fechamento da nota. Os botões na tela de digitação/emissão de notas que ficarão habilitados serão: 'Inclusão', 'Pesquisa', 'Anterior' e 'Próximo', caso o novo parâmetro esteja desmarcado. Obs.: Permanece a regra na importação de PDV que utiliza produtos com série, que não permitem a alteração dos dados do pedido importado, independente do novo parâmetro estar configurado ou não. Movimento Emissão NF Vários Pedidos (Chamado 22658) Foram criados 2 campos na rotina de "Movimentos > Emissão de NF > Vários Pedidos", para que o usuário possa informar o Peso e o Volume. Ao lado do campo Transportadora foi adicionado um botão chamado "Dados para Transporte", que quando acionado, será aberta uma nova tela para o usuário, onde poderá ser informado não só os dados de volume e peso, mas também outros dados pertinentes ao

23 transporte dos produtos. Esta nova tela terá as mesmas informações e funcionalidades da tela "Transportadora" da rotina de "Emissão/Digitação de NF". Ao emitir a nota fiscal, caso sejam informados os dados para transporte, na nota fiscal serão gravados e impressos estes dados. O único campo que não é impresso no DANFE é o campo "Lacre", ele é apenas enviado no XML.

24 O campo "Transportadora" será mantido na tela de "NF de Vários Pedidos", podendo ser alterado na tela "Dados para Transporte". Fica a critério de o usuário informar a transportadora em qualquer uma das telas, mas caso o usuário queira colocar mais informações então deverá acionar a tela "Dados para Transporte". Nota Fiscal de Serviço NFS-e (Chamado 24190) Sistema foi implementado para vincular os serviços a códigos de atividades de várias cidades para a NFS-e. Cadastro de Código de Serviço - NFS-e Incluída a solicitação da cidade a que se refere o código de atividade sendo cadastrado que terá preenchimento obrigatório. Para esta cidade indicada, o código do município deverá existir. Somente os códigos de município das cidades existentes no cadastro de filiais poderão ser utilizados. A informação Código lista serviço deverá ser preenchida obrigatoriamente quando forem indicadas as cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Montes Claros.

25 Cadastro de Produtos Transferido a informação Tipo serviço da tela Atividade NfS-e para a tela de cadastro de produtos conforme imagem: As validações para a informação Tipo serviço não foram alteradas, apenas foram transferidas para a tela de cadastro de produtos. No botão Atividade NFS-e terá acesso a nova tela de cadastro de códigos de atividade permitindo a seleção de vários códigos, sendo um por cidade. Ao acessar a nova tela, passar a ela como parâmetro a informação do serviço sendo tratado no cadastro de produtos. No caso de inclusão, pelo menos a descrição deverá estar preenchida para que a nova tela seja acessada. Pesquisa de Atividade NFS-e A tela Atividade NFS-e passa agora a se chamar Cadastro de Serviços X Códigos de Atividade, onde o usuário poderá vincular serviços a códigos de atividade por cidade.

26 Cadastro de Serviços X Códigos de Atividade A rotina foi criada para que o usuário possa vincular serviços a códigos de atividade por cidade. Esta tela é acessada através de uma opção de menu (Cadastros > Produtos > Cadastro de Serviços x Cód.Atividade NFSe) disponibilizando ao usuário todos os serviços cadastrados, ou através da tela de cadastro de produtos (Botão Atividade NFS-e) onde apenas um serviço deverá ser exibido na tela. Ao clicar sobre qualquer cabeçalho das grades existentes na tela, ordenar a grade pelo conteúdo da coluna acionada. Ao clicar com o botão direito sobre a grade de serviços, o sistema permite que o usuário filtre serviços baseados no grupo ou subgrupo existente na linha que for acionada. Ao selecionar itens na grade de serviços, será exibido na grade de relacionamentos as informações de códigos de atividades deste item selecionado. Nesta tela, o usuário poderá marcar na grade de serviços, um ou vários itens e, ao indicar as informações referentes aos códigos de atividade, incluir na grade de relacionamento, para todos os serviços marcados, as informações passadas. Para cada serviço só poderá existir na grade de relacionamento um conjunto de informações serviço e cidade. Ao incluir as informações na grade de relacionamento, se já existir alguma configuração anterior, o usuário será orientado a excluir a informação anterior ou indicar se deseja atualizar esta informação. Após a indicação das informações para os serviços o usuário deverá acionar o botão Ok para efetivar a gravação das informações.

27 Emissão de NFS-e Offline (Chamado 23715) A rotina de emissão de NFS-e foi implementada para que o usuário possa emitir a NFS-e em modo Offline integrada com a G2KA. Para utilizar essa nova opção de envio, é necessário marcar o seguinte parâmetro NFS-e: Quando for enviada uma NFS-e para o modo Offline, será gerado um arquivo txt, que é o mesmo gerado atualmente pela G2KA, este arquivo será salvo em pasta configurada nos parâmetros da instalação do integrador G2KA. O usuário emitirá as notas e os arquivos serão gravados na pasta local configurado no integrador G2KA. O usuário deverá realizar o envio do(s) arquivo(s) manualmente para a prefeitura, acessando o site e exportando os arquivos. Cada prefeitura irá disponibilizar uma forma de realizar. O usuário deverá ter cadastro na prefeitura em específico para conseguir realizar essa exportação de dados. Assim que a prefeitura receber e processar, disponibilizará o retorno do(s) arquivo(s) com os dados de autorização da NFS-e. O usuário deverá realizar a importação desses arquivos e copiar o retorno na pasta previamente configurada na instalação do integrador da G2KA (fila de impressão ou retorno). A integração de uma prefeitura que funciona de forma Offline é igual a qualquer outra prefeitura, os únicos pontos que alteraram são: O usuário deverá selecionar dentro da integração, um Schema Offline. Ao selecionálo, será habilitado um novo campo de diretório na mesma tela conforme imagem:

28 Após importar o documento na prefeitura, se a mesma disponibilizar o download do arquivo NFS-e, deverá ser colocado o arquivo no diretório cadastrado em Cadastro > Fila de impressão. Na tela de consulta de notas, existem 2 tipos de consultas, e as notas Offline irão aparecer na consulta de Envio de RPS/NFS-e Off-Line.

29 Caso o usuário não consiga o download do retorno da nota na prefeitura, e a nota esteja autorizada ao ser pesquisada no site, a nota deverá ser autorizada manualmente: As NFS-e Offline possuem 3 status: Recebida Offline: indica que o documento foi gerado no diretório de exportação. Autorizada Offline: indica que o documento de retorno da NFS-e foi colocado no diretório cadastrado na fila de impressão.

30 Autorizada Manualmente: indica que o documento de retorno da NFS-e foi colocado manualmente no diretório cadastrado na fila de impressão. Obs.: Por ser Offline, deverá ser realizada de forma manual o upload e o download dos arquivos no site da prefeitura. Na rotina de pesquisa status NFS-e, ao ser gerada a nota, o status ficará a enviar, aguardando o usuário realizar a atualização do status. Foi criado o botão Retorno Offline, que será o atualizador do status. Esse botão ficará visível apenas para filial configurada com emissão Offline e caso a nota selecionada esteja com status A enviar ou Processado com erro. Ao selecionar o botão, será verificado se a nota possui retorno na fila, caso a nota possua retorno manual ou automático, o status será atualizado para Faturado ou Processado com erro, dependendo dos dados do arquivo de retorno da prefeitura na fila de impressão/retorno. Caso a nota não possua retorno da G2KA, a mensagem Arquivo de retorno inexistente será exibida.

31 Movimento Emissão NF Vários Pedidos (Chamado 24362) Implementado alteração da localização do parâmetro Considerar as 3 descrições do produto na impressão, retirando da tela de configurações da rotina de digitação/emissão de notas (NF-e > digitação/emissão de NF-e > botão 'configurar') e incluindo nos parâmetros locais (cadastros > parâmetros > locais > aba 'notas fiscais'), conforme imagem abaixo: Caso esse parâmetro esteja selecionado, a impressão deverá ocorrer na emissão de notas através das rotinas de digitação/emissão (já existente) e vários pedidos (movimentos > emissão de NF > vários pedidos), para pedidos tipo 51-NF e 55-PDV. A impressão ocorrerá em todos os DANFEs existentes e para notas de produto e serviço (para ambiente eletrônico configurado ou não).

32 ERP RECEBER Processa Retorno Oper. Cartão de Crédito (Chamado 25047) O sistema foi alterado para efetuar o tratamento da informação Produto/Bandeira da Operadora, afim de gerar movimentações bancárias detalhadas. Na tela de configurações, foi incluída a opção Agrupamento na efetivação de créditos contendo as informações Por operadora e Por produto bandeira. Por padrão, o item Por operadora estará marcado. Ao marcar a opção Produto Bandeira, na tela de Efetivação de créditos o Produto será exibido conforme imagem a seguir e as movimentações bancárias serão geradas de acordo com as informações constantes no grid.

33 PEDIDO CS Cadastro de Tipos de Operação (Chamado 20852) Na rotina de cadastro de tipos de operação, menu (Cadastros > Tipos de Operação), incluído um parâmetro na aba Complementos que permitirá a importação de um pedido do tipo 55 que não tenha atualizado estoque. Essa importação é necessária para emissão de nota fiscal de simples faturamento (venda para entrega futura) na rotina de Digitação e Emissão de Notas Fiscais. O pedido tipo 55 é feito através da rotina Movimentos > Lançamentos e equivale ao PDV.

34 Campos/Filtros: Emissão de NF Venda para Entrega Futura: CheckBox que ao ser marcado permitirá a importação do pedido tipo 55 para a rotina de Digitação e Emissão de NF, caso o tipo de operação utilizado neste pedido tenha sido configurado pra não atualizar o estoque. Este campo contém um Hint (dica) sobre o seu uso, com o seguinte texto: Ao marcar este parâmetro o estoque não será atualizado e o tipo de operação deverá ser utilizado para venda no PDV. Observações: Caso o parâmetro Emissão de NF Venda para Entrega Futura seja marcado, o parâmetro Atualiza Estoque deverá ser automaticamente desmarcado. Caso o parâmetro Atualiza Estoque seja marcado, o parâmetro Emissão de NF Venda com Entrega Futura deverá ser automaticamente desmarcado. O sistema deve estar corretamente configurado para a emissão das notas com o cadastro dos tipos de operação compatíveis com cada nota fiscal a ser emitida.

35 O procedimento para emissão da nota fiscal de simples faturamento (venda para entrega futura), e posterior emissão da nota fiscal de simples remessa é descrito abaixo: Configurar o PDV (Cadastros > Parâmetros > Locais) para utilizar um tipo de operação no qual seja marcado o novo parâmetro Emissão de NF Venda para Entrega Futura ; Fazer o lançamento dos itens (equivale ao PDV), utilizando a rotina Movimentos > Lançamentos ; Emitir a nota fiscal de simples faturamento (Venda para entrega futura), importando o pedido lançado na rotina acima utilizando a rotina de Digitação/Emissão de NF, configurada com um tipo de operação adequado a emissão dessa nota fiscal; Quando os itens estiverem disponíveis para entrega, total ou parcialmente, utilizar a rotina de Saída de Pedidos disponível no menu (Movimentos > Saída de Pedidos); Fazer a emissão da nota fiscal de simples remessa (Remessa Entrega Futura) importando os(s) pedidos(s) lançados na rotina acima utilizando a rotina de NF de vários pedidos configurada com um tipo de operação adequado à emissão dessa nota fiscal. SPED Sped Fiscal (Chamado 24096) O sistema foi implementado para a geração dos registros (0460, C195, C197) necessários no SPED para contemplar a nova Nota de Complemento (Antecipação do ICMS - Arroz). O código de situação do documento deverá ser 08 - documento fiscal emitido com base em regime especial ou norma específica. E o tipo de frete deverá ser 9 - sem cobrança de frete.

36

Informativo de Versão 18.09cb

Informativo de Versão 18.09cb Informativo de Versão 18.09cb Índice Resulth Business... 3 Movimento Cobrança Eletrônica / Remessa (Chamado 23025)... 3 Movimento Digitação e Emissão NF-e (Chamado 23538)... 4 Cadastro de Produtos (Chamado

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 4 FUNCIONALIDADE... 4 4.1 Registrar Nota de Entrada... 4 4.1.1 Manual (Entrada das informações manualmente)...

Leia mais

Tutorial para emissão de NF-e

Tutorial para emissão de NF-e Tutorial para emissão de NF-e Conteúdo 1.Configuração do Módulo de NF-e... 2 1.1.Códigos Fiscais... 3 1.2.Contas Contábeis... 4 1.3.Conta corrente... 6 2.Emissão de NF-e... 8 2.1.Gerar NF-e... 9 2.2.NF-e

Leia mais

Nota: Para utilizar o quadro: LOCAL DE ENTREGA use as mesmas orientações acima, só que nesse caso, será para o local de entrega.

Nota: Para utilizar o quadro: LOCAL DE ENTREGA use as mesmas orientações acima, só que nesse caso, será para o local de entrega. EMISSÃO DA NF-E OBSERVAÇÕES: NF-e: Sugerimos que fale com um contador para que o auxilie sobre quais campos preencher e como preenchê-los para a emissão da NF-e. Informaremos aqui apenas os locais onde

Leia mais

Manual Operacional Vendedores

Manual Operacional Vendedores Manual Operacional Vendedores Versão 1.0 Abril/2015 1. ACESSO AO SISTEMA SSE a) Localize em seu Desktop ou menu de acesso o ícone do sistema conforme abaixo. b) Após localizar, clique 2 vezes para acessar

Leia mais

Como Emitir uma Nota Fiscal? - FS82

Como Emitir uma Nota Fiscal? - FS82 Como Emitir uma Nota Fiscal? - FS82 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Cadastro>Nfe Digitação Referência: FS82 Versão: 2016.05.09 Como funciona: A tela de Nfe Digitação é utilizada para registrar

Leia mais

Manual dos procedimentos para Emissão de NFE.

Manual dos procedimentos para Emissão de NFE. Manual dos procedimentos para Emissão de NFE. CADASTRO DE CLIENTES - deve-se utilizar o programa 203. Os campos em VERMELHO são os campos de preenchimento obrigatório. Os campos em PRETO não são obrigatórios,

Leia mais

Solicitação de Reposição? FS71.1

Solicitação de Reposição? FS71.1 Como Trabalhar com Solicitação de Reposição? FS71.1 Sistema: Futura Server Caminho: Estoque>Reposição>Reposição Referência: FS71.1 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Esta tela é utilizada para solicitar

Leia mais

VERSÃO 5.12.0 VERSÃO 5.0.0 FINANCEIRO NEFRODATA ESTOQUE FINALIZAÇÃO: 10 JUN.

VERSÃO 5.12.0 VERSÃO 5.0.0 FINANCEIRO NEFRODATA ESTOQUE FINALIZAÇÃO: 10 JUN. VERSÃO 5.12.0 VERSÃO 5.0.0 FINANCEIRO NEFRODATA ESTOQUE ACD2016 FINALIZAÇÃO: 10 JUN. 13 04 NOV.2014 FEV. 201313 JUN. 2016 PUBLICAÇÃO: Prezado Cliente, Neste documento estão descritas todas as novidades

Leia mais

Manual do Usuário do Produto EmiteNF-e. Manual do Usuário

Manual do Usuário do Produto EmiteNF-e. Manual do Usuário Manual do Usuário Produto: EmiteNF-e Versão: 1.2 Índice 1. Introdução... 2 2. Acesso ao EmiteNF-e... 2 3. Configurações Gerais... 4 3.1 Gerenciamento de Usuários... 4 3.2 Verificação de Disponibilidade

Leia mais

Histórico de mudanças no ERP

Histórico de mudanças no ERP 1:11:31 HW Sistemas e Computadores LTDA Data Inicial: 16/08/2014 - Data Final: 29/01/201 - Release 4.0.9.1 CAIXA AUXILIAR 4.0 Correção Correção 1.214 29/01/201 Após quitar parcial um crédito e valor do

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 3.10 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 5 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Extras... 6 1.2.3 Contingência... 6 1.2.4 Execução... 7 1.3

Leia mais

Av. Padre Claret, 146 Conj. 503 Centro Esteio/ RS Fone/ Fax: (51) 3033-6663 www.maxce.com.br

Av. Padre Claret, 146 Conj. 503 Centro Esteio/ RS Fone/ Fax: (51) 3033-6663 www.maxce.com.br PARÂMETROS DE LANÇAMENTOS PARAMETRIZAÅÇO PARA O MÉDULO LANÅAMENTOS NO SISTEMA ARQUIVO > LANÅAMENTOS > PARÑMETROS E CONFIGURAÅÖES PREENCHIMENTO DAS GUIAS: 1. GUIA IMPOSTOS: a) Contas relacionadas à apuração

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Utilização Envio de arquivos RPS. Versão 2.1

NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Utilização Envio de arquivos RPS. Versão 2.1 NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Utilização Envio de arquivos RPS Versão 2.1 SUMÁRIO SUMÁRIO... 2 1. INTRODUÇÃO... 3 2. LAYOUT DO ARQUIVO... 4 3. TRANSMITINDO O ARQUIVO... 5 4. CONSULTANDO

Leia mais

Agendador de Rotinas

Agendador de Rotinas Agendador de Rotinas Agendamento para Importação de Notas Fiscais É possível parametrizar o agendamento para importação de notas fiscais de entrada, saída e conhecimento de transporte, para todas as empresas

Leia mais

Notas de versão. Versão 3.16.1.0

Notas de versão. Versão 3.16.1.0 Notas de versão Sistema Gescor Versão 3.16.1.0 Lançamento Abril/2016 Interface - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 3 1. Nova interface e usabilidade do sistema.

Leia mais

Na primeira vez de usar:

Na primeira vez de usar: MANUAL DE USUÁRIO EV2014 Na primeira vez de usar: Veja a figura de estrutura de programa: CLIENTES DESTINATARIO PRODUTOS 2. PEDIDOS CÓDIGO DE TRIBUTOS 1.CADASTRO DE BANCO DE DADOS 3. NOTA FISCAL ELETRÔNICA

Leia mais

Portal do Fornecedor ANGELONI. Manual do usuário. (versão 1.1)

Portal do Fornecedor ANGELONI. Manual do usuário. (versão 1.1) Portal do Fornecedor ANGELONI Manual do usuário (versão 1.1) 1. Objetivo Este manual explica como funciona o Portal do Fornecedor ANGELONI. Todos os procedimentos para visualizar pedidos, gerar e enviar

Leia mais

Versão 8.2C-07. Versão da Apostila de Novidades: 1

Versão 8.2C-07. Versão da Apostila de Novidades: 1 Versão 8.2C-07 Versão da Apostila de Novidades: 1 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda.

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa AMG Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário 3 2. Programa

Leia mais

AGENDAMENTO PARA IMPORTAÇÃO DE NOTAS FISCAIS 1. PARÂMETROS DO ESTABELECIMENTO... 2 2. CONFIGURAÇÃO DO AGENDADOR... 3

AGENDAMENTO PARA IMPORTAÇÃO DE NOTAS FISCAIS 1. PARÂMETROS DO ESTABELECIMENTO... 2 2. CONFIGURAÇÃO DO AGENDADOR... 3 AGENDAMENTO PARA IMPORTAÇÃO DE NOTAS FISCAIS SUMÁRIO 1. PARÂMETROS DO ESTABELECIMENTO... 2 2. CONFIGURAÇÃO DO AGENDADOR... 3 3. CONFIGURAÇÕES PARA IMPORTAÇÃO DE NOTAS PARA USUÁRIOS NET... 7 4. PROCEDIMENTOS

Leia mais

1223o TUTORIAL PRÉ-VENDA. Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO

1223o TUTORIAL PRÉ-VENDA. Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO 1223o TUTORIAL PRÉ-VENDA Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO TUTORIAL PRÉ-VENDA NO SYSPDV Casa Magalhães Comércio e Representações Ltda O objetivo deste tutorial é apresentar

Leia mais

2. Corrigida a pesquisa e filtro por grupo de estoque nível 1 que em alguns casos fazia com que o relatório fosse exibido em branco.

2. Corrigida a pesquisa e filtro por grupo de estoque nível 1 que em alguns casos fazia com que o relatório fosse exibido em branco. Release 3.99 Resumo das alterações Gerais Faturamento ERP-22761 Nota Fiscal Eletrônica v3.0 (XML) Falha na transmissão da NF-e Ao transmitir uma NF de entrada com frete internacional do tipo "Courrier",

Leia mais

Como Cadastrar Crédito ICMS Simples Nacional? - FS45

Como Cadastrar Crédito ICMS Simples Nacional? - FS45 Como Cadastrar Situação Tributária? - FS41 Caminho: Cadastros>Fiscal>Substituição Tributaria Referência: FS41 Versão: 2015.5.4 Como Funciona: A tela de Situação Tributária contém os códigos e as descrições

Leia mais

ERP-12821 Aliquotas Medias de Impostos 1-Tratada a importação do novo campo Descrição do Arquivo fornecido pelo IBPT.

ERP-12821 Aliquotas Medias de Impostos 1-Tratada a importação do novo campo Descrição do Arquivo fornecido pelo IBPT. Release 3.76 Resumo das alterações Gerais Livros Fiscais ERP-12821 Aliquotas Medias de Impostos 1-Tratada a importação do novo campo Descrição do Arquivo fornecido pelo IBPT. ERP-12142 Registro de Entradas

Leia mais

GUIA DE ORIENTAÇÃO. 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo:

GUIA DE ORIENTAÇÃO. 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo: GUIA DE ORIENTAÇÃO 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo: 1.1 - ACESSAR O SITE DA PREFEITURA: 1.2 - CLICAR NA OPÇÃO: SERVIÇOS >> NOTA FISCAAL ELETRÔNICA 1.3 - Aguarde carregar

Leia mais

INCLUSÃO DO PROCESSO IMPORTAR TABELA IBPT :

INCLUSÃO DO PROCESSO IMPORTAR TABELA IBPT : INCLUSÃO DO PROCESSO IMPORTAR TABELA IBPT : Importar tabela IBPT Através desta tela você pode importar a tabela Ibptax, fornecida pelo instituto brasileiro de planejamento tributário (IBPT). Esta tabela

Leia mais

APOSTILA DE INTEGRAÇÃO CONTROLLER

APOSTILA DE INTEGRAÇÃO CONTROLLER APOSTILA DE INTEGRAÇÃO CONTROLLER A integração de dados do Controller com a contabilidade, seja com o sistema Contábil ou com qualquer outro sistema, é feita através de lotes. Os lançamentos seguem a estrutura

Leia mais

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1 REA SSPlus 8.0 1 REA Relatório Explicativo de Alterações SSPlus (8.0) Autor : Alana Trindade Criado em 17/11/2015 Impresso Arquivo REA Relatório Explicativo de Alterações Versão 8.0.138a REA SSPlus 8.0

Leia mais

ERP-8115 Nota Fiscal Eletrônica v2.0 (XML) Erro "Elemento inválido" emitido pelo sistema na transmissão da Nota Fiscal Eletrônica.

ERP-8115 Nota Fiscal Eletrônica v2.0 (XML) Erro Elemento inválido emitido pelo sistema na transmissão da Nota Fiscal Eletrônica. Release 3.60 Resumo das alterações Faturamento ERP-6954 Em casos em que o usuário tentar efetivar um pedido de vendas onde um dos produtos encontra-se inativo, o sistema está efetivando normalmente. Para

Leia mais

NOTA FISCAL COMPLEMENTAR. Serão emitidas notas fiscais complementares nos casos abaixo:

NOTA FISCAL COMPLEMENTAR. Serão emitidas notas fiscais complementares nos casos abaixo: NOTA FISCAL COMPLEMENTAR Serão emitidas notas fiscais complementares nos casos abaixo: a) no reajustamento de preço em razão de contrato escrito ou de qualquer outra circunstância que implique aumento

Leia mais

Versão para atualização do Gerpos Retaguarda

Versão para atualização do Gerpos Retaguarda Versão para atualização do Gerpos Retaguarda A Gerpos comunica a seus clientes que nova versão do aplicativo Gerpos Retaguarda, contendo as rotinas para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, já está disponível.

Leia mais

Gerencial Software MANUAL DO USUÁRIO 1

Gerencial Software MANUAL DO USUÁRIO 1 MANUAL DO USUÁRIO 1 SUMÁRIO Tela de Login... 3 Telas de Atualização e Informação... 3 Cadastro de Clientes... 7 Cadastro de Grupos... 7 Cadastro de Subgrupos... 8 Cadastro de Fornecedores... 8 Cadastro

Leia mais

Este documento tem por objetivo a definição das especificações necessárias para transmissão de Conhecimento de Transporte eletrônico - CT-e.

Este documento tem por objetivo a definição das especificações necessárias para transmissão de Conhecimento de Transporte eletrônico - CT-e. Conhecimento de Transporte Eletrônico OBJETIVO Este documento tem por objetivo a definição das especificações necessárias para transmissão de Conhecimento de Transporte eletrônico - CT-e. CONSIDERAÇÕES

Leia mais

Atualização Gerencial 19/05 à 24/05 de 2014

Atualização Gerencial 19/05 à 24/05 de 2014 Atualização Gerencial 19/05 à 24/05 de 2014 1. Inclusão do preço promocional na exportação com a balança. Acrescentado na hora da exportação do txt para a balança o preço promocional do produto. 1.1. Caminho:

Leia mais

Conteúdo. 1.0 SPED Fiscal Regras Fiscais 2013... 3. 1.1 Perfil de apresentação do arquivo digital do SPED Fiscal... 3

Conteúdo. 1.0 SPED Fiscal Regras Fiscais 2013... 3. 1.1 Perfil de apresentação do arquivo digital do SPED Fiscal... 3 SPED Fiscal 2013 Conteúdo 1.0 SPED Fiscal Regras Fiscais 2013... 3 1.1 Perfil de apresentação do arquivo digital do SPED Fiscal... 3 2.0 Pré-requisitos para a elaboração do arquivo do SPED FISCAL... 3

Leia mais

NOVO MÓDULO PATRIMÔNIO

NOVO MÓDULO PATRIMÔNIO NOVO MÓDULO PATRIMÔNIO 1 PARÂMETROS 1.1 Aba Geral 1. No quadro Período, no campo: Observação: Após ser efetuado o cálculo de qualquer período, o campo Inicial, não poderá mais ser alterado. Inicial, informe

Leia mais

Manual de Instruções ISS WEB SISTEMA ISS WEB. Sil Tecnologia LTDA

Manual de Instruções ISS WEB SISTEMA ISS WEB. Sil Tecnologia LTDA SISTEMA ISS WEB Sil Tecnologia LTDA Sumário INTRODUÇÃO 3 1. ACESSO AO SISTEMA 4 2. AUTORIZAR USUÁRIO 5 3. TELA PRINCIPAL 6 4. ALTERAR SENHA 7 5. TOMADORES DE SERVIÇO 7 5.1 Lista de Declarações de Serviços

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÃO SISTEMA EMISSOR DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA NF-E

MANUAL DE INSTRUÇÃO SISTEMA EMISSOR DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA NF-E MANUAL DE INSTRUÇÃO SISTEMA EMISSOR DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA NF-E SELECIONE A EMPRESA EMISSORA DA NFE CLIQUE EM INICIAR TELA DE AVISOS FAÇA A LEITURA DOS AVISOS E CLIQUE EM FECHAR EMISSÃO DA NOTA FISCAL

Leia mais

- No primeiro campo informe o numero da empresa que serão copiadas as informações.(ex: 9999)

- No primeiro campo informe o numero da empresa que serão copiadas as informações.(ex: 9999) 1 2 1. Duplicação das informações de uma empresa para outra Juntamente com a instalação do sistema Office encaminhamos anexada a empresa modelo, que contem cadastros que podem ser utilizados nas empresas

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE. Versão 2.2.15

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE. Versão 2.2.15 MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 4 2. Perfil de Emissores do Sistema... 4 3. Analisando os certificados emitidos... 5 3.1. Certificados

Leia mais

Gestão inteligente de documentos eletrônicos

Gestão inteligente de documentos eletrônicos Gestão inteligente de documentos eletrônicos MANUAL DE UTILIZAÇÃO VISÃO DE EMPRESAS VISÃO EMPRESAS - USUÁRIOS (OVERVIEW) No ELDOC, o perfil de EMPRESA refere-se aos usuários com papel operacional. São

Leia mais

2015 GVDASA Sistemas Suprimentos 1

2015 GVDASA Sistemas Suprimentos 1 2015 GVDASA Sistemas Suprimentos 1 2015 GVDASA Sistemas Suprimentos 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Leia mais

Versão 2.0.9. Comissão Sobre Produtos... 2. Atualização Automática nas estações de Trabalho... 6

Versão 2.0.9. Comissão Sobre Produtos... 2. Atualização Automática nas estações de Trabalho... 6 FORMULÁRIO DE ATUALIZAÇÕES PARA PRÓXIMA VERSÃO Versão 2.0.9 Conteúdo Alterações realizadas no Software Comissão Sobre Produtos... 2 Atualização Automática nas estações de Trabalho... 6 Atualização de Valores

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Introdução A emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica traz ao cliente TTransp a possibilidade de documentar eletronicamente as operações de serviço prestadas

Leia mais

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 05.04.00. Abaixo constam as alterações referentes a versão 05.04.00 do dia 02/05/2012:

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 05.04.00. Abaixo constam as alterações referentes a versão 05.04.00 do dia 02/05/2012: ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 05.04.00 Abaixo constam as alterações referentes a versão 05.04.00 do dia 02/05/2012: ATENÇÃO: Versões intermediarias não são de atualização obrigatório para todos os clientes, apenas

Leia mais

Manual do Sistema de Almoxarifado P á g i n a 2. Manual do Sistema de Almoxarifado Geral. Núcleo de Tecnologia da Informação

Manual do Sistema de Almoxarifado P á g i n a 2. Manual do Sistema de Almoxarifado Geral. Núcleo de Tecnologia da Informação Divisão de Almoxarifado DIAX/CGM/PRAD Manual do Sistema de Almoxarifado Geral Versão On-Line Núcleo de Tecnologia da Informação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Manual do Sistema de Almoxarifado

Leia mais

Acesso a NFA-e para não contribuinte:

Acesso a NFA-e para não contribuinte: Acesso a NFA-e para não contribuinte: Através da pagina da Secretaria de Estado da Fazenda (www.sef.sc.gov.br) o contribuinte não credenciado no Sistema de Administração Tributária (S@T) poderá emitir

Leia mais

ALTERAÇÃO ICMS MEDICAMENTOS GENÉRICOS NO ESTADO DE SÃO PAULO

ALTERAÇÃO ICMS MEDICAMENTOS GENÉRICOS NO ESTADO DE SÃO PAULO ALTERAÇÃO ICMS MEDICAMENTOS GENÉRICOS NO ESTADO DE SÃO PAULO Lei nº 6.005/2015 Versão (1.0) Histórico de Revisões DATA VERSÃO 19/02/2016 1.0 DESCRIÇÃO (PROJETO) Desenvolvimento do documento. AUTOR Estéfano

Leia mais

Versão 8.3A-04. Versão da Apostila de Novidades: 2

Versão 8.3A-04. Versão da Apostila de Novidades: 2 Versão 8.3A-04 Versão da Apostila de Novidades: 2 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda.

Leia mais

Release 3.83. Resumo das alterações. Gerais. Contabilidade. Estoque. ERP-7113 Lançamentos Erros ao alterar lançamentos contábeis.

Release 3.83. Resumo das alterações. Gerais. Contabilidade. Estoque. ERP-7113 Lançamentos Erros ao alterar lançamentos contábeis. Release 3.83 Resumo das alterações Gerais Contabilidade ERP-7113 Lançamentos Erros ao alterar lançamentos contábeis. 1. Corrigido processo de alteração do lançamento contábil em lotes manuais, nos casos

Leia mais

Conteúdo 1.0 - GERACÃO DO ARQUIVO PARA EMISSÃO DA NF ELETRÔNICA... 2

Conteúdo 1.0 - GERACÃO DO ARQUIVO PARA EMISSÃO DA NF ELETRÔNICA... 2 Tutorial UltraPDV - GERAÇÃO DO ARQUIVO ELETRÔNICO DE NOTA FISCAL ULT-027-GERAÇÃO DO ARQUIVO ELETRÔNICO DE NOTA FISCAL Conteúdo 1.0 - GERACÃO DO ARQUIVO PARA EMISSÃO DA NF ELETRÔNICA.... 2 1.1 - GERAR UMA

Leia mais

Nota Fiscal Eletrônica Avulsa Tributada NF-e Avulsa

Nota Fiscal Eletrônica Avulsa Tributada NF-e Avulsa Nota Fiscal Eletrônica Avulsa Tributada NF-e Avulsa 1 TRIBUTADA. MANUAL PARA EMISSÃO. 2014. INTRODUÇÃO A Nota Fiscal Eletrônica Avulsa - NF-e avulsa implementada pela Secretaria de Estado da Fazenda do

Leia mais

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1 REA SSPlus 8.0 1 REA Relatório Explicativo de Alterações SSPlus (8.0) Autor : Alana Trindade Criado em 30/09/2015 Impresso Arquivo REA Relatório Explicativo de Alterações Versão 8.0.125a REA SSPlus 8.0

Leia mais

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE 2 1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE ATENDIMENTO... 6 4 - A TELA AGENDA... 7 4.1 - TIPOS

Leia mais

Processo: Vendas. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Faturamento de Serviço (licenciado) - emissão NF Eletrônica Serviço

Processo: Vendas. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Faturamento de Serviço (licenciado) - emissão NF Eletrônica Serviço Desenvolvimento 26700 Versão 2006 Release 96 Autor Francisca Cruz Processo: Vendas Nome do Processo: Faturamento de Serviço (licenciado) - emissão NF Eletrônica Serviço Acesso Vendas Movimentações Motivação

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.07 Relatórios...3 Mix de Compra...3 Peças >> Relatórios >> Mix de Compra Peças...3 Mix de Vendas...4 Peças >> Relatórios >> Mix de Venda Peças...4 Tabela de Preços...6 Peças

Leia mais

GLOSSÁRIO. 1. Introdução... 02. 2. Objetivo... 02. 3. Clonagem do Sistema... 03. 4. Configuração dos Campos... 06

GLOSSÁRIO. 1. Introdução... 02. 2. Objetivo... 02. 3. Clonagem do Sistema... 03. 4. Configuração dos Campos... 06 GLOSSÁRIO 1. Introdução... 02 2. Objetivo... 02 3. Clonagem do Sistema... 03 4. Configuração dos Campos... 06 5. Realização de Testes na Versão 3.10... 07 6. Realização de Testes em ambiente de Produção...

Leia mais

Para cadastrar uma nova conta, clique sobre o botão preencha os campos habilitados.

Para cadastrar uma nova conta, clique sobre o botão preencha os campos habilitados. Contas a Pagar de Condomínio - Sami ERP++ Neste roteiro será explicado os processos de cadastro, controle e quitação das contas a pagar de condomínios. 1. Entrada Contas a Pagar Acesse o Módulo FINANCEIRO

Leia mais

Tesche & Vasconcelos - Ciaf. Emissão primeira NF-e pelo Ciaf-800

Tesche & Vasconcelos - Ciaf. Emissão primeira NF-e pelo Ciaf-800 Emissão primeira NF-e pelo Ciaf-800 Para emissão da primeira Nota Fiscal eletrônica pelo Ciaf-800 a mesma deve ser obrigatoriamente uma nota de teste. Para que possa efetuar esta emissão faça o seguinte

Leia mais

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Versão Fevereiro/2013 Índice PCS - Módulo de Prestação de Contas...3 Acesso ao Módulo PCS...3 1. Contas financeiras...5 1.1. Cadastro de

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO, CADASTROS E OPERAÇÃO DA XNFC-e

MANUAL DE INSTALAÇÃO, CADASTROS E OPERAÇÃO DA XNFC-e MANUAL DE INSTALAÇÃO, CADASTROS E OPERAÇÃO DA XNFC-e SUMÁRIO 1. INSTALAÇÃO 2. CADASTROS 2.1. CADASTRO DE USUÁRIO 2.2. CADASTRO DE MODALIDADE 2.3. CADASTRO DE PRODUTO 3. OPERAÇÃO 3.1. VENDA 3.2. CANCELAMENTO

Leia mais

Esse produto é um produto composto e tem subprodutos

Esse produto é um produto composto e tem subprodutos Indústria - Cadastro de produtos O módulo indústria permite controlar a produção dos produtos fabricados pela empresa. É possível criar um produto final e definir as matérias-primas que fazem parte de

Leia mais

Av. Padre Claret, 146 Conj. 503 Centro Esteio/ RS Fone/ Fax: (51) 3033-6663 www.maxce.com.br

Av. Padre Claret, 146 Conj. 503 Centro Esteio/ RS Fone/ Fax: (51) 3033-6663 www.maxce.com.br PEDIDO ARQUIVO > VENDAS > PEDIDO REALIZAÇÃO E IMPRESSÃO PEDIDOS SOLICITADOS POR CLIENTES. 1. S PRINCIPAIS: a) SAIR: Sai da tela; b) LIMPAR TELA: Limpa a tela para realizar um novo pedido; c) SALVAR: Salva

Leia mais

Novidades da versão 2015.3.1.2.

Novidades da versão 2015.3.1.2. Novidades da versão 2015.3.1.2. Propostas 2 Produtos 2 Criação do campo CNAE serviço 3 Inclusão do código do fornecedor na busca 4 Outras listas de preço 5 Notas de entrada 6 Ao escriturar uma NF de terceiro

Leia mais

Acessando o SVN. Soluções em Vendas Ninfa 2

Acessando o SVN. Soluções em Vendas Ninfa 2 Acessando o SVN Para acessar o SVN é necessário um código de usuário e senha, o código de usuário do SVN é o código de cadastro da sua representação na Ninfa, a senha no primeiro acesso é o mesmo código,

Leia mais

Alterações liberadas no período 21/09 a 06/10

Alterações liberadas no período 21/09 a 06/10 Alterações liberadas no período 21/09 a 06/10 Foram criados os seguintes relatórios para listagem de comissões de consultores e produtivos: o "Relatório 2058 - Comissão de Serviços por Consultor": Efetua

Leia mais

Obrigado por escolher o CheckoutG3

Obrigado por escolher o CheckoutG3 Obrigado por escolher o CheckoutG3 Aqui iremos mostrar os primeiros passos para a primeira utilização do nosso sistema. São con gurações e cadastros bem simples porém essenciais para a emissão de CFe-SAT,

Leia mais

Max Fatura Sistema de Gestão

Max Fatura Sistema de Gestão Sumário 1 Tela Inicial... 2 2 Tela de Pesquisa... 3 3 Tela de Vendas... 4 5 Aproveitamento de Icms... 5 6 Salvar... 5 9 Para emissão da nota fiscal... 7 10 Impressão de relatórios... 10 11 Contas a Pagar

Leia mais

Manual Espelho de NF para Materiais

Manual Espelho de NF para Materiais Manual Espelho de NF para Materiais Índice 1 Objetivo... 3 2 O Projeto e-suprir... 3 3 Introdução... 3 4 Informações Básicas... 4 4.1 Painel de Controle Vendas... 4 5 Acessando o Pedido... 5 5.1 Lista

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO Acesse o site www.teubilhete.com.br, selecione a opção Teu Online, e clique no botão, preencha o formulário com os dados de sua empresa. Reúna duas vias impressas do Contrato

Leia mais

Ter o controle das pastas (Prontuários) armazenadas no "SAME", utilizando-se do recurso do "Volume".

Ter o controle das pastas (Prontuários) armazenadas no SAME, utilizando-se do recurso do Volume. Page 1 of 31 184771 Módulo: AMAP - SAME PDA 184771: Controle do Arquivamento de Pastas do SAME. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Ter o controle das pastas (Prontuários) armazenadas no "SAME", utilizando-se do recurso

Leia mais

O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida nem transmitida

Leia mais

Atendimento WEB IAMSPE CEAMA v20120524.docx. Manual de Atendimento

Atendimento WEB IAMSPE CEAMA v20120524.docx. Manual de Atendimento Manual de Atendimento ÍNDICE INCLUIR PEDIDO (SOLICITAÇÃO DE SENHA)... 3 ACOMPANHAMENTO DE PEDIDO... 8 2 INCLUIR PEDIDO (SOLICITAÇÃO DE SENHA) Utilizado para solicitação de senha para procedimentos pré-autorizados.

Leia mais

Matéria elaborada com base na legislação vigente em: 28.06.2012. Sumário:

Matéria elaborada com base na legislação vigente em: 28.06.2012. Sumário: NOTA FISCAL AVULSA ELETRÔNICA (NFA-e) - Preenchimento por não Contribuinte do ICMS Matéria elaborada com base na legislação vigente em: 28.06.2012. Sumário: 1 - INTRODUÇÃO 2 - NOTA FISCAL AVULSA ELETRÔNICA

Leia mais

Fiscal Configurar Impostos Fiscais

Fiscal Configurar Impostos Fiscais Fiscal Configurar Impostos Fiscais Objetivo Configurar todos os impostos que refletirão na Nota Fiscal de Saída. Pré- Requisitos As Taxas Tributárias dos Produtos devem ser devidamente cadastradas ( Fiscal

Leia mais

Manual de utilização

Manual de utilização Manual de utilização 1 Índice Calendário... 3 Usuários... 4 Contato... 5 Alterar... 5 Excluir... 5 Incluir... 5 Feriados... 9 Nacionais... 9 Regionais... 9 Manutenção... 9 Obrigações... 9 Obrigações Legais...

Leia mais

Manual - Versão 1.2 Atualizado em 20/07/2015 1

Manual - Versão 1.2 Atualizado em 20/07/2015 1 Manual - Versão 1.2 Atualizado em 20/07/2015 1 2 Requisitos para emissão da Nota Fiscal de Consumidor eletrônica - Sistema Gerenciador Gestor Prime - Sistema Transmissor - Uninfe Instalado automaticamente

Leia mais

Contas a Pagar de Locação - Sami ERP++

Contas a Pagar de Locação - Sami ERP++ Contas a Pagar de Locação - Sami ERP++ Neste roteiro será explicado os processos de cadastro, controle e quitação das contas a pagar de condomínios. 1. Cadastro das Contas a Pagar Acesse o módulo FINANCEIRO/

Leia mais

Manual Conectus NF-e 3.10

Manual Conectus NF-e 3.10 Manual Conectus NF-e 3.10 Modificações e Implementações no Conectus ERP para a versão 3.10 da Nota Fiscal Eletrônica NF-e Obrigatoriedade para uso da NF-e 3.10: Fica obrigatório o uso da Versão 3.10 da

Leia mais

Futura Mobile (Lixeira)? MOB05

Futura Mobile (Lixeira)? MOB05 Como Excluir Pedidos do Futura Mobile (Lixeira)? MOB05 Sistema: Futura Mobile Menu: Lixeira Referência: MOB05 Como Funciona: Este botão é utilizado para excluir pedidos, lista de impressão e reposições

Leia mais

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO?

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO? Índice BlueControl... 3 1 - Efetuando o logon no Windows... 4 2 - Efetuando o login no BlueControl... 5 3 - A grade de horários... 9 3.1 - Trabalhando com o calendário... 9 3.2 - Cancelando uma atividade

Leia mais

ÍNDICE ANALÍTICO: 1.0. CADASTRO DE CONTABILISTAS... 4 1.1. Primeiro Acesso... 4 1.2. Visão Geral... 11

ÍNDICE ANALÍTICO: 1.0. CADASTRO DE CONTABILISTAS... 4 1.1. Primeiro Acesso... 4 1.2. Visão Geral... 11 MANUAL DE USO DO SISTEMA GOVERNO DIGITAL ÍNDICE ANALÍTICO: 1.0. CADASTRO DE CONTABILISTAS... 4 1.1. Primeiro Acesso... 4 1.2. Visão Geral... 11 2.0. SOLICITAÇÕES DE AIDF E AUTORIZAÇÃO DE EMISSÃO DE NOTA

Leia mais

Passo a Passo dos Relatórios de Venda no Sigla Digital

Passo a Passo dos Relatórios de Venda no Sigla Digital Passo a Passo dos Relatórios de Venda no Sigla Digital Relatório de Vendas Página 1 de 7 Este é um dos principais módulos do Sigla Digital. Utilizado para gerar relatórios das vendas realizadas pelo Orçamento

Leia mais

SAMU Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

SAMU Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Perfil: Rádio Operador Versão: 04.14.00 Sumário 1 ACESSO AO SISTEMA... 3 2 TELA DE PERFIS... 4 3 TELA INICIAL RÁDIO OPERADOR... 5 3.1. Acompanhamento de Despachos

Leia mais

Service Report. Cliente: Sayerlack. Processo: Contas á Pagar FI-AP

Service Report. Cliente: Sayerlack. Processo: Contas á Pagar FI-AP Service Report Cliente: Sayerlack Processo: Contas á Pagar FI-AP 1. Dados Mestres 1.1 Exibir fornecedor Objetivo Disparador Use este procedimento para exibir os dados dos fornecedores. Execute este procedimento

Leia mais

GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO (Sistema NFSE) Acesse nossos manuais em: ead.sempretecnologia.com.br

GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO (Sistema NFSE) Acesse nossos manuais em: ead.sempretecnologia.com.br GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO () Acesse nossos manuais em: ead.sempretecnologia.com.br Sumário Configurações iniciais... 3 Acessando o sistema... 3 Alterando a senha de acesso... 3 Cadastrando clientes... 4 Cadastrando

Leia mais

Sistema Integrado de Gerenciamento ARTESP. MANUAL DO USUÁRIO - SIGA Extranet GRD e Projetos. MANUAL DO USUÁRIO SIGA EXTRANET GRD e Projetos

Sistema Integrado de Gerenciamento ARTESP. MANUAL DO USUÁRIO - SIGA Extranet GRD e Projetos. MANUAL DO USUÁRIO SIGA EXTRANET GRD e Projetos Sistema Integrado de Gerenciamento ARTESP MANUAL DO USUÁRIO - SIGA Extranet GRD e Projetos MANUAL DO USUÁRIO SIGA EXTRANET GRD e Projetos Versão: 1.5 Fevereiro/2014 Versão: 1.5 Novembro 2008 Versão: 1.5

Leia mais

Tutorial Geração de Orçamento, Pedido e Envio

Tutorial Geração de Orçamento, Pedido e Envio 2010 Tutorial Geração de Orçamento, Pedido e Envio Leandro Ribeiro da Silva Jonathan Joahnn Becker Bma Sistemas 03/08/2010 Sumário Sumário...2 1) Digitar Orçamento...3 2) Digitar Pedido de Venda...10 3)

Leia mais

Roteiro de Instalação da NF-e no Sistema CalcExpress S U M À R I O

Roteiro de Instalação da NF-e no Sistema CalcExpress S U M À R I O Roteiro de Instalação da NF-e no Sistema CalcExpress S U M À R I O Procedimentos de Configuração no CalcExpress....2 Procedimentos de Configuração no Emissor de Nota Fiscal Eletrônica...3 Gerando Arquivo

Leia mais

Auditoria Financeira

Auditoria Financeira Auditoria Financeira Processo de Uso da Auditoria Financeira CADASTRO DE EMPRESA PARÂMETROS No Gerenciador de Sistemas, em Empresas\ Cadastro de Empresas, é necessário parametrizar os dados para a Auditoria

Leia mais

Bem-vindo ao tópico sobre administração de listas de preços.

Bem-vindo ao tópico sobre administração de listas de preços. Bem-vindo ao tópico sobre administração de listas de preços. Nesse tópico, você aprenderá a administrar listas de preços no SAP Business One. Sua empresa atualiza múltiplas listas de preços para fornecer

Leia mais

REGISTRO DE PROJETOS

REGISTRO DE PROJETOS REGISTRO DE PROJETOS 1. REGISTRO DE PROJETOS Esta aplicação tem o objetivo de realizar o Registro de Projetos da Instituição. É possível, incluir, alterar ou excluir essas informações. 1.1. Acessando a

Leia mais

Manual de Utilização do PDV Klavix

Manual de Utilização do PDV Klavix Manual de Utilização do PDV Klavix Página 1/20 Instalando a partir do CD Se você recebeu um CD de instalação, rode o programa Instalador que se encontra no raiz do seu CD. Ele vai criar a pasta c:\loureiro

Leia mais

EMISSÃO E GESTÃO NFE ITR TR 0406

EMISSÃO E GESTÃO NFE ITR TR 0406 EMISSÃO E GESTÃO NFE ITR TR 0406 Sumário 1. O que é NFe? 2. Acesso ao sistema 3. Cadastros 3.1 Cadastro de Cliente 3.2 Cadastro de Produto 3.3 Cadastro de Transportadora 4. Emissão de NFe 4.1 Emitir Nova

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA KIRON NF-e Kiron Sistema Nota Fiscal Eletrônica

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA KIRON NF-e Kiron Sistema Nota Fiscal Eletrônica MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA KIRON NF-e 2 Índice CADASTROS... 4 Cliente Fornecedor - Transportadora... 4 Unidade de Medida... 5 Produto... 7 NCM... 8 Artigos da Nota Fiscal... 10 Natureza de Operação - CFOP...

Leia mais

CDV. GID Desmanches. Manual do Usuário. Praça dos Açorianos, s/n - CEP 90010-340 Porto Alegre, RS (051) 3210-3100 http:\\www.procergs.com.

CDV. GID Desmanches. Manual do Usuário. Praça dos Açorianos, s/n - CEP 90010-340 Porto Alegre, RS (051) 3210-3100 http:\\www.procergs.com. CDV GID Desmanches Manual do Usuário Praça dos Açorianos, s/n - CEP 90010-340 Porto Alegre, RS (051) 3210-3100 http:\\www.procergs.com.br Sumário Administração... 1 Favoritos... 12 Fornecedor... 21 Cadastro...

Leia mais

Freedom Software. Sistema de Representação. Freedom Software Sistema de Representação Página 1

Freedom Software. Sistema de Representação. Freedom Software Sistema de Representação Página 1 Freedom Software Sistema de Representação Freedom Software Sistema de Representação Página 1 FREEVENDMOBILE (Sistema de Vendas Mó vel) Sumário INSTALAÇÃO:... 3 O SISTEMA... 7 MENU E BARRAS DO SISTEMA...

Leia mais